Geral

Sete pessoas são presas suspeitas de arrastão durante evento de Lula em Teresina

Foto: Divulgação 

Na noite desta quarta-feira (4), o ex-presidente Lula (PT) cumpriu agenda de pré-campanha em Teresina, ao lado dos pré-candidatos ao governo do Piauí, Rafael Fonteles e ao Senado, Wellington Dias. Durante o ato político do petista, sete pessoas foram presas suspeitas de furtos no local

Segundo a Polícia Militar ao g1, 3 homens e 4 mulheres foram presos. Ainda conforme a corporação, os suspeitos agiam em grupo. O grupo teria aproveitado a circulação de pessoas nas imediações da arena para roubar as vítimas na Avenida Kennedy, na Zona Leste da cidade.

Ainda de acordo com o veículo, o bando seria  “lanceiros”, pessoas que tomam os objetos de pessoas distraídas. Logo depois da prisão, pelo menos quatro vítimas foram identificadas.

O grupo foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina. Com eles foram recuperados vários celulares, carteiras, bolsas, relógios, cartões e dinheiro.

Gazeta Brasil

Opinião dos leitores

  1. São só os CUmpanheiros de Luladrão! Estão só querendo tomar uma cervejinha no final de semana e tirar uma onda…

  2. Claro, só tinha ladrão no evento! Queria o quê? Mamãe, sempre me disse, diz com quem andas e direi quem tú és.

  3. Onde estava o chefe da quadrilha que não defendeu os colegas? Os coitadinhos estavam só trabalhando, que coisa estupida destes policiais que não respeitam a presença do chefe da gang.

  4. Mais uma da gadolandia imunda para desvirtuar a vantagem de LULA nas eleições. Arrastão acontece em toda e qualquer manifestação popular de alta densidade demográfica, não apenas em eventos do futuro presidente do país!
    DESESPERO É FROID!

  5. O gabinete do ódio manda milicianos do RJ, especialistas em furtos para tocar terror nos eventos de Lula.

    1. Exatamente. Vão logo se acostumando que lula será o futuro presidente do Brasil 🇧🇷. #lula13

    2. Tenha paciência amigo, evento? Desde quando se pode chamar isto de evento, aquilo foi um ajuntamento.

    3. Quem é ligado ao PCC é o b…….. De nove dedos, dito, gravado e aprovado como delação pela PF, MPF e homologado pelo STF..

  6. Polícia opressora, fascista, são vítimas de uma sociedade burguesa. Eles não roubaram, apenas pegaram de volta uma dívida que a sociedade tem com a classe oprimida, eles tem o direito de tomarem uma cerveja.

  7. Vixe minino e isso pode? Primeira surpresa kkkkkkk tinha gente para ver esse fedelho? Normalmente não tem, segundo, eles estavam trabalhando, terceiro, coisa pequena não devem ficar retidos nem para justificar o ato.

  8. Melhor notícia do ano. Kkkkkkk
    Apenas confirmou o velho ditado, LULADRAO que rouba ladrão, tem cem anos de perdão.

  9. Se gritar pega ladrao , não fica um meu irmão 🎵 🎵 🎵 evento do chefe ?? Justo comparecer os colegas LADROES 🤣🤣

  10. puxa, pq prenderam os eleitores que só estavam juntando um dinheirinho para comemorar a liderança do chefe??

  11. Piada pronta!
    Todos sabem quem acompanha esse pessoal. Já vão ciente, cabe ao cidadão não levar nada de valor para esse tipo de evento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cabeleireiro Thalyson Salvino faz ‘pedido de socorro’ ao dizer que ex-companheiro está foragido após ter prisão decretada

Imagem: reprodução Instagram/Thalyson Salvino

O cabeleireiro Thalyson Salvino se manifestou nas redes sociais neste sábado (25), afirmando que o ex-companheiro Layrt Fernandes teve a prisão decretada pela Justiça.

Segundo Thalyson informou ao BLOGDOBG, Layrt é considerado foragido e a polícia não consegue localizá-lo pois os endereços fornecidos dele são falsos.

Em publicação no Instagram, Thalyson divulgou a imagem e nome do ex-companheiro e fez um apelo. “É um pedido de socorro. Não quero morrer”, escreveu, pedindo ajuda para ligar 190, caso alguém possu alguma informação sobre o paradeiro.

Na última quarta-feira (22), o ex-companheiro do cabeleireiro havia sido preso por descumprir medidas protetivas, mas foi solto poucas horas depois após pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil.

LEIA TAMBÉM: [VÍDEO] REVOLTA: “Minha vida vale R$ 3 mil?”: cabeleireiro reage após ex ser solto horas depois da prisão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Que Deus abençoe a sua candidatura”, diz Michelle Bolsonaro em vídeo exibido na convenção que oficializou Flávio na disputa pela Presidência

Em vídeo divulgado durante a convenção nacional do PL, neste sábado (25), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência e fez um apelo por união da direita.

“Flávio, que Deus abençoe e proteja sua candidatura; que ele te dê sabedoria, coragem e força a você e à sua família para cumprir esta missão com a lealdade e a verdade que o nosso povo merece”, declarou Michelle.

A participação marca a primeira manifestação pública de Michelle em favor da campanha do enteado após o rompimento entre os dois, encerrado nesta semana com um pedido público de desculpas do senador.

No vídeo, Michelle lembrou também o lançamento da candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição em 2022, afirmou que não participou do evento porque está em casa cuidando do ex-presidente e disse que a ausência dele “fala muito mais alto” por representar milhões de brasileiros que depositaram confiança em seu governo.

A ex-primeira-dama também defendeu maior participação das mulheres na política, destacou que elas representam 53% do eleitorado e afirmou que a eleição será decidida pelo trabalho de lideranças locais na conquista de eleitores indecisos.

Com informações de g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Flávio Bolsonaro posta encontro com Javier Milei, fala em combater o terrorismo e diz que ‘Onda Azul’ chegará ao Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou neste sábado (25) um vídeo ao lado do presidente da Argentina, Javier Milei, durante encontro no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

No vídeo, Flávio cumprimenta Milei e afirma que o abraço também representa seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em seguida, o presidente argentino responde:

“É uma pena que não pude ver seu pai, mas logo você voltará”.

Milei também chama Flávio de “amigo” e faz referência à “Onda Azul”, movimento em defesa da eleição de presidentes de direita na América do Sul.

“Nós sabemos pelo que estamos lutando”, diz Milei.

Flávio responde: “E vamos combater o terrorismo juntos”.

Também participaram da reunião o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PDT-RN homologa candidatura de Rafael Motta ao Senado e oficializa nominata para Câmara Federal

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Rio Grande do Norte realizou, neste sábado (25), sua Convenção Estadual, ocasião em que homologou a candidatura do ex-deputado federal Rafael Motta ao Senado Federal nas eleições de 2026. O ex-senador Jean-Paul Prates foi confirmado como primeiro suplente da chapa.

“Temos um compromisso com o povo do nosso estado. E vamos para o Senado para defender o trabalhador, as mulheres, as pessoas com deficiência, a causa animal. Começa hoje uma caminhada de 70 dias rumo a vitória do povo do Rio Grande do Norte que vai ter um senador que olha no olho e vai estar ao lado das pessoas”, discursou Rafael Motta.

Durante a convenção, o partido também oficializou a nominata de candidatos e candidatas à Câmara dos Deputados, concluindo a definição dos nomes que representarão a legenda na disputa eleitoral deste ano.

O evento reuniu dirigentes partidários, filiados, pré-candidatos, lideranças políticas e apoiadores. Ao longo da programação, os candidatos homologados apresentaram suas principais propostas e abordaram temas relacionados ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte, à geração de emprego e renda, à educação, à saúde, à segurança pública e ao fortalecimento das políticas públicas.

A convenção contou ainda com a participação da candidata ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Samanda Alves, que integra a mesma coligação na disputa majoritária e participou da programação ao lado das lideranças do PDT.

Para a presidente estadual do PDT, Márcia Maia, a convenção representa uma etapa importante do calendário eleitoral e reafirma o compromisso da legenda com a construção de um projeto para o Rio Grande do Norte.

“Este é um momento de fortalecimento partidário, de diálogo e de apresentação dos nomes que representarão o PDT nas eleições de 2026. E destaco a candidatura ao Senado de Rafael Motta, um jovem que vai renovar a defesa do povo do Rio Grande do Norte com sua experiência, energia e compromisso com as pessoas”, destacou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PL lança candidatura de Álvaro Dias ao Goveno do RN em convenção neste domingo (26), no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal

Foto: divulgação

O Partido Liberal (PL) realiza neste domingo (26), a partir das 9h, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, a convenção estadual que oficializará seus candidatos para as eleições deste ano.

Durante o evento, serão homologadas as candidaturas de Álvaro Dias ao Governo do Estado, Babá Pereira como vice-governador e Coronel Hélio ao Senado Federal. A convenção também confirmará o apoio do partido à candidatura à reeleição do senador Styvenson Valentim (Podemos).

Além da chapa majoritária, o PL homologará nove candidatos à Câmara dos Deputados e 25 candidatos à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A convenção contará com a presença do presidente estadual do partido, senador Rogério Marinho, além de lideranças políticas, prefeitos, vereadores, filiados e representantes dos partidos que integrarão a coligação. O evento será aberto a filiados, convidados e à imprensa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Convenção da União Progressista para oficializar Allyson Bezerra na disputa pelo Governo será neste domingo (26)

Foto: divulgação

A federação União Progressista, formada por União Brasil e PP, realiza neste domingo (26), às 9h, no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Petrópolis, a convenção estadual que oficializará seus candidatos para as eleições de 2026.

Durante o evento, serão homologadas as candidaturas do ex-prefeito de Mossoró Allyson Bezerra ao Governo do Estado e de Hermano Morais (MDB) ao cargo de vice-governador.

A convenção também oficializará as candidaturas de Zenaide Maia (PSD) e Tércio Tinoco (União Brasil) ao Senado, além das chapas de candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. O encontro reunirá os partidos que integram a aliança eleitoral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Federação PT, PV e PCdoB oficializa Cadu Xavier como candidato ao governo em convenção realizada neste sábado (25)

Foto: Fernanda Sabino/Diário do RN

A Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) realiza neste sábado (25), em Natal, a convenção estadual que oficializa seus candidatos para as eleições de 2026 no Rio Grande do Norte.

Durante o evento, no Ginásio do DED, em Candelária, foi homologada a candidatura do ex-secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier (PT), ao Governo do Estado. A chapa majoritária terá ainda Larissa Rosado (PSB) como candidata a vice-governadora e Samanda Alves (PT) e Rafael Motta (PDT) na disputa pelas duas vagas ao Senado.

A convenção também confirmou a aliança entre a Federação Brasil da Esperança, o PSB e o PDT, além de homologar as candidaturas a deputado federal e deputado estadual da coligação.

O encontro abre o fim de semana de convenções partidárias no Rio Grande do Norte, período em que outras legendas também oficializarão seus candidatos para as eleições de 2026.

No domingo (26), às 9h, o PL realizará sua convenção no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. O partido confirmará Álvaro Dias como candidato a governador e Babá Pereira como vice, além da candidatura de Coronel Hélio ao Senado e do apoio à reeleição de Styvenson Valentim (Podemos).

Também no domingo (26), às 9h, a federação União Progressista, formada por União Brasil e PP, promoverá seu ato no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Petrópolis. A convenção homologará Allyson Bezerra para o Governo e Hermano Morais (MDB) para vice, além das candidaturas de Zenaide Maia (PSD) e Tércio Tinoco (União) ao Senado. O encontro reunirá os partidos aliados e oficializará as listas de candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

HIPOCRISIA: Sinte vira leão com a Prefeitura, mas tchutchuca com o Governo

Foto: reprodução/Sinte-RN

Faltam poucos dias para o início da campanha e o Sinte já escolheu o alvo. Não é quem deve mais. É quem está do lado errado do palanque.

Vejamos os fatos.

Prefeitura do Natal: pagou os salários neste sábado, pagou a antecipação de 40% do décimo terceiro dos professores e anunciou a primeira parcela dos retroativos de janeiro e fevereiro de 2025 e 2026 — cerca de R$ 1,3 milhão.

Resposta do Sinte: convocação de protesto e ameaça de greve para o próximo mês.

Governo do Estado: retroativos de 2023, 2024, 2025 e 2026 atrasados. Antecipação do décimo terceiro: não pagou.

Resposta do Sinte: “diálogo”. É a palavra que o próprio Instagram do sindicato usa quando o assunto é o Palácio.

Quatro anos de retroativo atrasado viram “diálogo”. Um pagamento em andamento vira greve.

Alguém vai dizer que a primeira parcela é pouca. Pode ser. Mas primeira parcela é mais do que parcela nenhuma — e é exatamente o que o Governo do Estado não colocou na mesa em quatro anos.

O Sinte tem todo o direito de cobrar a Prefeitura. O que ele não tem é o direito de fingir que o Governo do Estado não existe.

Quando um sindicato é leão de um lado e gatinho do outro, ele parou de defender professor. Passou a defender partido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PL lança candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República

Foto: Thenews2/Folhapress

O Partido Liberal (PL) iniciou por volta das 11h deste sábado (25), em São Paulo, a convenção nacional que lançará a candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República. O evento prevê discursos de lideranças do partido e do presidente da Argentina, Javier Milei.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro gravou um vídeo para ser exibido durante a convenção. Ela não participa presencialmente do evento, mas é homenageada com um totem instalado no espaço do PL Mulher.

A chegada de Flávio provocou tumulto na entrada da convenção. Apoiadores se aglomeraram em frente ao espaço onde ocorre o evento, enquanto a equipe de segurança informou que o local havia atingido a capacidade máxima.

Flávio Bolsonaro foi escolhido candidato pelo pai

Flávio Bolsonaro é empresário e advogado e tem 45 anos. Em dezembro, anunciou que havia sido escolhido pelo pai para disputar a eleição como representante da família e herdeiro político.

Esta é a primeira candidatura presidencial de Flávio, filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Senador eleito em 2018, foi deputado estadual no Rio de Janeiro por quatro mandatos e disputou a eleição para prefeito do Rio em 2016, quando terminou em quarto lugar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SEM PESO POLÍTICO: Samanda recorre a nomes do PT e do PCdoB para suplências ao Senado

A pré-candidata do PT ao Senado, Samanda Alves, anunciou os nomes que vão ocupar a primeira e a segunda suplências da sua chapa. As vagas ficaram com a vereadora de Mossoró Plúvia Oliveira (PT) e com o professor Osvaldo Negrão (PCdoB), presidente licenciado da ADURN.

Samanda não conseguiu atrair para sua chapa lideranças de maior expressão eleitoral, capazes de ampliar a base política da candidatura. As duas vagas terminaram sendo divididas entre dois integrantes da Federação PT, PV e PCdoB.

A definição reforça a percepção de que houve pouco interesse pelas suplências de Samanda, que até agora não decolou nas pesquisas e não se mostrou uma candidata muito competitiva.

A chapa será oficializada neste sábado (25), durante a convenção da coligação governista, que vai homologar também as candidaturas de de Rafael Motta (PDT) para a segunda vaga ao Senado e de Cadu Xavier (PT) ao Governo do Estado, além das nominatas de deputado estadual e federal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *