
O Rio Grande do Norte se encontrava no nível BOM até o último ranking. Subiu sete pontos e alcançou 84,8 pontos (de 100 possíveis) neste novo boletim, já no nível ÓTIMO. Na primeira avaliação, ainda em maio, o RN obteve 46 pontos e avaliação REGULAR. “Os critérios da pesquisa ainda eram desconhecidos para nós. Desde então estudamos as exigências e conseguimos essa evolução, mesmo com limitações de Tecnologia de Informação que encontramos no Governo”, comemorou a gestora da Lei de Acesso à Informação da Control, Lenira Fonseca.
Assim como no segundo boletim, o Rio Grande do Norte foi o oitavo Estado do Brasil que mais cresceu em pontuação neste Ranking de Transparência. “Ainda nos encontramos na 17ª colocação. Mas mais importante é nossa qualificação no nível mais alto de transparência. Outros Estados também têm trabalhado muito nessa questão e por isso não conseguimos subir tanto na colocação, mas com o esforço das equipes dos órgãos do Governo mostramos nossa excelência no trabalho avaliado, apesar dos limites de tecnologia”, concluiu Pedro Lopes.
Avaliação da União pela Transparência Internacional
A União não era avaliada pela Transparência Internacional até o boletim passado. Partiu de Pedro Lopes enviar ofício solicitando a inclusão da União na avaliação do ranking. A motivação foi a divulgação do ente, no início de junho, que modificaria os critérios de computação de óbitos e passou quatro dias sem apresentar registros.
O Governo Federal foi incluído já neste terceiro e mais recente boletim, e ficou na penúltima colocação em transparência de informações com apenas 49,3 pontos. A nota é considerada REGULAR e ficou acima apenas do estado de Roraima, com 40,5 pontos.
Cadê o consórcio Nordeste para quer serve mesmo foi só para levar os 5milhões?
Parabéns Fátima!!
Ótimo governo!!!
Só queria saber quem mede isso.
Sera que sabem de 06 ambulâncias compradas a peso de ouro?
E os remédios e os testes rápidos, pra onde foram??
E o calote dos respiradores??
Não acredito em quem mede isso.
Tem mutreta pelo meio meu caro manezinho.
Dali Fátima. Melhor governo que o RN já teve. Sério e transparente. Os doentes que perguntam pelos 5 milhoes, pois não tem o que dizer, eu lhes digo: o governo comprou e foi enganado. Isso acontece. Todo mundo já foi enganado. Ou por algo ruim que comprou ou por algo que não recebeu. O corrupto é quem não entrega, não é quem comprou de boa fé.
Kkkkk, esse acredita em papai Noel
Pague o 13o e Dezembro de 2018
Governo sério, parabéns..
Cadê os R$ 5 MILHÕES, até na presente data ñ justificou a sociedade .
Cadê os R$ 5 milhões que estavam aqui?
Interessante ! E cadê os 5 milhões? E o contrato das ambulâncias com locação acina da média? Questionável essa colocação!