O movimento #RevoltadoBusão programou para hoje às 16:00 mais uma manifestação
A concentração acontecerá nas proximidades do shopping Via Direta,
Nesse protesto, os manifestantes retomam a pauta de reivindicações de melhoria no serviço de transporte público, fim da dupla função dos motoristas, além da redução no valor da tarifa de ônibus, que atualmente está em R$ 2,20.
Para o novo ato, a Polícia Militar prepara o mesmo esquema de segurança utilizado nos protestos passados. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Francisco Araújo, um efetivo de cerca de 300 policiais vai acompanhar a manifestação de perto para garantir que não haja atos de vandalismo. “Teremos policiamento ostensivo e velado e um efetivo em condições de garantir um movimento ordeiro. Caso haja infiltração de vândalos tentando descaracterizar o movimento, a polícia vai entrar em ação para reprimir”, explicou.
Os principais shoppings de Natal irão funcionar normalmente durante a manifestação. Representantes do Natal Shopping, Via Direta, Cidade Jardim e Praia Shopping afirmaram que o protesto não irá afetar o funcionamento dos locais. A diretoria do Midway Mall, onde já houve depredações durante atos, realizou uma reunião para decidir sobre o funcionamento e até o final da reportagem ainda não tinha uma posição.
Com informações da Tribuna do Norte
Mais prejuizos a cidade. Obvio que haverá algum tipo de vandalismo. De acordo com a wikipedia: vandalos sao ativistas que podem usar a tática de destruição do patrimônio alheio como forma de protesto, por exemplo, quebrar janelas de bancos, lojas e instituições governamentais e incendiando carros de particulares. Então pelo que entendi, esses ativistas não podem ser chamados de bandidos, criminosos ou saqueadores porque fazem movimento politico. Ah, agora entendi porque a OAB está protegendo os "ativistas" e a população está com medo trancada em casa e gastando para proteger o seu ganha-pão com tapumes. Ainda não vi a OAB defender as vitimas dos ataques dos "ativistas". Acreditava que a OAB serviria para proteger a Ordem, a democracia e os direitos dos cidadãos dos bandidos mascarados. Não vejo diferença entre ativista mascarado e politico mentiroso, ambos usam os impostos para o interesse próprio. Não concordo que certos meios justifiquem os fins que eles desejam; uma ditadura comunista, fim do liberalismo econômico, ou seja, escravidão socialista. Se o PT ja fez a desgraça, imagino o que os demais partidos de ideologia de esquerda fariam: PSTU, PSol e PcdoB. A previa do sistema socialista tá no nosso dia-a-dia, segurança publica, saude publica e educação publica falida. Imagine se acabarem com o sistema privado! Apoio o ônibus escolar gratuito apenas para ir a escola em vez do onibus gratuito para todos. Se querem estudar, os vândalos vao gostar do onibus publico e de qualidade amarelinho para levar a UFRN (setor de humanas). Ainda acho que deva ser feito um cadastro por situação econômica. #onibusamarelinhoparavandalos