Geral

RN é campeão brasileiro de futebol de 7 na categoria sub-11; Sub-9 foi vice

Fotos: cedidas

O Rio Grande do Norte fez bonito em Maceió-AL ao conquistar o título brasileiro de futebol de 7 na categoria sub-11. O time sub-9 ficou com o vice-campeonato. Um dos destaques do torneio foi o zagueiro José Henrique (Gamarra).

O campeonato foi promovido pela Confederação Brasileira de Futebol de 7.

Parabéns para a garotada!

Opinião dos leitores

  1. Parabéns a garotada e toda equipe. Sei muito bem como é difícil acompanhar todo esse processo para alguns, se torna CARO para alguns com isso muitos param no meio do caminho, tenho três atletas em uma escolinha aqui de Natal e as vezes fica difícil até de acompanhar em campeonatos dentro da capital.

  2. Davi tem um futuro brilhante. Sua canhota potente e precisa faz a diferença do meio de campo para frente.
    Deus o abençoe e a todos da Seleção do RN.

    PS.: Pelo interior, longe das quadras dos principais colégios da capital, também tem muitos moleques bons de bola.
    Eu citaria, por exemplo, dois de Acary que poderiam estar aí.

  3. Davi um dos atletas desse time se contudiu na Véspera da viagem.
    A principio ele teria que ficar de fora pela contusão.
    Fez um tratamento intensivo inclusive com a ajuda de um avô.
    Resultado esta ai.

    1. O avô de Davi era craque.
      Não foi profissional porque não quis.

  4. Parabéns, meninos. Vcs brilharam muito!! Que venham muitos e muitos títulos. Parabéns a comissão técnica tmb!!! Rodolpho.

  5. O RN é uma fábrica de talentos e não se resume ao Gigante Gabriel Veron! Esse time tem vencido contra times de Fortaleza, Recife, São Paulo… José Henrique, Gustavo(goleiro), Gustavo Vale( já foi capa deste blog), Lucas Souza são pequenos craques que poderão ter em breve seus nomes nas bocas do mundo!

  6. Parabéns aos garotos pela conquista.
    O governo do Estado deveria investir nos futuros craques.
    Governo sem projetos para o esporte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ÔH, LOUCO… Corregedor suspende decisão de presidente do TSE e reabilita canal ‘Exército do Lula’ no WhatsApp

Kassio Nunes Marques e Ricardo Villas Bôas Cueva | Fotos: Luiz Roberto/Secom/TSE e Alejandro Zambrana/TSE

O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, suspendeu neste domingo (11) a decisão do presidente da Corte, Kassio Nunes Marques, que havia determinado a retirada do canal “Exército do Lula” do WhatsApp.

Com a nova decisão, o canal criado por André Janones para apoiar a reeleição de Lula (PT), que reúne mais de 3 milhões de inscritos, poderá voltar a publicar conteúdos e receber novos membros. A medida é liminar e ainda será analisada pelo plenário do tribunal eleitoral.

O canal havia suspenso por determinação de Nunes Marques, após pedido do candidato Flávio Bolsonaro (PL), sob suspeita de disseminação de desinformação.

Ao suspender a ordem, Cueva afirmou não haver provas suficientes para justificar uma restrição tão abrangente.

A decisão inicial citava a divulgação de conteúdos que, segundo Nunes Marques, já haviam sido reconhecidos como falsos pela Justiça Eleitoral, incluindo alegações sobre supostas ligações de Flávio com milícias e informações relacionadas às aposentadorias.

A campanha de Lula criticou a retirada do canal do ar e classificou a medida como ‘censura’. Já a campanha de Flávio havia defendido a decisão, argumentando que a liberdade de expressão não deve servir de justificativa para a disseminação sistemática de desinformação.

LEIA MAIS: TSE manda tirar do ar canal no WhatsApp criado por Janones para apoiar Lula por replicar fake news em massa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Apoiadores de Lula atacam mulher em plena Avenida Paulista

Imagens: Revista Oeste

Durante uma manifestação em apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada neste domingo (11), na Avenida Paulista, em São Paulo, uma mulher foi alvo de ofensas e ameaças por participantes do ato.

A situação exigiu a intervenção da Polícia Militar, que escoltou a mulher para fora do estabelecimento enquanto as hostilidades continuavam.

Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado a abordagem ou se houve registro de ocorrência policial.

Revista Oeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Adolescente de 14 anos desaparece após ser levado por correnteza em Barra de Cunhaú

Um adolescente de 14 anos desapareceu no mar após ser levado pela correnteza na Barra de Cunhaú, no litoral Sul do RN, neste domingo (11). As buscas pelo jovem contam com apoio do helicóptero Potiguar 01.

Quatro jovens entraram no mar e enfrentaram dificuldades. Pessoas que estavam na praia conseguiram retirar três deles da água, mas o quarto adolescente desapareceu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas, reforçadas pela chegada do helicóptero cerca de dez minutos depois.

De acordo com os bombeiros, o trecho onde os jovens entraram no mar não é indicado para banho e possui muitas pedras, aumentando os riscos para os banhistas. Até a última atualização, o adolescente não havia sido localizado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“TOMAR BANHO E NÃO USAR DROGAS”: perfis pró-Lula dão dicas de aparência para militantes pedirem voto nas ruas

Imagem: Reprodução/X

A apresentação pessoal de quem pede votos para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais virou tema de preocupação e orientações por parte de apoiadores, com publicações sobre o assunto ganhando forte repercussão nas redes sociais.

Uma das postagens é do perfil Magdiel, identificado com ‘Ramosal’ no X, que é seguido pelos deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS) e Tabata Amaral (PSB-SP), além do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias.

Na última quarta-feira (7), o administrador da conta orientou os militantes a não se descuidarem da roupa e do hálito ao abordar eleitores.

“Se vão pedir votos para o Lula, vão bem arrumados”, escreveu Magdiel. A orientação inclui roupa limpa, tênis, desodorante e pouco perfume. “Aparência conta. Chinelo, roupa suja, bafo ou mau cheiro espantam votos”, acrescentou ele.

Em outra publicação, o perfil Athos profanos no Instagram, administrado por um estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que se intitula “militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR)” – pediu sobriedade de lulistas durante manifestações.

“Durante uma manifestação não fique bebendo, usando qualquer droga que altere sua consciência”. O texto também recomenda evitar atos libidinosos. “Você está ali para dialogar com trabalhador, pra lutar por um direito”, justificou.

Em tom informal, o perfil pró-Lula sugeriu deixar a diversão para depois: “Assim que acabar o protesto vai geral pra um bar se desgraçar, é só esperar, sabe?”. A publicação, feita neste sábado (10), já somava mais 670 mil visualizações na manhã deste domingo (11).

Gazeta do Povo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TEAM KIMURA: 33 anos de história, um legado que não para de crescer!

Uma história que nasceu em Natal, ultrapassou fronteiras e continua sendo escrita por novas gerações.

A Team Kimura celebrou 33 anos de história no dia 10 de outubro, com uma programação especial marcada por aprendizado, integração e valorização das raízes da equipe. As atividades incluíram os Seminários Kids e Adulto, realizados no Palácio dos Esportes, em Natal, sob a condução do fundador da equipe, Jair Lourenço, que veio dos Estados Unidos para participar do evento.

A programação foi encerrada na sede da Team Kimura – Matriz Natal, com a presença de líderes das unidades do Rio Grande do Norte e a participação on-line de representantes de outras regiões. O encontro teve como objetivo fortalecer a integração da equipe, alinhar propósitos e definir estratégias para 2027.

Fundada em Natal, em 1993, a Team Kimura construiu uma trajetória pautada na prática do Jiu-Jitsu, na disciplina e na formação de pessoas. Ao longo de 33 anos, a equipe ampliou sua atuação para além das fronteiras do Rio Grande do Norte.

Além do ensino da arte marcial, a instituição destaca a formação de novas gerações e a preservação de valores como parte de sua missão, buscando dar continuidade ao legado construído desde sua fundação.

Com o lema “Nada resiste ao trabalho”, a Team Kimura celebra sua história e reforça o compromisso com o desenvolvimento do Jiu-Jitsu e a formação de novos praticantes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Canal oficial da Casa Civil do governo Lula publica ofensas a bolsonaristas e depois apaga mensagem

Imagem: Reprodução

O canal oficial da Casa Civil da Presidência da República no WhatsApp publicou, neste domingo (11), uma mensagem com palavrões direcionados a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O conteúdo foi apagado por volta das 13h10. O canal possui mais de 18 mil seguidores e tem selo de verificação da plataforma.

A publicação reproduzia um texto sobre posicionamento político. “Imagina não me posicionar com medo de perder amigos e parentes. Eu tenho medo é de perder meus direitos”, dizia o post.

Além da postagem, acrescentava ofensas a parentes e conhecidos identificados como bolsonaristas.

“Eu quero é que PARENTES E CONHECIDOS que são bolsonaristas vão tomar bem no meio do CU!…”, dizia o texto, acompanhado de emojis.

O portal Metrópoles confirmou que o endereço correspondia ao canal oficial divulgado pela Casa Civil. O órgão foi procurado, mas não havia respondido até a publicação da notícia.

Durante o período eleitoral, a comunicação institucional dos órgãos públicos está sujeita a restrições previstas na legislação para preservar a imparcialidade da administração e a igualdade entre os candidatos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TSE manda tirar do ar canal no WhatsApp criado por Janones para apoiar Lula por replicar fake news em massa

Foto: Nelson Almeida/AFP

O ministro Kassio Nunes Marques, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou neste domingo (11) que a Meta suspenda, em até três horas, o canal de WhatsApp “Exército do Lula”, criado pelo deputado federal André Janones (Rede-SP). A página reúne cerca de 3,3 milhões de seguidores.

A decisão atende a um pedido do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), que acusou o canal de promover desinformação coordenada e orientar usuários a replicar em massa conteúdos reconhecidamente falsos pela Justiça Eleitoral.

“A liberdade de expressão não é salvo-conduto para o ilícito eleitoral, e a paridade de armas entre os candidatos não sobrevive à conversão de uma ferramenta de comunicação em instrumento de desinformação em massa às vésperas do pleito”, afirmou o ministro Nunes Marques na decisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA DATATRENDS: Flávio lidera com 53,1% contra 46,9% de Lula

Imagem: Reprodução/Datatrends

Flávio Bolsonaro aparece com vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre Lula nas intenções de voto no segundo turno de acordo com a pesquisa do Instituto Datatrends divulgada neste domingo (10).

O levantamento mostra Flávio com 53,1% dos votos válidos, enquanto o Lula surge com 46,1%. A distância entre os dois candidatos supera a margem de erro do levantamento.

A pesquisa foi realizada entre 7 e 9 de outubro, com 2.000 eleitores, margem de erro de 2,19 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Registro TSE: BR-03576/2026.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Meta rebate campanha de Lula e diz que alegações sobre interferência eleitoral são falsas e não encontram respaldo nos fatos

Foto: Akub Porzycki / Getty Images

A Meta, dona das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp, afirmou que as alegações feitas pela campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre interferências eleitorais são “simplesmente falsas e não encontram respaldo nos fatos”. A campanha do petista acusou a empresa de tentativa de interferência no processo eleitoral e acionou TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A Meta afirmou que muitos dos problemas técnicos mencionados pela campanha de Lula não afetaram somente o Brasil ou apenas contas específicas nas plataformas. A empresa também que cumpre as normas eleitorais no país.

“As alegações são simplesmente falsas e não encontram respaldo nos fatos. Muitos dos problemas técnicos mencionados não afetaram exclusivamente o Brasil ou contas específicas nas nossas plataformas. Cumprimos com as normas eleitorais e estamos comprometidos com a isonomia do uso das nossas plataformas por todos”, diz a nota da Meta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Marinha alerta para ventos de até 60 km/h em trecho do litoral do RN

Imagem: Marinha do Brasil

Ventos de até 60 km/h podem atingir parte do litoral do Rio Grande do Norte até a noite de segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. O alerta foi emitido pela Marinha do Brasil e começou a valer na noite deste sábado (10).

No RN, o aviso abrange o trecho entre Touros e Tibau, passando por municípios como São Miguel do Gostoso, Galinhos, Guamaré, Macau e Areia Branca.

A Marinha recomenda que navegantes consultem as condições meteorológicas antes de sair ao mar e orienta a divulgação do aviso às comunidades de pesca e às pessoas que praticam atividades náuticas de esporte e recreio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *