Sete acusados de envolvimento com uma quadrilha responsável por clonagens de cartões de crédito com nomes de mortos tiveram liberdade provisória concedida pela Justiça do Estado. Os alvarás de soltura foram expedidos por determinação da Comarca de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, atendendo o parecer do Ministério Público Federal.
Segundo o MPF, “apesar das provas produzidas serem robustas em relação autoria e materialidade dos crimes apurados os acusados referenciados indicam menor periculosidade”, referindo-se a menor probabilidade de reincidência criminal.
A Comarca de São Gonçalo do Amarante, diante o parecer do MPF, concedeu o pedido com ressalvas. Sendo assim, os acusados devem se apresentar em cada dois meses, não podem sair da região metropolitana e estão proibidos de utilização e cartões de crédito.
Para quem não lembra, as prisões ganharam repercussão nacional pelos acusados usarem nomes de pessoas famosas, inclusive, Marcos Matsunaga, herdeiro da empresa Yoki, que esquartejado por sua esposa.

ja tem gente souto faz tempo. tem um vizinho meu que ja faz 3 meses
Taí uma coisa que me deixa puto. É igual a caráter. Diz-se – fulano é bom caráter. Sicrano é é mau caráter. Pqp. Periculosidade, tem-se ou não. Não existe grau minimo, nem máximo. Como caráter não é qualidade. Tem-se ou não. De novo – PQP.