Foto: reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal emitiu nota à imprensa sobre as contratações efetuadas para operacionalização do Hospital de Campanha. Veja abaixo:
NOTA À IMPRENSA
A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NATAL, vem a público esclarecer informações a respeito das ações de enfrentamento à pandemia do Coronavírus – COVID – 19, em especial, a contratação de mão de obra terceirizada para o Hospital de Campanha de Natal.
Inicialmente, registramos que a rede assistencial de enfrentamento à pandemia inclui, além da instalação de Hospital de Campanha de Natal, Hospital dos Pescadores e a instalação de Hospital de Pediatria do Município.
Acerca do valor de R$ 8 milhões, refere-se a estruturação e investimentos para aquisição de equipamentos e materiais médico-hospitalares, tendo sido, desde o início, indicados como valores iniciais, referentes apenas a instalação do Hospital de Campanha, sem qualquer menção à custeio.
O valor de R$ 19 milhões refere-se a contratação de empresa especializada em terceirização de pessoal da área de assistência à saúde, pelo prazo de 180 dias, no total de 384 profissionais, em turnos de trabalho de 12×36, destinados a toda a rede de enfrentamento à pandemia, incluindo, Hospital de Campanha de Natal, Hospital dos Pescadores e Hospital de Pediatria.
Porém, cabe informar que as contratações ocorrerão de acordo com a evolução do quadro epidemiológico do município, sendo os quantitativos mencionados, estimados, podendo ser implementados em todo ou em parte, a depender da necessidade da Administração, conforme contrato firmado.
é o cadastro de reservas? esqueceram foi?
Quero saber qual o jornal de circulação que publicou o edital para recrutamento de seleção de pessoal para contatar esses profissionais da saúde? Alguém pode me responder?