Saúde

RN registra 1 óbito por Covid-19 nas últimas 24h; novos casos são 152

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (6). São 548.046 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 152 novos casos e 1 óbito (Alto do Rodrigues).

Óbitos confirmados para Covid-19: 8.411. Em investigação são 1.101. Recuperados são 536.741. Casos suspeitos somam 1.199 e descartados são 1.029.809. Estimativa de casos em acompanhamento: 2.894.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Jovem de 22 anos vítima de estupro e tentativa de feminicídio pode ser presa por matar seu estuprador: “Se eu não tivesse me defendido estaria morta”

Foto: MARÍA JULIA CASTAÑEDA

Aos 22 anos, Roxana Ruiz Santiago sobreviveu a uma tentativa de feminicídio e passou nove meses na cadeia, mas seu pesadelo ainda não acabou. Em 2021, ela foi presa por matar seu estuprador e, desde então, aguarda o início do julgamento que determinará se ela é culpada do assassinato ou é libertada por agir em legítima defesa.

Se eu não tivesse me defendido, ou melhor, se esse cara tivesse conseguido me matar, minha mãe estaria lutando por justiça e eu estaria morta, diz ela, enquanto respira fundo.

A mulher de Oaxaca, Sul do México, recebeu El País em sua casa em Nezahualcóyotl, um mês antes do início do julgamento marcado para 1º de setembro. Em fevereiro deste ano, um tribunal permitiu que ela continuasse em liberdade com a condição de não deixar o estado do México, registrar presença na Justiça a cada duas semanas e justificar cada movimento que fizer à polícia. Ruiz diz que vive com medo e incerteza sobre seu futuro e o de seu filho, um menino de cinco anos.

Sinto uma tensão no peito porque não quero voltar para a cadeia. Não sei se são delírios de perseguição, mas tenho medo de que a família do homem vá fazer alguma coisa comigo — diz, enquanto prepara o almoço.

Dos mais de três mil assassinatos de mulheres registrados em 2021 no México, segundo dados do governo, mais de 370 ocorreram no estado do México, para onde Ruiz migrou aos 15 anos. Desde 2015, esta região no centro do país foi declarada em alerta por violência de gênero por ser um dos locais com mais crimes contra as mulheres. Nezahualcóyotl e Ecatepec foram os municípios com mais feminicídios registrados no ano passado, com sete cada. No início da manhã de 8 de maio de 2021, Roxana poderia ter feito parte dessa estatística. Hoje ela sobrevive para contar o que aconteceu.

O Ministério Público alega que sua forma de se defender foi excessiva, enquanto seus advogados exigem que o caso seja julgado sob a perspectiva de gênero.

Naquela noite, diz a jovem, ela acordou quando o homem a agrediu física e sexualmente em sua própria casa. Cansada de revivê-lo, Roxana apenas espera que o pesadelo termine.

— Me causa dor e vergonha que o que vivi não seja reconhecido, porque fui estuprada e sou uma sobrevivente de um feminicídio — continua ela, com a voz embargada que se recompõe imediatamente.

Tudo aconteceu muito rápido: eles lutaram, ela o empurrou e conseguiu tirá-lo de cima dela, ela correu e tentou escapar, mas não pôde fazer nada além de pegar uma camisa e se defender.

— Coloquei no pescoço dele, começamos a lutar de novo, ele queria me tirar de trás dele… Foi quando caímos e não soltei a camisa por causa do medo que tinha — explicou.

Rox, como ela gosta de ser chamada, também não chora quando fatia uma cebola. Ela faz isso com a técnica que só a prática pode dar. Em nenhum momento seus olhos lacrimejam.

— Às vezes eles choram por mim, mas eu aguento — diz ela com uma piscadela.

Seu advogado, Ángel Carrera, brinca com a situação:

— Roxana está muito sorridente. Eu até digo para ela não ser tão alegre nas audiências porque depois ela quer ficar e discutir com os advogados — diz Carrera, que a visitou na última quarta-feira de julho para revisar alguns papéis do processo.

Sem descuidar da cebola, a jovem responde: “Só mentem”.

— Uma vez, quando eu ainda estava lá em uma audiência, o homem [pai do agressor] começou a questionar por que eu não saí para buscar ajuda, por que eu tive que matar o filho dele, mas o que ele não sabe e o que eu queria dizer é que, sim, eu tentei sair. O filho dele não me deixou sair, mas o advogado [o promotor encarregado da acusação] começou a dizer que sou um perigo para a sociedade — diz Rox, com coragem.

Roxana conseguiu a liberdade condicional, mas o Ministério Público insiste em pedir sua volta à prisão.

Em 1º de setembro, ela será julgada pelo mesmo sistema que a quer de volta à prisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Fábio Dantas e Rogério Marinho terão os maiores tempos na propaganda eleitoral e o maior número de inserções; veja divisão para Governo e Senado

Foto: reprodução

O Portal da 98 FM trouxe uma estimativa de quanto tempo de televisão terão os candidatos ao Governo e Senado no RN. Assim como o BLOGDOBG projetou há 20 dias, o candidato Fábio Dantas deverá ter sozinho  aproximadamente 40% do tempo de TV, o que daria quase 5 minutos.  O candidato do Solidariedade ao Governo do Estado terá o maior tempo na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Considerando as regras de distribuição de tempo divulgadas pela Justiça Eleitoral, Fábio Dantas deverá ter em torno de 4 minutos e 50 segundos a cada bloco de exibição, cerca de 48% do tempo total da propaganda eleitoral. A governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) será a 2ª com maior tempo: 3 minutos e 50 segundos, aproximadamente.

Styvenson Valentim (Podemos) terá direito a usar 35 segundos por bloco. Ele vem dizendo que não fará uso da propaganda. Resta saber se a Justiça Eleitoral vai redistribuir esse tempo para os demais candidatos ou se vai deixar o espaço vazio – como ocorreu em 2018, quando Styvenson foi candidato a senador e recusou usar o tempo que tinha.

Ainda deverão ter acesso à propaganda eleitoral no rádio e na TV: Danniel Morais (PSOL), com 27 segundos, e Clorisa Linhares (PMB), com 18 segundos.

Além da propaganda em bloco, os candidatos como um todo terão direito a 28 inserções de 30 segundos. Pelos cálculos da projeção do PORTAL DA 98 FM, Fábio Dantas deverá ter, em média, 13 inserções por dia, seguido por Fátima Bezerra, com 10. Styvenson deverá ter direito quase sempre a 2 inserções; Danniel Morais, 1 ou 2; e Clorisa, 1 inserção. Quem tem direito a mais de uma inserção pode, se quiser, juntar 2 inserções de 30 segundos em 1 de 60 segundos.

Os números apresentados nesta matéria são uma projeção com base nas convenções com deliberação já anunciada. A distribuição oficial será divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) ainda neste mês de agosto e poderá sofrer alterações. Quanto às inserções, o tribunal divulga a quantidade para a campanha inteira – nem sempre dá média exata por dia.

Os candidatos Antônio Bento (PRTB), Nazareno Neris (PMN), Rodrigo Vieira (Democracia Cristã) e Rosália Fernandes (PSTU) não deverão ter tempo de TV e rádio porque os respectivos partidos não atingiram a cláusula de desempenho em 2018.

Confira abaixo a projeção completa:

FÁBIO DANTAS (SOLIDARIEDADE)
Coligação: Muda RN (Solidariedade, PL, PP, União Brasil, PSC e PSD)
Estimativa de tempo: 4’50” por bloco
Inserções por dia: 13

FÁTIMA BEZERRA (PT)
Coligação: O Melhor Vai Começar (PT, PV, PCdoB, MDB, PDT, Pros e Republicanos*)
Estimativa de tempo: 3’50” por bloco
Inserções por dia: 10

STYVENSON VALENTIM (PODEMOS)
Estimativa de tempo: 0’35”
Inserções por dia: 2

DANNIEL MORAIS (PSOL)
Federação PSOL-Rede
Estimativa de tempo: 0’27”
Inserções por dia: 1 ou 2

CLORISA LINHARES (PMB)
Coligação: Frente da Mudança (PMB e Patriota)
Estimativa de tempo: 0’18”
Inserções por dia: 1

*Para efeitos de cálculo, só são considerados os seis maiores partidos, o que exclui da conta, neste caso, o PV.

Senado

No Senado, quem terá o maior tempo será Rogério Marinho (PL), com 2 minutos e 8 segundos por bloco e 13 inserções por dia, em média. Em 2º lugar, aparece Carlos Eduardo Alves (PDT), com 1 minuto e 42 segundos. O tempo total do programa eleitoral do Senado é 5 minutos.

Os candidatos Dário Barbosa (PSTU), Marcelo Guerreiro (PRTB), Marcos do MLB (UP) e Veterinária Shirley Medeiros (DC) não deverão ter tempo de TV e rádio porque os respectivos partidos não atingiram a cláusula de desempenho em 2018.

Confira a projeção completa:

ROGÉRIO MARINHO (PL)
Coligação: Muda RN (Solidariedade, PL, PP, União Brasil, PSC e PSD)
Estimativa de tempo: 2’07”
Inserções por dia: 13 inserções

CARLOS EDUARDO ALVES (PDT)
Coligação: O Melhor Vai Começar (PT, PV, PCdoB, MDB, PDT, Pros e Republicanos*)
Estimativa de tempo: 1’41”
Inserções por dia: 10

RAFAEL MOTTA (PSB)
Coligação (PSB, Avante e Agir)
Estimativa de tempo: 34”
Inserções por dia: 2

GERALDO PINHO (PODEMOS)
Estimativa de tempo: 21”
Inserções por dia: 2

FREITAS JÚNIOR (PSOL)
Federação PSOL-Rede
Estimativa de tempo: 17”
Inserções: 2

*Para efeitos de cálculo, só são considerados os seis maiores partidos, o que exclui da conta, neste caso, o PV.

Saiba mais

A propaganda eleitoral no rádio e na TV acontecerá de 26 de agosto a 29 de setembro.

No caso da disputa para o governo do Estado, os blocos de 10 minutos serão veiculados às segundas, quartas e sextas em dois horários diferentes: às 7h15 e às 12h15 no rádio e às 13h15 e às 20h45 nos canais de televisão.

Para o Senado, a exibição ocorre no mesmo dia, mas às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 nos canais de televisão.

As inserções de 30 ou 60 segundos totalizam 14 minutos por dia e são distribuídas nos intervalos comerciais das emissoras, das 5h à meia-noite, todos os dias, inclusive domingos.

O tempo é distribuído da seguinte forma: 90% são proporcionais ao tamanho da bancada de deputados do partido eleita em 2018 ou chapa dos candidatos, e os 10% restantes são repartidos de forma igualitária. Só podem ter acesso à propaganda candidatos de partidos que tenham atingido a cláusula de desempenho.

Portal da 98 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rosalba diz que não vota em Fábio Dantas de jeito nenhum

Foto: José Aldenir / Agora RN

A Ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) declarou não apoiar o candidato ao Governo do Prefeito Allyson, Fábio Dantas (Solidariedade).

Quando questionada sobre seus apoios na disputa majoritária, ela só citou quem não apoia e não declarou apoio a nenhum dos candidatos.

O partido no qual pertence os Rosalbistas (PP) coligou com o partido Solidariedade. Sendo assim, liberaram os membros do partido para dar apoio a quem desejar.

A Ex-prefeita que também é ex-governadora do estado, disse que para o senado “estão em aberto as possibilidades de apoio ao ex-prefeito do Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), o ex-ministro Rogério Marinho (PL) ou o deputado federal Rafael Motta (PSB).”

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Natal tem maior redução no preço da cesta básica em julho, aponta Dieese

Foto: Reprodução: TV Globo

O preço da cesta básica caiu 3,96% no mês de julho em Natal, no comparativo com junho. Os dados estão na Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, divulgado na sexta-feira (5) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

É a maior redução entre as 17 capitais pesquisadas: Natal (-3,96%), João Pessoa (-2,40%), Fortaleza (-2,37%) e São Paulo (-2,13%).

No ranking dos maiores preços, Natal ocupou a 14ª posição entre as 17 capitais, com o valor de R$ 587,58. Na comparação com julho de 2021, a cesta teve alta de 16,01%. Na variação acumulada ao longo do ano, o aumento foi de 10,96%.

Segundo o Dieese, em julho, entre os 12 produtos que compõem a cesta básica, cinco tiveram aumento nos preços médios na comparação com o mês anterior: leite integral (30,95%), feijão carioquinha (1,58%), pão francês (1,09%), arroz agulhinha (0,17%) e manteiga (0,14%).

Outros sete produtos apresentaram redução nos preços: tomate (-31,14%), óleo de soja (-6,30%), banana (-5,05%), farinha de mandioca (-2,36%), carne bovina de primeira (-2,03%), açúcar refinado (-1,46%) e café em pó (-1,27%).

O levantamento apontou ainda que, no acumulado dos últimos 12 meses, 11 dos 12 produtos da cesta tiveram alta: café em pó (58,69%), leite integral UHT (54%), banana (37,56%), feijão carioquinha (27,37%), óleo de soja (24,58%), farinha de mandioca (23,01%), açúcar refinado (19,19%), pão francês (16,49%), tomate (13,65%), manteiga (13,43%) e carne bovina de primeira (4,97%). Apenas o arroz agulhinha acumulou taxa negativa (-8,09%).

g1-RN

Opinião dos leitores

  1. Mentira da porra. Os precis estão aumentando semanalmente, pq não é apenas os custos do combustível que entram na definição dos preços.

  2. Bolsonaro é o maior ESTADISTA que o Brasil já teve, só seria superado por EDUARDO BOLSONARO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Grupos políticos de Mossoró apresentam Jaime Calado como pré-candidato a deputado federal

Fotos: Alanny Brito

Nesta sexta-feira (5), o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e a senadora Zenaide Maia estiveram em Mossoró para participar de eventos de apresentação de pré-campanha. No início da noite, foram recepcionados pelo médico Damásio Leite, diretor do Hemocentro da cidade, que reuniu seu grupo para declarar apoio ao projeto político de Jaime na disputa a uma vaga da Câmara Federal.

“O apoio a Dr. Jaime está baseado na sua luta e defesa daquilo que eu acredito. É um compromisso grande que assumo junto com as pessoas que me seguem. Por isso, é importante a escolha de pessoas que eu possa contar depois que a eleição passar. Eu sou daqueles que vou aos gabinetes cobrar melhorias para as pessoas terem uma comunidade melhor, um bairro melhor, uma Mossoró melhor e um estado melhor”, declarou Damásio que também vai apoiar Jorge do Rosário para deputado estadual e Rafael Mota para senador.

Os suplentes de vereador do Partido Verde de Mossoró Berg leal, Dida do Danone, professora Luci e João Moraes também declararam apoio a pré-candidatura de Jaime Calado para federal e Hermano Morais para estadual em um encontro com lideranças políticas. “A gente tomou essa decisão em grupo por saber da história de Dr. Jaime, da senadora Zenaide, e a gente viu que  as pautas deles se encaixam dentro da proposta do grupo, que é atender a demanda da população de Mossoró e do estado. Hoje, eu vejo a pessoa mais preparada para deputado federal é Jaime Calado”, enfatizou Berg Leal.

“Fiquei muito empolgado com esses dois eventos, inclusive emocionado com a vibração, a seriedade dos apoios que recebi aqui em Mossoró e na agenda de Assú mais cedo com outros apoios. Retorno pra Natal cheio de gratidão a Deus e a todos que acreditam e estão depositando mais essa confiança no nosso trabalho”, comentou Jaime.

Opinião dos leitores

  1. Não apoiando O Girão Trairão tá bão.
    #FORAGIRÃO TRAIDOR DOS MILITARES DAA FORCAS ARMADAS E PENSIONISTAS.

    1. Não se sabe qual a escolha pior. Esperar que a derrocada do Carlos Eduardo Alves seja confirmada nesse pleito e ele livre as pessoas do desprazer de ele estar em disputas eleitorais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro e Lula estão empatados com 38% em pesquisa do Instituto Gerp

Foto: reprodução/Diário do Poder

Pesquisa dos Instituto Gerp, divulgada nesta sexta-feira (5/8), aponta que o Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecem empatados na corrida pela Presidência da República: ambos têm 38% nas intenções de votos, na amostra estimulada.

O candidato do PL e o petista oscilaram na margem de erro: 2,18 pontos percentuais para mais ou menos, em relação à pesquisa do instituto em junho. Na ocasião, Lula tinha 39% e Bolsonaro, 37%.

Em terceiro lugar, aparece Ciro Gomes (PDT) com 10% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB) vem logo depois com 3%. Os outros candidatos não somam 1%.

O Gerp ouviu 2.098 pessoas entre os dias 1º e 5 de agosto e a pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-009327/2022.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. ESSAS PESQUISAS DE DESEJO DE IGUALDADE VAI SER SEMPRE ASSIM, É MELHOR ACEITAR AS CERTA COM 70% PARA O CAPITAL DO EXERCITO BRASIL , JAIR MESSIAS BOLSONARO, DO QUE FICAR GASTANDO DINHEIRO COM PESQUISAS FAJUTAS.

  2. Qual foi o condomínio de luxo que foi feito essa pesquisa 🤣🤣🤣🤣🤣🤡🤡🤡🤡🤡🤡

  3. Pesquisas fajutas!!!
    Tem pra todos os gostos.
    Prefiro o data povo.
    Só essa é verdadeira.
    Em quanto não ajustarem e mostrar a realidade nua e crua, não acredito em nenhum instituto desses.
    O que rola mesmo nessas pesquisas é grana e não a verdade das vozes roucas das ruas.
    Lá o sentimento do eleitor é outro.
    O PR arrasta multidões, em quanto que esse marginal é esculachado por onde passa.
    Anda com medo e escondido do povo.
    É mentira?????

  4. Ah é! Essa pesquisa está mostrando isso! Considerando a margem de erro que em 99% das pesquisas mostram que bolsonaro perde já no primeiro turno, podemos confirmar que essa pesquisa e no máximo mais uma que até diz que bolsonaro está à frente, ambas estão na margem de erro. Não queria desapontar, mas é isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Pode rir agora ou pode ser depois do almoço?
    Essa pesquisa ouviu 2.098 milicianos, só se for.
    Porra blog, essa foi escolhida a dedo hein.
    Bom dia vacaria imunda e patriota.
    Falta apenas 56 dias para Lula ser eleito no 1º turno.

    1. Bom dia comedor de b…….., Vcs vão encher a barriga dos vermes do cérebro e barriga.

    2. Essa tá errada, possilga. A certa seria 70% prol Bolsonaro. Aceita que dói menos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Bombeiro dos EUA é chamado para combater incêndio e descobre que 10 vítimas são da família dele

Foto: Reprodução/WNEP16 TV

Três crianças e sete adultos morreram após um incêndio em uma casa no estado americano da Pensilvânia na madrugada de sexta-feira. Um bombeiro chamado ao local para combater as chamas descobriu que todas as vítimas eram membros da família dele.

Harold Baker, agente da Nescopeck Volunteer Fire Company, disse à agência de notícias Associated Press que os mortos eram filho, filha, sogro, cunhado, cunhada, três netos e outros dois parentes dele.

O bombeiro contou que as três crianças mortas — dois meninos e uma menina — não moravam na casa, mas estavam visitando familiares durante o verão.

Não consegui entrar lá para salvá-los. Isso é o que me dói. Eu não pude entrar lá para salvá-los. Quando chegamos o lugar estava totalmente envolvido em chamas. Nós tentamos entrar, mas não havia como — lamentou o bombeiro en entrevista à emissora WNEP-TV.

A polícia estadual até o momento identificou as vítimas como Dale Baker, 19 anos, Star Baker, 22, David Daubert Sr., 79, Shannon Daubert, 42, Laura Daubert, 47 e Marian Slusser, 54.

Quando viramos a esquina aqui na (Rua) Dewey eu soube imediatamente qual era a casa. Eu estava no primeiro carro e, quando paramos, todo o lugar estava totalmente envolvido em chamas — disse Baker em entrevista ao jornal Citizens’ Voice.

O incêndio na casa localizada na comunidade rural de Nescopeck, a 150 km da Filadélfia, começou por volta das 2h30 no horário local. Conforme a polícia, os corpos foram recuperados com a ajuda de cães farejadores. Três adultos conseguiram escapar em segurança.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PoderData: 4 em 5 eleitores dizem ter certeza do voto para presidente

Foto: Sergio Lima/Poder 360

Pesquisa PoderData realizada de 31 de julho a 2 de agosto mostra que 4 em 5 eleitores brasileiros dizem ter certeza de como vão votar na sucessão presidencial. O dado teve variação mínima nos últimos 3 meses, dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa: no início de junho, 82% diziam ter certeza do voto; em 3 a 5 de julho, a taxa era de 81%. Hoje, está em 80%.

O resultado indica um cenário cristalizado na polarização Lula-Bolsonaro, com pouco espaço de manobra para os outros pré-candidatos. Os que pretendem votar em Jair Bolsonaro (PL) são os que mais declaram que estão certos do voto: 93%. Lula (PT) vem em seguida, com 86%.

Os números de intenção de votos dessa rodada do PoderData indicam que, se as eleições fossem hoje, Lula e Bolsonaro avançariam para o 2º turno. No 1º turno, o petista marca 43% das intenções de voto, contra 35% do atual presidente.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), que respectivamente pontuam 7% e 4% na simulação de 1º turno, também têm taxas menores de certeza do voto. Só 46% dos que hoje declaram voto no pedetista dizem ter certeza de que vão manter a escolha até o dia da eleição. Com Tebet, são 56%.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os resultados são divulgados em parceria editorial com a TV Cultura. Os dados foram coletados de 31 de julho a 2 de agosto de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 322 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-08398/2022.

Na pesquisa, a pergunta sobre certeza do voto foi feita logo após a de intenção de voto no 1º turno. Depois de responder qual candidato pretende escolher (ou se pretende votar em branco, nulo ou não sabe como responder), o entrevistado foi questionado se votaria com certeza em quem escolheu na pergunta anterior ou se acha que até o dia da eleição pode mudar de ideia e escolher outro candidato.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. 4 em 5 vota em Bolsonaro o Mito de TODOS os brasileiros, o resto dos voto é do povo do rejime semi aberto

    1. É preciso reconhecer Berg, que vc tem toda razão.
      Fora disso, é lorota de institutos de pesquisas fajutos.
      Esperam no período eleitoral, faturarem forte.
      Pura verdade!
      Só isso e nada mais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Saque de R$ 1 mil do FGTS: Caixa vai devolver saldos não movimentados

Foto: Fabiana Figueiredo/G1

A Caixa Econômica Federal vai iniciar, neste sábado (6), o retorno às contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço dos valores do saque extraordinário que foram creditados automaticamente em conta digital do Caixa Tem, mas não foram movimentados pelos titulares.

Cerca de R$ 9,2 bilhões retornarão para as contas do FGTS, devidamente corrigidos, em cumprimento à Lei 14.075/2020, segundo o banco público.

Não saquei, e agora? 

A solicitação de saque pode ser feita mesmo após a devolução dos valores. Os trabalhadores têm até 15 de dezembro deste ano para realizar a solicitação pelo App FGTS.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

60% dos lulistas rejeitam casar filho ou filha com bolsonarista

Foto: Glauber Torquato/Pexels

Pesquisa PoderData realizada de 31 de julho a 2 de agosto perguntou aos eleitores que pretendem votar em Lula sobre como se sentiriam se um filho ou filha se casasse com um simpatizante de Bolsonaro – e vice versa. Os resultados mostram que mais da metade dos lulistas e dos bolsonaristas considera que ficaria “muito infeliz” se ganhasse um genro ou nora admirador do candidato oposto.

O percentual é mais alto entre os eleitores do ex-presidente Lula: 60% afirmam que ficariam “muito infelizes” caso um filho formalizasse união com um simpatizante de Bolsonaro. Outros 8% ficariam “pouco infelizes” e, para ¼, “não faria diferença”.

Entre os bolsonaristas, o clima é menos tenso – por uma margem pequena. São 52% os que ficariam “muito infelizes” se um filho tivesse um parceiro lulista. Outros 13% afirmam que ficariam “pouco infelizes”. Para 28%, “não faria diferença”.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Bolsolixo, Bozo, Gado, Bolsominons e tantos outros adjetivos pejorativos. Esse é o tratamento dado ao Presidente e a quem nele votou, elegendo-o.
    .
    PERGUNTA: JÁ PARARAM PRA PENSAR QUEM REALMENTE DIVIDIU O PAÍS? QUEM COLOCOU BRASILEIRO CONTRA BRASILEIRO?
    .
    RESPOSTA: A ESQUERDA ORGANIZADA, PARTIDÁRIA. LOGO NA SEGUNDA FEIRA PÓS ELEIÇÕES 2018. MESMO ANTES DA POSSE DE BOLSONARO E SUAS EFETIVAS AÇÕES COMO GOVERNANTE.
    .
    Bolsonaro atacou em sua campanha os erros do PT na gestão, ou o PT não roubou? Ou os donos das maiores empreiteiras do país confessaram culpa, foram presos e bagunçaram sua vida de luxo por simples prazer de criminalizar Lula? Logo Lula que vinham fazendo eles ganharem rios de dinheiro, mesmo que por métodos escusos.
    .
    Bolsonaro defendeu em sua campanha costumes que divergiam do que vinha sendo implementado pelo PT e todo o seu aparato. E isso é normal, é assim em outra infinidade de países: alas populacionais conservadoras e liberais. O que dá pra entender, é que no Brasil não poderia aparecer um Doido que liderasse a ala conservadora da população que até então estava sem voz, de urêa murcha e se escondendo dentro das suas casas, enquanto as ruas estavam cada vez mais liberais.
    .
    Nada mais justo e construtivo para TODOS DO PAÍS, do que alternância de poderes e de ideias. MAS NO BRASIL NÃO PODE!
    .
    Hoje, um discurso construído pela esquerda e pela grande mídia, vemos NEGROS contra BRANCOS, POBRES contra RICOS, LGBTQIA+ contra HÉTEROS, ESQUERDISTAS contra DIREITISTAS, AMIGOS contra AMIGOS, FAMÍLIA contra FAMÍLIA.
    .
    Em suma: a esquerda não aceitou a perda do poder, da máquina e de suas benesses. Pra volta? Joga Brasileiro contra Brasileiro, criando aquele ambiente que a gente via muito aqui nas cidades do interior, Bicudo x Bacurau, rivalidade extrema e as cidades parando no tempo.

  2. Aqui em casa minha mulher é bolsonarista e eu voto no Lula, tudo numa boa e sem ódio, em uma democracia familiar que já dura 32 anos com muito amor e carinho. Agora fica esses babacas se matando por candidato, chegando ao ponto de terminar amizades de anos, apenas por intolerância política. Lamentável.

  3. Isso não é novidade, os PTralhas só querem casar seus filhos com ladrões, corruptos e bandidos ligados ao crime organizado.

  4. É aquele ditado, polos iguais se repelem e os desiguais, se atraem. Como são dois tipos de idiotas burros, pois idolatram ladrões corruptos, cafajeste que se utilizam de recursos públicos e das mentes humanas pra se beneficiar com poder e formar enormes patrimônio financeiros, destruindo o país e a vida das pessoas, como estamos assistindo no cotidiano brasileiro, onde a cada dia que passa bem pior está o país. Quando será que esses idiotas vão começar a enxergar isso, e deixar de serem tontos.

    1. Bolsonaro merece ser indolatrado sim por que ele acabou com a roubalheira petista

  5. Na realidade, quem votou no bolsolixo, votaria em qualquer porcaria.
    Foi um voto – protesto, dos direitopatas doentes mentais e dos descontentes com os vacilos do governo da esquerda.
    Votaram nesse INÚTIL que ninguém sabia que existia até as eleições, por que se achavam sem opções.
    Somente.
    Mas os bolsolóides tem jeito… não precisam de tratamento pra recuperar a sanidade mental, até porque muitos já estão caindo na real e vendo a merda que fizeram votando num genocida irresponsável.

  6. Dividir pra conquistar. Enquanto o povo fica brigando pelo seu político de estimação, eles estão lá metendo o ferro quente no povo. São os Reis do país? Nós os escravos pagando altos impostos, recebendo um trocado que não dá pra comprar o papel que limpa a bunda. Pura idiotisse

    1. Já estou até vendo: comunistas passando a lua de mel na Venezuela, Cuba, Argentina….🤭🤭🤭🤭🤭

    2. Ter um filho ou filha casado(a) com um ptralha é uma desgraça. Será um desassossego grande por boa parte da vida.

    3. A moleca Natália benevides é comunista mas amam os ESTADOS UNIDOS 🤣🤣só os idiotas acreditam nessa moleca que nunca trabalhou na vida, façam o teste , pergunte se um dia teve a carteira de trabalho assinada ? Ou melhor se ela TEM ?🤣🤣

    4. Verdade!!
      Eu achava ao participar desse “blog” que se tratava de algo sério, mas não, a seriedade é restrita a algumas matérias, é só!
      Decepção.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *