Polêmica

Serjano Valle é o defensor público que diz em áudio que eleitoras de Bolsonaro não podem reclamar se levarem uma dedada

Segundo a jornalista Anna Karinna, da 98 FM Natal, o defensor público que gravou áudio dizendo que mulher que vota em Bolsonaro não pode reclamar se levar dedada, é Serjano Marcos Torquato Valle.

No polêmico áudio que viralizou e causou bastante indignação, o defensor público afirmou com todas as letras que “a mulher que vota em Bolsonaro, se levar uma dedada no cu e outra na buceta, na rua, não pode reclamar”.

É, no mínimo, lamentável que alguém que ocupa a função de defensor público pense dessa maneira, apenas pelo fato de mullheres pensarem diferente dele em relação à política.

Com a palavra, a Defensoria Pública e o Ministério Público do RN.

Opinião dos leitores

  1. Cabra safado, moleque idiota. Esse traste pensa que todas as mulheres são iguais às da família dele e devem ser tratadas de forma idêntica? Por ser desrespeitoso e indecente, não merece respeito algum. Deveria ser exonerado e preso a bem do serviço público, sem direito a salário.

  2. Como Advogado fico envergonhado com a fala de um “defensor público” contra as mulheres de direita. Esse sujeito merece ter a OAB cassada, perder a função pública e ser processado por incitação à violência contra as mulheres.

  3. Esse Defensor tem que perder o Direito de Defensor, porque um estrume que pensa dessa maneira, tem que vorta e pro chiqueiro de porco.

  4. Como é que o defensor vai continuar trabalhando depois disto? Como ele vai defender alguém que tenha uma escolha política diferente da dele? Não defendo a caça as bruxas, mas nesse caso ele se tornou um indefensável público.

    1. Imagine se esse procurador tivesse um caso para ele defender envolvendo uma mãe sua ou mesmo uma irmã:

  5. È no mínimo lamentável que essa “pessoa”, pense e verbalize atitudes tão vulgares e criminosas, acredito que a únicas “dedadas” que esse ser mereça receber, seja: dedadas na consciência para nunca mais “sugestionar” psicopatas a atacarem mulheres e também indenizar em $$, por injuriar, mulheres que merecem pensar e agir conforme seus valores. Somos livres e podemos pensar, votar, andar livremente e não com medo de ataques que, um representante da lei, diz que na visão dele, mereceriamos receber. Que a justiça haja com ele, nos rigores que ele merece!

  6. VÃO FICAR CHORANDO ATÉ QUANDO? DEIXA DE FRESCURA, DE MIMIMI… MULHER FEIA NÃO MERECE SER ESTUPRADA, COMO DIRIA O EX-PRESIDENTE.

    1. Lamentável Alana, que você, mulher, pense assim. Estava errado Bolssonaro, estava errado Lula, quando tratou a Governadora por GRELO DURO e está errado o indefensável público.

    1. Felipe, você tem mãe? E irmã? E esposa? E filha? Alguma delas pensa diferente de você?

  7. Esse vagabundo estar mais para estrupador público do que para defensor público, ele deve ter mãe, irmã, mulher e filha, ela aceitaria que as mesmas focem atacadas dessa forma, a onde estar o ministério público que ainda não se pronunciou.

  8. Esse pederasta deve ser acostumado a sentir essas dedadas diariamente e por isso já acha normal. O pior é que a instituição a qual pertence também se desmoraliza pelo corporativismo.

  9. Nojo e não me representa como Defensora Pública que dou. Covarde e sem caráter .

    1. mas a opiniao de cortar os punhos de quem rouba a prefeitura, isso pode ser defendido ne? mesmo nao sendo politicamente correto cortar os punhos de ninguem, mas esse tipo de opiniao de cortar punho pode ser emitida ne?

  10. Cadê elas?
    O que a procuradoria pensa é o que está na nota que eles soltaram…ou seja lavam as mãos.

  11. O país caminha para o abismo, não temos democracia verdadeira, o que temos é: Para os amigos do rei tudo, para os outros os rigores das leis.

    1. É por isso que que o nosso Brasil é desmoralizado em termo de Justiça porque Tem um Cidadão Dessa Qualidade que não tem A Dignidade de ser um Representante da Justiça , Obs Isso É Um Defensor do Lula Sem Qualidade

  12. Não, está fala não pode ser de um defensor público,deve haver algum engano, está fala está mais para um daqueles estupradas vagabundos que andam por aí impunemente… Deus nos livre de um defensor desse.

  13. Lamentável um servidor público agir dessa forma. Será se esse imbecil tem mãe, avós, irmãs, tias, esposa, filhas, etc… Nenhuma tem culpa das declarações, acredito que sentem vergonha dele. No mínimo um repúdio das feministas em praça Pública

  14. Amo minha Pátria mais sinto vergonha de brasileiros desse tipo. Se fosse um bosonarista seria preso.

  15. Lamentável que alguém que se diz ” defensor ” tenha uma conduta dessa , se fosse alguém de direita com certeza seria expulso do serviço público.

    1. Defensor do Diretos dos manos com certeza isso prova a mediocridade dos partidários do Lula.

  16. Gostaria de ter o desprazer de encontrar esse cidadão, teremos muito ou quase nada pra conversar.

    1. Você iria fazer o que os Bolsominion fazem? Dar um tiro nele ? Perdeu mané !

  17. Vai ficar por isso mesmo, o cara disse com todas as letras, se depender dele, só terá defesa se for de esquerda…

  18. Se fosse o contrário o que esse defensor público disse.
    Já estaria nas grande mídias nacionais e internacionais.

  19. Vixe.. o defensor que faz propaganda na vida privada dele do que ele pensa,,, faz desdém da família, põe em ameaça o fiofó alheio.. estimula o estupro em rede social.. e para a defensoria isso não é problema da defensoria? PODE FECHAR AS PORTAS da DEFENSORIA!!!! Se não consegue nem dentro da própria instituição proteger a integridade da mulheres na vida privada, tb não consegue na vida pública. Falta de respeito com a família e o corpo alheio.

    1. Será que esse elemento proibiu a mulher dele de votar em Bolsonaro? O voto é secreto. Vote em quem você quiser.

  20. Todas as instituições no Brasil, foram dominadas e doutrinados pelo esquerdismo rasteiro extremistas.
    Agora já pensaram e tivessem dito a mesma coisa trocando BOLSONARO POR Lula.
    Com certeza estaria preso.

    1. Fico imaginando que por muito menos que isso um cidadão de bem é enquadrado por assédio enquanto que um porco desse que colocou em jogo até o fio o fó da mulher dele que votou em bolsonaro saia impune de uma cafagestada dessa.

  21. Esse canalha era pra ser banido do serviço público, é no mínimo uma vergonha tem um delinquente desse que se acha no direito de agredir as pessoas por pensarem diferente dele , era bom um jumento no rabo desse canalha .

    1. nao diga isso nao que emprego ta dificil pra porra. se fosse com tu, vc nao iria querer

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA PARNAMIRIM. Gestão Nilda alcança 60% de aprovação

Foto: Divulgação

Após um ano de muitos desafios, em que recebeu a prefeitura com mais de R$ 300 milhões em dívidas, a Prefeita Nilda já tem o que comemorar. A nova pesquisa do Instituto Agora Sei apontou que Nilda faz uma excelente gestão em Parnamirim, aprovada por 60% dos parnamirinenses.

A pesquisa foi realizada nos dias 26, 27 e 28 de dezembro e ouviu 600 pessoas, de 16 anos e mais, em todos os bairros de Parnamirim. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Perguntada sobre o que achou do resultado, a Prefeita Nilda disse que “após um ano de muito trabalho, de domingo a domingo, e enfrentando todo tipo de dificuldade e desconfiança, a gente conseguiu ajustar as contas e arrumar a casa, e nos preparar para um 2026 ainda melhor” e concluiu dizendo que “com muito trabalho e a ajuda de Deus, a gente está devolvendo a prefeitura para o povo de Parnamirim”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Motorista supostamente alcoolizado atropela mulher e é impedido de fugir na Rota do Sol

Um leitor do BLOGDOBG disse que um motorista supostamente alcoolizado atropelou uma mulher na Rota do Sol, na manhã desta segunda-feira (29). Após o atropelamento, o condutor teria tentado fugir do local, mas foi impedido por outros motoristas que fecharam o veículo.

De acordo com relatos recebidos, a vítima seria uma mulher. Testemunhas informaram que o motorista, que dirigia uma caminhonete, vinha fechando com o veículo momentos antes do atropelamento. Ainda segundo os relatos, o impacto teria arremessado a mulher em direção a um ônibus.

“Os motoristas que vinham atrás perceberam a situação e começaram a trancar o carro dele até conseguir parar”, diz uma das mensagens recebidas pelo blog. O homem teria se recusado a realizar o teste do bafômetro após ser contido.

O motorista foi autuado em Flagrate pelos Crimes de Conduzir Veículo com a capacidade psicomotora alterada e Lesão Corporal Culposa na Condução de Veículo automotor.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Flávio Bolsonaro conta com ajuda de Eduardo para diálogo com EUA

Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deve contar com a ajuda do irmão, Eduardo Bolsonaro, no diálogo com os Estados Unidos em sua campanha à sucessão presidencial.

A expectativa é de que Flávio e Eduardo se encontrem nos Estados Unidos durante a agenda internacional planejada pelo senador para janeiro.

Eduardo, inclusive, escreveu uma carta ao pai, Jair Bolsonaro, referendando a candidatura do irmão. O objetivo foi demonstrar que a decisão é consenso na família.

Flávio tem buscado apoio fora do Brasil para convencer o mercado financeiro, que nutre preferência pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A agenda de Flávio nos exterior está planejada para de 18 de janeiro a 10 de fevereiro. O roteiro, entretanto, ainda está em aberto.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Careca do INSS: mensagem revela “orientação” a atual assessor de Lula

Foto: Reprodução

Uma mensagem recebida por Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, e, em seguida, encaminhada a um interlocutor revela novos indícios da atuação do lobista no Ministério da Saúde. Os registros da conversa estão em posse da Polícia Federa (PF).

Em 6 de novembro de 2024, o Careca do INSS encaminha uma mensagem a um contato dele. “Berger já está com aquela orientação em mãos”, diz o texto repassado pelo lobista. Berger é o apelido de Swedenberger Barbosa (foto em destaque), então secretário-executivo do Ministério da Saúde e atual chefe do Gabinete Adjunto de Gestão Interna do gabinete pessoal do presidente Lula.

O Careca do INSS tentou fechar um acordo, por meio da sua empresa World Cannabis, com o Ministério da Saúde para o fornecimento, sem licitação, de medicamentos à base de canabidiol para o Sistema Único de Saúde (SUS). Nessa empreitada, contou com a ajuda formal da empresária Roberta Luchsinger, amiga de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula (PT).

Dados obtidos pela coluna por meio de Lei de Acesso à Informação (LAI) revelam que o Careca do INSS visitou a secretaria-executiva do Ministério da Saúde, sob a gestão de Swedenberger Barbosa, pelo menos cinco vezes ao longo dos últimos dois anos. A primeira agenda ocorreu em março de 2024; e a última, em fevereiro deste ano.

Registros de portaria do Ministério da Saúde mostram ainda que o lobista e Roberta Luchsinger estiveram juntos na sede da pasta para falar sobre cannabis com Berger.

Por meio de nota, Swedenberger Barbosa, afirmou que as reuniões constaram na agenda pública e que se trataram de visitas institucionais. “A agenda ocorreu em conformidade com as atribuições da sua função à época, sem que tenha havido qualquer tipo de ‘orientação’ para a sua realização”, explicou a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.
O ex-número 2 do Ministério da Saúde destacou ainda que não houve interesse da pasta em adquirir qualquer produto ou serviço da World Cann. “O encontro não teve nenhum desdobramento, o que evidencia sua condução técnica e afasta a tese de qualquer tipo de influência política”.

Swedenberger Barbosa deixou o Ministério da Saúde em março deste ano, após Alexandre Padilha (PT) assumir o comando da pasta no lugar de Nísia Trindade, em meio a mais uma etapa da reforma ministerial encampada pelo presidente Lula.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PARANÁ PESQUISAS: Governo Lula é desaprovado por 50,9%; 45,6%, aprovam

Foto: Valter Campanato

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 50,9% dos brasileiros e aprovado por 45,6%, segundo levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (29). Os que não sabem ou não opinaram somam 3,5%

A aferição mostra uma leve oscilação negativa na aprovação do petista, em comparação com a pesquisa anterior, realizada em novembro. No levantamento do mês passado, o atual governo era aprovado por 45,9%. A desaprovação permaneceu igual, 50,9%. Confira a série histórica:

O instituto ouviu 2.038 pessoas em todo o país entre os dias 18 e 22 de dezembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Tragédia: descarrilamento de trem interoceânico mata 13 e deixa quase 100 feridos no México

Foto: Reuters

Um descarrilamento de trem deixou ao menos 13 mortos e 98 feridos neste domingo (28), no estado de Oaxaca, no sul do México. A composição interoceânica transportava cerca de 250 pessoas quando saiu dos trilhos nas proximidades da cidade de Nizanda, segundo informações confirmadas pelas autoridades locais e pela Marinha mexicana.

De acordo com o governo, havia nove tripulantes e 241 passageiros a bordo. Do total de feridos, 36 precisaram de atendimento médico, sendo que cinco estão em estado grave. As vítimas foram encaminhadas a hospitais do sistema público nas cidades de Matías Romero, Salina Cruz, Juchitán e Ixtepec.

A presidente Claudia Sheinbaum lamentou a tragédia e informou que determinou o envio imediato de autoridades federais ao local para prestar assistência às famílias das vítimas e acompanhar os trabalhos de socorro. A Procuradoria-Geral da República já abriu investigação para apurar as causas do acidente.

Inaugurado em 2023, durante o governo de Andrés Manuel López Obrador, o Trem Interoceânico integra o projeto do Corredor Interoceânico do Istmo de Tehuantepec, criado para modernizar a ligação ferroviária entre os oceanos Pacífico e Atlântico, conectando os portos de Salina Cruz e Coatzacoalcos.

Com informações da CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Travada por habeas corpus, CPMI do INSS falha em atingir políticos e agora mira bancos e consignados

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado/ Divulgação

A CPMI do INSS terminou 2025 sem avançar sobre o núcleo político das fraudes bilionárias contra aposentados. Após quatro meses de trabalho, a comissão esbarrou em uma série de habeas corpus concedidos pelo STF, não conseguiu aprovar convocações de aliados do governo e encerrou o ano prometendo mudar o foco para os bancos e os empréstimos consignados a partir de fevereiro de 2026.

Na prática, a base governista conseguiu barrar requerimentos que envolviam nomes próximos ao presidente Lula, como o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e o advogado-geral da União, Jorge Messias. Também foram rejeitadas convocações de investigados e denunciantes ligados ao esquema, enquanto pedidos de quebra de sigilo de políticos aliados foram sistematicamente derrotados na comissão.

O avanço da CPMI foi ainda mais limitado pela atuação do Supremo. Ao menos 21 habeas corpus foram concedidos a investigados, garantindo o direito ao silêncio ou a ausência em depoimentos. Entre os beneficiados estão empresários apontados como operadores centrais da chamada “Farra do INSS”, suspeita de desviar até R$ 6,3 bilhões em descontos ilegais desde 2019.

Sem conseguir romper a blindagem política, a CPMI pretende concentrar esforços em 2026 nos bancos responsáveis pelos empréstimos consignados, que, segundo integrantes da comissão, chegam a impor juros de até 22% a aposentados. A expectativa é pedir a suspensão de contratos suspeitos e ampliar a investigação sobre o papel das instituições financeiras no esquema.

Com informações do Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Não irei comentar pq sei que meu comentário será censura e posso até ser presa foi roubado desde 2019 até 2025 vinhetas me oferecer 253.00

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula prepara debandada no ministério e deve liberar mais da metade da Esplanada para 2026

Foto: Andreas SOLARO/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já admite que 2026 será decisivo para seu projeto político e, por isso, deve autorizar a saída de ao menos 22 ministros para disputar as eleições. A declaração foi feita em dezembro de 2025, durante reunião na Granja do Torto, quando Lula chamou o próximo pleito de “ano da verdade” e cobrou que quem deixar o governo “ganhe o cargo que vai disputar”. O prazo legal de desincompatibilização termina em abril, seis meses antes do primeiro turno.

Caso o número se confirme, a debandada atingirá cerca de 56% dos 39 ministros atuais, superando proporcionalmente as saídas registradas nos governos Bolsonaro, Temer e Dilma. Lula tenta o quarto mandato no Planalto e pressiona seus auxiliares por compromisso político, ao mesmo tempo em que prepara uma reforma profunda no primeiro escalão para acomodar aliados e recompor forças no Congresso.

Entre os nomes mais cotados para deixar o governo estão figuras centrais da administração. Gleisi Hoffmann deve disputar a Câmara pelo Paraná; Rui Costa é apontado como candidato ao Senado pela Bahia; Fernando Haddad avalia concorrer ao governo ou ao Senado em São Paulo; e Simone Tebet e Márcio França também aparecem com planos eleitorais. O Centrão concentra parte relevante dessas movimentações, especialmente em disputas ao Senado.

Na reunião, Lula também cobrou definição dos partidos que ainda mantêm posição ambígua sobre sua reeleição, com recados diretos ao PSD, MDB e Republicanos. Segundo o presidente, 2025 será “o ano da colheita”, enquanto 2026 exigirá alinhamento total do governo e de seus aliados para sustentar o projeto de continuidade no poder.

Com informações do Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com show de Calcinha Preta, Natal em Natal leva multidão de 100 mil pessoas à orla de Ponta Negra

Vídeo: Reprodução/Instagram @nataldivulgacoes

A programação do Natal em Natal reuniu cerca de 100 mil pessoas na orla de Ponta Negra, na noite deste domingo (28), registrando o maior público até agora entre os primeiros dias do evento promovido pela Prefeitura do Natal. Os shows gratuitos seguem até o dia 31 de dezembro, sempre a partir das 19h.

A noite contou com quatro apresentações musicais. O cantor Hiago Medeiros, da Paraíba, abriu a programação, seguido por Priscila Freire, que animou o público com sucessos do axé. Um dos momentos mais aguardados foi o show de Léo Santana, enquanto a banda Calcinha Preta fechou a noite com clássicos do forró.

Presente no local, o prefeito Paulinho Freire avaliou o evento de forma positiva e destacou a organização, a logística e o impacto econômico gerado pela programação, com reflexos diretos na renda, no turismo e na geração de empregos temporários. Ele também reforçou o convite para os próximos dias, incluindo as atrações da virada do ano.

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, a estrutura deste ano foi ampliada em relação à edição anterior. O palco recebeu mais recursos de LED, teve o painel expandido de 100 para 250 metros e ganhou um backstage maior, preparado inclusive para apresentações com drones. Os shows continuam nesta segunda-feira (29), com Raynel Guedes, Nuzio Medeiros e Sorriso Maroto.

Com informações da Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Nobres ANALFABETOS FUNCIONAIS, eita, então projeto de Jornalista Cntr C CNTR V, a NARRATIVA que o País ta quebrado caiu? Porque e so o que os seguidores da SEITA BOLSONARISTA fala.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Turistas se pronunciam após serem agredidos por barraqueiros em Porto de Galinhas

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Alfinetei (@alfinetei)

Vídeo: Reprodução/Instagram

Um episódio de violência marcou o feriado de fim de ano em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco. Os turistas Johnny Andrade Barbosa e Claiton Zanatta, moradores de Cuiabá (MT), afirmam ter sido agredidos por trabalhadores de barracas da praia no último sábado (27), após um desentendimento envolvendo a cobrança de serviços na orla.

Em vídeo, Johnny relatou que o conflito começou quando o valor combinado inicialmente foi alterado de forma repentina, quase dobrando o preço. Ao se recusar a pagar a quantia reajustada, ele diz que foi atacado com uma cadeira, caiu no chão e passou a ser agredido por várias pessoas. “Quando percebi, tinha mais de dez pessoas batendo em mim”, afirmou.

Segundo o casal, Claiton conseguiu escapar e correu em busca de ajuda, acionando um salva-vidas que chamou o Corpo de Bombeiros. Johnny afirma que, durante as agressões, não houve intervenção de outros comerciantes da praia, apesar dos pedidos de socorro. As agressões só cessaram após a chegada do resgate.

Os turistas informaram que já buscaram apoio jurídico e pretendem entrar com ações contra a Prefeitura de Ipojuca e o Governo de Pernambuco. Eles também criticaram a ausência de policiamento e a falta de organização na orla, afirmando que o destino turístico não oferece estrutura adequada para receber visitantes com segurança.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *