Sanduíches sem conservantes, mas com sabor? Burger King e McDonald’s dizem que sim

Propaganda do Burger King: empresa agora comemora que o seu hambúrguer ‘mofa’. aFoto: Divulgação/Burger King

Fast food não precisa ser necessariamente sinônimo de trash food. Apostando nessa “vibe fit”, Burger King e McDonald’s (que se autoapelidou de ‘Méqui’) reformularam seus cardápios e seus lanches mais famosos — Whooper e Big Mac — eliminaram componentes pouco saudáveis.

No BK, o Whopper agora é preparado sem conservantes de origem artificial. Com isso, a rede promete que o lanche mofa — aliás, essa é a propaganda da marca. Atualmente, 70% do cardápio do BK já é livre de ingredientes de origem artificial, e a meta é que, até o fim de 2021, 100% seja feito somente a partir de fontes naturais.

Já no McDonald’s, corantes e aromatizantes artificiais de alguns ingredientes foram substituídos por opções de origem natural. As mudanças afetam diretamente produtos como Big Mac, cheeseburger e quarterão, assim como o molho agridoce, molho caipira, ketchup, picles e chicken McNuggets.

“Por envolver toda nossa cadeia da América Latina, este projeto levou dois anos para ser concluído e contou com uma importante parceria de nossos fornecedores. Foram mais de 90 fornecedores em toda América Latina e Caribe, sendo 15 no Brasil”, diz Ives Uliana, diretor de supply chain da divisão Brasil da Arcos Dorados.

“Trabalhamos em conjunto, especificando quais seriam as diretrizes para esses movimento e avaliando os melhores caminhos para garantir que os ingredientes mantivessem sua alta qualidade e a experiência sensorial fosse a mesma para os clientes”, destaca

Portanto, é mais caro produzir alimentos com menos conservantes e corantes? Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing e vendas do Burger King no Brasil, diz que sim.

“Como estamos falando sobre processos de inovação, pesquisa, desenvolvimento e adaptações de alta complexidade, podemos afirmar que houve um investimento importante para garantir essa mudança. Valores em cadeia, do processo como um todo, acabam por ser diluídos diante de nossa visão a longo prazo, que nos permite antecipar o reflexo dessa transformação no futuro”, afirma Grunkraut.

No entanto, esse custo não será repassado para os consumidores.

CNN Brasil

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. sps disse:

    Bom mesmo, é aquele pão bem fresquinho e quentinho, saído na hora, com um belo e suculento bife de panela e uma saladinha com um bom suco!!! Aí sim !!!! Delícia!!!

  2. servidor de direita disse:

    agora ficou saudável? acho que não hein.
    experimentem não comer nada de origem animal por 1 mes e vejam seus problemas de saúde desaparecerem.
    todas essas grandes redes possuem opção vegana e são muito boas, não notei diferença pro original, a não ser a falta de gordura pingando rs

    • Joir disse:

      Amigo meu, vegano com cara de doente, me falou que desistiu dessa frescura porque vivia fraco e sem ânimo, comia um monte de folha e depois tentava estudar e não conseguia aprender nada. Falou que levava uma vida depressiva e sem sal. Até que um dia, escondido dos seus amigos veganos com cara chupada, pegou um Uber, foi para o Sal e Brasa e mandou ver. Falou que renasceu e hoje vive detonado os veganos que fizeram ele perder uns cinco anos da vida dele.

    • Gabi disse:

      Joir,
      Visão distorcida e esteriotipada do estilo de vida vegano/vegetariano.

  3. Observando. disse:

    Ainda prefiro o completo da esquina.

    • Dede Costa Gournnon disse:

      Também, por incrível que parece, nunca comi um sanduíche da Macdonald ou assemelhados.

    • Ricardo disse:

      Se nunca comeu, como pode comparar?

    • João Felipe disse:

      Tb prefiro, mas esses sanduiches do McDonalds, Burger King, apesar de serem ruins p saúde, tem um ótimo sabor,

    • GCF disse:

      Ricardo.
      Vc não precisa comer sabão para saber que faz mal para a saúde e que deve ter gosto ruim. Basta sentir o cheiro.
      No geral, esses amburguers famosos viram borracha quando esfriam. Melhor comer um bom bife acebolado. Pelo menos vc sabe que é carne pura, mesmo que contenha hormônios.

COMENTE AQUI