Política

Rogério Marinho questiona governo Lula rejeitar a criação da CPMI: “O que querem esconder?”

Foto: Alan Santos/PR

O senador Rogério Marinho (foto) questionou neste domingo (12) o motivo de o governo Lula rejeitar a criação da CPMI sobre os atos de 8 de janeiro.

Em publicação no Twitter, o parlamentar comentou a fala do senador petista Humberto Costa de que o governo “vai investir pesadamente” contra o requerimento para criação da comissão.

“O que querem esconder?”, perguntou Marinho.

O Palácio do Planalto, como mostramos, ameaçou não pagar emendas aos deputados de primeiro mandato que endossaram a investigação entre Câmara e Senado.

Lula tem se posicionado contrário à abertura de uma CPI desde janeiro. Segundo ele, a instalação de uma investigação pode “criar uma confusão tremenda”.

“Comissão de Inquérito pode não ajudar e causar uma confusão tremenda”, disse numa entrevista à GloboNews. “É uma decisão do Congresso Nacional, não é minha. Mas se eles me pedissem um conselho eu diria: não faça uma CPI porque não vai ajudar”.

O Antagonista

SAIBA MAIS: Lula investirá ‘pesadamente’ contra CPI, diz Humberto Costa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Veja momento que Marçal é levado para o hospital após agressão de Datena


Após receber uma “cadeirada” do apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) deixou o local do debate na TV Cultura na noite deste domingo (15.set.2024) e foi encaminhado para o Hospital Sírio-Libanês.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Pedido de tropas federais é aceito pelo juíz eleitoral de São Gonçalo

Foto: Reprodução/Ilustrativa

O juíz da 51ª Zona Eleitoral, Odinei Draeger, deferiu o pedido de tropas federais para reforçar a segurança pública durante as eleições deste ano em São Gonçalo do Amarante.

O magistrado acatou o parecer do Ministério Público Eleitoral que foi favorável a solicitação feita pela coligação “São Gonçalo Melhor e Mais Feliz”. Agora o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgará o pedido que foi feito após uma escalada de situações de violência política que preocuparam o candidato a prefeito, Jaime Calado, e seus aliados.

Onda de violência política

Um advogado da coligação e sua família sofreram ameaças. Residências da zona rural e da zona urbana foram vandalizadas com adesivos de candidatos rasgados e pichações com o número 13. Uma faixa, na comunidade de Coqueiros, foi cortada por pessoas com facas durante a madrugada. Um caso de intimidação realizado por um secretário e braço direito de Eraldo foi registrado contra uma candidata a vereadora e apoiadores no Centro da cidade. Além da situação mais grave que aconteceu com o empresário e líder político, Berg Guajá, vítima de uma tentativa de homicídio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Após agredir Marçal, Datena diz que não desistirá de eleição

Foto: Reprodução

Depois ser expulso do debate da TV Cultura por arremessar uma cadeira no candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) no domingo (15.set.2024), o apresentador José Luiz Datena (PSDB) disse que não desistirá de sua candidatura e se manterá na disputa “até o fim”.

Em conversa com jornalistas, o candidato tucano afirmou ter se sentido agredido por declarações do ex-coach durante o debate. Disse que sua reação foi “humana” e que “não pôde se conter”. O ex-coach acusou o jornalista de ter assediado sexualmente uma mulher em 2019.

“A partir do momento em que me senti agredido ali, eu vi a figura da minha sogra, que repito morreu por causa disso. Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido? Acredito que não, poderia ter simplesmente saído do debate e ido embora para casa, teria sido muito melhor”, disse Datena.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pablo Marçal fratura costela e ficará no hospital em observação

Foto: Reprodução/Instagram

Pablo Marçal (PRTB), candidato a prefeito de São Paulo, passou madrugada desta segunda-feira (16) no Hospital Sírio Libanês em observação. Ele foi agredido por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura.

Em um vídeo publicado nas redes sociais de Marçal, um profissional de saúde afirma que o candidato sofreu uma fratura na costela. A informação também foi confirmada por uma assessora dele. O candidato não tem previsão de alta.

Marçal foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia. Segundo a assessoria, a agenda de campanha para esta segunda-feira foi cancelada.

“Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas”, disse a equipe do candidato.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Datena agride Pablo Marçal com cadeirada durante debate em São Paulo

Foto: Reprodução

José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada durante um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15). O encontro, organizado pela TV Cultura, foi temporariamente interrompido após o incidente.

A agressão aconteceu depois que Pablo Marçal fez uma pergunta para Datena. O candidato do PRTB perguntou ao apresentador quando ele pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura. Antes, ele havia citado uma denúncia de assédio sexual contra Datena.

“A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”, disse.

Datena disse que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele. O apresentador chamou Marçal de “bandidinho”.

“A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público”, disse. “O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei.”

Na réplica, Marçal disse que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e o chamou de “arregão”. Ele disse que Datena queria agredi-lo no debate da TV Gazeta, em 8 de setembro.

“Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem,” afirmou Marçal.

Na sequência, Datena agrediu Pablo Marçal com uma cadeira. O programa foi interrompido.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Fã de Deolane contrata Mãe de Santo por R$ 77 mil para tirar influencer da cadeia

Em um vídeo postado nas redes sociais, a Mãe de Santo Michelly da Cigana afirmou que foi contratada por uma fã de Deolane Bezerra para fazer um trabalho e tirar a influencer da prisão. “Essa mesa linda, hoje, é para tirar a doutora Deolane da cadeia, ela e a mãe dela”, disse.

“Fui contratada por uma fã da Deolane. Ela pediu para não falar o nome dela, mas autorizou a mostrar nas redes sociais este trabalho”, afirmou. Segundo Mãe Michelly, a fã disse que ela era a única que poderia realizar esse tipo de trabalho.

“Sei que Deolane é evangélica, respeito a fé dela, como respeito todas as religiões. Mas, neste momento, toda ajuda é bem-vinda”, disse. O trabalho custou R$ 77 mil.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. QUER SABER QUEM É BOLSONARO, É SÓ PRESTAR ATENÇÃO EM QUEM O DETESTA, QUER SABER QUEM É LULA, É SÓ PRESTAR ATENÇÃO EM QUEM O APOIA. SIMPLES ASSIM!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FBI investiga disparos em resort de Trump como tentativa de homicídio contra republicano

Foto: Matthew Hatcher / AFP

O FBI disse neste domingo (15) que está respondendo a ocorrência em West Palm Beach, Flórida, e “está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato” contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Um suspeito foi detido pela polícia local após tiros terem sido disparados no campo de golfe de Trump em West Palm Beach.

Trump disse que está “seguro e bem” após um incidente de segurança em seu campo de golfe na Flórida neste domingo (15).

Autoridades acreditam que uma pessoa armada estava tentando atingir o ex-presidente, de acordo com fontes informadas sobre o assunto.

Várias fontes disseram que agentes do Serviço Secreto atiraram contra o suspeito.

O gabinete do xerife local diz que prendeu uma pessoa após o incidente no Trump International Golf Club em West Palm Beach.

O presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris disseram que estão “aliviados em saber” que Trump está seguro e foram informados sobre a situação, de acordo com a Casa Branca.

O Serviço Secreto também disse que está trabalhando com as autoridades locais para investigar o incidente. As autoridades devem fornecer uma atualização em breve.

O ex-presidente Donald Trump foi alvo de um atentado em 13 de julho durante um comício na Pensilvânia. Na ocasião, Trump foi ferido na orelha e o atirador e uma pessoa na plateia morreram.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em clima de festa, Onda 70 de Rafael Motta ocupa as ruas de Natal

A campanha de Rafael Motta à Prefeitura de Natal ganhou mais força no sábado (14), com a realização da “Onda 70”, carreata que saiu da Praça Cívica, percorreu diversos bairros da capital potiguar e terminou na Zona Norte. A mobilização demonstrou o crescimento do apoio popular ao candidato do Avante.

O ponto alto da “Onda 70” foi o seu encerramento na Zona Norte, região que recebeu um compromisso ousado e simbólico de Rafael Motta: a instalação definitiva da sede da Prefeitura de Natal. De acordo com o candidato, a mudança visa aproximar a gestão pública dos bairros mais populosos e carentes da capital, descentralizando o poder e garantindo uma maior atenção às demandas da população da Zona Norte.

Durante a carreata, Rafael Motta destacou suas propostas voltadas para o desenvolvimento da cidade, com foco em infraestrutura, segurança, saúde e educação, sempre ressaltando a importância de uma gestão participativa e transparente. A “Onda 70” reafirma o desejo de mudança e renovação que tem marcado a campanha, e a promessa de transformar a Zona Norte no centro administrativo da cidade representa um marco para a região e para o futuro de Natal.

“Por onde passamos, recebemos o carinho das pessoas. Isso mostra que vamos ao segundo turno para vencer essa eleição. Minha gratidão ao povo de Natal pela acolhida”, afirmou Rafael Motta, em discurso na área de Lazer do Panatis, onde será construído o Palácio Café Filho, nova sede do Executivo Municipal.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump se pronuncia após tiros em campo de golfe perto de sua residência na Flórida: ‘Nunca vou me render’

Foto: JEFF KOWALSKY / AFP

O ex-presidente dos EUA Donald Trump se pronunciou após disparos de arma de fogo em um campo de golfe perto de sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida, onde ele estava em um momento de folga neste domingo. Em um e-mail enviado a apoiadores, o candidato do Partido Republicano à Presidência afirmou que não iria “se render”.

“Nada vai me atrasar”, escreveu Trump no e-mail, utilizando uma linguagem similar a que adotou logo após ao atentado sofrido durante um comício na Pensilvânia, em julho. “Eu nunca vou me render”.

O incidente aconteceu no começo da tarde deste domingo, de acordo com o Serviço Secreto dos EUA e o Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach. As autoridades confirmaram que disparos foram ouvidos no Trump International Golf Course West Palm Beach, onde o ex-presidente estava, mas não confirmaram imediatamente que Trump seria o alvo.

Teri Barbera, porta-voz da polícia local, confirmou que houve disparos no campo de golfe “enquanto Trump estava presente”, e que uma “pessoa de interesse” — que pode ter informações relevantes sobre o ocorrido, mas não foi apontada formalmente como suspeito — foi detida. Alguns relatos sugeriram que os tiros foram entre duas pessoas em uma disputa nas proximidades do campo de golfe.

Assim que o caso foi comunicado pelas autoridades, a campanha republicana se apressou em afirmar que Trump não estava em perigo. O diretor de comunicações da campanha de Trump, Steven Cheung, emitiu um comunicado, no qual disse que Trump “está seguro” e que os tiros foram “perto dele”, acrescentando não ter mais detalhes no momento.

O Globo com AFP e NYT

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dino autoriza governo Lula a usar crédito extraordinário fora da meta fiscal para combater queimadas na Amazônia e no Pantanal

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino autorizou neste domingo (15) a abertura de créditos extraordinários para combater os incêndios e queimadas na Amazônia e no Pantanal. Nessa modalidade, a liberação de recursos não está limitada pelo arcabouço fiscal e não será computada para fins de cálculo das metas fiscais.

A autorização possibilita que o governo federal envie uma medida provisória (MP) ao Congresso Nacional com o valor a ser destinado ao combate aos incêndios. A medida se assemelha a MP que destinou crédito extraordinário de R$ 12,2 bilhões para executar ações para municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas em maio.

“Não podemos negar o máximo e efetivo socorro a mais da metade do nosso território, suas respectivas populações e toda a flora e fauna da Amazônia e Pantanal, sob a justificativa de cumprimento de uma regra contábil não constante na Carta Magna”, diz a decisão.

Dino também suspendeu o intervalo para recontratação de brigadistas e autorizou a imediata recontratação temporária para o controle e combate de incêndios florestais. Em julho, o governo federal reduziu de 2 anos para 3 meses o interregno para recontratação de brigadistas.

O ministro do STF também determinou o uso do Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-fim da Polícia Federal (Funapol) para dinamizar e de mobilizar recursos para apuração e combate aos crimes ambientais na Amazônia e no Pantanal.

Levantamento da Advocacia Geral da União (AGU) indica que 85% dos focos estão na Amazônia e no Pantanal. Neste ano, 58% do território nacional foi afetado pela seca.

CNN Brasil

 

Opinião dos leitores

  1. Nobres ANALFABETOS FUNCIONAIS, os seguidores da SEITA BOLSONARISTA eleito pela urnas estão TRABALHANDO DURO 24HS atrás da Anistia dos GOLPISTA DO 08/01, e um sonho IMPOSSÍVEL de tirar através de Impeachment do XANDÃO, Tem que aguardar as 72hs pra os seguidores da SEITA BOLSONARISTA votar ou apresentar algum projeto de lei pra ajudar o BRASIL. até agora nada fizeram. Até o artigo 142 já, desistiram.

    Aguardando as 72hs.

    1. O CN se acovardou e se curvou aos deuses do STF, e a um só ministro do STF. Vamos votar tb para ser ministro desse tribunalzinho

  2. Quem tem competência para autorizar crédito extraordinário é o Poder Legislativo e não o Judiciário.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *