
Foto: GLEB GARANICH/REUTERS
Desde o dia 8 de agosto, o Ministério da Saúde faz uma campanha de multivacinação de crianças e adolescentes com o objtivo de melhorar os índices de cobertura vacinal no país, que estão em queda desde 2016.
O público alvo da ação são as 11.572.563 crianças 0 a 4 anos e 11 meses e o imunizante aplicado em todas elas é contra a poliomielite.
Todavia, os dados do DataSUS (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde) mostram que a adesão não é animadora. Na sexta-feira (2), o estado de Roraima informou que investiga um caso suspeito de pólio. Se confirmado, seria o primeiro no país em mais de 30 anos.
Faltando uma semana para o fim da campanha, que será no dia 9 de setembro, apenas 3.766.643 doses foram aplicadas, o que representa 32,55% dos indivíduos aptos a serem imunizados.
Vale lembrar que a recomendação desta ação é que 100% da faixa etária mencionada receba a dose da vacina contra a poliomielite.
R7
Na verdade essa decisão de proibir a campanha nacional de rádio e televisão foi de Fachin, por pura birra política.
Moraes nega pedido do governo para pronunciamento de Queiroga sobre campanha de vacinação. Parabéns, xandão! Mais um “excelente trabalho em prol da nação “
Falta de moral desses gestantes, absurdo isso. IRRESPONSÁVEIS OS PAÍS ATUAIS, no meu tempo tinha um dia de vacinação e pronto, se não tomasse a vacina era excluído de tudo, hoje esses idiotas ficam se gabando porque não fascinaram seus filhos, bando de idiotas.
Gestantes? Fascinaram? 👀👀👀
GESTORES* VACINARAM*
Facilitou agora, basto, ou quer que desenhe.