RN registra queda de 25% no número de mortes por coronavírus em 2 semanas

Foto: Adriano Abreu

O portal G1 publicou neste sábado (11) um balanço da quantidade de mortes em cada estado do país.

Segundo o veículo, 10 estados mais Distrito Federal apresentaram alta de mortes: PR, RS, SC, MG, DF, GO, MS, MT, RR, TO, PB.

Os estados que apresentam redução no número de óbitos são o RJ, AC, AM, AP, PA e o RN.

O Rio Grande do Norte apresentou uma queda no índice de mortalidade por Covid-19 de 25%. Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás.

Sul

PR: +74%

RS: +82%

SC: +55%

Sudeste

ES: -10%

MG: +54%

RJ: -17%

SP: -3%

Centro-Oeste

DF: +60%

GO: +70%

MS: +44%

MT: +29%

Norte

AC: -47%

AM: -16%

AP: -33%

PA: -27%

RO: 0%

RR: +27%

TO: +112%

Nordeste

AL: +2%

BA: +8%

CE: -10%

MA: -8%

PB: +16%

PE: -15%

PI: -8%

RN: -25%

SE: +8%

Com informações de G1 e Grande Ponto

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Chicó disse:

    A Torcida Organizada do Coronavírus não vai curtir essa notícia. Eles torcem pelo quanto pior, melhor e depois saem alardeando que as vidas é que importam. O tratamento precoce defendido pelo Dr Albert Dickson e acolhido por alguns prefeitos tem dado resultado.

    • Henrique disse:

      Coloque essas fontes que vc tem! Quantas prefeituras fazem uso desse procedimento? Pelo que se sabe eles estão jogando os pacientes nos hospitais e upas da capital e todas as prefeituras receberam dinheiro do governo federal para enfrentar a covid.

    • Chicó disse:

      A Prefeitura de Natal aderiu ao tratamento precoce e hoje zerou a fila de espera. Se informe e deixe de pantim !!!

  2. Ssntos disse:

    Amém!

  3. Deb&Loide disse:

    Quero lembrar que tivemos uma grande defesa da Ivermectina, onde muitos correram para as farmácias em busca dessa medicação a uns 20 dias atrás. Embora sem uma comprovação científica será que devemos ignorar essa situação?

    • Aluísio Valença disse:

      Quanta ignorância, meu Deus!

    • Carlúcio disse:

      Não devemos ignorar tratamento nenhum, apesar de não ter comprovação cientifica acredito, e muito que a ivermectina reduz em muito o impacto do vírus. São muitos profissionais médicos afirmando isso.

    • Berto Aurino disse:

      Só sendo muito ignorante pra acreditar nesses medicamentos milagrosos. Os estudos mostraram que para surtir algum efeito in vitro a dosagem teria que ser 17 vezes a máxima recomendada para um humano. Os lerdos tomam um comprimido e acham que estão livres do corona… Pelo menos devem ter matado os piolhos que os impestam…

    • Deb&Loide disse:

      Parece ser mesmo muita ignorância sua Aluísio Valença, até pq não conseguiu interpretar que minha colocação a respeito da Ivermectina enfatiza a não comprovação científica. Mas passo a acreditar que vc realmente é um torcedor do quanto pior melhor, embora quem sabe vc não fez uso ou algum familiar seu dessa medicação.

    • Airton disse:

      Ignorância é achar que essa redução aconteceu porque está tendo um isolamento mais eficaz ou que é devido ao bom uso do dinheiro público pela nossa governadora porque se essa redução não foi por causa do uso precoce de medicamentos, vcs que se acham tão inteligentes poderia me explicar qual a resposta?

  4. Marcus disse:

    Louvado seja Deus. Que continue diminuindo . Não suportamos mais mortes deste vírus cruel.

COMENTE AQUI