RN vai utilizar 100% do lote da vacina de Oxford/AstraZeneca imediatamente

A governadora Fátima Bezerra informou, através das redes sociais, que as 32 mil doses vacina produzidas pela AstraZeneca/Oxford serão utilizadas de maneira imediata e integral no Rio Grande do Norte.

Segundo a governadora, o intervalo de aproximadamente 12 semanas entre a primeira e segunda dose do imunizante da AstraZeneca permitirá que o governo utilize todas as aproximadamente 32 mil doses que serão encaminhadas ao Rio Grande do Norte, já que há tempo suficiente para a chegada de novos lotes do imunizante para garantir a segunda dose do grupo que for vacinado prioritariamente.

Diferentemente do que foi feito com a Coronavac que metade das 82 mil doses tiveram que ser reservadas para a segunda aplicação naqueles que receberam a primeira.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Maria disse:

    Há José, não li direito seu comentário, eu me referi aos idosos que se negam a tomar a vacina , de tanto lá era fake News , acreditam que a coronavac vai fazer mal.

  2. José disse:

    Há alguma previsão de quando os maiores de 75 anos não abrigados começarão a ser vacinados no RN?

    • Maria disse:

      Obrigados não, se vc tem essa idade e se não quer tomar, francamente não vai fazer diferença, a não ser q vá viajar, mas se pretende ficar por aqui, já não trabalha mais e quer ficar apoiando o Minto , ué, não tome, pra vc , a vida não deve ter tanto valor, deixa essa dose pra quem quer.

    • Francisca disse:

      Pegar um gancho aqui na sua pergunta.
      Há alguma previsão de quando os 5.000 milhões dos respiradores volta pro RN??
      No RN os que morreram a culpa e do desgoverno do PT, sem duvidas.
      Por aqui não destribuem nem alcool.

    • Pai do Caca ( tá tenso) disse:

      Chica vc deve ser do MP né verdade? Porque se até seu Presidente que odeia os governadores do nordeste, sabe que fizeram trâmites legais e tá quieto, acho que você deve ter uma expertise acima do normal e tá perdendo tempo aqui no blog, vá denunciar na polícia ou MP. Aliás já está lá né. Mas, vocês vão conseguir justificar o inepto pelos erros dos outros. É o que vocês fazem de melhor!!!

  3. Chicó disse:

    Astrazeneca são duas doses também ???

    • Manoel disse:

      São, mas o intervalo é maior de 12 semanas

    • BOI disse:

      Sim

    • Neco disse:

      Parece que a Sinovac são duas doses que totalizam pouco mais de 50% de eficácia quando somadas as duas doses. A de Oxoford também são duas dosees, mas na primeira já se chega a 78% de imunização (sugiro a vc confirmar essa informação).

    • Jarbas disse:

      Neco é ao contrário a de Oxford é 50% e a coronavac é 78% lembro bem disso porque assistir a reunião de aprovação da Anvisa.

COMENTE AQUI