Secretário Getúlio Marques afirma que é possível que escolas privadas voltem às aulas antes das públicas no RN e descarta cancelar ano letivo

Foto: Adriano Abreu

O Secretário de Educação do RN, Getúlio Marques, disse em entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM, na noite desta sexta-feira (7) que é possível que as escolas privadas voltem às aulas antes das públicas no Estado.

Por telefone, Getúlio disse que “a volta presencial de forma gradual é possível em qualquer entidade, seja pública ou privada, desde que a escola esteja preparada e que naquele local, naquela região, cidade, as condições sanitárias estejam controladas. Esse é o critério”. O secretário complementou dizendo que o Governo do Estado vai acompanhar aquilo que o comitê científico indicar.

Sobre o ano letivo de 2020, Getúlio disse que “apesar de comprometido, o ano não pode ser perdido”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Observador disse:

    Foi um ano de acentuadas distorções, onde poucos conseguiram estudar e muitos não tiveram acesso a quase nenhum tipo de educação. A distância entre os poucos privilegiados e a maioria restante dos alunos será esmagadora, com impactos de longa duração. Um ano não afeta tanto a vida de uma criança, e o mais justo neste caso, pensando em sociedade, seria tornar este ano acadêmico sem efeito.

  2. Junin disse:

    Ou siga o exemplo do governador do Maranhão….

COMENTE AQUI