No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 7 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus aplicadas, o Our World in Data confirmou que o ritmo brasileiro é cerca de 23% melhor que a média mundial. De acordo com a plataforma que monitora tanto a evolução da pandemia quanto da imunização, 3,27% da população brasileira já recebeu ao menos uma dose, enquanto a média mundial de imunização é de 2,67%. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O Brasil superou média de 250 mil doses diárias aplicadas. Nessa toada, em menos de duas semanas teremos mais vacinados que infectados. Sexto país no número de vacinados, o Brasil deve ultrapassar Israel esta semana e se tornar o quinto, atrás de EUA, China, Reino Unido e Índia.
Israel lidera a vacinação proporcional entre os países com mais de cinco milhões de habitantes: 85%. Em 2º estão os Emirados Árabes com 56%.
DIÁRIO DO PODER
Resumindo, somos o 46º no ranking mundial de vacinação e nessa toada (250mil/dia), no início de 2023 estaremos todos vacinados. É show papai!
TRA TRA TRA!!! AI PAPAI BOZÓ!!! EM 2022 TEM MAIS 👉🏻👉🏻👉🏻👉🏻👉🏻
Isso essa imprensa maldita do.pt nao anuncia
Chupa ze gado.
E s estrutura SUS, falta vacinas e não estrutura pra vacinar. E tem quem quer acabar com ele. Se tivéssemos vacinas poderíamos vacinar o país inteiro em menos de 100 dias.
O programa do governo federal segue dentro de uma expectativa razoável diante desta disputa para adquirir vacinas pelo mundo.
Virão os esquerdopatas dizer que é mentira, que o governo não faz nada, fora Bolsonaro, fora Pazzuelo.
Oh, raça negativista.
Média mundial só pode ser piada.
O Brasil também ocupa a 23a. posição mundial em óbitos por milhão de habitantes, melhor situação do que os países desenvolvidos. E a economia do país também está se saindo bem. Ou seja, mesmo com a oposição irresponsável de muitos governadores e prefeitos e com a decisão esdrúxula do STF, que tirou do governo federal o protagonismo no combate ao COVID, nosso país está se sobressaindo positivamente. Mas a narrativa mentirosa da oposição prossegue a mesma.
O Brasil passou de 4º para 7º país onde o novo coronavírus mais mata em relação ao número de habitantes em um intervalo de 3 dias. Na 4ª passada, foi ultrapassado pela Argentina e ficou na 5ª posição do ranking. Fonte: Poder 360