Cidades

"Prefeito apresenta projeto que visa descaracterizar o famoso pico de surf Pontal de Baía Formosa", denuncia jornalista

Melhor pico de surf do RN, um dos melhores do Nordeste e do Brasil, corre sério risco de ser destruído a título de uma urbanização descabida e sem propósito.  

A jornalista Eliade Pimentel, com o objetivo de colaborar com a população de Baía Formosa para o movimento de preservação da paisagem natural do Pontal, o mais famoso pico de surf de BF, considerado um dos melhores do Nordeste e do Brasil, que corre sério risco de ser urbanizado pelo prefeito e empresário Nivaldo Melo, fez um apelo através de uma petição online pela preservação do local definido como paraíso. “Não vamos deixar que um capricho do gestor apague e história de Baía Formosa no surf mundial. Não à urbanização do Pontal. Chamo a atenção para a situação do Pontal, cuja foto atual já o revela descaracterizado, e com pedras que demonstram o quanto a pavimentação já alcançou níveis absurdos. E tende a  se encontrar numa situação irreversível se o prefeito realmente empreender sua obra amalucada”. Veja texto abaixo:

pontalO prefeito e empresário Nivaldo Melo (PSB), cujo hotel fica ao lado do Pontal de Baía Formosa, ao longo de suas duas gestões tem devastado o point dos surfistas descaracterizando a paisagem natural com obras de pavimentação que já alcançaram um limiar bem perigoso. No entanto, ainda não satisfeito com o estacionamento feito para os ônibus de turismo que diariamente levam clientes (lucro) exclusivamente até seu estabelecimento, ele pretende executar um projeto de urbanização no Pontal de Baía Formosa, com direito a retirada de coqueiros e construção de muro de contenção, além de outras modificações a título de “melhorias” e “urbanização”.

Isto é: muito concreto por nada. Pra quê? A natureza agradece permanecer do jeito que está e a comunidade de surfistas e de veranistas também. População, veranistas, surfistas, turistas e vereadores de oposição são favoráveis à preservação do meio ambiente e dizem em coro: Não à urbanização do Pontal de Baía Formosa. Os problemas são muitos: até agora, não foi apresentado nenhum estudo da necessidade do muro, muito menos quanto ao comprometimento que com certeza a obra trará à ondulação natural do mar, que rende as melhores direitas (ondas) do Nordeste.

As pessoas que frequentam Baía Formosa gostam de natureza, de paisagens naturais, da tranquilidade que lhe é peculiar. O interesse em urbanizar por urbanizar é exclusivo do prefeito e de seus interesses como empresário. A cada ano, o seu hotel – que é localizado irregularmente em cima de dunas – é ampliado paulatinamente, o que nos oferece uma clara visão do quanto irresponsável e devastador da natureza ele é. Além disso, o esgoto do enorme estabelecimento escorre para o mar, exatamente para o Pontal. O muro de arrimo seria uma forma de esconder essa prática completamente absurda. Portanto, em vez de asfaltar as praias, ele deveria fazer obras de saneamento básico. Até porque outro esgoto forma uma grande cachoeira que mina água diariamente para a famosa Baía, na praia do Porto. Não à urbanização e sim ao saneamento básico.

DIREITAS MAIS FAMOSAS DO NORDESTE – O pico Pontal de Baía Formosa foi descoberto na década de 70 e, desde então, tem atraído atletas de todo o mundo, durante o ano inteiro, devido à constância das ondas. O surfista Fábio Gouveia (PB), que já foi campeão mundial, praticamente aprendeu a surfar em BF, como é conhecida carinhosamente a cidade que é linda por natureza e não merece tanto desrespeito. O histórico de Nivaldo Melo como prefeito e como empresário é de destruição da paisagem natural. Desde o primeiro mandato, ele empreendeu obras que descaracterizam as ruas, praças e praias, como é o caso da antiga praça Elisa Carlota, que era um mirante natural e hoje é uma imensidão de concreto na falésia. Uma obra de risco, além de medonha de tão feia.

O fato é que o prefeito não trabalha em consonância com as reais necessidades da cidade e da população. Ora, se Baía Formosa é conhecida mundialmente no meio surfista devido à qualidade de suas ondas, por ser um celeiro de excelentes profissionais, como é o caso de Alan Jhones, Ítalo Ferreira e José Júnior Chupeta, atletas que vivem exclusivamente do surf, e outros, como Israel Júnior e Vitória Rodrigues, a lógica seria investir em qualidade de vida, em melhorias ambientais, em educação ambiental. E não em concreto, em asfalto. Nivaldo Melo é pernambucano, de Recife, mas esquece que administra uma cidade litorânea conhecida pela qualidade das ondas e pela Mata Estrela, o maior remanescente de Mata Atlântica de todo o Rio Grande do Norte.

Peço encarecidamente aos colegas da imprensa que nos ajudem nessa batalha contra o projeto de urbanização do Pontal de Baía Formosa, que além desse pico, conta com o Picão (praia do Porto), Mar Aberto (também localizado nas proximidades do hotel do prefeito e que recebe o esgoto do estabelecimento) e o Point Secret, situado após a praia do Farol. Baía Formosa, que é um reduto de surfistas, veranistas e turistas antenados com a natureza, não pode se acabar devido a um capricho de um gestor irresponsável. Ajudem-nos a salvar e preservar as praias de Baía Formosa. A natureza agradece. E todas as comunidades que a compõem também.

De Eliade Pimentel – jornalista profissional free-lancer, para o Movimento Não à Urbanização do Pontal de Baía Formosa

NAO A URBANIZACAO DO PONTAL

Opinião dos leitores

  1. baia formosa sempre foi linda e continuara linda sobrevivendo a este destruído de natureza estou no rio de janeiro mais tenho familia em bf e amo esse lugar lutem por esse paraíso

  2. Não foi dito que para o projeto de Revitalização da Orla Marítima de Baía Formosa acontecer aconteceram diversas audiências públicas, onde toda a sociedade civil foi convidada a participar e expor suas opiniões. Todos esses que estão a frente deste movimento, NUNCA participaram de nenhuma audiência. Vale salientar que a Prefeitura Municipal de Baía Formosa, dispõe de todas as licenças dos órgãos competentes da área ambiental do estado, e o projeto foi amplamente discutido e financiado pela Caixa Econômica Federal juntamente com a Prefeitura Municipal. Quem está falando de derrubada de coqueiros e de construção de muros, está MENTINDO. Procure conhecer o projeto, estudá-lo, entende-lo antes de falar qualquer coisa.

  3. Eu sou de Baía Formosa Más No momento tenho Residido em São Paulo e não acredito que isso esta acontecendo ! eu não tenho nada contra o Prefeito de Baía formosa, más com certeza isso é um absurdo ! se realmente isso for verdade e os moradores Permitir que isso aconteça, digo que vc´s são ingratos e não deveriam morar ai, quero ver aqueles que dizem amar esse lugar fazer algo agora ! Pois agora é a hora de mostrar, e contribuir com tudo que a praia e a natureza nos tem proporcionado a anos ; de graça ela nos tem dado e agora cade aqueles que tem desfrutado de toda essa natureza sem pagar nada, não sejamos covardes ! nem tímidos ,vamos pra cima com tudo pois essa praias não e minha nem dele , essa praia é NOSSAAAAAAA ! E um Recado para esse tal de Elves , Amigo cada um cuida do que é seu , se vc mora lá ou não , eu não sei , se mora , seria melhor que vc não morasse Pois vc é uma vergonha , se não mora me faz um favor cuida da sua vida .

  4. Chamar Baía formosa de "paraíso" é uma grande escrotidão. Nem praia de nudismo existe por lá. Depois, para alguém que se diz "jornalista para o que der e vier" (não necessariamente nessa ordem, suponho), um texto panfletário e eivado de adjetivos como este não pega bem. Mister se faz uma discussão minimamente séria e equilibrada, na qual se leve em conta uma questão fundamental: que lucro traz à imagem e atividade turísticas de Baía Formosa a presença endêmica e epidêmica de surfistas por lá? Só inspiração para curtidores de "meninos do rio"? É bom que haja uma discussão ampla que envolva todos os setores interessados, a começar pelo próprio poder público. E que o prefeito de lá, quem não sei nem quem danado é, não sucumba jamais a pressões baratas de ativistas de sofá. Ouvir os anseios populares faz parte do processo democrático, mas a decisão final cabe única e exclusivamente ao detentor do mandato popular. Do contrário, só resta confirmar o surrado dito do povo: triste do poder que não pode.

    1. Questionar a beleza de Baía Formosa (e ainda afirmar que "nem praia de nudismo existe por lá")? Ressaltar que a discussão "minimamente séria e equilibrada" deve girar em torno do lucro? Considerar que a presença de surfistas é "endêmica e epidêmica"? Minimizar a participação do mais interessado setor (a própria comunidade) na manutenção da ordem natural do lugar, priorizando o poder público? E ainda finalizar com essa frase: "Do contrário, só resta confirmar o surrado dito do povo: triste do poder que não pode."? UMA PENA QUE SE APENAS RÍSSEMOS DA SUA COMPLETA IGNORÂNCIA O MUNDO ESTARIA ACABADO…

    2. BAIA FORMOSA e paraíso sim vc que deve não conhecer ou nunca foi la esta falando besteira deveria apoiar a ideia porque se configura crime ambiental mexer na natureza tirando sua formula natural e crime esta errado mesmo seu idiota

    3. Amigo paraiso para vc e praia de nudismo? Baia Formosa e muito mais bonita que as praias de nudismo que vc talvez conheça, onde so se ver corpos dispidos como seus pensamentos pobres. Vc bem sabe que os interesses pessoais, como por exemplo do prefeito Nivaldo, vao alem das necessidades locais

    4. Elves Alves, suas palavras críticas favorecem ao desenvolvimento irracional e destruidor que costumeiramente se faz no Brasil. Diferente de vc, as pessoas que que lutam pela Não urbanização do Pontal possuem sensibilidade crítica para saber o limite para o desenvolvimento urbano, que vc não deve saber nem quando dá de cara com um lugar lindo como o pontal.
      Pela sua defensiva pelo prefeito vc é uma pessoa que muito provavelmente faria o mesmo que ele, cometeria improbidade em seu benefício. Isso que o prefeito faz é crime, desde o descarte de esgoto até a ocupação de área de marinha com muros e pavimentação. A área é do patrimônio da união e eu acho muito difícil deles darem licença de construção para beneficiar empresário!
      Pelas suas palavras vc é um empresário q faz o mesmo tipo de irregularidade, ou é da classe política q acha q o poder político é q pode! Não se engane os tempos mudaram!

    5. É lamentável que pessoas como o Alves, tenham visões tão míopes. No mínimo deve ter o mesmo interesse do prefeito. Os danos causados por interferências sem um profundo estudo do impacto ambiental, são capazes inclusive de interferir no próprio negócio do prefeito. "Um tiro no pé". Até hoje o setor hoteleiro e turístico do Recife sofre, com os inúmeros ataques de tubarão causados pelo desequilíbrio causado com a construção do Porto de Suape. O Homem precisa preservar o seu ambiente, se quiser preservar a própria espécie.
      Existe um portal do Ministério do Planejamento, onde o Patrimônio da União esta vinculado e nele pode-se denunciar atos como este, procure "Fale conosco". Eu fiz a denúncia, será bem melhor se todos fizermos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

EUA e Irã chegam a acordo de paz, dizem Trump e primeiro-ministro do Paquistão; assinatura do tratado está marcada para dia 19 de junho

Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

Os Estados Unidos e o Irã chegaram a um acordo de paz, conforme informações confirmadas por Donald Trump e o primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif na noite deste domingo (14).

Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), Sharif declarou que “ambos os lados declararam o encerramento imediato e permanente das operações militares em todas as frentes, incluindo no Líbano”.

Ainda segundo o premiê paquistanês, a cerimônia oficial de assinatura do tratado está marcada para o dia 19 de junho, na Suíça.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, também publicou a informação em uma postagem na rede Truth Social.

“O acordo com a República Islâmica do Irã está agora concluído. Parabéns a todos!”, declarou Trump.

No texto, ele também determinou a liberação da rota marítima sem a cobrança de pedágios ou taxas e incentivou a retomada do transporte global de combustíveis. O Estreito de Ormuz é uma das vias mais importantes do mundo para o escoamento de petróleo.

“Autorizo a remoção imediata do bloqueio naval dos Estados Unidos. Navios do mundo, liguem seus motores. Deixem o petróleo fluir!”, afirmou.

O serviço de notícias do Irã (agência IRNA) também confirmou a informação do acordo de paz, replicando mensagens de Donald Trump e de Shebaz Sharif.

O vice-ministro das Relações Exteriores do Irã, Kazem Gharibabadi, afirmou à TV estatal iraniana que o cessar-fogo entrará em vigor ainda nesta noite. Segundo ele, as negociações para um acordo final durarão 60 dias e devem incluir o fim das sanções ao Irã, mecanismos para a reconstrução do país e formas de monitorar o cumprimento dos compromissos pelas partes envolvidas.

Gharibabadi acrescentou que Teerã responderá em caso de violações do acordo. As informações são da Reuters.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vorcaro disse em delação rejeitada PF que contrato de R$ 129 milhões com mulher de Moraes não teve contrapartida

Fotos: Brenno Carvalho/O Globo e Ana Paula Paiva/Valor

Por Lauro Jardim – O Globo

Na proposta de delação premiada de Daniel Vorcaro rejeitada pela PF na semana passada constava, sim, o nome de Alexandre de Moraes num dos anexos.

Vorcaro admite que o contrato de R$ 129 milhões com Viviane, mulher de Moraes, tinha como objetivo se aproximar do ministro. Mas, garante, nenhuma contrapartida foi dada. Nenhum ato de ofício existe que comprometa Moraes. Pode ser.

O que compromete, no entanto, é um contrato assumidamente feito com o objetivo de criar boa relação com uma autoridade. E, pior, com um valor exorbitante e injustificável.

Lauro Jardim – O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SÉRIE D: ABC enfrenta o Altos-PI e o América encara o Fluminense-PI na 2ª fase da competição

Foto: Alex Régis

ABC e América encerraram suas participações na fase de grupos da Série D na tarde deste domingo (14) e também conheceram os adversários da segunda fase da competição.

O Mais Querido venceu o Maguary-PE na Arena das Dunas por 1 a 0, gol marcado por Edson. Com o resultado, o alvinegro terminou a primeira fase da Série D 2026 na liderança do grupo A8 e vai enfrentar o Altos-PI no primeiro mata-mata rumo à Série C 2027.

O América também vai encarar um adversário piauiense na próxima fase, o Fluminense. O Alvirrubro venceu o Sousa-PB por 2 a 0, na tarde deste domingo (14), com gols de Charles, em cobrança de pênalti, e Matheus Régis, encerrando a fase de grupos na segunda colocação do grupo A8.

As equipes potiguares jogam primeiro fora de casa e depois recebem em Natal seus adversários do Piauí para decidirem quem avança à terceira fase da competição. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidos pela CBF.

O Laguna, outro clube potiguar na Série D 2026, terminou a primeira fase com apenas 2 pontos em 10 jogos e está eliminado do campeonato.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

5ª noite do São João de Natal reúne Matheus e Kauan, Xand Avião e Léo Foguete

5ª noite do São João de Natal reúne Matheus e Kauan, Xand Avião e Léo Foguete

O São João de Natal encerra neste domingo (14) o segundo fim de semana de programação na Arena das Dunas. A noite terá apresentações de Daniel Donato, Matheus e Kauan, Xand Avião e Léo Foguete.

A abertura da programação ficará por conta de Daniel Donato, levando ao palco um repertório voltado ao forró. Em seguida, a dupla Matheus e Kauan sobe ao palco com sucessos do sertanejo. Xand Avião será a terceira atração da noite, antecedendo o show de Léo Foguete, responsável por encerrar a programação deste domingo.

A estrutura do evento conta com praça de alimentação, Espaço PcD, monitoramento por câmeras e atuação integrada das forças de segurança.

O São João de Natal 2026 é apresentado por Esportes da Sorte e Brahma, com patrocínio de Cachaça Matuta e Ballantine’s.

PROGRAMAÇÃO SÃO JOÃO DE NATAL

19 de junho

* Israel Fernandes
* Raynel Guedes
* Bruno e Marrone
* Nattan

20 de junho

* Grafith
* Seu Desejo
* Jotavê
* Kadu Martins

21 de junho

* Messias Paraguai
* Simone Mendes
* Leonardo
* Giullian Monte

Polo Nélio Dias

26 de junho

* Roberto do Acordeon
* Michele Andrade
* Matheus Fernandes
* Cláudio Ney e Juliana

27 de junho

* Nathan Vinícius
* Alinne Reis
* Samira Show
* Raça Negra

28 de junho

* Chico Forrozeiro
* Zé Cantor
* Filho do Piseiro
* Toca do Vale

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Patrocínios de empresas estatais crescem 52,5%, e total de contratos chega a R$ 1,6 bilhão sob gestão Lula

O presidente da Caixa, Carlos Vieira, o então ministro André Fufuca, Lula e representantes do esporte paralímpico durante anúncio de patrocínio em São Paulo – Foto: Ricardo Stuckert/Divulgaçao Presidência

Sob influência do governo Lula (PT), as principais empresas estatais federais firmaram R$ 1,6 bilhão em novos contratos de patrocínio em 2025, um aumento de R$ 539,6 milhões (52,5%) em relação a 2024, já considerando a inflação.

A Caixa Econômica Federal liderou os investimentos, com R$ 652,1 milhões em contratos. Em seguida aparecem a Petrobras (R$ 527,7 milhões), o Banco do Brasil (R$ 289,2 milhões) e o BNDES (R$ 99,3 milhões). O maior crescimento proporcional foi do BNDES, que multiplicou por 15 o valor dos patrocínios em comparação com 2024.

Grande parte dos recursos foi destinada ao esporte.

Entre os principais contratos estão:

• R$ 160 milhões da Caixa para o Comitê Paralímpico Brasileiro;
• R$ 90 milhões para a Confederação Brasileira de Atletismo;
• R$ 80 milhões para a Confederação Brasileira de Ginástica;
• R$ 60 milhões do BNDES para a Confederação Brasileira de Judô.

As empresas afirmam que os contratos seguem critérios técnicos e estratégicos. Também destacam que muitos acordos são plurianuais, ou seja, os valores são registrados no momento da assinatura, mas os pagamentos são feitos ao longo de vários anos.

O governo federal informou que as decisões sobre patrocínios são de responsabilidade das próprias estatais, enquanto a Secom atua apenas na análise institucional e normativa dos contratos.

Com informações de Folhapress

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Justiça decreta prisão preventiva para os três homens envolvidos em morte de jovem durante salto de rope jump em SP

Foto: reprodução

A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de três homens envolvidos na morte de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, durante um salto de rope jump em Limeira (SP). A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada neste domingo (14).

A jovem morreu após ser lançada de uma ponte de aproximadamente 40 metros sem estar presa à corda de segurança. Imagens registraram o momento do salto e a reação das pessoas ao perceberem a falha.

Segundo a Polícia Civil, os responsáveis pelo salto deixaram de realizar as verificações de segurança necessárias e assumiram o risco de provocar a morte da vítima. Por isso, foram autuados por homicídio com dolo eventual.

Maria Eduarda sofreu múltiplos traumas e morreu no local, apesar das tentativas de reanimação feitas por testemunhas e equipes de resgate.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Álvaro Dias e Babá recebem apoios do Prefeito, vice e nove vereadores de Georgino Avelino

A passagem do pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, e seu vice Babá Pereira por Senador Georgino Avelino neste sábado (13) foi marcada não apenas pela participação nas festividades de Santo Antônio, padroeiro do município, mas também por uma importante demonstração de força política na região Agreste.

Ao lado do prefeito Antônio Freire e do vice-prefeito Jorge Motta, Álvaro e Babá receberam o apoio público da gestão municipal e da bancada de vereadores que compõe a base política local.

Participaram do ato os vereadores Odélio Inácio, Juscelino Régis, João Eduardo, Roseli Costa (Lika), presidente da Câmara Municipal, Diego do Peixe, Yago Santana, Valdemar Cirilo, Severina Bezerra e José Cosme, consolidando uma das mais expressivas manifestações de apoio político já registradas no município nesta pré-campanha.

Para aliados de Álvaro, a adesão do prefeito, do vice-prefeito e dos nove vereadores reforça o crescimento de sua pré-candidatura no interior do estado e amplia sua capilaridade política na região Agreste, onde o ex-prefeito de Natal vem intensificando agendas e articulações.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Globo tem menor audiência de sua história em jogo da Seleção Brasileira na Copa, enquanto CazéTV bate recorde no YouTube

Imagem: divulgação

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 registrou cenários opostos na televisão e no streaming. Enquanto a Globo teve a menor audiência de sua história em transmissões de jogos do Brasil em Copas do Mundo, com média prévia de 30,74 pontos na Grande São Paulo, a CazéTV bateu o recorde mundial de audiência simultânea no YouTube, alcançando pico de 12,3 milhões de espectadores.

O empate em 1 a 1 entre Brasil e Marrocos, disputado no sábado (13), marcou a pior audiência da Globo em partidas da Seleção em Mundiais desde o início das medições. O índice ficou abaixo do recorde negativo anterior, registrado na disputa de terceiro lugar da Copa de 2014, quando o Brasil perdeu para a Holanda e marcou 31,5 pontos.

Apesar disso, a emissora liderou com folga a audiência da TV aberta, concentrando cerca de 49% dos televisores ligados durante a partida. O SBT, que também transmitiu o confronto, registrou média prévia de 8,07 pontos e pico de 10,64 pontos, seu melhor desempenho na competição até agora.

CazéTV quebra recorde

Já no ambiente digital, a CazéTV alcançou um marco histórico. A transmissão da partida registrou pico de 12,3 milhões de espectadores simultâneos no segundo tempo, tornando-se a live mais assistida da história do YouTube. O canal passou a ocupar seis posições entre as dez maiores transmissões ao vivo já registradas na plataforma.

A audiência cresceu rapidamente ao longo da cobertura. Uma hora antes da partida, a transmissão reunia cerca de 947 mil espectadores. No início do jogo, o número saltou para 9,48 milhões e ultrapassou 12 milhões antes do intervalo, atingindo o recorde próximo ao apito final.

Além da Globo, o jogo também foi transmitido pelo SBT, SporTV, NSports e GeTV. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra o Haiti, na próxima sexta-feira (19), às 21h30, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Veja como ficou local atingido por queda de helicópteros no RJ


Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro mostram os estragos causados pela queda dos helicópteros e pela explosão de uma das aeronaves no pátio de veículos.

Dois helicópteros colidiram e caíram na manhã deste domingo (14/6) no Recreio dos Bandeirantes, zona sudoeste do Rio de Janeiro. Seis pessoas morreram no acidente, que provocou incêndio e destruição em um pátio de veículos de uma concessionária da BYD, local da queda das aeronaves.

De acordo com os bombeiros, cinco vítimas estavam a bordo do helicóptero que explodiu. A sexta vítima era o piloto da outra aeronave envolvida no acidente. As identidades dos mortos ainda não foram divulgadas e a Polícia Civil revelou que, em uma primeira análise, os seis mortos eram homens.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para realizar a apuração inicial do caso.

Segundo a FAB, os trabalhos nesta fase incluem a coleta de dados, a preservação de vestígios e a verificação preliminar dos danos causados às aeronaves. O objetivo é reunir elementos que auxiliem na investigação sobre as circunstâncias da colisão.

Ainda conforme a FAB, os helicópteros envolvidos no acidente possuem as matrículas PP-MAC e PR-DJJ. As duas aeronaves estão com situação regular.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carla Dickson amplia apoios em Coronel Ezequiel e fortalece projeto de reeleição no Trairi

A deputada federal Carla Dickson (PL-RN) recebeu neste sábado (13) importantes manifestações de apoio político no município de Coronel Ezequiel, fortalecendo ainda mais seu projeto de reeleição para a Câmara Federal.

Declararam apoio à parlamentar a primeira-dama Ana Jaciane, o vice-prefeito Rolinha e os vereadores Tereza Raquel e Irmão Benedito, em um gesto que reforça a confiança das lideranças locais no trabalho desenvolvido por Carla em favor dos municípios do Rio Grande do Norte.

Durante o encontro, a deputada agradeceu o apoio recebido e destacou a importância da união de forças em prol do desenvolvimento da região do Trairi. Carla também reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para levar investimentos, ações e melhorias para Coronel Ezequiel e para todo o estado.

“Recebo esse apoio com muita gratidão e responsabilidade. Nosso mandato tem sido construído ouvindo as pessoas, dialogando com as lideranças e buscando soluções para as necessidades da população. Seguiremos firmes, trabalhando por Coronel Ezequiel e por todo o Rio Grande do Norte”, afirmou.

A adesão da primeira-dama Ana Jaciane, do vice-prefeito Rolinha e dos vereadores Tereza Raquel e Irmão Benedito representa mais um importante reforço político à pré-candidatura de Carla Dickson, que vem ampliando sua base de apoio em diversas regiões do estado por meio de uma atuação marcada pela presença constante nos municípios e pela destinação de recursos e investimentos para as cidades potiguares.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *