SERÁ QUE OS ALUNOS VÃO APROVAR? UNP deverá sair da Roberto Freire para dentro do bairro de Capim Macio

Foto: José Aldenir

A Universidade Potiguar (UnP), que já foi a maior referência do segmento superior de ensino particular do Rio Grande do Norte, e passa, há 2 anos, por um processo reestruturante, causando-lhe grande desgaste perante à sociedade norte-rio-grandense e, principalmente, com seus alunos, devido aos cortes de professores antigos e mudanças internas drásticas, deverá dar mais um passo, no sentindo de trazer desconforto e insegurança para seus alunos e professores.

Segundo uma fonte do Blog do BG, a instituição deve ser transferida do prédio da Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio – dotada de excelente estrutura, mobilidade de transporte público e amplo estacionamento – para um imóvel, que também seria construído no mesmo bairro, porém, em local de ruas estreitas, inseguro e sem linhas de ônibus. A área que a Universidade negocia  será correspondente apenas a 30% do tamanho atual prédio que abriga a unidade da Roberto Freire.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Aquele Que sabe de tudo disse:

    Quando a gente diz a verdade o blog deleta ! Kkkkkkkk não quer ouvir a verdade BG mas muita gente sabe o que tá rolando por detrás disso…

  2. Diogo disse:

    A militância virtual da UnP está forte hoje. Admitam, a barca está furada.

  3. Zilma disse:

    Aos meu olhos a Unp vem em decadência ha um bom tempo .

  4. Catlos disse:

    Muito celeuma pra nada. A UNP é uma instituição privada e com fins lucrativos. Óbvio que na área de atuação existem procedimentos e regras a serem cumpridos, caso contrário perde a licença do MEC. Na área de gestão manda a instituição. Se passa no momento por dificuldade, como toda a economia e sistema produtivo brasileiro, deve sim se adequar, se renovar e se reinventar, senão fecha. Os alunos passam, a instituição fica.

  5. Estudante disse:

    Mudam os professores, mudam os métodos avaliativos, mudam às grades curriculares onde há prejuízo para os alunos que já estavam cursando… uma mudança de prédio faz parte também de quem deverá ir sumindo do mercado.
    Ja foi boa…

  6. Sandra Barra disse:

    Estou no quinto período de Direito, dessa instituição. Particularmente nao tenho nada a reclamar ou questionar sobre a instituição,a colocação acima afirmar que UNP só visa dinheiro não procede. Temos que ser justos,,eu mesma por dois períodos que não tive como prestar conta das mensalidades por motivos maiores, eles perdoaram minha dívida e cursei o período sem nenhum problema . Pois a instituição se trava de empresa privada e como um todo, toda empresa requer mudanças e ajustes. Não existe faculdade perferfeita sem reclamações, antes de atacar publicamente procure saber cm a direção interna saber o que se passa e quais serão os próximos passos. O dever da UNP é formar novos profissionais com qualidade e competência e ñ cabe os alunos interferir em acontecimentos internos sobre mudança ou demissão de ñ. Os alunos é quem terão que se adptar as regras e mudança da faculdade e não ao contrário. Sejamos mais sábios e passivos, o mundo precisa de mais compreensão e menos crítica.

  7. Chico disse:

    Infelizmente, a notícia procede. Qualidade acadêmica zero! Falo c propriedade por ter sido testemunha. Não sou ingrato, a Unp já foi um grande local de trabalho e formação, hoje, não mais. Existem cursos que os professores são profissionais com poucos anos de formado, sem formação e experiência. Sem contar a falta de estabilidade por parte de todos (funcionários e alunos).

  8. Verdades difíceis de Engolir disse:

    Trabalhei na UnP e pedi desligamento por não concordar com as práticas da IES.
    Infelizmente falta planejamento em tudo, desde corte na verba dos cursos implicando em falta de insumos para aulas práticas, corte professores sem o dimensionamento adequado e com isso os alunos tem aulas com outros professores que não são especialistas nos assuntos, um verdadeiro tapa buraco.

    Desrespeito com professores antigos da casa que ajudaram a formar muitos profissionais no RN.
    Começaram uma reforma e vão finalizar com uma reforma na universidade.
    A rede Laureate é uma verdadeira nuvem de gafanhotos, passa e suga tudo o que pode e depois vai embora deixando tudo sucateado.

  9. Emerson disse:

    Pra que tanta briga gente? Kkkkkkk

  10. Morbius disse:

    Uma prova de que a UnP está definhando é o quanto de tempo livre seus funcionários tem pra vir aqui defendê-la!
    Já trabalhei lá e desde que foi vendida, vem definhando e demitindo Professores e funcionários de forma indiscriminada.
    Não há interesse em educar ou preparar bons profissionais.
    Apenas lucro a qualquer custo.
    É uma pena tantas famílias depositarem seus sonhos aí para que seus filhos sejam mal preparados e futuros profissionais frustrados.

    • Andressa disse:

      Não é porque você foi demitido que os alunos vão aceitar falar mal da universidade que depois vão mostrar no diploma. Se tem funcionário defendendo, que bom! Significa que veste a camisa. Mas não pense que somos alienados. A gente sabe que nem tudo é perfeito. O sistema falha, as vezes tem problema com um ou outro professor. Mas é só eu olhar em volta que eu vejo a qualidade do que tenho. A sala que estudo e não quero que qualquer Zé ruela venha falar mal do meu diploma

  11. Lucas disse:

    Se alguém soltar um peido na unp o BG vai escrever como foi que fedeu. Eu hem?

  12. Andressa disse:

    Kkkkkkkkkk Queria saber quem tá pagando o BG para tantas notícias tendenciosas sobre a Unp. Que fuleragem!!!! A universidade é privada, não é a federal não, BG! Pare com isso, que já está ficando feio. Daqui a pouco vai ficar muito claro que tem algum interesse aí… e não deve ser pelo amor aos alunos que você tem não. Para que tá feio.

  13. Marco Túlio disse:

    Gente eu sou aluno da unp. Tem mudança? Tem. Mas eu sei que serei um grande profissional porque estou tendo uma formação maravilhosa. Participo de projetos, tenho ótimos professores e laboratórios que eu sei que nem na federal tem. Vocês tem que parar de perseguir a nossa universidade porque vocês estão manchando o nome de milhares de profissionais que se formam ali. Todo mundo sabe que tem gente grande por detrás desta perseguição. Que deve estar pagando caro a imprensa para manchar nosso nome e o sonhos das nossas famílias. Nos respeitem!

  14. Paulo jesuino disse:

    Kkkkkk isso aqui tá parecendo blog do Léo Dias, cada dia é uma história , uma fonte… quem vai casar e separar amanhã?

  15. José Lúcio disse:

    Conheço e moro próximo ao local onde será construída a USP, as ruas não são estreitas, o local é seguro e fica a 200 metros da Roberto Freire.

  16. Luana disse:

    Vai ser o Iguatemi no prédio da Unp, por isso a saída.

    • Pablo disse:

      Só se for outro Iguatemi (um mini) pq o Outdoor do Iguatemi está lá em Emaús e as obras lá já iniciaram numa área que dá 4x ou mais essa área ae dá unp

  17. Ex-aluno disse:

    O que a unp já fez com alunos e professores…contando é difícil acreditar como ainda sobrevive.

    • Conceição disse:

      O que a UNP fez? Eu te digo! A UNP fez foi qualificar muitos deles, eles mesmo compartilham que foi por meio desta Instituição que eles conquistaram seus títulos, muitos construíram suas carreiras profissionais aqui, constituíram família e bens materiais, a UNP não é repartição pública, é uma empresa privada! Uma polêmica toda voltada para demissões, nós temos que compreender que existe um contrato profissional e que uma hora ele se encerra para iniciar com novos profissionais e isso não quer dizer que a empresa não presta! Perguntem dos professores que vocês estudam se eles pensam assim! Somos alunos e precisamos ser justos e honestos!

  18. A LOKA disse:

    QUE TIRO FOI ESSE?
    Se acham muito, bem feito.

  19. Ojuara disse:

    Fecha logo

  20. Cidadão Indignado disse:

    Saiam alunos, enquanto é tempo. ACABOU-SE UNP!

    • José Leandro disse:

      Que ridículo! Estudo e não penso assim, aqui sem os melhores profissionais do mercado! A vida tem ciclos profissionais, quando demitem bons professores, abrem as portas para muitos outros formados adentrarem ao mercado profissional, já ouvi de grandes professores o quanto a UNP proporcionou a eles. Parem de polemizar!

  21. jefferson disse:

    O futuro desta instituição é incerto. Ela construiu um nome e uma capacidade de "processamento" de alunos enorme, formando milhares de potiguares em diversos cursos ao logo dos anos. Atualmente no curso de odontologia onde estou, e ouço falar de outros da área de saúde que o que se sabe é o que não se sabe. Ninguém dá mais crédito à instituição. Imagina-se que quem entrar vai ser capaz de se formar,mas depois da tentativa de fechar o curso de engenharia ambiental nenhum curso mais está seguro. simplesmente não se sabe o que a instituição quer. não se sabe se é baratear os seus custos, ou ofertar algo de qualidade para a sociedade potiguar. no caso do curso de odontologia não se consegue sequer definir um orientador para o TCC pq ele não sabe se vai estar na instituição até a nossa formatura. ou não se sabe se vai haver disciplinas presenciais quando muitas migraram para a ficção da EAD. a concorrência está ai. A Facex está entrando no mercado acadêmico de odontologia absorvendo todos os professores experientes da UNP e a Nassau ali orbitando sem muito brilho mas está em campo querendo o espaço dela. O grupo que comprou a UNP não entendeu que ela não é insubstituível e assim como o Walmart do Brasil pode passar por graves dificuldades simplesmente por que não buscou entender seu mercado e as necessidades dos seus cliente.

    • Thiago disse:

      Demitiram o reitor e estão trazendo um reitor para ficar 'pastorando Natal e Recife'.
      Vão demitir a CEO daqui. Redução total de custos. Isso dos prédios é apenas a ponta do iceberg.
      A Laureate está falida e vendendo tudo.
      Já vendeu mais de 150 instituições de ensino pelo mundo e mesmo assim não se aprumou. Aqui está tentando encerrar as atividades de forma lucrativa, sem perder tanto dinheiro, mas os acionistas maiores estão com pressa. Não dou 2 anos para ser engolida pela Kroton ou mesmo assumida por um grupo local.

COMENTE AQUI