

Fotos: divulgação/Governo do RN
O Governo do Rio Grande do Norte e o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), realizaram na tarde desta quinta-feira (24) a entrega de um novo helicóptero e 150 novas viaturas para o emprego e auxílio das forças de segurança pública potiguar.
Das 150 viaturas, 94 serão entregues às polícias Civil e Militar para uso operacional ostensivo, preventivo e investigativo. Os veículos são modelo SUV, estão todas caracterizadas com as cores e emblemas das respectivas corporações, equipadas com rádio comunicador, giroflex intermitente e compartimento para a condução de pessoas detidas, e fazem parte de um total de 300 novas viaturas que serão incorporadas à frota de segurança pública estadual por meio de contrato de locação.
As outras 56 viaturas a serem entregues na quinta-feira foram adquiridas com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e convênios celebrados com o Governo Federal, e deverão ser utilizadas por setores operacionais, administrativos e de inteligência da PM e Polícia Civil, sendo um ônibus, uma van, duas ambulâncias, 39 caminhonetes, quatro SUVs, sete veículos sedan e dois veículos hatch.
Novo helicóptero
O Potiguar 02 é um helicóptero modelo AW119kx, ano 2023, da fabricante italiana Leonardo, conhecido no mundo aeronáutico como “Koala”, com capacidade para dois pilotos e até seis passageiros.
A nova aeronave foi adquirida através de convênio com o Governo Federal – por meio do MJSP – somando pouco mais de R$ 28 milhões (valor atualizado). Deste total, cerca de R$ 7 milhões foram contrapartida do Governo do Estado, mais o seguro anual obrigatório de pouco mais de R$ 1 milhão – recursos que também são de responsabilidade dos cofres públicos estaduais.
A aeronave ficará à disposição das instituições e forças policiais que compõem a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), podendo também ser empregada em operações e missões de cooperação com a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e a Secretaria da Saúde Pública (SESAP).
Com autonomia de 3 horas de voo e podendo se deslocar a uma velocidade de até 300 km/h, o Potiguar 02 pode ser utilizada também em operações policiais ostensivas e de patrulhamento e/ou fiscalização, além de missões de combate a incêndios e resgates médicos.
recurso ainda do emergêncial que foi oferecido ao governo quando estavam tocando fogo na cidade só começou a chegar agora.
Daqui a 1 anos virarão sucatas como quase todas as viaturas da pm. O condenado não faz mais do que a sua obrigação.
Só para lembrar aos desavisados que, esse helicóptero foi comprado através de convênio do governo Bolsonaro (Quem pagou a maior parte) e as viaturas são alugadas (não foram compradas). Mas como sempre a esquerda tonta não se informa e vive sendo enganados!!! 🤣🤣🤣
E os 2 mil policiais bajulando otoridades e sem fazer nada, quando isso muda ?
SERIA NECESSARIO E URGEBTE A POLICIA INTELIGENTE RECONHECER E MOSTRAR A CARA DESSES POLICIAIS QUE VIVEM TRABALHANDO CONTRA O GOVERNO , EXPULSAO É POUCO. E SE FALAR MAIS UM POUCO CADEIA. MILITAR D PRA FICAR CALADO, DEIXAR DE FALAR ASNEIRAS E SE COLOCAR NO LUGAR QUE É PAGO PELO POVO. OU SCHAM QUE QUEM E PAGA E A PRAGA DO LADRAO BOLSONARO . ESTAMPAR A CARA DESSES MALÉFICOS É POUCO.
Esses carros aí tem prazo de validade de 1 ano pós, quebra quebra e pátio aí vem outra licitação, compra e segue o rodízio, sempre assim rsrs
Obrigado presidente LULA, seus olhos pelo RN…..
Isto é bonito, falta ação, não só isto resolver. Eita Brasil da propaganda e quanto pagou pela festa.
O mesmo valor que vc pagou para festa do seu casamento..que para os outros não tem valor
Agora eu fiquei sem entender mais nada. Pensei que esse governo federal é esse estadual não gostavam de polícia e apoiavam bandidos. É verdade que vai começar em outubro um curso de formação para mais 400 policiais civis???? E é verdade que também vai começar outro curso de formação para mais de 1000 policiais militares??? E que tem um curso de oficiais da PM em andamento???
Deixa de conversar besteira na internet e converse 3 minutos com um policial. Basta isso pra vc entender pq os presidios comemoraram a vitoria do ex-presidiario. Converse sobre audiencia de custodia, corregedoria, MP, ONGs, arapucas, fiscais de whatsapp e etc.
Obrigado, Presidente Bolsonaro!
Está com a boca cheia, heim?! Colocou só um ou os dois?!
Aumento real do número de viaturas ou renovação da frota pir parte da locadora?
Provavelmente vão substituir as antigas e estão dizendo que são novas, ou seja, se tem 50 viaturas antigas rodando com problemas essas mesma serão substituídas pelas novas então não acrescenta em nada
Se não está satisfeito vai para Brasília ver seu mito ser preso, se não está satisfeito peg seu rumo..ninguém está segurando vc aqui no Rn