RN tem 798 bandidos ‘filiados’ ao PCC; facção planejou protesto pacífico em Natal, mas decidiu atacar com violência

por Dinarte Assunção, com informações do Estado de S.Paulo

A facção criminosa que surgiu em São Paulo e se espalhou pelo país soma no Rio Grande do Norte 798 bandidos, que, na semana passada, de alguma forma receberam a informação para ficarem de prontidão, nas ruas, para reagir em solidariedade aos ‘correligionários’ presos em Alcaçuz.

Os ataques simultâneos registrados em Natal, Belo Horizante e outras cidades mineiras no fim de semana foram decididos pelo “resumo dos Estados”, os bandidos responsáveis pela facção em cada unidade da Federação, depois de consulta feita à Sintonia dos Estados, setor do PCC que cuida da organização fora de São Paulo.

“Os bandidos diziam que era para ir para cima de policiais e agentes prisionais e pôr fogo em ônibus. As forças de segurança desses Estados foram avisadas e estão de prontidão”, informou um investigador ao jornal O Estado de S.Paulo.

Até essa segunda-feira, as autoridades públicas, oficialmente ainda não tratavam da morte do policial Kelves Freitas de Brito como consequência direta da atuaçaõ do PCC. Mas, de acordo com o Estadão, a morte tem relação direta com os eventos criminosos.

“O plano inicial era fazer uma manifestação pacífica em Natal contra o que os bandidos chamam de opressão no complexo prisional de Alcaçuz (em Nísia Floresta, na Grande Natal)”, afirmou um dos responsáveis pelas investigações contra o PCC.

Mas a direção do “partido” no Estado decidiu que a manifestação não teria o efeito desejado e decidiu atacar. A mesmo decisão se estendeu a Minas e a dois outros Estados que teriam problemas em cadeias.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. […] Dinarte Assunção Com informações: Blog do BG Autor adminPublicado em 5 de junho de 2018Tags DIVERSOS, […]

  2. joao disse:

    Pode ser que eles elejam um presidente no futuro… a ultima vez que terroristas, sequestradores e assaltantes decidiram entrar na politica, fundaram alguns partidos e deu na m.. de hoje.

    • duendevermelho disse:

      essa é a tendência., infelizmente… se compararmos com nosso vizinho colômbia, onde as FARC conseguiu se transformar em partido político, então não seria eufemismo.

  3. J3GUEDEGUE disse:

    798 tem somente aqui na região de N. Parnamirim, Copab, Cajupiranga, toca da raposa e adjacências. Parece que morre 1 e aparece outros 10. Salve-se quem puder.

    "Tio Sam, socorroooo!!!" by Pica Pau

  4. Anderson disse:

    E tem quantos filiados a partidos políticos???

  5. Impostor disse:

    Parabéns, que conta certa 798 bandidos participando de uma facção, que age contra a sociedade e os senhores (Estado) não os controla, parabéns não tinha visto tanta eficiência!!!

  6. Dayse Dantas disse:

    Tem menos integrantes do que pmdb, pdem , pp ….

  7. Zé das Couves disse:

    PCC, PT, PSDB, MDB, CV, todas essas facções criminosas devem sex extintas!

COMENTE AQUI