Brasil

Violão, turbante, livros e até joias: Lula já recebeu 1,4 mil presentes de empresas, nações e cidadãos comuns desde o início do 3º mandato

Foto: Ricardo Stuckert/ Presidência da República

Foco de polêmica envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, a lista de presentes recebidos pela Presidência já chegou a mais de 1,4 mil itens desde o início do ano, quando Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o cargo.

Na relação de regalos, há joias e relógios, a exemplo do que ocorreu na gestão passada, mas também peças curiosas, como turbante, binóculo e até suplemento alimentar.

O país que mais presenteou Lula foi a China, com 31 itens, incluindo um quimono, doado pela Universidade Agrícola do Sul do país. A maioria foi entregue em abril, durante a visita do brasileiro à Ásia.

Além de um quadro, prato decorativo e quatro livros, ele recebeu um vaso ornamental da Huawei, gigante chinesa do ramo das telecomunicações, e uma escultura oferecida pelo Novo Banco do Desenvolvimento, o banco dos Brics, comandado pela ex-presidente Dilma Rousseff.

Relógios, joias e ‘caixa misteriosa’

Com uma agenda intensa de viagens internacionais desde que assumiu o terceiro mandato, Lula já foi presenteado por outras 48 nações além da China. Angola e Japão, por exemplo, entregaram 16 presentes cada, incluindo escultura e quadros, no caso do país africano, e par de tênis, faca e até um binóculo, no caso do parceiro oriental.

Países árabes que presentearam Bolsonaro com itens de luxo também voltaram a oferecer mimos ao governante brasileiro. Dos Emirados Árabes, o acervo presidencial registra o recebimento de um relógio de mesa e uma caixa — a Presidência não dá detalhes sobre o segundo item.

Já a Arábia Saudita, que havia ofertado kits de joias a Bolsonaro, desta vez optou por algo mais modesto: um porta-documentos. O presente foi entregue após Lula se encontrar em setembro com Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro e primeiro-ministro do país árabe.

No caso do ex-presidente, o Tribunal de Contas da União mandou devolver os kits, que incluíam relógios, caneta, anel e abotoaduras colocados à venda após Bolsonaro deixar o cargo. A Corte considerou que os itens pertenciam ao Estado brasileiro, e não poderiam ser incorporados ao acervo pessoal do ex-mandatário, tampouco vendidos.

O atual presidente também recebeu itens que podem ser valiosos. Ganhou um relógio da Finlândia e 21 colares de países como Venezuela e Timor-Leste. O registro, contudo, não descreve o material de que são feitos.

Até mesmo países em conflito cumpriram o rito diplomático de oferecer um regalo ao líder do Brasil. Após adotar uma posição considerada neutra na guerra entre Rússia e a Ucrânia, Lula foi presenteado pelos dois lados. Dos russos, ganhou uma caixa — também sem detalhes —, enquanto os ucranianos ofertaram um porta-documentos.

O presidente recebeu ainda presentes de personalidades ilustres, como um violão de Chris Martin, vocalista do Coldplay — os dois se encontraram em março, no Rio.

— Falamos sobre meio ambiente e proteção da Amazônia. Ganhei um violão e não uma pulseira — brincou Lula na ocasião, em referência ao escândalo das joias.

Outro personagem ilustre que presenteou o presidente foi o ativista indiano Kailash Satyarthi, ganhador do Nobel da Paz, que visitou Lula em agosto e entregou dois livros — são os itens mais frequentes do acervo, com 485.

Alfinete e parafuso

A maior parte da lista, 876 itens, veio de cidadãos comuns, que enviaram itens curiosos como suplemento alimentar, óleo essencial e pregador de roupas. Ele também recebeu 228 mimos de empresas, como um alfinete, de uma companhia argentina, e um parafuso, de uma firma baiana de mineração.

Dentre os presentes mais comuns, o presidente recebeu 161 camisas, boa parte de times de futebol. Só do Corinthians, time do coração, a coleção tem uma dada pelo atacante paraguaio Romero, e outra repassada na quinta-feira pelo presidente do clube, Duílio Monteiro Alves.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Rapaz, vendo os comentários aqui dos esquerdistas, num é que eles acreditam por fé e verdade que Lula é inocente.
    Rsrs…
    Dá um Google aí!!!!

    1. dá vontade de rir dos amarelinhos otários…

  2. Eu não gostava do Jornal O Globo. Eu pensava que era da esquerda. Eu pensava que era comunista. Mas agora estou adorando O Globo por estar mostrando as merdas que esse Luladrão vem fazendo e abrindo os olhos dos seguidores fanáticos. O certo é bater nos dois corruptos Bolsonaro e Lula. E não ficar batendo só em Bolsonaro.

  3. Se ele e a esposa fossem LADRÕES mandavam vender pra ficar com o dinheiro, neh vdd? Mas não são!

  4. Nenhum presidente em toda história do Brasil teve investigação sobre presentes recebidos, mas como Bolsonaro não faz parte do sistema é investigado e processado até por ficar perto de baleia, agora o expresidiario recebeu 1,4 mil presentes e deve ter recebido dezenas de presentes milionários sem precisar catalogar nenhum deles. E ainda tem muitos idiotas ou aqueles que fazem parte da máfia ,que “acreditam” que o cachaceiro não tem nenhum presente milionario.

  5. Tomara que ele não a cometer os mesmos crimes que o ex presidente cometeu de tentar vender patrimônio da União!

    1. Ele já passou a mão foi em 11 contêineres. Deus sabe o que fez.

    2. Ele não irá vender nada. Tudo ficará com ele mesmo. Comi fez com os 11 contêineres que levou quando saiu das outras vezes. Ladrão!!!
      Quanto ao Bolssobaro, esse não praticou nenhum crime. Os presentes foram pessoais, tanto que o TCU,ver posicionou favorável à ele. Apenas a imprensa canhota e alguns traidores da pátria o fizeram retroceder no seu direito de ficar com as joias. Tanto é verdade, que ninguém mais, fala nisso. Apenas idiotas como vc.

  6. A diferença é que o Presidente LULA não vai surrupiar o patrimônio da União, igual o Capetão Metralha.

    1. Cel. Melancia!
      Nojento!
      Vc é a escória desse país.
      Traidor da pátria!

  7. Acredito que agora todos os bandidos tem um ladrão de estimação, LULADRAO, prá chamar de seu. Apoiar ué presentear um condenado, literalmente, desses é no mínimo ser muito pior do que ele, o rato 🐀 de nove dedos LULADRAO.

  8. Vai aí Presidente, em acorde de lá maior, ensaie aquela: …2026 tá aí, e vou ser duplo BI… E lá, rá, rê lá, lá…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa: governo Lula é desaprovado por 55,1% na cidade de São Paulo

Foto: Anderson Barbosa

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 55,1% dos moradores da cidade de São Paulo, de acordo com levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (7). Ao mesmo tempo, 41,9% dizem aprovar a gestão do mandatário.

Foram ouvidas 1.020 pessoas na capital paulista entre os dias 2 e 6 de agosto. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Em relação à rodada anterior, publicada em março, o índice de desaprovação da gestão petista, que era de 58,1%, recuou dentro da margem de erro. Já o nível de aprovação, que marcava 38,2% em março, avançou dentro dos limites da margem de erro.

CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Parnamirim investe em equipamentos de lazer por toda a cidade

Divulgação 


A Prefeitura de Parnamirim tem investido forte na manutenção e melhoria das praças, caminhódromos e quadras poliesportivas do município, num cronograma que vai de agosto de 2023 a março de 2024. Ao final deste período, 45 equipamentos estarão implantados, reformados ou ampliados, em diversos bairros da cidade, trazendo mais lazer e conforto aos parnamirinenses. 

Foram adquiridas novas academias da terceira idade e playgrounds infantis, num investimento total de R$ 1.6 milhões. As novas academias são modernas e com material reforçado e os playgrounds possuem vários brinquedos como escorrego, escalada, túnel e plataformas do tipo ponte, o que vai fazer a alegria das crianças do bairro. Fotos: Ney Douglas.



Opinião dos leitores

  1. A rua parque das dunas de Natal em Nova Esperança que tem um imposto altíssimo e não está calçada porque administração de parnamirim está cega

  2. Prefeito,
    Precisamos de atenção na COOPHAB Parque das Nações.
    Estamos precisando de escola pública e melhorias na pavimentação das ruas.
    Vê aí filhote o que podes fazer pela comunidade.

    1. O bairro encantado verde está abandonado pela prefeitura de Parnamirim. No verão é poeira, no inverno, é lama. Falta calçamento, praça, falta de tudo. Mas o IPTU não falta nunca!

  3. Uma porcaria válida.
    Em outras cidades praianas, as máquinas são de inox com almofadados IMPECÁVEL.

  4. Tem tudo, MENOS placas indicando os nomes das ruas. Principalmente no parque das orquídeas, trairi e marajoara em emaus.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Luto em São Pedro: duas perdas que marcam a cidade e uma família

Reprodução

Na imagem, o ex-prefeito de São Pedro do Potengi, Miguel Cabral, que perdeu a vida em um atentado na noite desta segunda-feira (03), próximo ao Ateneu e sua ex mulher, Fabrizia Lopes. Ela também partiu, há pouco, vitima da depressão.

Juntos, Miguel e Fabrizia formaram uma família e tiveram dois filhos, Fernando e Miguel Filho.

Apesar de estarem separados, Miguel e Fabrizia mantiveram uma relação de parceria. Um exemplo disso foi a escolha de Fabrizia para sucedê-lo na Prefeitura de São Pedro do Potengi.

Em pouco tempo, seus filhos perderam pai e mãe tragicamente.

Imagem: Todo Natalense

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

VÍDEO: Prefeito de cidade de Goiás bomba na web ao presentear 15 netos com carros de luxo

O prefeito Adair Henriques da Silva (DEM) bombou nas redes sociais após presentar 15 netos com carros de luxo, em Bom Jesus de Goiás, no sul do estado. Um das netas, a engenharia agrônoma Adriana Desidério Maggioni, de 30 anos, disse que não é a primeira vez que o avô presenteia a família.

“Além de prefeito, meu avô é produtor rural, e ele sempre presentou a família. Assim que um filho dele se casava, ele presenteava com uma casa”, conta a neta.

A entrega dos carros aconteceu no último domingo (7), durante um almoço. Um carro do modelo que cada neto ganhou custa, em média, R$ 150 mil. Assim, os presentes, somados, podem ter custado mais de R$ 2 milhões.

g1

Opinião dos leitores

  1. Será que isso tem a ver com as emendas secretas bilionárias que o MINTOmaníaco das rachadinhas distribuiu? Hum…

  2. Bom, se a declaração de IRPF for compatível com os atos dele, esse é um exemplo prático daquela expressão “quero dar o melhor pra minha família”. Parabéns!

    1. A resposta está dada; só observar o IMPOSTO DE RENDA, se está compatível.

  3. Essa tática de carros iguais eu já vi usarem para despistar investigação de desvio de dinheiro….eram 6 carros idênticos na família.. não estou dizendo que é o caso dele, afinal, ele já era rico pelo trabalho dele.

  4. Do DEM kkkkkkkkkkkkkkk
    E os alunos da cidade a Prefeitura presenteia os filhos do município com o que?
    Notebooks?
    Tablets
    Smartphones

    1. Se não foi através do dinheiro do povo brasileiro, como fez o lula ao presentear seus filhos com bilhões de reais, já esse último foi produto de roubo e desvio de verbas públicas. Aí é nojento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Prefeita de cidade no MT cumpre promessa, renuncia e diz que motivo é a volta de Lula ao poder

Foto: reprodução/Prefeitura de Carlinda

Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil), prefeita de Carlinda, cidade mato-grossense a cerca de 750 quilômetros de Cuiabá, apresentou sua carta de renúncia à Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (3).

“Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da Administração que se inicia no dia 01/01/2023 pelo novo Presidente da República, e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim a frente do Poder Executivo Municipal. Minhas lutas, incansáveis, duradouras e vitoriosas, poderão se tornar doloridas e dotadas de consequências prejudiciais a toda população, justamente pelo desalinho que nutro com o novo presidente.”

Em entrevista ao site Primeira Página, dois dias depois da vitória de Lula no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL), Carmelinda já havia informado que renunciaria por não compactuar com a ideologia do petista. “Eu não posso ficar num cargo frustrada”, disse na ocasião.

Carmelinda tem 46 anos e é natural de Assis Chateaubriand (PR). Ingressou na vida política em 2015 e no ano seguinte foi eleita prefeita de Carlinda, sendo reeleita em 2020. A Câmara informou que a prefeita concordou em permanecer no cargo até 31 de janeiro, para que o seu sucessor, o vice-prefeito Pastor Fernando Ribeiro (PSC) “tenha um período adequado de transição”.

UOL

Opinião dos leitores

  1. Já vai tarde !!!! Renunciou porque quis . E esse blog quer um bubu para parar de chorar ?????? Aceite a derrota que dói menos …13 beijinhos para vcs

  2. Lula tá muito preocupado por que ela renunciou e eu também,acho q não vou nem dormir, aceita q dói menos, o choro é livre e Lula é presidente

  3. Verdade esse blog passa o tempo todo passando informações negativas do governo lula,procurem dar notícia de qualidade,e outra o choro e’ livre.

    1. Bom dia! Por favor, poste, aqui, *UMA NOTÍCIA DE QUALIDADE DO NOVO GOVERNO*
      Aguardando……

  4. KKKKKKKKKKK Quem danado “simporta” é bom pra esse blog que vai passar os 4 anos de Lula procurando materias contra o presidente como se tivesse peso nacional, ta bom de colocar o nome blog mi mi mi

  5. Se foi isso que ela optou, vá em paz. Muitos outros prefeitos também assim o fariam se Bolsonaro tivesse ganho as eleições. Normal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carlos Eduardo Alves, ex-vereador e empresários são denunciados em ação que descreve propinas e fraudes na Prefeitura de Natal

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) apresentou uma ação civil pública contra o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves, e outros agentes públicos e empresários, por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção que teria causado um prejuízo de R$ 3.671.674,34 ao erário municipal. A ação, ajuizada após a eleição de 2024, cmo trâmite na 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, aponta que Carlos Eduardo teria praticado atos dolosos durante sua gestão, diretamente relacionados à manipulação de contratos públicos no âmbito da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).

No âmbito penal, os crimes prescreveram e os envolvidos não serão denunciados, mas no âmbito cível, não prescreve a obrigatoriedade de ressarcir o erário em caso de condenação. O Blog do Dina tenta ouvir os envolvidos

Denúncia Detalha Esquema e Monopólio de Contratos

De acordo com a acusação, o ex-prefeito teria liderado, entre 2013 e 2017, um esquema que envolvia:

  • Fraude em Licitações: Contratos superfaturados e direcionados para empresas específicas;
  • Pagamento de Propinas: Estimado em 5% do valor dos contratos firmados, totalizando R$ 3.671.674,34;
  • Monopólio: Um grupo empresarial dominava os contratos de iluminação pública em Natal, operando com a anuência e colaboração de agentes públicos.

Conforme o MPRN, as irregularidades teriam garantido às empresas contratadas mais de R$ 73 milhões em pagamentos ao longo do período, sendo parte desse valor desviado para abastecer o esquema de corrupção.

Provas e Indícios Apresentados

A ação é embasada em robustas evidências obtidas na Operação Cidade Luz, incluindo:

 

  • Interceptações Telefônicas: Conversas detalham a manipulação dos contratos e o pagamento de propinas.
  • Relatórios da Controladoria Geral do Município: Identificaram superfaturamento nos contratos.
  • Quebra de Sigilo Fiscal e Bancário: Reforçou a movimentação ilícita dos recursos.

O ex-prefeito, segundo o documento, teria usado sua posição para garantir a manutenção do esquema, beneficiando empresas como ENERTEC, SERVLIGHT, LANÇAR, BKL CONSTRUÇÕES e REAL ENERGY, que integravam o chamado “cartel pernambucano”.

Segundo o Ministério Público, Carlos Eduardo, na condição de prefeito, foi peça central na execução do esquema. Interceptações telefônicas sugerem que decisões críticas passavam pelo seu aval. Em uma chamada com a então chefe da Unidade Administrativa Financeira (USAF) da SEMSUR, o dono da empresa BKL CONSTRUÇÕES afirma que “o pagamento só sairia com a assinatura do ‘MOR”.

Essa referência reforça a acusação de que o ex-prefeito tinha pleno conhecimento e controle sobre os atos dolosos praticados pela administração municipal.

Carlos Eduardo e Outros Alvos da Ação

Além de Carlos Eduardo, são réus na ação o ex-secretário da SEMSUR, Raniere Barbosa, e outros gestores públicos e empresários que teriam operado como intermediários e beneficiários do esquema.

Conforme o Ministério Público, os réus atuaram de forma consciente e deliberada para permitir o desvio de recursos públicos. A ação classifica a conduta de Carlos Eduardo como “ato doloso”, praticado em interesse próprio e de terceiros, em grave violação aos princípios da administração pública.

Impacto no Erário e Ressarcimento

O MPRN cobra o ressarcimento integral do prejuízo ao município, além da aplicação de sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa. O valor exato solicitado é de R$ 3.671.674,34, correspondente ao montante mínimo estimado de propinas pagas.

Fonte: Blog do Dina

Opinião dos leitores

  1. O uso do caximbo entorta a boca já dizia a minha avó. Tanta arrogância e prepotência se achando o mais honesto dos norte riograndense, está tudo vindo a tona. O tempo é o senhor da razão. Parabéns ao MP..

  2. Imagine como está hoje aquele curral eleitoral..?
    Debate ser 10x mais roubado que essa denuncia

  3. Corrupção nos contratos da Pública?
    A pergunta é: “cadê o resto dos prefeitos envolvidos nessas falcatruas? Poderia também incluir os contratos para coleta do lixo de todos os municípios do Estado, como também, locação de veículos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

VÍDEO: Luiz Bacci explica o motivo de ter saído do Cidade Alerta ao vivo; irmã dele estava envolvida na situação do naufrágio no litoral norte do RN

Durante a noite dessa quinta-feira (30), o jornalista Luiz Bacci precisou deixar o “Cidade Alerta”, em meio à transmissão, devido a um sério problema familiar. Horas depois, o comunicador apareceu em suas redes sociais para explicar, exatamente, o que havia acontecido e deu detalhes do acidente sofrido por membros de sua família no litoral norte do Rio Grande do Norte. Bacci contou que recebeu uma mensagem de sua irmã com um pedido de socorro e dali em diante não pôde seguir com o programa.

Confira o que Bacci escreveu nas redes sociais:

Precisei interromper às pressas o comando do Cidade Alerta de hoje para cuidar de um caso trágico envolvendo minha família: gravo esse vídeo para esclarecer os fatos que tive conhecimento, que também foram divulgados em nota oficial da Marinha, e agradecer a todos os envolvidos no resgate. Em especial, ao Agripino Maia, dono da Tv Tropical do Rio Grande do Norte, amiga @priscillafreire , Direção da Tv Record, Governadora do Estado, Fátima Bezerra, Coronel Araújo, Secretário de Segurança, Corpo de Bombeiro RN e em especial ao Iate Club de Natal pelo profissionalismo. Minha solidariedade ao meu cunhado, Gustavo, ao Guilherme pela perda do pai, saudoso Acácio. E obrigado Deus por ter impedido que minha irmã e sobrinhos tivessem entrado nesse barco.

Com informações de EM OFF

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em Assu, Lula Soares e dra. Isabela Morais realizam a maior convenção partidária da história da cidade

A quadra da escola Caminho do Futuro ficou pequena para a multidão que participou da convenção do partido Republicanos e da Federação Brasil da Esperança, neste sábado (27), em Assu. O evento homologou as candidaturas de Lula Soares a prefeito, dra. Isabela Morais a vice-prefeita e vereadores.

Dr. Lula ressaltou o amor à cidade de Assu, o trabalho durante a gestão de Dr. Gustavo e a continuidade do avanço. “Ver tanta gente prestigiando nossa convenção é motivo de muita gratidão. Temos um grupo forte e coeso ao nosso lado e principalmente: o povo que sabe que Assu vai continuar no caminho certo”, declarou.

Além dos vereadores e candidatos à eleição 2024, participaram ainda da convenção: o prefeito de Assu, dr. Gustavo, o presidente estadual do MDB e governador em exercício Walter Alves, o deputado federal Robinson Faria e o presidente estadual do Republicanos, Abraão Lincoln.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro faz campanha na cidade-natal de Lula, e petista vai ao berço da Lava-Jato

Montagem sobre fotos – Estadão Conteúdo

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os dois candidatos mais competitivos das eleições 2022, segundo as pesquisas de intenção de voto, avançaram sobre “território inimigo” neste sábado, 17.

A agenda do atual presidente contemplou uma motociata pelo interior de Pernambuco, um dos principais redutos do PT. Segundo o último levantamento Datafolha para o Estado, Lula tem 45% contra 34% de seu principal oponente.

No momento em que parou para discursar, o atual mandatário destacou o valor maior do Auxílio Brasil em relação ao Bolsa Família, relembrou episódios de corrupção em que o adversário esteve envolvido e disse que ganhará no primeiro turno.

Lá atrás, o Bolsa Família começava pagando R$ 80 por mês para a família. Se o chefe [da família] arranjasse emprego, perdia o Bolsa Família. No nosso governo, nós acabamos com o Bolsa Família e criamos o Auxílio Brasil, e o valor passou a ser no mínimo R$ 600. E mais, você pode arranjar emprego que não vai perder o Auxílio Brasil”, disse o presidente

O trajeto de Bolsonaro sobre duas rodas começou em Santa Cruz do Capibaribe e terminou em Caruaru. De lá, foi de helicóptero para Garanhuns, cidade onde o líder petista nasceu. O presidente almoçou com empresários e líderes religiosos na Associação Garanhuense de Atletismo (AGA). Do lado de fora, seus apoiadores gritavam “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. O Partido dos Trabalhadores orientou a militância a não protestar nas ruas.

Lula, por sua vez, fez um comício em Curitiba, berço da Lava-Jato, a operação liderada pelo Ministério Publico do Paraná que investigou um esquema de corrupção entre o governo federal e as principais empreiteiras do Brasil e levou o petista à prisão. Durante 580 dias, Lula ficou detido na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Sua soltura ocorreu em 8 de novembro de 2019.

Pouco menos de três anos depois, o ex-presidente voltou à capital paranaense no alto de um palanque. “Tem gente que pensa que fiquei com ódio de Curitiba porque fiquei preso aqui. Se vocês soubessem, a cadeia me fez aprender a amar Curitiba. Foi ali na cadeia que eu conheci a Janja“, disse o petista. Coube a Gleisi Hoffmann, presidente do PT, criticar Sergio Moro, juiz que condenou o presidenciável do partido a nove anos e seis meses de prisão em 2017. Hoje o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro é candidato ao Senado pelo Paraná.

Curitiba não é uma república. Nunca foi. E é essa capital do Paraná que vai dar a maior derrota para Sergio Moro. Nós temos um compromisso aqui com a Rosane [Ferreira, candidata a senadora pelo PV com apoio do PT]. O compromisso aqui é de derrotar Sergio Moro nas urnas. Não será senador do Paraná.” Em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que a vara de Curitiba era incompetente para julgar Lula e que Moro agiu com parcialidade no caso.

Demais candidatos

Terceiro colocado nas pesquisas, Ciro Gomes (PDT) fez uma caminhada com apoiadores em Trindade, região metropolitana de Goiânia. O pedetista fez um aceno para o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que disputa a reeleição no Estado. “Ele é disparado o melhor candidato na situação contemporânea de Goiás. Se eu fosse eleitor aqui de Goiás e tivesse a honra de votar junto com o povo goiano, votaria no Caiado”, declarou Ciro. O governante goiano é aliado de Bolsonaro, mas distanciou-se do presidente durante o auge da crise da Covid-19. Já Simone Tebet (MDB) participou de um “adesivaço” (distribuição de seu material de campanha) em Cidade Tiradentes, bairro da zona leste de São Paulo.

Jovem Pan

Opinião dos leitores

  1. Chico César é um cantor fraco da música, e mais fraco ainda de opinião política.

  2. O bolsonarismo é tão escroto que estão fazendo doações de 10 centavos e 1 real para tumultuar. A tese dessas aberrações é que é uma forma de conferir a votação do parasita e preguiçoso. Segundo o grande Chico César, bolsominions são demonios que saíram do inferninho.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pela 1ª vez na mesma cidade, Bolsonaro, Ciro, Lula e Tebet têm eventos hoje em Salvador

Foto: Reprodução

Quatro presidenciáveis participam de atos públicos hoje em Salvador. O presidente Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) estão na capital para as festas de independência da Bahia.

É a primeira vez que os quatro participam de eventos públicos na mesma cidade no mesmo dia. Todos vão a atos durante a manhã, mas não está previsto qualquer encontro, embora Lula e Ciro participem do cortejo com autoridades no centro da capital.

Bolsonaro vai participar de uma motociata, marca da sua pré-campanha, com o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), seu pré-candidato ao governo do estado. O grupo sairá às 8h do Farol da Barra e deve percorrer cerca de 14 km pela orla soteropolitana até o Parque dos Ventos.

Com um evento evangélico marcado para as 15h no Rio de Janeiro, o presidente não deverá ficar muito em Salvador.

Tebet também vai participar do cortejo com saída no Largo da Lapinha.

Presidencáveis na Bahia -  -

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Esporte libera verba milionária para cidade em que ministro de Lula foi mais votado

Foto: Reprodução/Ministério do Esporte.

Dias antes de André Fufuca assumir o Ministério do Esporte, a pasta liberou R$4,7 milhões para a construção de uma arena em Peritoró, cidade maranhense com 23 mil habitantes. O município é reduto eleitora de Fufuca, eleito deputado federal pelo PP do Maranhão.

A liberação da verba ocorreu no dia em que Ana Moser, então ministra, foi avisada que seria enxotada do cargo para acomodar o expoente do centrão, em 6 de setembro. As informações são do jornal O Globo.

O Diário do Poder confirmou que Fufuca foi o deputado federal mais bem votado do município, foram 3.288 votos. Quase o dobro do segundo mais bem votado, que recebeu apenas 1.707 votos.

O prefeito do município é Dr. Júnior, correligionário do agora ministro. Inclusive, o prefeito esteve presente na posse de Fufuca no Ministério do Esporte.

Ao jornal, o ministro disse não ter participado da elaboração de convênios antes de assumir a pasta. “O convênio foi assinado antes da minha posse. Dizer que eu tenho algo a ver com isso é forçar a barra“, disse

Rodrigo Vilela, Diário do Poder.

Opinião dos leitores

  1. Pense numa raça de crápulas que são esses políticos brasileiros, tem bandido pra todo tipo de negociata.

  2. Esse Maranhão, com todo respeito, produz uma safra de políticos mau caráter que é brincadeira. só na CPMI de 8/1 tem bem uns 10. Aí vem Fufuca, os Sarney, Flávio Dino, o famoso ministro Juscelino e, por aí vai. Oh safra de políticos mais ou menos! Kkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO E FOTOS: Protesto organizado pelo DCE da UFRN a favor de Lula e contra Bolsonaro trava o trânsito da cidade

Video: Reprodução 

Manifestantes fecharam a avenida Salgado Filho para uma passeata e deixam o trânsito bem lento no local. Com faixas e cartazes, eles marcham na direção Centro – Zona Sul.

O protesto foi idealizado pelo DCE da UFRN a favor de Lula e contra Bolsonaro. Segundo os organizadores, a motivação seria contra os cortes nas Universidades.

Em uma publicação, a organização diz que “muitos foram os ataques perpetrados pelo Bolsonaro, pelo centrão, pelo neoliberalismo e pelo facismo nos últimos anos contra a educação e contra a classe trabalhadora do nosso país”.

 

Opinião dos leitores

  1. Vagabundos maconheiros da esquerda, só sabem atrapalhar a vida do cidadão de bem com essas badernas, pena que a polícia não desce o cacoete nesses marginais.

  2. Esses manifestantes são todos esquerda caviar, simplesmente não tem nada a ver com defesa do trabalhador que realmente acorda cedo pega seu ônibus e vai pro trabalho, duvido que esse aí vá participar de atos como esse, de atrapalhar o trânsito é o seu próprio meio de transporte. @ptnuncamais

  3. Quando LULA foi presidente, ele tirou mais de 10 bilhões das universidades, e onde estava o DCE, infelizmente é mais um puxadinho do PT e se escavacar vai encontrar várias pessoas ligadas a partidos de esquerda e com salários e gratificações. Até hj me pergunto q merda eu fazia quando fiz parte de sindicato e fechamos por várias vezes o Baldo na altura do sindicato dos rodoviários. Hoje acordei, PT nunca mais.

  4. Reispeite-nos! Somos ESTUDANTES E ESTAMOS LUTANDO POR UMA UNIVERSIDADE DIGNA, PRA DEPOIS ATUARMOS COMO EXCELENTES PROFISSIINAIS NA SOCIEDADE. SE REALMENTE VCS SÃO DA CRISTÃOS DA TRADICIONAL FAMILIA BRASILEIRA ENTÃO SIGAM OS ENSINAMENTOS DO MESTRE JESUS E NÃO DE SATANÁS.

    1. Deixa de ser abestado. Comparar Lula com jesus é no minimo ignorância ou falta de carater.

  5. PT é isso aí, greves, ruas e estradas bloqueadas por uma minoria, propriedades rurais e prédios invadidos , se estão com saudades, aperta o 13.
    Os presídios estão em festa, se querem que as saidinhas de detentos continuem , aperta 13.
    Se quiserem ver arte com crucifixo no ânus, aperta 13.

  6. Palhaçada, procure visitar algum Hospital do Governo do RN para ver falta de remédio, pessoa a mais 3 meses a espera para fazer uma Angioplastia, de Coração e outros procedimentos por falta de matéria, fica em seus leitos sem saber quando vai fazer essa cirurgia, isso é descaso total, apena procure visitar alguém em alguns Hospital do Governo para ver realidade.

  7. Protesto legítimo, garantido pela Constituição Federal. A pauta é justíssima, tendo em vista que o atual presidente da república não dá o mínimo valor a educação.

    1. Rapaz, aqui se trata do ir e vir da população, manifestação pode ter, o que não pode é a população ser prejudicada com a irresponsabilidade dos outros.

    2. Kkkkkkkkkkkkkkkk

      Só playboy aí

      Conversa é essa. Se cair uma chuva de CTPS não sobra nenhum aí

  8. É o mundo todo. Ou melhor, é a terra plana toda…
    Esses jovens da área de humanas/sociais/artes… da Classe D (DEPENDENTES), são massa de manobra. Pelo visto estão realmente vendo que há fumaça e estão com medinho.
    Bolsonaro 22. Vou sair de cada para votar a pé…11min para ir e 11min para voltar.

  9. O que faltava pra Bolsonaro ganhar em Natal era isso aí ó.
    Esculhanbacão no trânsito.

    1. Lula 2022 o que vale e as urnas.bossonaro era uma multidão em natal e perdeu com mas de 60 por cento no rio Grande do norte

  10. Mais omi, meia dúzia de desocupados, fechando o trânsito, só falta aí aquela água que os bombeiros jogam pra dispersar.
    Haaaaa povim.
    Se fosse pra trabalhar, não tinha um.

    1. Kkkkkkkkkk… Deve ser. Afinal a esquerda defende a sua liberação.

  11. Pronto!!!
    Aposto como Bolsonaro ganha em Natal.
    Só faltava essa pra quem está indeciso saber em quem votar.
    Se tem uma coisa que irrita as pessoas que estão no trânsito e isso aí.
    Essa palhaçada de fechar as ruas da cidade.
    Bozo na frente em Natal.
    Vcs vão vê.
    Anotem aí.

  12. Bolsonaro não gosta de universidades, ele gosta de quartel, Bolsonaro não gosta de livros, ele gosta de armas, Bolsonaro não gosta de inteligentes, ele gosta de idiotas.

    1. Aí Bolsonaro nomeia o ministério mais técnico que existiu. A esquerda adora esses espantalhos.

    2. Putz que voada da porra a desse Edson Oliveira, muita lombra na parada, pessoas esclarecidas dando opinião, e ainda se atreve a chamar os outros de idiotas, pense só kkkkkkk.

    3. Edson.
      Vc não sabe de porra nenhuma.
      Kkkk
      (lula fazendo carinho no assessor.)

    4. Vc gosta é de lacração. Vai na área de ciências exatas, área médica e afins que vc percebe que ainda há jovens mentalmente fortes que não se convertem facilmente ao lado A ou B.

  13. Tem muita gente desocupada em Natal . Em plena terça feira querendo aparecer. É muita falta do que FAZER.

  14. Mete a borracha nessa ruma de M………., não tem o que fazer em pleno horário de expediente atrapalhando o transito e quem quer trabalhar , ao contrario desses sem futuro

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Irmã de ministro de Lula, prefeita de cidade do Maranhão é alvo de operação da PF sobre fraudes e desvios na Codevasf

Foto: Reprodução/Facebook.

Irmã do ministro da Comunicações, a prefeita de Vitorino Freire (MA), Luanna Rezende, se tornou alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) contra supostos desvios na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), nesta sexta-feira (1º).

Ela foi afastada do cargo por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Luanna estava no segundo mandato como prefeita. O ministro Juscelino Filho, por sua vez, é investigado no caso, mas não é alvo de mandados.

Segundo a colunista Camila Bonfim, o percurso dos recursos públicos era o seguinte:

Juscelino destinava dinheiro de emendas para a cidade de Vitorino Freire;
A irmã dele era a prefeita da cidade;
E parte dos recursos era aplicada para o asfaltamento de uma rodovia que leva à fazenda da família.

A Codevasf é uma estatal responsável por realizar obras e serviços em estados do Nordeste, do Norte no Distrito Federal.

Os nomes de outros alvos não foram divulgados até a última atualização desta reportagem. O g1 procurou a pasta, Luanna Rezende e a Companhia de Desenvolvimento, mas não teve retorno até o momento.

Confira mais detalhes na matéria de Artur Nicoceli, Isabela Camargo, Camila Bomfim, Márcio Falcão, g1.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Em evento de Lula, poeta diz para Bolsonaro que povo da sua cidade “sabe dar facada”

Foto: reprodução/YouTube

O poeta popular Antônio Marinho, que foi um dos apresentadores do encontro de Lula com representantes da cultura em Pernambuco, realizado nesta quinta-feira, 21 de julho, chamou atenção ao lembrar do atentado contra o presidente Bolsonaro em Juiz de Fora, na campanha de 2018.

Ao contar um episódio em que Bolsonaro visitou a sua cidade, São José do Egito, ele fez uma pausa e falou, olhando para o lado: “tenha cuidado não que lá o povo sabe dar facada”. O poeta não mencionou Bolsonaro diretamente. O chamou de “sem nome”.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Ruma de ladr@o e vagabundos reunidos, dá nisso… Gente asquerosa, idolatrando um Ladr@o! Dá pena…

  2. Poeta? Esse é outro integrante da quadrilha do PT, o cara não sabe nem falar, é poeta? Agora, o STF fica caladinho

  3. Um vagabundo tentando agradar o patrão!
    Gente da pior espécie.
    Dois safados.
    Um ladrão condenado e um provável futuro mandante de assassinato.
    Prendam esse vagabundo!

  4. A COVARDIA DE UM CANALHA DESSES, JÁ ESTÁ ESTAMPADA NA SUA CARA, COMO SEMDO O PRÓPRIO CANDIDATO A PRATICAR TAL FACADA, POETA DAS TREVA DO INFERNO.

    1. O povo vai dá a feira facado fatal com o dedo apertando 13 confirma sem violência e sem ameaças

  5. Todo esse ódio foi plantado pela esquerda. O PT governou o Brasil por quase 16 anos e a gente não via isso. Tudo começou quando perderam a eleição. Vai ser Bolsonaro novamente. Aceitem!

  6. Infelizmente esse discurso de ódio gerado pelo Bolsonarismo e PTismo ainda se propaga com um alimentando o outro e cada um se dizendo do bem, mas não consegue abrir a cabeça e deixar de lado o poder. Fora Bozo, Fora Lula

  7. Antonio Marinho Neto é um bajulador da esquerda. Apesar de bom declamador é muito amostrado quando está se apresentando para políticos. Ele era seguidor ferrenho do finado Eduardo Campos, mas com a morte de Eduardo, ele tá tentando um lugar no palco de lula.

  8. Esse vagabundo que, nem da Rouanet tinha conhecimento, discursa o ódio e não sabe oq lhe aproxima! Mais 4 anos do Mito! Lula será execrado eleitoralmente, vai beber a cachaça dele no quinto dos infernos, junto daquela horrorosa q ele arrumou p lavar seu vômito de bebum!

  9. E nós o povo de Bolsonaro sabe dar honestidade, honra, família, esperança, respeito, bondade e dignidade e isso basta pra combate qualquer esquerdista

    1. Fazer filhos cada um com uma mulher diferente é respeitar a família né? Casar várias vezes também? Kkkkkk hipocrisia

    2. É claro que o palanque do PT só habita esse tipo de gente canalhas , delinquentes e vagabundos pervertidos é incentivadores do crime um palanque com tanta gente sem futuro só pode ser uma trupe de gente do mal defendendo e aclamando um criminoso ladrão chefe de quadrilha e corrupto que acabou com o Brasil e tenta mais uma vez voltar à cena do crime como bem diz seu vice Geraldo tapioca, uma vergonha ver tantos criminosos em liberdade zombando e gozando da cara do povo , mas jamais um bandido será eleito no Brasil. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  10. Aí pode , é ódio do bem ! Vem de onde ? Dá esquerda. Ahhh então pode tudo ! Se vier da direita e for contra o STF aí n pode nada !!! Aí é ódio do mal msm

  11. Cretino. O Povo de Pernambuco não tem esse viés propalado por esse xalera de bandido. Fora lulla, fora pt e seus vagabundos subservientes.

  12. Esquerdista é o cara que aprendeu a chamar seus desejos de direitos. E o direito dos outros de abusos.

  13. Já tentaram uma vez, podem tentar de novo, é o desespero de quem não tem argumentos, o primeiro vai mofar num prisão psiquiátrica.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Mãe do potiguar Ayrton Lucas vai celebrar chegada do filho ao Flamengo com carreata na cidade natal do jogador

Foto: reprodução/Instagram

O lateral-esquerdo potiguar Ayrton Lucas foi anunciado pelo Flamengo. Na última terça-feira (29), inclusive, o jogador foi aprovado nos exames médicos do clube.

Na manhã da quarta-feira, a mãe do atleta demonstrou empolgação com a chegada do filho ao clube rubro-negro. Isso porque, ela utilizou seu story do Instagram para anunciar uma carreata para celebrar a chegada do atleta ao Flamengo.

O movimento deve acontecer na sexta-feira (1º), em frente à capela do Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas, na região do Seridó.

A diretoria do Flamengo, agora, agiliza a documentação do atleta para anunciá-lo e inscrevê-lo na Libertadores. O clube carioca tem até sábado para resolver essas pendências de Ayrton, uma vez que é o prazo final para envio da lista da competição continental.

No Spartak Moscou, Ayrton Lucas disputou 108 partidas, onde em 107 delas foi titular. O lateral ainda marcou 4 gols e deu 11 assistências neste período.

Com informações de 96 FM Natal

Opinião dos leitores

  1. Boa sorte ao garoto, mas que povo besta, quando ele foi para o Fluminense e pro exterior não fizeram o essa festa, lembrando que o Flamengo é time traidor, gosta de enterrar talentos.

  2. Na boa e sem derrubar o rapaz, mas para um ala que, em 107 partidas como titular, deu apenas 11 assistências tá de muito bom tamanho pro framingo!!!
    O cabôco aí tem que treinar mais cruzamentos…

  3. BOA SORTE, AIRTON LUCAS!
    QUE DEUS ABENÇOE E TE PROTEJA! 🙏🙏

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *