A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, reuniu uma verdadeira multidão na noite deste sábado (30), no Colégio Expansivo, durante o “Encontro dos Amigos”, evento político que marcou a declaração pública de apoio do grupo político do município às pré-candidaturas de Álvaro Dias ao Governo do Rio Grande do Norte e de Babá Pereira para compor a chapa majoritária estadual.
O encontro reuniu lideranças de diversas regiões da cidade e contou com a presença dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Extremoz, que reafirmaram unidade política e declararam seguir a liderança da prefeita Jussara Sales no projeto para as eleições de 2026.
Além de Álvaro Dias e Babá Pereira, o evento contou com a participação do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio, que destacou a construção de uma chapa de oposição e lembrou que o senador Styvenson Valentim integra o grupo político. Styvenson não pôde comparecer ao encontro devido ao cumprimento de agenda de entregas de obras e ações na região do Alto Oeste potiguar, mas enviou sua representação ao evento.
A mobilização também reuniu importantes lideranças estaduais e federais, entre elas os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves, a deputada estadual Terezinha Maia e o deputado estadual Tomba Farias, que representou o senador Rogério Marinho durante o encontro.
Em seu discurso, a prefeita Jussara Sales destacou a importância da união do grupo político de Extremoz e defendeu a construção de um projeto voltado para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
“O povo de Extremoz mostrou mais uma vez sua força. Estamos unidos em torno de um projeto que acredita no crescimento do nosso estado, na melhoria da qualidade de vida da população e no fortalecimento dos municípios”, afirmou.
Álvaro Dias agradeceu a recepção e destacou a importância do apoio recebido em Extremoz.
“Receber o apoio da prefeita Jussara, dos vereadores e de toda essa multidão é uma demonstração de confiança e de compromisso com um novo momento para o Rio Grande do Norte. Extremoz mostrou sua força e sua capacidade de mobilização”, declarou.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou neste sábado (20) que o trabalhador brasileiro não estaria conseguindo mais comprar carne no país.
Durante a declaração, ele disse que “sobrou a linguiça” para a população, em uma referência ao cenário econômico e ao consumo das famílias.
A fala também fez menção indireta à promessa feita em 2022 pelo presidente Lula (PT), quando afirmou que itens como picanha e cerveja estariam mais acessíveis.
Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro, é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e tem sido um dos principais nomes da oposição no Senado.
A declaração foi feita em tom de crítica ao cenário econômico e à dificuldade de compra de alimentos básicos relatada por parte da população brasileira.
QUADRÚPEDE, VOCÊ CONHECE A VERDADEIRA HISTÓRIA DA RACHADINHA? NEM VOU CITAR O EXCREMENTO DO JANONES, O GAROTO PROPAGANDA DO LULA.
👉🏿André Ceciliano (PT) ganhou notoriedade na imprensa e nas redes sociais como o “número um” ou “campeão” da lista da rachadinha devido ao fato de seu gabinete liderar o montante total de movimentações financeiras atípicas apontadas pelo antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).
Depois de tantos escândalos de corrupção nos governos petistas os caras ainda tem coragem de falar em rachadinhas, isso é café pequeno, até porque o Flávio não foi condenado
Calma o grosso ainda está por vir. O pobre nem Ovo irá comerem ai quero ver quem irão culpar….
Uma operação conjunta entre Estados Unidos e Venezuela resultou na morte de Héctor Rusthenford Guerrero Flores, conhecido como Niño Guerrero, apontado como líder da organização criminosa venezuelana Tren de Aragua, segundo informaram os governos dos dois países nesta sexta-feira (12).
Trump havia declarado no ano passado o Tren de Aragua como organização terrorista.
A informação foi divulgada inicialmente pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que afirmou que a ação foi conduzida pelo Comando Sul americano e publicou um vídeo que, segundo ele, mostra o momento do ataque.
“Esta ação foi coordenada de perto com os nossos amigos na Venezuela, com quem estamos trabalhando muito bem”, disse Trump, dando a entender que a ação teria ocorrido em terrirório venezuelano. “Sob minhas ordens, o Comando Sul dos Estados Unidos realizou um ataque cinético rápido e letal para executar com sucesso Niño Guerrero, o infame líder do Tren de Aragua, uma das organizações terroristas mais sanguinárias do planeta”, escreveu trump em sua rede social, a Truth Social.
Pouco depois, o governo venezuelano confirmou que participou da operação, realizada no sudeste do estado de Bolívar, e informou que Guerrero foi “neutralizado” durante confrontos com integrantes de grupos criminosos.
“A operação contou com apoio tecnológico especializado e desenvolveu-se mediante mecanismos de cooperação e intercâmbio de informação de inteligência entre as autoridades de ambos os países”, diz o comunicado venezuelano.
Com oportunidades em diferentes áreas de atuação, o Grupo Morada está com vagas de emprego abertas na região metropolitana de Natal. A holding é responsável pelas marcas Morada da Paz, Morada da Paz Essencial – Assistência Funeral e Morada da Paz Pet.
As oportunidades disponíveis são de Assistente Contábil, Atendente de CAC, Atendente Funerário, Auxiliar de Serviços Gerais e Vendedor(a) Externo(a) . As vagas abrangem diversos níveis de experiência, reforçando a estratégia de fortalecimento das equipes e expansão das operações do Grupo.
Segundo a empresa, a busca é por profissionais que se identifiquem com uma cultura organizacional pautada no respeito, na excelência e no compromisso com o cuidado humano. Além das oportunidades de desenvolvimento profissional, o Grupo Morada destaca a valorização das pessoas como um dos pilares da sua atuação.
“Acreditamos que servir é transformar, e isso começa pelas pessoas que fazem parte da nossa equipe. Buscamos profissionais que compartilhem desse propósito e que queiram construir uma trajetória de crescimento em um ambiente colaborativo e acolhedor”, afirma Bruno Silva, coordenador de Recrutamento e Seleção do Grupo Morada.
Os interessados podem se candidatar pelo site http://www.moradadapaz.com.br/trabalhe-conosco . Na plataforma, é possível consultar detalhes sobre cada vaga, requisitos e cadastrar o currículo.
O presidente estadual do MDB no RN, Walter Alves, aparece em 5º lugar na disputa por uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa do RN, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira, dia 29, pela TV Ponta Negra. O resultado reforça o crescimento do nome de Walter e consolida sua presença entre os mais citados pelo eleitorado potiguar.
Essa é mais uma pesquisa em que Walter Alves surge em posição de destaque, demonstrando fortalecimento político e reconhecimento do trabalho realizado ao longo da sua trajetória pública e à frente do MDB no estado.
Walter agradeceu o apoio que vem recebendo da população em todas as regiões do Rio Grande do Norte. “Recebo esse resultado com muita gratidão e responsabilidade. Agradeço o carinho, a confiança e o apoio do povo potiguar, que tem reconhecido nosso trabalho”, afirmou.
Pesquisa
A pesquisa Item/TV Ponta Negra ouviu 1.250 eleitores em 61 municípios do Rio Grande do Norte entre os dias 18 e 22 de maio. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,77%. Os números de registro no TSE são RN-08595/2026 e BR-04272/2026.
Esse merece. Foi o melhor vice governador do RN até agora, vem de família humilde e é muito trabalhador, uma capacidade. O RN só está onde está agradeça a ele e à família dele.
O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira (16) que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro preste esclarecimento em 24 horas sobre uma arma de fogo de propriedade do ex-presidente apreendida em uma blitz da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
O episódio ocorreu na noite desta segunda (15), por volta das 23h30, quando policiais relataram ter abordado um militar em um Honda Civic em um ponto de bloqueio no Pistão Norte, região de Taguatinga, no Distrito Federal.
O veículo era conduzido por um servidor identificado como Estácio Leite da Silva Filho, que atua na segurança do ex-presidente.
De acordo com a ocorrência, o militar se apresentou como integrante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República e afirmou que estaria levando a arma para reparo e que, no dia seguinte, devolveria à casa do ex-presidente.
Ainda segundo boletim, inicialmente, quando os policiais militares avistaram a pistola Glock 9mm no assoalho do carro, o condutor afirmou que o armamento estava registrado em sua carteira funcional, mas a fiscalização constatou que não havia registro.
Apenas em um segundo momento, ele teria admitido que a arma pertencia a Bolsonaro. A propriedade da arma foi confirmada por meio de consulta ao sistema Sigma do Exército Brasileiro.
Bolsonaro cumpre atualmente uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão. Desde o dia 24 de março deste ano, ele está sob prisão domiciliar humanitária, autorizada por Moraes por um prazo inicial de 90 dias, para que o ex-presidente se recupere de uma broncopneumonia.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que o homem estava com duas armas, uma institucional e outra que estava sem a documentação no local. Por não estar com o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), a conduta foi considerada, pela Polícia Civil, como irregular, conforme a Lei 10826/2003.
Uma operação do Ministério Público, deflagrada na manhã desta sexta-feira (19), investiga descontos irregulares na folha de pagamento de servidores do governo do Distrito Federal.
Entre os alvos, estão o Banco de Brasília (BRB) — responsável pelos pagamentos —, a Secretaria de Economia do DF, o Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev), a empresa PicPay e a Associação dos Servidores Públicos do DF.
Ney Ferraz, ex-secretário de Economia do DF, Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB que está preso, e Eduardo Chedid Simões, diretor do PicPay que já foi indiciado pela CPMI dos Descontos Indevidos do INSS, estão entre os investigados.
O MP cumpre 50 mandados de busca e apreensão em Brasília, São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Não há ordens de prisão. A reportagem tenta contato com os alvos da Operação Juros Zero.
Ainda de acordo com as investigações, os suspeitos contaram com um decreto distrital, de 2024, já criado para o suposto esquema. Eles realizavam descontos indevidos em folhas de pagamento, com juros disfarçados de “taxa”.
A empresa PicPay, do grupo J&F, assumiu a folha do governo do DF e passou a cobrar “juros disfarçados”.
Justiça bloqueou quase R$ 90 milhões em contas da PicPay e da Associação dos Servidores do Distrito Federal.
São investigados os crimes:
contra a economia popular;
publicidade enganosa nas relações de consumo;
inserção e modificação de dados em sistemas da Administração Pública;
O motorista da Troller que se envolveu em um acidente na avenida Senador Salgado Filho, no último domingo (7), se apresentou à Polícia Civil nesta quinta-feira (11). Por pouco, o sinistro não terminou em morte. Em entrevista à TV Tropical, o advogado Renato Passos, que defende o condutor, deu a versão dele.
“Em primeira análise, se discute se é uma lesão corporal de natureza grave, uma vez que houve a perda de um baço, de um órgão. Estamos aqui para fazer esse acompanhamento. Nosso papel é acompanhar para que exista um processo legal e que essa responsabilização esteja dentro do previsto na lei”, afirmou.
Passos confirmou que o motorista retornou ao local do acidente e prestou apoio ao acidentado. “Ele permanece no local. Ele aciona o Samu. Ele ajuda também a colocar o acidente na maca. Após a chegada do Samu, se direciona à unidade de saúde”, comentou.
Ao ser questionado se o motorista estaria participando de um “racha” com o outro veículo, uma RAM, o advogado se absteve de confirmar que, de fato, havia a disputa e ainda lançou outras suposições.
“A defesa, nesse momento processual, vai se abster de tecer comentário nesse sentido. Existem várias teses que estão sendo discutidas e veiculadas no sentido que poderia ser uma briga de trânsito, uma briga entre marido e mulher ou poderia ser um racha”, disse.
Apesar disso, ele pontuou que o condutor estava acompanhado da companheira no momento do acidente. “e estava acompanhado da sua companheira, estava com ela. Tanto que, nas imagens, os dois descem do veículo, vão ao local do acidente, permanecem no local”, acrescentou.
Também perguntado se o motorista da Troller conhecia o condutor da RAM, ele manteve a abstenção. “Sobre a outra pessoa, que seria o outro condutor que é filmado e registrado, vamos deixar a cargo das investigações. Enquanto defesa do motorista do Troller, nós não temos ciência de quem seria essa outra pessoa. Ficará a cargo da delegacia especializada”, respondeu.
Em relação à assistência à vítima logo após o acidente, o advogado também disse que o cliente ofereceu apoio. “Desde o primeiro momento, a gente volta a frisar, o nosso cliente forneceu o WhatsApp. A gente está em comunicação com os familiares da vítima. Marcamos um encontro, mas chegou a informação que existiam algumas investidas para saber quem seria a pessoa causadora do acidente. Preferimos chamar os familiares ao nosso escritório, mas eles não foram”, encerrou.
O acidente aconteceu na manhã do último domingo (7). O motociclista, identificado como Vicente Linhares, seguia na Avenida Senador Salgado Filho quando foi atingido pelo Troller. Por causa da força do impacto, a motocicleta pegou fogo e ficou completamente destruída. Câmeras de segurança instaladas em um veículo flagraram o momento do sinistro. Nas imagens, é possível ver o Troller e a RAM em alta velocidade pela via. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O fechamento das unidades dos restaurantes Nau e Mangai em Recife, dois dos nomes mais conhecidos da gastronomia nordestina e com forte presença em Natal, acendeu um sinal de alerta entre empresários do setor de alimentação fora do lar. No Rio Grande do Norte, a avaliação é de que o segmento atravessa um dos momentos mais delicados dos últimos anos.
“Nem no tempo da pandemia sofremos tanto quanto agora.” A afirmação é do presidente da Abrasel no RN, Thiago Machado, ao comentar o cenário enfrentado pelos estabelecimentos potiguares. A preocupação encontra respaldo nos números. Levantamento realizado pela associação apontou que 33% dos bares e restaurantes do estado operaram no prejuízo nos primeiros três meses deste ano.
Em Natal, alguns dos restaurantes que encerraram suas atividades recentemente incluem o Restaurante Caicoense (que funcionava no Natal Shopping), o Duma Cozinha e o tradicional português Santa Maria, que fechou após mais de duas décadas de funcionamento na capital potiguar.
Segundo Machado, a dificuldade está diretamente relacionada à incapacidade de repassar custos ao consumidor. Dados da pesquisa mostram que 47% dos estabelecimentos não realizaram qualquer reajuste nos preços dos cardápios nos últimos 12 meses, enquanto outros 48% conseguiram corrigir os valores apenas em linha com a inflação ou abaixo dela.
“O empresário vê seus custos aumentarem, mas encontra um consumidor com renda apertada e menor disposição para gastar. Muitos acabam absorvendo os reajustes para não perder clientes, comprometendo as margens e ampliando o endividamento”, afirma ele.
O problema também se reflete na saúde financeira das empresas. Boa parte dos estabelecimentos do setor declarou possuir algum tipo de pagamento em atraso, segundo dados recentes da entidade. Em todos os levantamentos realizados neste ano, mais de 40% dos bares e restaurantes do Rio Grande do Norte relataram acúmulo de dívidas.
Para a Abrasel, o quadro é agravado pelo elevado custo do crédito e pela redução do poder de compra das famílias brasileiras. Estudos recentes da Confederação Nacional do Comércio (CNC) sobre consumo indicam que os juros elevados têm levado consumidores a adotar uma postura mais cautelosa, reduzindo gastos em setores de serviços e lazer, justamente os mais dependentes da renda disponível.
A pressão sobre os custos também permanece elevada. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), compilados pela Abrasel, mostram que a inflação continua impactando alimentos e bebidas, principais insumos do setor, enquanto bares e restaurantes seguem encontrando dificuldades para repassar integralmente esses aumentos aos consumidores.
A pressão inflacionária sobre custos e insumos apontada por Thiago Machado não afeta apenas bares e restaurantes. Em busca de maior competitividade, empresas tradicionais de outros setores têm transferido parte de suas operações para o Paraguai, atraídas pela chamada Lei de Maquila, que simplifica a tributação e reduz a burocracia para exportadores. Marcas como Lupo, JBS e BRF estão entre as companhias que já aderiram ao modelo.
Nesse contexto, o encerramento das operações do Nau e do Mangai em Recife ganhou significado simbólico para empresários da região. Inaugurados em dezembro de 2020 na capital pernambucana, os empreendimentos pertencem a grupos consolidados e mantêm operações de destaque em Natal. O fechamento reforçou a percepção de que nem mesmo marcas consolidadas estão imunes às dificuldades enfrentadas atualmente pelo setor.
Embora a Abrasel ainda aposte em uma recuperação gradual ao longo do ano, a entidade avalia que o momento exige atenção. “O fechamento de grandes operações mostra que o problema não está restrito aos pequenos negócios. Toda a cadeia está sentindo os efeitos de um cenário econômico que comprime receitas, aumenta custos e dificulta investimentos”, acrescenta Thiago Machado.
Informalidade
O aumento dos custos de produção, os juros elevados e a retração do consumo, apontada pelo presidente da Abrasel, vêm pressionando as empresas do setor e limitando sua capacidade de investimento. Nesse contexto, outro fator que preocupa é o avanço da informalidade.
“Quando a informalidade cresce, os primeiros e mais impactados são os pequenos negócios e os trabalhadores que atuam dentro das regras. Empresas que recolhem impostos, cumprem obrigações trabalhistas e seguem a legislação passam a competir em condições desiguais, o que enfraquece todo o ambiente econômico, destaca Thiago Machado.
Para a Abrasel, o aumento da informalidade não é apenas consequência das dificuldades econômicas, mas também um indicativo de que muitos empreendedores encontram obstáculos para permanecer na formalidade. O presidente afirma que “isso exige atenção do poder público e a construção de políticas que estimulem a geração de empregos, reduzam a burocracia e fortaleçam a competitividade dos negócios formais”, sob pena de, segundo ele, “a situação se agravar ainda mais no setor de bares e restaurantes”.
CONTRAPONDO A ENTREVISTA, NATAL VAI NA CONTRAMAO. O PLANO PALUMBO, PETRÓPOLIS/TIROL, RECENTEMENTE INAUGUROU DOIS NOVOS RESTAURANTES. PASSE PELO BAIRRO DE QUINTA A SEXTA FEIRA QUE A MAIORIA ESTÃO LOTADOS. QUEM NÃO INOVA, RENOVA O CARDÁPIO, TENDE A FICAR PARA TRÁS E FECHAR AS PORTAS.
Vamos ver quanto tempo eles se sustentam, o seu time está aí, mas, a muito tempo não se sustenta.
É que no tempo da pandemia o Brasil tinha im presidente no comando.
Hoje temos um politiqueiro turista andarilho acabando destruindo o País.
Essa a diferença.
Poderiamos está hoje em outros patamares, o avião tinha decolado mas jogaram no chão de novo, vamos ter que suar pra botar pra voar de novo.
O governo era bom, não tinha escandalos de corrupção, agora estoura um semanalmente.
É muito roubo por tudo que é direçao.
A qualidade da comida do Mangai no Midway caiu bastante. A última vez que fui almoçar e levei convidados visitando Natal, percebemos que não tem nada semelhante ao Mangai de anos aqui em Natal.
Aprovado na reforma tributária, o Imposto Seletivo — conhecido como “Imposto do Pecado” — começará a valer em 2027. A medida tem como objetivo desestimular o consumo de produtos e atividades considerados prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente.
O novo tributo incidirá sobre bebidas alcoólicas, cigarros, refrigerantes e outras bebidas açucaradas, além de apostas, loterias, veículos mais poluentes, embarcações, aeronaves e a extração de recursos minerais.
Regulamentação ainda depende do Congresso
As alíquotas ainda não foram definidas. O governo federal informou que enviará ao Congresso, até o fim de 2026, a proposta de regulamentação com os percentuais de cobrança.
O imposto será cobrado além da CBS e do IBS, criados pela reforma tributária, e substituirá o IPI para a maior parte dos produtos.
Governo cita impacto na saúde pública
Segundo o Ministério da Fazenda, o imposto tem caráter regulatório e busca reduzir o consumo de produtos que geram custos ao sistema público de saúde.
Dados citados pelo governo apontam que:
O consumo de álcool gerou custo estimado de R$ 18,8 bilhões em 2019;
Doenças relacionadas ao tabagismo representam cerca de R$ 153,5 bilhões por ano;
O tratamento de doenças associadas a bebidas açucaradas custa quase R$ 3 bilhões anuais ao SUS.
Setores demonstram preocupação
Representantes das indústrias de bebidas, cigarros e refrigerantes afirmam que a carga tributária já é elevada e alertam para possíveis impactos sobre preços, empregos e competitividade.
Entidades do setor também argumentam que aumentos excessivos de impostos podem estimular o mercado ilegal e o contrabando, especialmente nos segmentos de cigarros e bebidas alcoólicas.
As associações defendem que as futuras alíquotas sejam definidas de forma equilibrada durante a tramitação da regulamentação no Congresso Nacional.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) acionou neste sábado (6), pela primeira vez, um plano emergencial para reduzir a geração de energia no país. A medida preventiva busca evitar desequilíbrios no sistema elétrico diante da previsão de baixa demanda neste domingo (7).
Além de determinar a redução da geração das usinas sob seu controle, o ONS colocou em prática o Plano Emergencial de Gestão de Excedentes de Energia na Rede de Distribuição, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, distribuidoras também foram orientadas a reduzir a produção de pequenas usinas em suas áreas de concessão.
O plano foi criado para enfrentar situações de excesso de oferta de energia, especialmente em fins de semana, feriados e períodos de baixo consumo, quando a geração pode superar a demanda.
A necessidade da medida está ligada ao crescimento da geração distribuída, principalmente por meio de painéis solares. Em dias de consumo reduzido, a produção pode exceder a necessidade do sistema, exigindo cortes para evitar riscos de instabilidade e apagões.
Segundo o ONS, o sistema seguirá sendo monitorado em tempo real para garantir a segurança e a eficiência do fornecimento de energia.
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil e EFE/EPA/JEENAH MOON / POOL
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, voltou a ser criticado internacionalmente após declarações do conselheiro político do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Jason Miller.
Em mensagem publicada nas redes sociais, Miller afirmou: “Moraes ficará ótimo com uma tornozeleira eletrônica e em prisão domiciliar”, comentário que rapidamente ganhou repercussão.
A fala veio acompanhada de uma publicação com imagem gerada por Inteligência Artificial (IA), onde o magistrado aparece triste e usando uma tornozeleira.
“Uh-oh, @STF_oficial @Alexandre de Moraes! As paredes estão se fechando!!! Talvez não tenha sido uma ideia tão boa banir o Trump Media e o Rumble no Brasil???”, diz Miller em um trecho da postagem, em referência a decisões judiciais brasileiras envolvendo plataformas digitais.
As declarações de Miller ocorrem após ele divulgar que a Justiça Federal da Flórida autorizou o prosseguimento de uma ação movida pelo Trump Media e pelo Rumble contra Moraes.
As empresas alegam decisões do ministro brasileiro que teriam impactado suas operações e levantam acusações de censura e de “coerção extraterritorial”.
Segundo o contexto, a Justiça americana permitiu que a citação ao ministro fosse feita por e-mail.
Caso não haja resposta dentro do prazo estabelecido, as empresas poderão solicitar uma decisão à revelia — o que, na prática, significa avançar sem a manifestação da parte citada.
Bem facinho isso…kkkk
Tenha cuidado…as coisas podem se inverter…tem eleição em Novembro nos EUA e Trump não anda bem das pernas com os eleitores americanos.
Bozolóides, rezem bastante para o pneu, chamem os ETs e não esqueçam de tomar o detergente 3x ao dia.
Muuuuuuuuuuuuummmm…
O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, afirmou que o Brasil está crescendo abaixo da média da América Latina ao comentar um ranking de projeções econômicas divulgado pelo Banco Mundial em abril.
Em publicação nas redes sociais, ele compartilhou um gráfico que coloca o Brasil na 14ª posição entre países da região, com crescimento estimado em 1,6%, atrás de Paraguai (4,4%), Panamá (3,9%), Guatemala (3,7%) e Argentina (3,6%).
“Olha só a posição do Brasil. Somos um dos maiores países do mundo em território, população, recursos naturais e potencial econômico. Mesmo assim, continuamos atrás de nações muito menores”, lamentou.
Em outro trecho, Hang criticou o ambiente econômico e a condução das políticas públicas:
“Eu viajo pelo mundo todo e percebo o quanto ainda temos para fazer. O Brasil tem tudo para liderar essa lista, mas precisamos controlar os gastos públicos, fortalecer a economia e incentivar quem produz. Infelizmente, no nosso país, muitas vezes quem trabalha, empreende e gera empregos acaba sendo punido por uma carga excessiva de impostos e burocracia”, disse.
O empresário também citou exemplos internacionais de reformas econômicas e segurança pública como El Salvador e Argentina, que, segundo ele ,enfrentavam enormes dificuldades e que decidiram mudar de rumo.
“El Salvador saiu de uma das maiores taxas de homicídio do mundo, e hoje os índices estão de 1 homicídio por 100 mil habitantes. Já a Argentina vem implementando reformas econômicas profundas para combater a inflação e recuperar a confiança dos investidores. Isso mostra que, quando existe coragem para enfrentar os problemas e fazer as mudanças necessárias, os resultados aparecem”, destacou Hang.
Segundo relatório do Banco Mundial sobre a América Latina e o Caribe, a Argentina aparece como destaque na região, enquanto Brasil e México enfrentam perda de dinamismo em meio a “condições financeiras internas restritivas, espaço fiscal limitado e incerteza em relação à política comercial”.
O organismo projeta crescimento de 3,6% para a Argentina em 2026, enquanto estima expansão de 2,2% para a economia brasileira.
O estudo também aponta que a região segue com crescimento “limitado”, com renda per capita praticamente estagnada em diversos países.
Sobre a Argentina, o relatório destaca o impacto de ajustes fiscais e reformas econômicas conduzidas pelo governo de Javier Milei.
Já em relação ao Brasil, o Banco Mundial cita entraves ligados a juros elevados, incertezas econômicas e restrição fiscal, que afetam crédito, investimentos e consumo.
O que Assusta é o candidato descondenado ainda ter a metade dos votos do país hoje.
Bolsonaro gritou nos quatro cantos do Brasil, olhem ninguém no mundo é mais rico do que nós e começou a retirar as tramelas, até impostos baixou, aí vem o eleitor querer a todo custo que a canhota continue a destruir o Brasil, me vem logo a perguntar.
Esse povo não quer usufruir das nossas riquezas?
Querem continuar a receber esmolas?
Os que estão pendurados nas tetas até entendo, mas a grande massa é preocupante.
Tem mais, penso que essa eleição é a mais importante pro povo escolher, pois trata-se de uma eleição que o resultado pode ter consequências pro resto da vida.
Pensem nisso.
Olhem bem o que vc vai fazer com o seu voto tá?
Sigamos firmes com Lula e logo, logo lideraremos como o pior país da América Latina. Venezuela Jajá perde o título.
Paraguai, no rítimo que está, logo passa o Brasil em PIB per capita. Venezuela, com mais uns anos do governo deixando a economia funcionar, vai retomar o posto.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) confirmou que as agências de todo o país terão um esquema de funcionamento alterado nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.
A medida, que atinge em cheio os potiguares que dependem do atendimento presencial, foi justificada para garantir a segurança das operações e o transporte de valores durante as partidas do Mundial.
O principal ponto de atenção para o consumidor é o fechamento antecipado das agências, que vai acontecer exatamente duas horas antes do apito inicial de cada jogo do Brasil, segundo informações do Novo Notícias.
Para quem costuma deixar o pagamento de contas ou saques para a última hora, a orientação da oposição e de entidades de defesa do consumidor é o planejamento para evitar “surpresas desagradáveis” nas portas dos bancos.
Por outro lado, o sistema Pix e os aplicativos de internet banking não vão sofrer nenhuma interrupção, operando normalmente 24 horas por dia.
🕒 Horário de Funcionamento dos Bancos nos Dias de Jogo do Brasil
Horário da Partida
Horário de Abertura das Agências
Horário de Fechamento Presencial
Jogos às 14h
Horário habitual de cada agência
Encerramento às 12h
Jogos às 16h
Horário habitual de cada agência
Encerramento às 14h
Jogos às 17h
Horário habitual de cada agência
Encerramento às 15h
Atenção: As agências e postos localizados dentro de shoppings, aeroportos ou rodoviárias seguirão cronogramas próprios definidos por cada estabelecimento, sendo necessário consultar os avisos fixados nas próprias unidades.
Na manhã desta segunda-feira (25), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Norte – CREMERN fez uma coletiva para apresentar para imprensa uma resolução criada para a valorização e defesa da dignidade médica potiguar. O CREMERN aprovou a Resolução CREMERN nº 11/2026, que estabelece um cerco rigoroso contra empresas médicas (hospitais, clínicas, cooperativas ou intermediadoras de serviços) que atrasarem de forma injustificada o pagamento de salários, honorários ou plantões aos profissionais da medicina. As sanções preveem desde a suspensão temporária das atividades até o cancelamento definitivo do registro da pessoa jurídica no Conselho.
A resolução, aprovada em sessão plenária, determina que o atraso por período superior a 5 dias, a contar do vencimento do contrato, já sujeita a instituição à abertura de processo administrativo. De acordo com o texto, a alegação de “falta de repasse de verbas por parte da gestão pública” não será aceita como justificativa legal para o calote ou atraso, acabando com uma prática comum de transferência do risco financeiro para o trabalhador. “A Resolução CREMERN N° 11/2026 permite uma nova era de responsabilidade ética e administrativa para empresas médicas no Rio Grande do Norte. Esta resolução transforma o atraso da remuneração injustificada contra médicos em um problema não apenas contratual, mas ético-administratvo perante o Conselho Regional de Medicina”, declara a presidente do CREMERN, Dra. Giana da Escóssia Melo.
Para o conselheiro federal e relator da medida, Dr. Jeancarlo Fernandes Cavalcante, a resolução atende a um clamor antigo da categoria. “A finalidade é reforçar a regularidade do exercício da atividade médica por pessoas jurídicas, assegurando as normas éticas. Buscamos resguardar a dignidade do exercício profissional médico, coibindo o inadimplemento remuneratório e garantindo maior segurança aos profissionais e à assistência prestada à população”, destaca o relator em sua exposição de motivos.
A inadimplência será apurada mediante denúncia protocolada pelo médico prejudicado junto ao Departamento de Processo Ético Profissional do CREMERN, munido de provas mínimas do serviço prestado.
A resolução também cria um escudo protetor contra retaliações: caso um médico seja retirado de escalas ou desligado de forma imotivada após denunciar atrasos ou condições inadequadas de trabalho, a empresa e o seu Diretor Técnico responderão ético-profissionalmente por infração grave ao Código de Ética Médica.
Como funcionará a punição e o rito de julgamento:
Trâmite célere: Recebida a denúncia, a empresa terá 15 dias para apresentar defesa prévia. Um conselheiro relator será nomeado para expor os fatos e o caso será julgado em Sessão Plenária, garantindo o direito à ampla defesa (com 10 minutos de sustentação oral para cada parte).
Penas Aplicáveis: As sanções administrativas do CREMERN são gradativas e severas: Suspensão do registro da inscrição por 180 dias; Suspensão do registro da inscrição por 1 ano e cancelamento definitivo do registro de inscrição.
Recuperação difícil: Se a empresa for punida com a suspensão, o registro é reativado após a quitação integral da dívida. Porém, se a plenária aplicar a pena de cancelamento definitivo, pagar a dívida não devolverá o registro anterior; a empresa terá que passar por todo o processo burocrático de uma nova inscrição do zero (taxas, vistorias e novas exigências).
Para evitar que os pacientes fiquem desassistidos por causa da irresponsabilidade financeira de gestores, a resolução determina que, em caso de suspensão ou cancelamento do registro da empresa inadimplente, o gestor público ou privado contratante terá o prazo improrrogável de quize dias para efetuar a troca da empresa responsável pela gestão do serviço de saúde.
A Resolução CREMERN nº 11/2026 foi assinada pela presidente do Conselho, Giana da Escóssia Melo, e pela secretária-geral, Elvira Maria Mafaldo Soares, entrando em vigor em sua publicação no último dia 15 de maio.
O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), afirmou nesta 2ª feira (8.jun.2026) que o Brasil precisa adotar uma política mais rígida de combate ao crime, inspirada em medidas implementadas pelo presidente de El Salvador, Nayib Bukele (Nuevas Ideas, direita). A declaração foi dada durante o evento Brasil de Ideias Mulher – Especial Eleições, promovido pelo Grupo Voto, noticiou o Poder 360.
“Então a gente tem obrigação de tratar esses marginais violentos com uma legislação mais dura, sim. Esse foi um ponto… foi o que eu vi em El Salvador. Foi a razão pela qual eu fui até o governo dos Estados Unidos pedir que PCC e Comando Vermelho fossem classificados como terroristas”, afirmou Flávio Bolsonaro.
O chamado “modelo Bukele” é apontado por seus defensores como uma estratégia rigorosa de combate ao crime organizado, baseada na forte redução dos índices de violência em El Salvador. Seus críticos, por outro lado, afirmam que esses resultados foram alcançados à custa do enfraquecimento do Estado de Direito e das garantias individuais.
Desde a eleição de Nayib Bukele, em 2019, o número de homicídios caiu 97%, segundo dados oficiais, passando de 3.346 casos no ano anterior à sua posse para 114 em 2024.
Um dos símbolos da política salvadorenha é o Cecot (Centro de Confinamento do Terrorismo), inaugurado em 2023 e apresentado pelo governo como a maior prisão de segurança máxima das Américas, que ganhou projeção internacional pelas imagens de detentos divulgadas nas redes sociais.
Ao defender penas mais duras, Flávio disse que não tem que “ter pena”, por exemplo, de quem rouba celulares. Ele argumentou que criminosos avaliam as chances de punição antes de cometer delitos e que o endurecimento das leis poderia reduzir a criminalidade.
“Então acho que isso tem uma função educacional num primeiro momento, porque veem que a certeza da impunidade vai chegar ao fim. Qual é a conta que eles fazem? ‘Se eu roubar o celular aqui, qual o risco de eu ser preso? Nenhum. Se eu for preso, o que acontece comigo? Vou para audiência de custódia e sou liberado. Vou roubar’. Mas para isso a gente precisa de construir, sim, mais presídios”, disse o senador.
Enquanto isso a cidade é um buraco só, não tem uma rua que preste
A chapa é boa, temos que tirar Mineiro, Natália e se possível Zenaide . Flávio Presidente.
Melhor era Robinson faria
Tia Natália vc morre e não tira, invejoso!