Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O secretário-executivo do Ministério das Comunicações Fabio Wajngarten disse nesta quinta-feira (14) em suas redes sociais que “o G1 e o comentarista da GloboNews feriram todos os “princípios editoriais” do grupo. Informaram sobre uma nota da Secom que não existe, não corrigiram e nem admitiram o erro”.
Ele cita uma reportagem do Grupo Globo com o título “Bolsonaro pediu demissão do presidente do Banco do Brasil, informa Planalto”, afirmando que o presidente da República teria pedido ao ministro da Economia Paulo Guedes a demissão de André Brandão. Segundo o G1 e a GloboNews, a notícia teria sido confirmada pelo Planalto.
Um comentarista da GloboNews e o G1 inventaram que a Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou que o presidente Bolsonaro demitiu o presidente do Banco do Brasil, André Brandão. É mentira. pic.twitter.com/AWuVg1gO1F
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) January 14, 2021
Desafio o colunista e o G1 a confirmarem a informação e a existência da nota da Secom. A produção de fakenews é tão leviana que sequer a Secom foi consultada previamente.
“Não tiveram “isenção”, nem “correção” na informação, e nem agilidade para corrigi-la”, escreveu Wajngarten. Ele postou vídeo do Jornal Nacional sobre “os princípios editorias” do Grupo Globo.
R7
O mundo inteiro mente e conspira contra esse governo. Por que será? Tá todo mundo errado!
O Banco do Brasil não anunciaria essa reestruturação sem o conhecimento e consentimento dos Ministérios da Fazenda e da Economia. No entanto, a reação palaciana é por causa da repercussão que a medida causou na imprensa. Essa é a única preocupação do presidente Bolsonaro, que, apesar de todo barulho que faz, continua assistindo a Rede Globo. Com relação a fechamento de agências, perdas de cargos e demissões no BB, duvido que haja alguma preocupação.
Pediu sim e voltou atrás. O Guedes pressionou e o covardão voltou atrás! Qual é o problema de encarar os fatos que nem homem, gado? Esse secretário Zinho é um pau mandado! Deixem de ser infantis. Quem governa o país que é pária mundo agora não é a Globo!!!
Os auditores foram auditar contratos de publicidade do Banco do Brasil, foram demitidos, as demissões foram anuladas pela CGU e agora o presidente Naro queria demitir o presidente do Banco do Brasil. CONHECEREMOS A VERDADE E A VERDADE NOS LIBERTARÁ DOS FALSOS MESSIAS…..
Complicado assistir a Globo hoje… Os ataques estão de uma forma leviana até de mais.
Essa turma do quanto pior melhor e terrível.
A grande mídia já é um fake news. Não cansam de mentir. O objetivo é desestruturar, criar intrigas e fazer fofocas do governo de Bolsonaro. Esquecem que o povão hoje em dia tem as redes sociais, e essas são implacáveis com a mentira.
Globolixo e PT só sobrevivem de Mentiras.
A vaca do Bozo e seu mugido característico ?
Pediu sim e voltou atrás, como é de praxe. Não se trata de preocupação com os usuários ou com quem vai perder o emprego. O motivo do chilique do Presidente são as eleições do Congresso Nacional. O anúncio desagradou o centrão (aquele mesmo!) que está doido p botar a mão grande na presidência do BB. É a velha política cada vez presente naquele que prometeu aos seus eleitores uma " nova política ".
JR, Só não concordo com você, porque seria duas pessoas falando bosta.
Falou o eleitor de Lula, cujo braço direito, José Dirceu, foi o chefe do mensalão.
O eleitor de Lula quer a volta da velha política.
O eleitor de Lula apoiou o mensalão e o petrolao e falou mal de Sérgio moro.
Essa notícia está em todos os veículos de comunicação.
Estamos com uma pandemia assolando o país, mas essa porra desse governo de bosta, está se preocupando com uma notícia que circula em todos os jornais.
A Globo acabou-se. O desespero bateu na porta. Não tem mais nenhuma credibilidade. Tchau querida!
A CNN acabou-se. O desespero bateu na porta. Não tem mais nenhuma credibilidade. Tchau querida!
A Record acabou-se. O desespero bateu na porta. Não tem mais nenhuma credibilidade. Tchau querida!
O último a sair feche a porta da globolixo. Eu tenho uma pena kkkkkkkkkkkk
Bozo acabou-se. O desespero bateu na porta. Não tem mais nenhuma credibilidade. Tchau querido!
Veremos…