A vacina Sputnik V, desde a última sexta-feira, 12, tornou-se uma das apostas do governo brasileiro para combater a Covid-19. Foram 10 milhões de doses compradas pelo Ministério da Saúde, sem contar os acordos em andamento com outros estados individualmente.
Diante desse cenário, é preciso que a vacina receba autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que comece a ser aplicada em braços de brasileiros.
Sobre a estratégia para destravar a aprovação no país ao enviar uma delegação de especialistas, os testes em parceria com a AstraZeneca e os planos globais, o CEO do Fundo Russo de Investimento, Kirill Dmitriev, falou a reportagem de VEJA. “Acreditamos que quem trata a vacina de forma política não se importa com a vida das pessoas”, disse.
“Nós recebemos autorização para uso da vacina em outros 51 países. Nós estamos trabalhando com Anvisa, União Química e, inclusive, diretamente com estados que têm interesse na vacina. Esperamos que a Anvisa reconheça nosso imunizante e trabalhe conosco da mesma forma que os outros 51 países trabalharam. Vamos ter boas notícias em breve e esperamos que a autorização de uso também venha. Buscamos que a aprovação ainda ocorra nesse mês. E entregaremos todos os documentos necessários para esse processo”, completa Dmitriev. Confira a entrevista completa aqui.
Veja
Fotos: Reprodução/Instagram
A VOLTA DO GUERREIRO
Vem vacina lá da Rússia
Para o brasileiro imunizar
Tônho teimoso e marrento
Disse que não ia comprar
Bastou Lula aparecer
Em discurso empolgante
O presidente mudou de lado
Para defender o imunizante
O que era uma gripizinha
É que não ia demorar
Tem levado o nosso país
Todos os dias a chorar
Obrigado lula da Silva
Nosso eterno presidente
Que com sua coragem e empatia
Está trazendo vacina para sua gente
PIXU AMANHECEU INSPIRADO E EMOTIVO
ADAMASTOR PODE TRAZER A TAPIOCA WUE PIXU TÁ É COM FOME !
Se o STF já definiu que se uma vacina foi aprovada em outros países pode ser usada aqui o que estão esperando ?
Esse povo foram os primeiros a chegar na Lua, sabem muito, tomo mais tranquilo que a da China.
Foi bloqueado? Chola mais…
Lula resolve isso ligeiro. Ele tem prestígio internacional . Jacaré ? não deve se meter senão atrapalha .
Obrigado, Lula!
Píton??? A KGB foi ressuscitada???
BG ñ estou recebendo mais as notícias.