Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado e coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro (PL), acusou neste domingo (27) o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “atropelar” regras da Justiça Eleitoral para favorecer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A crítica ocorreu após Dino suspender uma decisão do ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que havia determinado a remoção de uma publicação do humorista Antonio Tabet sobre Nossa Senhora Aparecida. Dino determinou o restabelecimento do conteúdo e de outras publicações retiradas pelo mesmo fundamento.
Em nota, Marinho afirmou que Dino invoca a liberdade de expressão para proteger uma publicação contestada e acusou o ministro de ter adotado, nos últimos meses, decisões que, segundo ele, interessariam ao PT.
“Em plena disputa eleitoral, o STF não pode ser instrumento de interferência política”, afirmou Marinho. O senador também pediu ao presidente do STF, Edson Fachin, que “preserve a normalidade constitucional” e impeça que a Corte seja transformada em um “tribunal de exceção eleitoral”.
Dino, por sua vez, justificou a decisão com base na proteção à liberdade de expressão durante o período eleitoral e afirmou que intervenções estatais sobre opiniões e informações devem ser excepcionais, diante do risco de danos irreparáveis provocados pelo calendário eleitoral.
Fraquin está mais perdido do que cego em tiroteio.
Rogério vá bota moral no segurança do Calango que tá batendo no seu povo!
Amarelou Melado entrou na moita e está calado, já Sancho Pança está danado atirando no terreiro, medo da gota, sim, para que serve mesmo o TSE?
Nossa suprema corte virou uma bagunça
Só é liberdade de expressão se for dos petistas, se contra eles entra no inquérito das fakenews. Hipocrisia pura.
Só é liberdade de expressão se for dos petistas, se contra eles entra no inquérito das fakenews. Hipocrisia pura.