Política

Simone Tebet se diz ‘honrada com missão’: ‘O centro democrático vai ganhar essas eleições’

Foto: Reprodução

Confirmada como pré-candidata à Presidência pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MS) disse nesta quarta-feira, 25, estar “honrada com a missão”. “Estou pronta, estou preparada, estou honrada com essa missão, ciente da responsabilidade e com fé em Deus que vamos para o segundo turno e depois do segundo turno o centro democrático vai ganhar essas eleições”, afirmou ela em entrevista coletiva em Brasília. “Vamos falar menos de Lula e Bolsonaro e vamos falar mais do Brasil real.”

Simone Tebet reconheceu que não tem o apoio de todas as alas do MDB, mas disse que terá “unanimidade” na convenção partidária. A senadora afirmou ainda que o fato de ser “desconhecida” pode ajudá-la na campanha. “Isso pra mim é algo que me fortalece porque isso me permite dizer ao Brasil aquilo que queremos”, disse.

Nesta terça-feira, 24, a Executiva Nacional do MDB e diretórios estaduais confirmaram a pré-candidatura presidencial da senadora. O encontro não contou com a presença dos diretórios do Ceará, de Alagoas e da Paraíba, que são publicamente contra a legenda ter uma candidatura própria e defendem o apoio da sigla à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Cidadania também reuniu sua Executiva nesta terça e decidiu pelo apoio à pré-candidatura de Simone. “Com Simone Tebet, MDB, PSDB e Cidadania dão um passo concreto na direção da manutenção da democracia com um programa comum: projetar o Brasil do Século 21”, disse o presidente do partido, Roberto Freire, por meio de nota.

Apesar da decisão, o Cidadania está atrelado ao que o PSDB vai deliberar. Os dois partidos vão formar uma federação e precisam ter decisões conjuntas nas eleições nacionais, estaduais e municipais por no mínimo quatro anos. A sigla tucana, que também deveria ter divulgado sua decisão nesta terça, adiou o encontro da cúpula para a semana que vem devido a conflitos internos.

Estadão

Opinião dos leitores

  1. É o jeito votar nela, não voto em ladrões inveterados, luladrão já diz tudo e a moro confirmou, Bolsonaro rachadinha agora tá roubando com força, tendo o centrão como laranjas, pra facilitar a roubalheira e a impunidade ele sancionou leis que facilitam a vida dos corruptos como a improbidade administrativa, abuso de autoridade e juíz de garantia, além de apoiar a revogação da prisão em 2a instância e a decisão da exclusividade da banda vôou justiça eleitoral pra julgar crimes de corrupção. Portanto excluí totalmente votar nesses dois larápios. Eexquece!

  2. O Fundo eleitoral permite esse desperdício de dinheiro público. 💰 Alguns farão a rapinagem sem dó nem piedade.

  3. Pronto!!!!!
    Agora vai!!!
    Vão gastar o dinheiro do contribuinte para encomendar novas Urnas.
    Vai ter que mudar todas, tem que fazer de aço pra aguentar os votos dessa Tebet.
    Kkkkkkkkkkkk.
    Kkkkkkkkkkkkkkk…
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Bozo disparado no primeiro turno.
    Continua sem adversários.
    Tenho dito!

  4. Sou do tempo que o trabalhador sacava o FGTS pra financiar a casa própria, hoje saca para se alimentar.
    É o governo da fome e da miséria.

    1. A abelha ensinou a mosca que mel e bom e saudável, porém a mosca vermelha, preferiu continuar pousando na merda.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

EMIDIO MELO: Braço direito de Girão pede exoneração

 

Após quase quatro anos exercendo a função de assessor parlamentar do deputado federal general José Girão, Emidio Melo anunciou neste domingo, 3, por meio de uma lista de transmissão no whatsapp, sua decisão de deixar o cargo.

Na mensagem que enviou aos amigos, o agora ex-assessor informa que pediu exoneração em virtude de “problemas particulares” e pede aos amigos que em caso de assunto de natureza política, “procure outro assessor”

Eis, na íntegra, a mensagem distribuída:

“Caros amigos, decorridos três anos desempenhando as funções de Assessor Parlamentar do Deputado Federal General Girão, venho informar que por motivos particulares estou saindo do gabinete.
Qualquer assunto de ordem política, por favor procure outro assessor.
Abraços e boa sorte a todos.”

Emídio Melo passou a atuar nos movimentos de Direita a partir de 2013, se aproximou de Girão, atuou na sua campanha em 2018 e terminou se transformando numa espécie de braço direito do parlamentar.

Perde Girão, ganha sem dúvidas Emídio…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Presidente do América de Natal vai dar satisfação para a torcida e acaba em bate-boca

O presidente e ídolo da torcida do América de Natal, Souza, foi conversar com um grupo de torcedores após o empate sem gols contra o Afogados-PE e a conversa terminou em bate-boca, no Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, o Vianão, em Afogados da Ingazeira-PE, neste domingo (3).

Após ouvir reclamações dos torcedores, Souza disse em um momento: “Eu tô dando a vida. O cara perde três, quatro gols! Quer que eu faça o quê?!”, exclamou o presidente americano.

Com o empate neste domingo, o América-RN ficou na 3ª colocação do Grupo 3, ainda dentro da zona de classificação para a próxima fase, mas o desempenho da equipe não tem agradado os torcedores. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

OPORTUNISMO INFELIZ: Jean Paul Prattes critica Álvaro esquecendo que é suplente de Carlos Eduardo.

Num gesto de puro oportunismo, o senador Jean Paul Prattes ocupou as redes sociais para fazer críticas à gestão do prefeito Álvaro Dias por conta dos danos causados pela intensa chuva desse domingo, 3.

“Natal está alagada com as intensas chuvas que ocorreram nos últimos dias e a Prefeitura se encontra, pelo visto, também mergulhada na própria irresponsabilidade em mitigar os efeitos das crateras, pontos de alagamentos e deslizamentos de terra que estamos encontrando em nossa capital, principalmente nas áreas mais periféricas”, escreveu Prattes.

O senador esqueceu um detalhe muito importante: que é candidato a suplente de senador de Carlos Eduardo Alves, que administrou Natal de 2002 a 2008 e depois de um intervalo de quatro anos, voltou a governar a capital potiguar de 2013 a março de 2018.

É muito tempo. E não é de hoje que Natal não pode ver chuva forte, que o diga Carlos Eduardo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Após cratera se abrir, trecho da BR-226 em Natal é interditado por tempo indeterminado

Foto: PRF/Divulgação

Um trecho da BR-226 foi interditado por tempo indeterminado após uma cratera se abrir e a via ser tomada pela terra que deslizou de ruas de Felipe Camarão após as chuvas deste domingo (3).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a via está totalmente interditada nos dois sentidos – na altura do KM 4 – e não há previsão de liberação.

No bairro Felipe Camarão, a força das chuvas abriu várias crateras na Rua Mirassol – que termina na BR-226. O piso de uma oficina cedeu e o imóvel esmagou um carro. O morador Francisco Marriro mora ao lado da oficina e teme que a casa dele também desabe. “A gente tá com muito medo, o risco aqui tá grande. Tô com medo de ficar sem casa”, disse.

g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: Brasil registra 53 óbitos e 18 mil casos nas últimas 24h

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (3), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):

– O país registrou 53* óbitos nas últimas 24h, totalizando 671.911 mortes;

– Foram 18.575* novos casos de coronavírus registrados, no total 32.490.422;

*Não atualizaram: DF, MA, MG, MT, RJ, RR e TO

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 215. A a média móvel de novos casos é de 58.826.

O ministério da Saúde calcula que mais de 30,8 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Estação de tratamento da Caern transborda e inunda Rota do Sol com dejetos

Em razão da quantidade de chuva que cai na Grande Natal durante final de semana, Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Rota do Sol da Caern transbordou, inundando a Rota do Sol com dejetos nos dois sentidos e interrompendo o trânsito na noite deste domingo (3).

Alguns motoristas com veículos maiores ainda conseguiram passar pelo local, mesmo com água na altura das portas dos carros, mas a quantidade de água é grande e a correnteza é forte.

Vários carros estão retornando na contramão, nas dois sentidos, por não haver condições de trafegar pelo local.

Homens em um Troller ajudaram a resgatar uma família com uma criança de colo que estava em outro veículo que não conseguia sair da área alagada com esgoto.

Opinião dos leitores

  1. Apenas uma pergunta: foi autorizado uma estação de tratamento de esgotos numa área de preservação como aquela?

  2. É UMA VERGONHA, ESTE PROBLEMA JÁ OCORRE A VÁRIOS ANOS. O PROBLEMA É SEMPRE O MESMO. A INCONPETENCIA DA PREFEITURA E DO GOVERNO DO ESTADO É SIMPLESMETNTE VERGONHOSO. O INCOMPETENTE DO PREFEITO JÁ DECRETOU ESTADO DE CALAMIDADE. NÃO FAZEM NADA. QUANDO OS PROBLEMAS VOLTAM A OCORRER, VEÊM COM DESCULPAS ESFARRAPADAS. TOTAL FALTA DE RESPEITO.

  3. Via conhecida como RN da Bosta. Passou ali quando chove, seu carro fica todo sujo de bosta. O meu até hoje cheira a bosta, com uma catinga q é igual a catinga de c u, não acaba nunca. Já mandei p inúmeras higienizadoras, mas a catinga continua.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEOS: Grupos de jipeiros ajudam a resgatar veículos na Av. Abel Cabral

Grupos de jipeiros auxiliaram no resgate de vários veículos na Av. Abel Cabral, em Nova Parnamirim, neste domingo (3). A avenida ficou inundada após as fortes chuvas que caíram durante praticamente todo o final semana da Grande Natal.

Membros dos Grupos TR4 4×4 Club e do Acelera Máxima participaram das ações de resgate de veículos de moradores do local.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Moradores de Candelária ficam mais de 24h sem energia elétrica

Moradores de Candelária já estão há mais de 24 horas sem energia elétrica. Um morador da rua Joca Soares publicou vídeos nas redes sociais relatando o fato.

“Nós temos crianças em casa. Nós temos produtos na geladeira, no freezer… tá tudo estragado”, reclama. Segundo ele, a Cosern deu uma previsão de que restabelecimento aconteceria à 1h deste domingo (3).

A assessoria da Cosern informou ao BLOGDOBG que uma equipe encontra-se no local.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

FOTOS: Parte do muro nos fundos do Marista não resiste e desaba após chuvas

Uma parte do muro nos fundos do Colégio Marista, no Tirol, desabou após as chuvas que caíram em Natal durante o final de semana. O trecho do muro que desabou fica na rua Ceará-Mirim.

Em março deste ano outra parte do muro já havia desabado, também em um dia bastante chuvoso.

Opinião dos leitores

    1. Imbecil não trocasse ainda a ferradura o que a governadora tem haver com muro do marista.

    2. A água que escoa era pra ser por drenagem e não na rua ôhw seu petista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEOS: Macaíba tem alagamentos em vários pontos da cidade após fortes chuvas

A cidade de Macaíba também sofreu com as chuvas que caíram neste final de semana na Grande Natal.

No centro da cidade, proprietários de estabelecimentos comerciais estão bastante preocupados com os alagamentos que podem causar prejuízos.

Opinião dos leitores

    1. Kkkkk sabe nem o que é um vereador, mais um presidnete ladrão tu sabe nem Petralhada

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *