Secretaria de Saúde de PE informa ao Tribunal de Contas que não compra mais para pandemia com o Consórcio Nordeste

Foto: reprodução/Twitter

A Secretaria de Saúde de Pernambuco enviou ofício ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) no qual informa que o Estado de Pernambuco não irá mais realizar compras para o enfrentamento da covid-19 através do Consórcio Nordeste.

A decisão acontece após alerta do conselheiro Carlos Porto, relator das contas da saúde do Estado no TCE. O Consórcio fez duas compras de respiradores, com pagamentos adiantados, mas sem receber os equipamentos.

“Esta Secretaria não mais realizará aquisições para o enfrentamento ao coronavírus mediante a transferência de recursos ao Consórcio Nordeste, bem como adotará, em relação aos valores ainda não devolvidos, as medidas necessárias ao ressarcimento dos valores repassados nos dois contratos de rateio cujos objetos não foram executados”, informou o secretário Andre Longo, em ofício ao TCE.

*Com informações do NE10

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Tarcísio Eimar disse:

    As população ainda não entendeu q os políticos de carteirinha são nossos maiores inimigos. Eu quero é distância dessa raça, pra se tiver a oportunidade não fazer besteira

  2. Júnior Milton disse:

    Bolsonaro já enviou quase 1 bilhão para o RN. Tem que ver onde tá indo parar esse dinheiro.
    Tem que tomar cuidado se não vai parar nas mãos do consórcio nordeste

  3. Antonio Turci disse:

    Faz muito bem. Esse tal de consórcio Nordeste foi uma união política-ideológica para se contrapor ao Presidente Bolsonaro, mas está caindo……….de podre.

    • realista disse:

      concordo em número, gênero e grau , e ainda continua a pergunta no ar " cadê os 5 milhões governadora ? "

COMENTE AQUI