Foto: Reprodução
A Secretaria do Estado de Saúde Pública divulgou um novo boletim confirmando 22 casos da varíola dos macacos no Rio Grande do Norte. O dado leva o estado diretamente à 12ª posição do ranking de estados com mais casos da doença causada pelo vírus Monkeypox. Além de dados sobre o Rio Grande do Norte, o documento também traz atualizações sobre a situação no Brasil e no mundo.
Entre os casos confirmados, estão os municípios de Mossoró (01), Natal (16), Parnamirim (05). Os casos prováveis foram registrados nos municípios de Natal (01), Parelhas (01), Parnamirim (02), Pedro Avelino (01), Serra Negra do Norte (01).
Os casos suspeitos foram contabilizados em Baraúna (01), Bento Fernandes (01), Doutor Severiano (01), Equador (01), Extremoz (06), Jandaíra (04), Marcelino Vieira (01), Mossoró (01), Natal (24), Nova Cruz (03), Portugal (01), Parnamirim (17), Riachuelo (01), São Gonçalo do Amarante (03), São Rafael (01).
Ao todo, 70 casos foram descartados no estado. Já o Brasil, de acordo com o relatório, possui 4499 casos confirmados da Monkeypox e ainda 4893 suspeitos. No mundo, o número de confirmados é de 48053. Até o momento, houve 01 óbito no Brasil e 14 óbitos no mundo.
98 FM
O Bozo mentiu novamente e a Simone Tebet respondeu: “Não concordo com as ideias dela, mas ela foi vítima de violência. Liguei para a senadora Leila, que era aquela que estava no rodízio, e ela foi lá, e mesmo sendo oposição do atual presidente defendeu a doutora Nise, exigindo que ela fosse respeitada”, declarou.
A varíola da minha boiada é pior.
Porquê não esclarecem para a população, quem são do grupo de riscos?