Polêmica

Sikêra Jr. critica agência de propaganda que criou campanha do Burger King e Natália Bonavides diz que vai acionar o MPF contra apresentador por LGBTfobia

Fotos: reprodução-YouTube / Gustavo Bezerra

A deputada federal Natália Bonavides se manifestou no Twitter dizendo que vai acionar o Ministério Público Federal (MPF) contra o apresentador Sikêra Jr. e a RedeTv por homofobia.

Sikêra Jr. fez diversas críticas à agência criadora da campanha publicitária para o Burger King com foco no respeito à comunidade LGBTQIA+.

O apresentador disse que o comercial é “podre, nojento, ridículo”, chamando os produtores de “raça desgraçada”, “nojentos”, “maconheiros” e “raça do cão”. Ele disse também que envolver criança numa ação como essa é “pedofilia, abuso infantil, a pior jogada de uma agência de propaganda”.

Em reação aos comentários de Sikêra, a parlamentar disse o seguinte em seu perfil:  “Um ‘apresentador’ foi homofóbico em canal aberto. O que ele falou é crime através de qualquer veículo; através de uma concessão pública é mais grave! A emissora tem responsabilidade legal”, afirmou a parlamentar potiguar, que emendou: “LGBTfobia não passará”.

Opinião dos leitores

  1. Vejam quanto lixo o RN elege? Porra o que vocês estão fazendo com os votos? O que seus familiares estão fazendo com os votos delem! Tenham todos vergonha na cara, nosso estado que era um dos principais do nordeste agora já aparece na rabeira da fila! Acorda RN, tenham vergonha na cara! Sempre elegendo os lixos PTistas! Estado fraco, povo burro e fadado a pobreza!

  2. Vocês tem quanto lixo o RN elege? Porra o que vocês estão fazendo com os votos? O que seus familiares estão fazendo com os votos delem! Tenham todos vergonha na cara, nosso estado que era um dos principais do nordeste agora já aparece na rabeira da fila! Acorda RN, tenham vergonha na cara! Sempre elegendo os lixos PTistas! Estado fraco, povo burro e fadado a pobreza!

  3. Uma Deputada para envergonhar o povo do Rio Grande do Norte. Nunca fez NADA pelo nosso estado; e agora está querendo ter mídia e aparecer pegando carona no apresentador Siqueira Jr.
    Porque ela não manda investigar os 5 milhões perdidos pelo governo de Fátima Bezerra? Porque ela destina recursos para SP e não para o RN?
    FORA FÁTIMA!
    FORA PATRICINHA BOLIVARIANA!
    FORA PT!

  4. Na bancada federal Norte riograndesse em Brasília, mais uma inútil.
    Quatro anos Sem apresentar nenhum projeto pro país e pro estado.
    Fraquíssima…

  5. Essa deputada só sabe fazer zoada e enviar verba pra universidades não potiguares.
    É um ser abjeto. E sem o apoio de Fátima Bezerra não vai ser reeleita. Ainda bem!

  6. Esse deputada e uma louca só server aos seus viés ideológico e bandido do puchadinho dela,mas ao cidadão de bem zero,

  7. Já que não faz nada de útil, tá querendo pegar carona na popularidade do Sikera Jr.

  8. Ponto pra Sikera, essa sem futuro, vai trabalhar deputada só ganhar dinheiro.

  9. Como representante do PeTralhismo, essa deputada tem mesmo de fazer o que sempre ou seja, golpear os bons costumes.

  10. Quero ver quem é o pai ou mãe, que deixa seu filho de 5,6,7,8,9,10 ou mais verem dois homens ou duas mulheres se beijando na tv, dúvido que tenha algum que deixe ou saiba explicar a situação, dúvido.
    Agora quando é homem com mulher ainda tem uns que deixam, sem problema.
    Mais, temos que aceitar tudo, cada um no seu cada um.
    Mundo véi tá se perdendo faz tempo, pai matando filho, filho matando pai, já dizia meu avô.

    1. Essa desocupada deveria era ir atrás dos 5 milhões entregues ao comitê dos ladrões da esquerda.

    2. Porque não vai atrás dos 5 milhões entregues ao comitê do ladrões

    3. Erradissima! Falta do q fazer, onde está a fobia? Certo o apresentador

  11. Cada qualidade de petralha, por isso que esse país não vai pra frente. Quando vai funcionar esses país, se depender desses pwtralhas também lascado.

  12. O povo tem o que merece!!! Ela não tem culpa!! O povo elegeu uma incompetente, desqualificada, inexperiente, sem classe e sem representatividade. Agora não adianta chorar o leite derramado. Sempre que o povo colocar energumenos em cargo público, vai pagar caro.

  13. O povo tem o que merece!!! Ela não tem culpa!! O povo elegeu uma incompetente, desqualificada, inexperiente, sem classe e sem representatividade. Agora não adianta chorar o leite derramado. Sempre que o povo colocar energumenos em cargo público, vai pagar caro.

    1. Deputada, zero a esquerda. Diga qual foi a sua contribuição na REFORMA da PREVIDÊNCIA do ESTADO do RN? NULA!!!

    2. Será que essa deputada não apresenta um projeto? Só pensa em processo processo vai trabalhar sem futuro.

  14. Oh deputada sem futuro, trabalhar para o RN que é bom nem água, podemos dizer que o estado tem um deputado a menos. Pqp, ACORDA RN.

    1. Sikeira tá certo. Propaganda ridícula, sem vergonha e maldita. Deixem nossa crianças fora dessa sujeira.

  15. Essa deputada ainda não disse que veio, só fala asneiras, não faz outra coisa acionar a justiça pra tudo que não é do agrado dela. Que democracia é essa que a pessoa não pode discordar desse tal lgbt e não sei mais o que, o apresentador não falou mais do que a verdade.

  16. Essa coitada não cansa de passar vergonha. Louca, todo mundo tem o direito de expressar uma opinião. Esses malucos pensam que só quem é de esquerda pode dizer o que pensa.

  17. A Deputada está correta…A rede Tv tem conceção pública pra está no AR e não pode um Acéfalo usar o canal privado sobre a responsabilidade pública para atacar qualquer espécie.pode ser até formigaa…tem que respeitar..e ficar puaninho..quando for o filho dele ele fale. E dentro da casa dele…da vida dos outros ele não deve cuidar..

    1. Ele falou foi pouco era pra ter falado mais, uma imunda dessa tanta coisa pra fazer pelo estado e ela vai perder tempo com isso mas isso é coisa de canhoto mesmo

  18. Ommi, diga a essa deputada que vá trabalhar, pois ela até o presente momento não fez nada pelo RN, só falando asneiras a toda hora, pense num dinheiro fácil de se ganhar.

  19. Muito bem dona Natália a senhora é inteligente, só sabe fazer isso, burro é o povo que te elegeu

  20. Vai perder mais uma,o MPF já deve estar com nojo da cara dessa imprestável até agora Não fez nada de futuro para o RN.

  21. Sikeira eh um dos novos mamadores de dinheiro público né! Ah tá! Ele recebeu dinheiro do ministério da saúde pra que? Fazer propaganda de cloroquina foi? Eh a nova política talkei! Kkkkkk

    1. Sua colocação não tem nada a ver com o assunto leia antes de comentar

    2. Mane você é um jumento, só faz comentários destoantes, mas o que esperar de um defensor do ladrão de nove dedos.

    3. Gado véi, a verdade dói no chifre é? A mamata não acabou talkei! Sikeira e outros vários jornalistas MAMAM em dinheiro público com força e vendem assim seu apoio ao governo federal! E que tem bandido de estimação é quem defende político corrupto (como Lula) ou que cometeu peculato (como a família TODA do MINTO das rachadinhas)… Vocês defendem qual deles?

  22. Porque ela não aciona pra prender quem roubou o dinheiro dos respiradores? Esses canhotos são iguais a macacos, nunca olham pra o rabo. Só brigam por causas sem futuro.

  23. Outra que não voto nunca mais, meus amigos não vi nada de futuro no mandato dessa deputada. O povo é tão inteligente quando se refere a política, então que votem com isso mais para deputada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Servidor do TJ suspeito de assassinato teria relacionamento com melhor amiga da vítima

Foto: Reprodução

Segundo informações passadas ao Blog do BG, o servidor do TJRN, João Carvalho, teria tido um relacionamento com a melhor amiga da Psicóloga Fabiana Veras.

Ainda de acordo com as informações, o suspeito não aceitou o fim do relacionamento com a ex mulher, que era policial civil e  recebia conselhos da Psicóloga. sobre a relação dos dois, inclusive, sobre não retomar o relacionamento com João Carvalho.

O servidor então teria se incomodado com as orientações de Fabiana e teria agido de forma passional.

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes diz que Bolsonaro não buscou asilo na Embaixada da Hungria e arquiva ação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu que não há “elementos concretos” que indiquem “efetivamente” que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) buscou asilo político ou fugir do Brasil ao passar dois dias na embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro. O ministro arquivou a ação.

A ida de Bolsonaro para a embaixada húngara ocorreu quatro dias depois de ele ter o passaporte apreendido pela PF em uma operação que o investiga por tramar um golpe de Estado após as eleições de 2022. O caso foi revelado pelo jornal norte-americano The New York Times.

“Não há elementos concretos que indiquem – efetivamente – que o investigado pretendia a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do País e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento”, diz o ministro na decisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desembargador determina encerramento da paralisação dos servidores da Polícia Civil do RN

Foto: Sinpol / Reprodução
O desembargador Dilermando Mota, do Tribunal de Justiça do RN, deferiu o pedido feito pelo Ministério Público Estadual para determinar ao Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (SINPOL/RN) o imediato encerramento da paralisação dos servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com o restabelecimento integral dos serviços de polícia judiciária de forma plena em todo o Estado do Rio Grande do Norte.
O eventual descumprimento da decisão implicará na aplicação de multa diária no montante de R$ 5 mil, limitada, a princípio, ao valor de R$ 100 mil.
Em sua análise, o magistrado destacou que, em virtude do caráter essencial das atividades paralisadas é “certo que o indeferimento de qualquer medida acautelatória, nesse momento, poderá gerar risco de prejuízos irreparáveis ou de difícil reparação à sociedade local, intimamente relacionados a valores de índole constitucional superior (segurança e ordem públicas)”.
A decisão destaca ainda o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que: “1 – O exercício do direito de greve, sob qualquer forma ou modalidade, é vedado aos policiais civis e a todos os servidores públicos que atuem diretamente na área de segurança pública. 2 – É obrigatória a participação do Poder Público em mediação instaurada pelos órgãos classistas das carreiras de segurança pública, nos termos do art. 165 do CPC, para vocalização dos interesses da categoria”.
Paralisação
No dia 9 de abril, os servidores da Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) sinalizaram uma paralisação por tempo indeterminado visando negociação de valorização salarial. No dia 15 deste mês, os servidores da Polícia Civil decidiram suspender as diárias operacionais e cogitaram iniciar greve caso as reivindicações da categoria não fossem atendidas.
Na terça-feira (23), os policiais civis iniciaram uma paralisação das atividades em todo o estado. A decisão foi tomada pela categoria em assembleia na noite de segunda (22), após uma nova rodada de negociação com o governo do RN, que terminou sem acordo.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ajuizou, na terça-feira (23), ação civil ordinária pedindo o encerramento imediato da greve dos servidores da Polícia Civil e da Sesed, o restabelecimento urgente dos serviços de polícia judiciária de forma integral em todo o Estado, inclusive com imposição de multa diária ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do Estado (Sinpol). A ação foi protocolada junto ao Tribunal de Justiça.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Quatro agências vencem licitação milionária para alavancar popularidade de Lula; veja quais

Foto: Ricardo Stuckert / PR

As agências Muringa, BR mais, Área Comunicação e Usina Digital venceram a licitação da Secretaria de Comunicação da Presidência da República para gerenciar a área digital do governo.

Com preço de referência na casa de R$ 197 milhões, a licitação é considerada em Brasília uma das principais do mercado neste ano. Para o governo, é estratégica para alavancar a popularidade em baixa do presidente.

A informação foi confirmada a CNN pela própria Secom.

Agora, elas passarão por um processo de habilitação na qual será analisada a documentação exigida no edital. Também serão abertos prazos para que sejam apresentados eventuais recursos por parte das derrotadas. Ao todo, 24 agências disputavam a licitação. A expectativa na Secom é de que até o final deste mês os eventuais recursos sejam julgados.

As agências farão a gestão e monitoramento de suas ações e políticas públicas. Um dos aspectos do contrato é o impulsionamento de conteúdo nas redes sociais.

Uma percepção consolidada na área de comunicação do governo é que boa parte das postagens e material gerado para divulgar ações oficiais tem o alcance diminuído pelo algoritmo das redes. Com isso, o conteúdo não consegue furar as bolhas e continua sendo visto sempre pelo mesmo público, sem ampliar o alcance.

O governo quer, por exemplo, que a agência vencedora da licitação segmente as ações nas redes para divulgar políticas do governo. Por exemplo, foi constatado que muitos programas têm como beneficiários integrantes do CadÚnico, o Cadastro Único dos beneficiários de políticas sociais.

O governo pretende ainda que a nova agência direcione o que é feito para essa faixa da população justamente para os beneficiados pelos programas. Fazem parte desse rol o Pé de Meia (poupança para o ensino médio), a faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida e o Farmácia Popular. A percepção é de que é preciso trabalhar a comunicação setorizada e que a divulgação dos programas deve ser feita priorizando as faixas da população que a recebem para que possam saber de onde vem os benefícios.

Fonte: CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Potiguar de 18 anos com doença rara consegue na justiça cirurgia de urgência e luta contra o tempo pela vida

https://x.com/BlogdoBG/status/1783213286755815514

O jovem potiguar João Lucas Gomes André, de 18 anos, sofre de uma doença rara chamada Cifoescoliose Neuromuscular Grave, uma enfermidade progressiva que compromete o cérebro, os músculos, a coluna e em um curto espaço de tempo pode levá-lo à morte. Ele necessita com urgência de cirurgia de alta complexidade e foi incluído na fila do SUS, só que o prazo era de 2 anos, o que poderia ser fatal. Diante do cenário, foi necessário entrar com uma ação judicial para a garantia do procedimento.

“A situação de João é muito séria e quando fui procurado pela família eles estavam bem apreensivos e angustianfo, porque segundo todos os laudos médicos, ele não poderia esperar o prazo dado pelo SUS de modo algum. Poderia ser tarde demais pra ele. Então entramos com essa ação e graças a Deus tivemos ganho de causa de forma célere. Agora o Estado tem 10 dias pra agendar a cirurgia. Ele e a família já sofrem há anos e agora poderemos finalmente acabar com esse drama”, destaca Fábio Perruci, advogado da família.

Como João reside em Ielmo, a ação foi impetrada no Juizado da Fazenda Pública de Macaíba e a decisão foi proferida pela juíza Josane Peixoto Noronha no último dia 16.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

VÍDEO: Ex-prefeita de Sítio Novo se pronuncia depois de supostas ameaças de morte

Nesta quarta-feira (24), a ex-prefeita do município de Sítio Novo, Wanira Brasil, publicou um vídeo onde se pronuncia sobre uma possível ameaça de morte divulgada na última sexta-feira (19), por meio de mensagens na redes sociais. A ameaça atinge sua família e amigos próximos, além de integrantes da gestão da atual prefeita Andrezza Brasil (PT).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

Com ameaça de greve, servidores do DETRAN devem avaliar proposta do Governo na próxima terça

Foto: Divulgação/Detran

Os servidores do Detran-RN deverão se reunir em Assembleia na próxima terça-feira 30, às 10h, na sede da entidade, para avaliar a proposta do Governo do Estado em atenção às reivindicações da categoria.

A Assembleia Geral Extraordinária foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN) nesta quarta 24.

Na reunião, os servidores também poderão deliberar sobre um indicativo de greve.

Entre as reivindicações atuais da categoria estão:

  • Cumprimento da data-base no mês de março, conforme estabelecido pela Lei nº 696/2022;
  • Reajuste para recomposição da inflação do período de janeiro de 2022 a fevereiro de 2024, mais ganho real de 20% para os servidores da ativa, aposentados e pensionistas;
  • Cumprimento do acordo do Concurso Público;
  • Regulamentação das Gratificações;
  • Reajuste do Auxílio Alimentação para R$ 1.700,00;
  • Programa de Incentivo a Qualificação (PIQ); e
  • Reforma Estatutária e adoção de medidas administrativas no Departamento, que contemple: a) o respeito e a autonomia administrativa do órgão; b) o retorno da vinculação da Autarquia à Secretaria de Segurança Pública do RN; c) a eleição direta para Diretor Geral do DETRAN; e d) a criação do cargo de agente de trânsito.

Greves do RN
No Rio Grande do Norte, duas categorias de servidores estaduais estão em greve no momento.

Na segunda-feira 22, os policiais civis decidiram iniciar uma paralisação geral por tempo indeterminado, em Assembleia Geral, cobrando um plano de valorização salarial e a nomeação de 153 policiais formados em fevereiro deste ano.

Já o os servidores estaduais da saúde iniciaram a greve no dia 3 de abril. A decisão foi tomada após negociações com o Governo do Estado para a recomposição e reajuste salarial de várias categorias. O Sindicato dos trabalhadores da saúde do Estado (Sindsaúde) rejeitou uma proposta de reajuste salarial zero para 2024 feita pelo Governo do Estado. Os trabalhadores também reivindicam melhores condições de trabalho, a convocação do cadastro de reserva, um novo concurso público e o abastecimento efetivo de insumos e medicamentos nos hospitais estaduais.

Fonte: Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Veja o momento que suspeito de matar psicóloga é preso entrando em condomínio

 

Vídeo mostra momento exato em que o servidor do TJRN João Batista de Carvalho Neto foi preso nesta quarta-feira, 24, quando entrava em um condomínio de luxo em Natal.

Ainda não se tem confirmação sobre o motivo exato do crime, mas o suspeito confessou o crime.

A vítima foi encontrada morta em sua casa, em Assu, no Oeste potiguar, por volta das 18h desta terça-feira, 24. O corpo estava amordaçado e com marcas de ferimentos feitos com armas brancas.

Opinião dos leitores

  1. O filho de Lula bateu na mulher e nunhuma feminista disse nada. Cadê as feministas?? Cadê Natália Bonavides, Isolda, Brisa?? Falem gente! Sinto falta. Também sou mulher.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Suspeito de matar psicóloga em ASSU é servidor do TJRN

Imagem: Reprodução

O suspeito de matar a psicóloga a Fabiana Maia Veras, de 42 anos, em Assu, chama-se João Batista de Carvalho Neto, ele é servidor do Fórum Miguel Seabra.

João Carvalho como é conhecido foi preso nesta quarta-feira, 24, em Natal, no bairro Nova Descoberta, em um condomínio de luxo.

Foto: Cedida

Ainda não se tem confirmação sobre o motivo exato do crime.

A vítima foi encontrada morta em sua casa, em Assu, no Oeste potiguar, por volta das 18h desta terça-feira, 23. O corpo estava amordaçado e com marcas de ferimentos feitos com armas brancas.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Google proíbe impulsionamento de conteúdo político para as eleições de 2024 no Brasil

 Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O Google vai proibir a veiculação de anúncios políticos no Brasil nas eleições municipais de 2024. A decisão foi tomada após a atualização das regras para impulsionamento de propaganda eleitoral feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em fevereiro.

Em nota, a empresa afirma que vai atualizar sua política de conteúdo político do Google Ads “para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país”. A informação foi antecipada pelo site “Poder360” e confirmada pelo GLOBO.

“Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto”, diz a empresa.

A resolução 23.732, que altera as regras sobre propaganda eleitoral aprovadas pela Justiça Eleitoral em 2019, traz uma definição de “conteúdo político-eleitoral” considerada ampla demais pelo Google. Para o TSE, esse tipo de propaganda é toda aquela que “versar sobre eleições, partidos políticos, federações e coligações, cargos eletivos, pessoas detentoras de cargos eletivos, pessoas candidatas, propostas de governo, projetos de lei, exercício do direito ao voto e de outros direitos políticos ou matérias relacionadas ao processo eleitoral”.

A Justiça Eleitoral exige que as plataformas digitais que oferecerem esse tipo de serviço de impulsionamento de conteúdo eleitoral precisam manter um repositório dos anúncios “para acompanhamento, em tempo real, do conteúdo, dos valores, dos responsáveis pelo pagamento e das características dos grupos populacionais que compõem a audiência (perfilamento) da publicidade contratada”.

As empresas também devem disponibilizar uma ferramenta de consulta, “acessível e de fácil manejo, que permita realizar busca avançada nos dados do repositório” a partir de palavras-chave e nome dos anunciantes, por exemplo.

O Tribunal também proíbe a priorização paga de conteúdo que promova propaganda negativa (de outros candidatos) ou “difunda dados falsos, notícias fraudulentas ou fatos notoriamente inverídicos ou gravemente descontextualizados, ainda que benéficas à usuária ou a usuário responsável pelo impulsionamento”.

As medidas previstas pelo TSE deverem ser implementadas em até 60 dias da entrada em vigor da norma, no caso de plataformas que já oferecessem o serviço de impulsionamento de anúncios, e valem até para anos não eleitorais.

O Google, controlado pela Alphabet, que registrou um lucro líquido de US$ 73,79 bilhões em 2023 (alta de 23% em relação ao ano anterior), avalia que seria inviável moderar tantos anúncios numa eleição que ocorrerá em mais de 5 mil municípios. Também teme que a amplitude do conceito traga insegurança para a moderação.

Em 2020, em que as eleições municipais foram marcadas pelo curto período de campanha e pelas restrições impostas pela pandemia, O GLOBO levantou que os candidatos tinham gastado R$36 milhões em impulsionamentos de conteúdos na internet para aquele pleito.

Os maiores valores com impulsionamento de conteúdo político na internet foram gastos com três empresas: Facebook, que também administra o Instagram; Adyen, fintech responsável pelo sistema de pagamentos da plataforma, e o Google.

Fonte: O Globo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *