Governadora Rosalba Ciarlini, na tarde de hoje, usou as redes sociais para esclarecer à população o andamento das obras do Arena das Dunas e quais as atitudes tomadas pela administração estadual sobre percalços nas obras do estádio.
Segue transcrição:
Tweets
Legado da Copa saindo do papel: Novo Hospital de Trauma abre consulta pública amanhã; assinada ordem de serviço dos acessos ao aeroporto.
-
E garanto aos potiguares q o estádio é apenas um passo. Estamos trabalhando muito p/ q a Copa nos deixe um importante legado.
-
Aproveito p/ parabenizar o Consórcio responsável pela construção da Arena das Dunas, pelo compromisso, q se traduz no ritmo acelerado.
-
O contrato da Arena das Dunas, q não prevê aditamento de preço, é uma evidência da seriedade e da responsabilidade c/ q procuramos agir.
-
(…) a menos q aconteça uma excepcionalidade prevista em lei, como uma maxi desvalorização do real, c/ impacto sobre insumos da obra.
-
Em todo o Brasil, os projetos de estádios da Copa têm sofrido aditamentos de preço. Isso não acontecerá com a nossa Arena (…)
-
O mais importante: o contrato de construção da Arena é tão seguro, q ñ prevê aditamento de prazo, nem de preço! Diferencial do Governo do RN
-
A construção da Arena das Dunas só começou quando tivemos a certeza e a segurança de q a obra não teria percalços ou interrupções.
-
As obras da Arena das Dunas só começaram depois q todas as licenças estavam emitidas. Não quisemos correr o risco de ter de paralisar a obra
-
O segundo fator na demora p/ o início das obras foi a nossa decisão de só darmos esse passo com segurança.
-
(…) pensando no pós-Copa, formatamos a PPP, e estamos honrando o compromisso assumido com a FIFA.
-
Refizemos o projeto do estádio, providenciamos os estudos de viabilidade, formatamos um modelo de sustentabilidade econômica, (…)
-
À época, inclusive, o Governo ñ havia feito os estudos de viabilidade financeira. Natal por muito pouco ñ perdeu a condição de cidade-sede.
-
Tanto era assim, que a 1ª licitação, realizada em novembro de 2010, fracassou por falta de empresas interessadas.
-
Era um projeto grandioso e custoso demais, totalmente fora das nossas possibilidades. Ficaríamos c/ um grande elefante branco.
-
O atraso inicial de um ano deveu-se a dois fatores. Primeiro: o projeto elaborado em 2010 estava inadequado à nossa realidade financeira.
A Sra. Governadora deveria utilizar as redes sociais para informar sobre o caos na saúde do Estado – faz vergonha os hospitais, falta tudo, neste final de semana até comida faltou nos hospitais pela falta de pagamento aos fornecedores.
O problema da saúde não está na gestão da Secretaria, pois todos os Secretários são excelentes profissionais, a SESAP possui técnicos maravilhosos e dispostos a trabalhar, o que falta é apoio por parte do goverdo do estado em honrar os pagamentos pelas contratações – nunca vimos isto na saúde pública – um descontrole e sem a falta de apoio, todos os Secretários terminam saindo como inoperantes e desgastados com a categoria e com a população – Acorde Sra. Governadora, a Sra é uma profisisonal de saúde, o que mais contribui para a decepção da população – o descaso com a Saúde Pública.
Mas é brincadeira mesmo. A Governadora agora virou adolescente, no facebbok defendendo Arena das Dunas. Melhor que ela tivesse na região oeste tentando amenizar o sofirmento do povo naquela seca terrível. Copa do mundo na capital e o povo vendo o fim do mundo no interior. Me poupe excelência, mas está faltando ações energicas para as coisas urgentes. O Arena depois da copa vai ajudar o Estado ou será mais um peso de custo que nós teremos que bancar com nossos impostos? E as obras de mobilidade urbana que seria o mais importante para Natal nesta copa? Estas nem sairam do papel.
Por quê a nossa Governadora (RN) – Dra. Rosalba Ciarlini, só fala nesse Estádio Arena das Dunas – (O futuro Elefante Branco) do nosso Estado após a Copa do Mundo/2014, pois no mesmo Estádio, serão realizadas apenas 02 ou 03 partidas de Futebol, com Seleções Pífias e sem brilhantismo algum; que, aliás quando o mesmo Estádio (Arena das Dunas) estiver pronto, já teriam sido GASTOS = R$ 1.288.400.000,00 (HUM BILHÃO, DUZENTOS E OITENTA E OITO MILHÕES E QUATROCENTOS MIL REAIS), na Construção do mesmo.
Governadora, com todo o respeito que nós Norte-Riograndenses temos para com V.Excia, esse Futuro Elefante Branco – Estádio Arena das Dunas, NÃO Saciará a Fome e nem tampouco a Sêde dos Rebanhos Bovinos que ainda restarão dessa Maldita e Amaldiçoada Estiagem (Sêca) que, assola Impiedosamente o nosso Território do RN e a qual, já Dizimou aproximadamente 60% (sessenta) porcento do Rebanho Bovino do nosso já tão Sofrido, Combalido e Sem Sorte – Estado do RN.
Outrossim, procure trabalhar com Afinco e Competência,para Melhorar a Saúde, Educação e Segurança Pública, do verdadeiro Caos em que se encontram.
O Povo do Rio Grande do Norte, NÃO é mais Bôbo, para acreditar em Papai Noel,Bububu, Blá-blá-blá, Demagogias e as Metiras Desvairadas da maioria desses(as) Politiqueiros(as) do nosso Estado – (RN).
Obrigado.
Parabens a governadora pelo uso das redes sociais para informar a populaçao sobre o andamento das obras da Arena das Dunas, agora que tal ela tambem informar como ta o atendimento no Walfredo nas redes sociais???