O técnico Tite assegurou nesta sexta-feira, em Itu, que não vai pedir para sair do Corinthians até o fim de seu contrato com o clube, em dezembro deste ano.
“Sair agora seria covardia e covarde, não sou”, disse o técnico. “Se eu saísse, estaria gravando a palavra covardia na minha testa. A palavra incompetência pode até aparecer gravada na minha testa em alguns momentos. Covardia, não”, declarou Tite.
Essa foi a primeira vez que ele deu declarações para a imprensa após voltar a São Paulo vindo de Porto Alegre, onde a equipe perdeu por 1 a 0 para o Grêmio na quarta-feira.
Apesar das tensões vividas por ele desde a derrota, o técnico trabalhou normalmente nesta sexta-feira, no estádio Doutor Novelli Júnior, onde o Corinthians encara o Criciúma no sábado, às 21h.
Marcado para começar às 17h30, o treino teve início apenas às 18h40, pois a delegação alvinegra enfrentou trânsito na Rodovia Castello Branco, que liga a capital à região de Itu.
Tite manteve a rotina comum aos treinos que antecedem os jogos. Fez um leve trabalho físico inicial, seguiu com um treino recreativo, trabalhou finalizações, jogadas de bola parada e, por fim, fez um treino tático de posicionamento.
Durante a parte final dos trabalhos, o técnico deixou claro o posicionamento dos jogadores titulares. Alexandre Pato será a única referência no ataque. Romarinho, Edenilson e Douglas formam o trio ofensivo do meio-campo.
Renato Augusto também treinou, mas não tem condições físicas ideias. Será utilizado por no máximo 40 minutos contra o Criciúma. Tite assegura que a ausência de Renato da lista de titulares não será para preservar o jogador. A volta de Renato era esperada para este sábado.
“Nesse momento, não dá para preservar ninguém, não”, disse Tite.
Contra o Criciúma, o Corinthians fará seu primeiro confronto direto contra um time ameaçado de rebaixamento. Com 37 pontos, o Corinthians está em 13º. O Criciúma é o 17º, com 32 pontos.
Folha
Sou de bom jesus do norte .
Sou corinthiano sei como o timão é.
fica Tite aqui é Corinthians .
vaiiiiii Corinthians
Bravata. Tite, como muitos, é um loroteiro de marca maior. Vai ficar até à última raspa do osso, que é a multa se ele for mandado embora. Rei do embromation, mestre da empolação. Lá como cá, é tudo a mesma coisa. Ademais, o torcedor é tratado como o mais perfeito idiota, e não se dá conta disso. Depois de tempos e tempos tomando na tarraqueta, lá embaixo, hoje vi um hominídeo tocando a toda altura, num carro, a música de um time aí. Tinha que ser um hominídeo, claro. Merece ser tratado como um idiota.