O RN ‘zerou’ a fila de pacientes para UTI Covid nesta quarta-feira (21). Por volta das 14h, eram 34 pacientes com perfil para leitos críticos na lista e 37 leitos disponíveis, ou seja, mais leitos disponíveis do que pacientes necessitando.
Ao todo, o estado soma hoje 875 leitos exclusivos para tratamento de Covid-19, entre leitos de UTI e de enfermaria.
Nesta quarta-feira (21), a Sesap disponibilizou mais dez leitos de UTI no Hospital João Machado, além de três leitos de UTI no Hospital Regional em João Câmara, chegando assim, de acordo com o Regula RN, a 409 UTIs Covid. Para os próximos dias a Sesap planeja disponibilizar mais 33 leitos de UTI Covid em diversas regiões do estado.
Esquizofrenia é ver os Minions robôs achando que a cpi vai investigar os governadores. A casa vai cair, acordem aí. O galegao que vcs lambiam as botas já caiu fora, Jajá vcs ralam
O que controlou foi a CPI kkk
#FORA BABÃO
Eu não tenho político de estimação
Quem for podre que se quebre. Não aceito que político nenhum se apodere do que pagamos de impostos : Seja Presidente, Senador, Deputados, Governadores, Vereadores ou Prefeitos.
É inadmissível ficar passando pano para políticos. Deixem isso para os babões ….
Olha não sou de acreditar em santo não,santo pra mim só existe um mais agora eu comecei a acreditar em outro santo que vem abreviado em três letras,(CPI)aos gestores cuidado com a PF ela vai pisar no calor de vocês.
Graças a DEUS. Tomara que a população tenha mais Responsabilidade e NÃO Aglomerem e Mantenham Distânciamento Social, bem como USEM Máscara corretamente.
A equipe da Governadora Fátima Bezerra tem feito um trabalho magnífico. Abrindo leitos para atendimento, muito embora o conjunta da população esteja querendo e indo para as ruas. Imaginem se os Decretos fossem cumpridos à risca. Já estaríamos em uma situação bastante confortável…
Lembro aos desinformados q a CPI não é sobre a atuação dos governos estaduais, q estão salvando vidas, mas do governo federal q deixou faltar oxigênio em Manaus e gastou milhões adquirindo um remédio inócuo p combater a COVID, a cloroquina, ao invés de comprar vacina. E q atrasou a compra de testes de COVID-19, segundo relatório do TCU. Não vou enumerar todos os erros e omissões pq não caberia aqui. Mas a CPI irá esclarecer tudo, inclusive o valor real dos repasses para os Estados, q costumam ser informados erradamente.
O destino dos bilhões enviados pelo governo Bolsonaro aos estados também poderá ser investigado. E também está em curso uma investigação da PGR, que já oficiou os governadores sobre os leitos hospitalares. É bom a governadora Fátima ficar esperta.
A Governadora Fátima comprou sacos de lixos, respiradores quebrados, 130 mil reais de tesouras, 5 milhões de reais na compra de respiradores que nunca recebeu.kkkkk
A propósito, o que mesmo está fazendo a governadora Fátima pelo RN? No geral, pode citar QUALQUER COISA, mesmo que não tenha relação com o combate à COVID. Vamos, vá em frente.
Acho que isso é o sonho dos esquerdista, o que a senhora tá falando. Pelo menos era a intenção do rodolfinho, mas pode ter certeza que os 5 milhões dos respiradores vão ser citados.
Deixa de ser abestada!
Muito inocente ou faz parte do esquema dos bandidos!
Vai se atualizar!!!
A CPI vai investigar governos estaduais, sim!
Tem dois bons motivos prá essa fila diminuir, a CPI que se aproxima e a investigação da PGE, que acabou de oficiar os governadores para que prestem explicações EXATAMENTE sobre os leitos hospitalares. Então, deu-se o “milagre”. Mas ainda vão ter que explicar onde gastaram os bilhões que receberam do governo Bolsonaro.
Né isso! O MINTOmaníaco está com tanto medo que o ministério da saúde mandou mais verba pra abrirem mais leitos de UTI né?! O presidente calça borrada tá se obrando de medo…
E o que a governadora Fátima do PT fez com os bilhões que recebeu go governo Bolsonaro desde o início dessa pandemia? Abriu leitos hospitalares onde?
Vocês gado são patéticos, levianos gente ruim da pior espécie, veja a quantidade de mortes por dia no RN ??!! Em média 40 por dia , se está morrendo, 30, 42 por dia é lógico que a fila vai diminuir. E todas essas mortes o minto têm culpa, pois não fez nada para tentar diminuir a pandemia, ele é a favor o vírus. Os recursos que foram para os estados são recursos públicos, não é desse inquilino do planalto não!!! Sempre os recursos que os estados enviam para Brasília volta para os estados. Outra coisa o presidente não mandou toda a verba que o congresso aprovou não. Interessante é que os governadores que apoiam bozo e da nova política estão todos envolvidos com roubo das verbas da covid19.
Ô Batista, onde mesmo foram aplicados no RN os bilhões recebidos? Dinheiro público tem que ter transparência, é fruto dos (altos) impostos que pagamos. Onde Fátima do PT aplicou? Vc desviou o assunto e não respondeu. Aliás, ela fez o que pelo RN até agora? Diga só uma coisa, “cumpanhero”.
Batista, asininos também são “gado”, talkey? São os que defendem bandidos condenados e são pagos para ficar nas redes sociais atacando o “bozo” e defendendo essa governadora do PT, incompetente e sem atitude. Tem uma porção deles por aqui. Rsrsrs
Interessante que a cpi nem começou e já ta aparecendo milagres. Respiradores aparecendo, filas de uti zerando, mortes diminuindo… pra quê vacina se basta uma cpi. Oow Presidente bom
É oportuno esclarecer que a CPI a que você se refere deve investigar a falta de atuação do Governo Federal, no do Governo do RN. Este, em âmbito local, tem trabalhado incansavelmente para que essa fila de espera seja superada. O que vemos hoje no RN é MUITO trabalho da Sesap e da governadora, Fátima Bezerra. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal e o prefeito têm nos exposto a situações extremamente preocupantes. É preciso ser justo e falar a verdade.
O que mesmo a governadora Fátima tem feito, Ivoneide? Abriu leitos hospitalares? Hospital de campanha? Pagou auxilio a alguém? Comprou vacinas? Incentivou tratamento precoce? Comprou respiradores? Fez o que mesmo, além de perseguir quem quer trabalhar?
Nada como uma cpi. Imaginem a bandalheira que esses governantes aprontaram.
Uma investigação que envolvia os jornalistas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio foi arquivada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A decisão foi tomada em 10 de setembro, e seguiu parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Com o arquivamento, Eustáquio afirmou que a decisão representa um “primeiro passo” para seu retorno ao Brasil. A defesa pretende agora pedir a revogação de outra ordem de prisão contra o jornalista.
O caso apurava supostos ataques e a divulgação de dados pessoais do delegado da Polícia Federal Fábio Shor, responsável por investigações relacionadas à tentativa de golpe de Estado.
Allan dos Santos e Eustáquio haviam sido indiciados pela PF por obstrução de Justiça e incitação ao crime. O senador Marcos do Val também era investigado por compartilhar publicações contra o delegado.
Para a PGR não foram encontrados elementos suficientes que comprovassem uma articulação estruturada para incentivar crimes contra agentes públicos ou interferir diretamente nas investigações. A Procuradoria entendeu que os fatos poderiam configurar, no máximo, crimes contra a honra, que dependeriam de representação dos envolvidos.
A pesquisa Futura foi a que mais se aproximou do resultado das urnas no primeiro turno da eleição presidencial de 2026, considerando a diferença entre os dois candidatos mais votados. Apenas Futura, Veritá e Palver acertaram qual candidato à Presidência que terminaria o 1º turno à frente.
O levantamento Futura ficou a apenas 0,33 ponto percentual da diferença registrada na votação oficial. Na sequência aparecem Veritá (1,38 p.p.), Paler (2,13 p.p.), Quaest (2,87 p.p.), Meio/Ideia (2,89 p.p.), AtlasIntel (4,77 p.p.), Datafolha (4,87 p.p.), Real Time Big (6,87 p.p.), Data BTG/Nexus (6,87 p.p.) e CNT/MDA (7,57 p.p.).
Na última pesquisa divulgada antes da eleição, a Futura apontava 44,8% para Flávio Bolsonaro e 42,6% para Lula, uma diferença de 2,20 pontos percentuais. Nas urnas, a vantagem foi de 1,87 ponto, com Flávio em 47,03% e Lula em 45,16%.
A pesquisa Futura ouviu 2 mil pessoas nos dias 2 e 3 de outubro, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
A MVP Incorporações apresenta ao mercado paraibano o Pipa Aruã Resort Village, condomínio de casas na Praia da Pipa, em pré-lançamento no dia 7/10, em João Pessoa.
A MVP Incorporações, incorporadora potiguar com atuação consolidada no Rio Grande do Norte, apresenta ao mercado paraibano o Pipa Aruã Resort Village, o novo condomínio de casas na Praia da Pipa. O pré-lançamento acontece na próxima quarta-feira, 7 de outubro, às 18h30, no Ville des Plants, em João Pessoa, com acesso exclusivo para corretores e futuros proprietários.
Pipa dispensa apresentação. Falésias, mata atlântica, golfinhos na baía e um dos pores do sol mais bonitos do Brasil, tudo a pouco mais de uma hora de João Pessoa. É o destino que o paraibano já conhece de coração e que o mundo inteiro quer visitar: turismo nacional e internacional o ano todo, alta procura e uma orla que não se multiplica. Ter um endereço em Pipa é ter um pedaço do litoral mais desejado do Nordeste.
É esse cenário que o Pipa Aruã Resort Village traduz. São 104 casas com projeto do arquiteto Flávio Góis, em um conceito de resort village: o conforto de uma casa com a estrutura de um resort do lado de fora da porta. A área de lazer e convivência é completa, com piscina, sauna, beauty space, quadra, academia e muitas outras comodidades, no encontro perfeito da natureza com o mar. Um lugar para viver, veranear e receber, em Pipa, o ano inteiro.
E tem o fator tempo. Por estar em pré-lançamento, o evento do dia 7 é a primeira e melhor janela de entrada: as plantas, as casas e as condições iniciais antes da abertura oficial ao público. Para o corretor paraibano, é a chance de chegar primeiro em um produto que vende o próprio destino. Para o cliente, é garantir a casa dos sonhos em Pipa enquanto as melhores unidades ainda estão na mesa.
“Pipa é um destino que se vende sozinho, e faltava um produto à altura dele. O Pipa Aruã Resort Village é isso: casas com estrutura de resort, no endereço que o mundo inteiro quer conhecer”, afirma Marcelo Pereira, diretor da MVP Incorporações. “Estamos trazendo para o paraibano a oportunidade de ter a sua casa em Pipa, com a segurança de quem constrói no Rio Grande do Norte há quase duas décadas.”
Essa segurança tem lastro. A MVP Incorporações é a nova frente da MVP Engenharia, que soma 19 anos de atuação na Paraíba e no Rio Grande do Norte, com participações em obras como a Ponte em Estrutura Metálica em Manaíra, a conclusão do Terminal de Valentina em João Pessoa, o Natal Shopping, o Vila Galé Touros e a Ponte Estadual Mapa da Pipa (PEMP). É uma trajetória que reduz o risco de execução, um dos pontos que mais pesa na decisão de comprar na planta. O Pipa Aruã Resort Village integra a grife Aruã, cujo nome traduz justamente o encontro do mar com a natureza.
Mais informações: @mvpincorporacoes ou whatsapp (84) 2030-2323
Foto: Dados obtidos pela PF no celular de Vorcaro/Divulgação
A Globo autorizou uma auditoria interna para apurar o histórico da relação de Luciano Huck com Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master. O levantamento deve analisar contratos, contatos e possíveis negócios entre o apresentador e o banqueiro. A informação é da coluna Faria Lima News, da Veja Negócios.
Mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Vorcaro indicaram encontros, jantares, uso de aeronaves e tratativas comerciais. Em uma das conversas, Huck cita R$ 83 milhões em investimentos de mídia do Will Bank na Globo e outros R$ 26 milhões em um “contrato pessoal”, somando R$ 109 milhões.
Huck nega ter sido sócio de Vorcaro e afirma que os negócios estavam relacionados à captação e gestão do patrocínio do Will Bank. Sua assessoria diz que os contratos foram formalizados, com notas fiscais emitidas, impostos pagos e serviços prestados. Até o momento, as mensagens divulgadas não indicam, por si só, prática ilegal do apresentador.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta terça-feira (6) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido para que Flávio Bolsonaro (PL) possa visitar o pai, Jair Bolsonaro (PL). O ministro aguarda o parecer da PGR antes de decidir sobre o pedido. Não foi estabelecido prazo para a manifestação.
A defesa do ex-presidente pediu a retomada das visitas de familiares de primeiro grau ou, alternativamente, que Flávio seja autorizado a fazer uma única visita antes de 11 de outubro, quando termina a suspensão de 90 dias determinada por Moraes.
A restrição foi imposta em julho, após Flávio divulgar nas redes sociais uma carta escrita por Bolsonaro. Para Moraes, a publicação violou a proibição de o ex-presidente utilizar redes sociais diretamente ou por meio de terceiros.
A Federação União Progressista, formada por União Brasil e PP, deve oficializar nesta quarta-feira (7) o apoio a Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. A informação é a do blog de Tainá Falcão, da CNN Brasil.
A decisão será discutida nesta terça-feira (6), em Brasília, durante reuniões simultâneas das duas siglas, marcadas para as 16h. Se confirmada, a aliança será anunciada ao lado de Flávio na sede do União Brasil.
No PP, o presidente nacional Ciro Nogueira já declarou que defenderá o apoio ao candidato do PL. No União Brasil, o presidente Antonio Rueda também considera a adesão como o caminho mais provável. Como os partidos integram uma federação, a decisão precisa ser conjunta.
As conversas entre Flávio e os dirigentes começaram antes do primeiro turno e avançaram após o senador terminar a primeira etapa à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além do crescimento da direita no Congresso.
Apesar da tendência de apoio, há resistências dentro das legendas. Diretórios do Nordeste defendem Lula, enquanto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), sinalizou que pretende manter o apoio ao petista.
A aproximação com Flávio também ocorre em meio a divergências entre Ciro Nogueira e Antonio Rueda e o governo Lula. Os dois dirigentes acumulam atritos com o presidente e passaram a defender uma postura mais distante do Palácio do Planalto.
Diretamente do Aeroporto de Brasília, após reunião com o presidente Lula na capital federal, Cadu de Lula apareceu acompanhado da governadora Fátima Bezerra, da senadora Samanda e do ex-deputado federal Rafael Motta para celebrar os desdobramentos do encontro estratégico na noite desta segunda-feira (5). Com o objetivo de alinhar as próximas ações da campanha no estado, a comitiva destacou a energia renovada para enfrentar a etapa decisiva da eleição e consolidar o projeto no Rio Grande do Norte.
A grande novidade anunciada pelo grupo foi o compromisso assumido pelo próprio presidente da República de participar diretamente da campanha no RN. Cadu enfatizou a importância dessa aliança para o pleito ao declarar: “a notícia boa é essa: o presidente disse que vai estar no segundo turno no Rio Grande do Norte! Missão dada é missão cumprida, presidente. Vamos ampliar sua votação e fazer campanha para me eleger governador”.
Com entusiasmo, a governadora Fátima Bezerra, Rafael Motta e a senadora Samanda reafirmaram o empenho do grupo em intensificar as agendas de rua e fortalecer a candidatura ao lado da militância. Samanda destacou ainda o entusiasmo de Lula com a disputa local. “Lula tá muito entusiasmado que é você governador, Cadu”, completou a senadora eleita.
Petista sempre subestimando a opinião pública! O recado nas urnas já foi dado.O Brasil não quer mais o pt do molusco e cia!quem tem uma folha corrida de ex-presidiário por roubo ,jamais pode acusar adversários com narrativas e fake news!
Petista sempre subestimando a opinião pública! O recado nas urnas já foi dado.O Brasil não quer mais o pt do molusco e cia!quem tem uma folha corrida de ex-presidiário por roubo ,jamais pode acusar adversários com narrativas e fake news.
O jornalista Mario Sabino afirma que o presidente Lula (PT) tenta se desvincular politicamente do Supremo Tribunal Federal (STF) depois de perceber que a associação com a Corte teria provocado desgaste eleitoral no primeiro turno. Em coluna publicada nesta terça-feira (6) no Metrópoles, Sabino classifica a tentativa como “patética”.
O colunista comenta uma declaração feita por Lula na segunda-feira (5), na qual o petista se apresentou como candidato “antissistema” e criticou a relação estabelecida com o Supremo. “Só tem um candidato que é antissistema, e somos nós, não tem outro candidato. E estamos carregando nas costas uma coisa muito grave que é a promiscuidade que ficou estabelecida na Suprema Corte brasileira depois dessas denúncias”, disse Lula.
Para Sabino, a declaração representa uma tentativa de Lula de se afastar de uma relação da qual teria sido beneficiário. O jornalista cita decisões do STF que favoreceram o presidente e lembra que Lula indicou para a Corte seu ex-ministro da Justiça, Flávio Dino, e seu ex-advogado Cristiano Zanin.
A coluna também relaciona a mudança de discurso ao novo cenário político produzido pelas eleições para o Congresso. Segundo Sabino, a eleição de uma bancada no Senado hostil a ministros do Supremo, com parlamentares que defenderam durante a campanha processos de impeachment contra integrantes da Corte, pode alterar a relação de forças entre STF, Executivo e Legislativo.
Na avaliação do jornalista, caso Lula seja reeleito, a composição mais oposicionista do Congresso aumentaria as dificuldades para o governo e também os riscos políticos de uma eventual interferência do Supremo em disputas entre Executivo e Legislativo.
Cerca de R$ 1,33 bilhão ainda estavam depositados nas plataformas de apostas na tarde desta segunda-feira (5), poucas horas antes do fim do prazo para saque voluntário. Com os sites e aplicativos obrigados a sair do ar nesta terça-feira (6), os valores que não foram retirados serão devolvidos aos apostadores por meio das instituições financeiras.
Segundo dados do Ministério da Fazenda, desde 26 de setembro os usuários retiraram R$ 775,6 milhões das plataformas. No mesmo período, o número de CPFs com saldo positivo caiu de 28,9 milhões para 26,54 milhões.
O encerramento do prazo para saque voluntário não significa perda do dinheiro. Nesta terça (6) e quarta-feira (7), as bets deverão informar aos bancos os valores restantes vinculados a cada CPF e a conta bancária utilizada pelo apostador para fazer os depósitos.
A devolução deverá ocorrer entre os dias 9 e 14 de outubro. O dinheiro será transferido para uma conta ativa de titularidade do próprio apostador, preferencialmente aquela utilizada anteriormente para enviar recursos à plataforma.
Caso existam dificuldades operacionais para a restituição pelos bancos, os valores serão encaminhados à Caixa Econômica Federal. A partir de 14 de outubro, a instituição ficará responsável por intermediar a devolução aos usuários.
A medida provisória que determinou o encerramento das bets estabelece a restituição integral dos saldos e determina que o dinheiro pertencente aos apostadores permaneça separado do patrimônio das empresas.
A vitória da direita nas eleições de domingo já provoca reflexos no Congresso. Senadores da oposição e representantes de setores empresariais articulam uma estratégia para dificultar o avanço da PEC que prevê o fim da escala 6×1, enquanto o governo Lula tenta levar a proposta adiante durante o segundo turno da eleição presidencial.
Segundo a Veja, empresários dos setores de comércio, serviços e indústria têm pressionado senadores a não comparecer às sessões. Paralelamente, a oposição busca adiar a análise da proposta. Para uma PEC ser aprovada, são necessários pelo menos 49 votos entre os 81 senadores em cada um dos dois turnos de votação.
O primeiro teste acontece nesta terça-feira (6). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), manteve a PEC 221/2019 na pauta e marcou para as 14h a primeira das cinco sessões de discussão exigidas antes da votação em primeiro turno. Outras sessões estão previstas para quarta e quinta-feira, embora o governo ainda possa tentar acelerar o processo por meio de um calendário especial.
A movimentação para frear a proposta já havia ocorrido em setembro, quando a PEC passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na ocasião, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), atribuiu a Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Rogério Marinho (PL-RN) uma articulação que impediu a tentativa de levar imediatamente a matéria ao plenário.
O cenário, porém, mudou depois das eleições. De acordo com a publicação, o avanço da direita no Senado tornou mais difícil a articulação governista em torno da PEC. Nos bastidores do governo, já existe a avaliação de que a aprovação ficou politicamente mais complicada.
A proposta reduz de 44 para 40 horas a jornada máxima semanal, estabelece dois dias de descanso e proíbe redução salarial. Na votação realizada na CCJ, Rogério Marinho, Tereza Cristina, Hamilton Mourão e Jaime Bagattoli foram os únicos a votar contra o parecer favorável à PEC.
Governadora Fátima abrindo leitos no Estado, que ficarão incorporados ao Sistema de Saúde Pública. Parabéns pela excelente escolha!
É gopi!
Ô CPI para fazer milagres kkkkkkkk
Graças aDeus ô glóriaaaa🙏🙏
A CPI ESPANTA MUITA GENTE.
Fecha tudo Fatinha!
Olha a CPI aí corruptada
Esquizofrenia é ver os Minions robôs achando que a cpi vai investigar os governadores. A casa vai cair, acordem aí. O galegao que vcs lambiam as botas já caiu fora, Jajá vcs ralam
Viva Fátima , a melhor governadora que o Rio Grande do Norte já teve!
Baba ovo, isso é medo da CPI, cadê os 5 milhões
Grande trabalho da Governadora, Fátima Bezerra, Parabéns pela grande gestão que vem fazendo dguina de aplausos,conte comigo em 2022
Respeito,sua opinião.
Porém discordo da sua opinião completamente
Nem vacina, nem ivermectina, nem uso de máscara; o que “cura” mesmo é CPI!
O remédio paras as fraldes é uma cpi, RN sem sorte, governo desastroso.
Fraude ou fralda? A internet é bacana, mas dá voz a literalmente qualquer um
Obrigado governadora.
Se não fosse a senhora, a pandemia estaria fora de controle no RN.
O que controlou foi a CPI kkk
#FORA BABÃO
Eu não tenho político de estimação
Quem for podre que se quebre. Não aceito que político nenhum se apodere do que pagamos de impostos : Seja Presidente, Senador, Deputados, Governadores, Vereadores ou Prefeitos.
É inadmissível ficar passando pano para políticos. Deixem isso para os babões ….
Santa CPI!!
Olha não sou de acreditar em santo não,santo pra mim só existe um mais agora eu comecei a acreditar em outro santo que vem abreviado em três letras,(CPI)aos gestores cuidado com a PF ela vai pisar no calor de vocês.
Graças a DEUS. Tomara que a população tenha mais Responsabilidade e NÃO Aglomerem e Mantenham Distânciamento Social, bem como USEM Máscara corretamente.
A equipe da Governadora Fátima Bezerra tem feito um trabalho magnífico. Abrindo leitos para atendimento, muito embora o conjunta da população esteja querendo e indo para as ruas. Imaginem se os Decretos fossem cumpridos à risca. Já estaríamos em uma situação bastante confortável…
O Brasil vai sair dessa se Deus quiser. E a CPI vai ajudar.
🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿
Melhor vacina do mundo!! CPI dos governadores!
Melhor vacina do mundo!! CPI
O gado pensa que vai ganhar na burrice, parabéns aos governadores e prefeitos pela medidas de restrições e ouvirem a ciência.
Se Deus quiser o Brasil vai sair dessa, principalmente com a Judá da CPI.
Lembro aos desinformados q a CPI não é sobre a atuação dos governos estaduais, q estão salvando vidas, mas do governo federal q deixou faltar oxigênio em Manaus e gastou milhões adquirindo um remédio inócuo p combater a COVID, a cloroquina, ao invés de comprar vacina. E q atrasou a compra de testes de COVID-19, segundo relatório do TCU. Não vou enumerar todos os erros e omissões pq não caberia aqui. Mas a CPI irá esclarecer tudo, inclusive o valor real dos repasses para os Estados, q costumam ser informados erradamente.
O destino dos bilhões enviados pelo governo Bolsonaro aos estados também poderá ser investigado. E também está em curso uma investigação da PGR, que já oficiou os governadores sobre os leitos hospitalares. É bom a governadora Fátima ficar esperta.
A Governadora Fátima comprou sacos de lixos, respiradores quebrados, 130 mil reais de tesouras, 5 milhões de reais na compra de respiradores que nunca recebeu.kkkkk
A propósito, o que mesmo está fazendo a governadora Fátima pelo RN? No geral, pode citar QUALQUER COISA, mesmo que não tenha relação com o combate à COVID. Vamos, vá em frente.
Acho que isso é o sonho dos esquerdista, o que a senhora tá falando. Pelo menos era a intenção do rodolfinho, mas pode ter certeza que os 5 milhões dos respiradores vão ser citados.
Deixa de ser abestada!
Muito inocente ou faz parte do esquema dos bandidos!
Vai se atualizar!!!
A CPI vai investigar governos estaduais, sim!
Tem dois bons motivos prá essa fila diminuir, a CPI que se aproxima e a investigação da PGE, que acabou de oficiar os governadores para que prestem explicações EXATAMENTE sobre os leitos hospitalares. Então, deu-se o “milagre”. Mas ainda vão ter que explicar onde gastaram os bilhões que receberam do governo Bolsonaro.
A investigação é da PGR, Procuradoria Geral da República. O ofício foi redigido pela Procuradora Lindora Araújo.
Se criarem uma CPI na educação, as aulas presenciais voltam no dia seguinte kkkkk
Show!
lambe ovo do BOZO.
Eu um futuro bem breve está pandemia vai passar
Se Deus quiser vamos chegar ao fim desta pandemia
Que milagre foi esse?
Kkkķkkk o Santo CPI fez milagres no RN e no Brasil kkkk
Né isso! O MINTOmaníaco está com tanto medo que o ministério da saúde mandou mais verba pra abrirem mais leitos de UTI né?! O presidente calça borrada tá se obrando de medo…
E o que a governadora Fátima do PT fez com os bilhões que recebeu go governo Bolsonaro desde o início dessa pandemia? Abriu leitos hospitalares onde?
Vocês gado são patéticos, levianos gente ruim da pior espécie, veja a quantidade de mortes por dia no RN ??!! Em média 40 por dia , se está morrendo, 30, 42 por dia é lógico que a fila vai diminuir. E todas essas mortes o minto têm culpa, pois não fez nada para tentar diminuir a pandemia, ele é a favor o vírus. Os recursos que foram para os estados são recursos públicos, não é desse inquilino do planalto não!!! Sempre os recursos que os estados enviam para Brasília volta para os estados. Outra coisa o presidente não mandou toda a verba que o congresso aprovou não. Interessante é que os governadores que apoiam bozo e da nova política estão todos envolvidos com roubo das verbas da covid19.
Ô Batista, onde mesmo foram aplicados no RN os bilhões recebidos? Dinheiro público tem que ter transparência, é fruto dos (altos) impostos que pagamos. Onde Fátima do PT aplicou? Vc desviou o assunto e não respondeu. Aliás, ela fez o que pelo RN até agora? Diga só uma coisa, “cumpanhero”.
Batista, asininos também são “gado”, talkey? São os que defendem bandidos condenados e são pagos para ficar nas redes sociais atacando o “bozo” e defendendo essa governadora do PT, incompetente e sem atitude. Tem uma porção deles por aqui. Rsrsrs
Interessante que a cpi nem começou e já ta aparecendo milagres. Respiradores aparecendo, filas de uti zerando, mortes diminuindo… pra quê vacina se basta uma cpi. Oow Presidente bom
É oportuno esclarecer que a CPI a que você se refere deve investigar a falta de atuação do Governo Federal, no do Governo do RN. Este, em âmbito local, tem trabalhado incansavelmente para que essa fila de espera seja superada. O que vemos hoje no RN é MUITO trabalho da Sesap e da governadora, Fátima Bezerra. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal e o prefeito têm nos exposto a situações extremamente preocupantes. É preciso ser justo e falar a verdade.
O que mesmo a governadora Fátima tem feito, Ivoneide? Abriu leitos hospitalares? Hospital de campanha? Pagou auxilio a alguém? Comprou vacinas? Incentivou tratamento precoce? Comprou respiradores? Fez o que mesmo, além de perseguir quem quer trabalhar?
Nada como uma cpi. Imaginem a bandalheira que esses governantes aprontaram.
O milagre da CPI é impressionante! Mesmo que estejam colocando raposas pra cuidar do galinheiro.