Em menos de 24 horas, o abaixo-assinado contra Dilma lançado no site proimpeachment.com.br acumulou 400 mil assinaturas.
O site foi criado por parlamentares da oposição e até da base aliada do governo para criar um clima que venha causa ainda em setembro uma abertura do processo de impeachment contra a presidente na Câmara Federal como este blog publicou em primeira mão na noite de quarta-feira.
Ela não quer saber do Brasil, só quer saber dos "amiguinhos" do PT com seus cargos de confiança e cartões corporativos. No tempo do FHC eram 21 ministérios, porque agora 39? Há quanto tempo estamos pedindo para reduzir e ela faz ouvidos moucos? Suas delegações e gastos de viagem são nababescos …..
Quero morar em um país onde a Constituição é respeitada pelo povo e seus governantes. E a presidente Dilma faz o que quer em benefício próprio, PT, Venezuela, Cuba, etc. Governa para todos os seus aliados, menos para o povo brasileiro trabalhador que carrega esse país no lombo….
respeitar a constituição é respeitar o resultado de uma eleição. até o fim. aturamos FHC teve o tempo que quis pra vender o país. e fazer o que quis com o dinheiro. o povo tem a memoria muito fraca.
Adoro ler comentários de cientistas políticos como Marcio Silva e Vando Manso. São muito concretos e enriquecedores.
Depois que o PT passou pelo governo, o que não é suscetível de fraude no Brasil? Virou bagunça generalizada com a certeza da impunidade, obra e graças ao PT.
Aos reacionários do PT, se Dilma só sair em 2018, a desgraça no Brasil será tão grande que todos, literalmente todos vão perder e talvez estejamos numa situação que levará 01 século para recuperar, isso sendo otimista.
Mas como o PT só pensa nele e por ele, preferem afundar o país até que não reste nada, a exemplo da Venezuela.
Sou proimpeachment da atual presidente do Brasil por tudo que cometeu de irregularidades em nosso país. Posteriormente lutaremos para mudar a constituição fechando todas as brechas deixadas intencionalmente ou não para desestimular qualquer mal político ou administrador público.
Se o PT sair as chances do Brasil sobem automaticamente em 50%, afinal o nível de ilegalidade, imoralidade e corrupção que hoje temos, numa antes foi registrado na história do Brasil.
Não existe político santo, mas não precisamos ter um governo ocupado com a pior espécie já vista pelas terras de Cabral. Essa de dizer que um e outro também é ruim, serve para remento de trapaceiro, medo dos improdutivos de perder a boquinha, puro medo de ver a perspectiva de ter que se submeter a trabalho ligado a produtividade, coisa que petista odeia.
Vou assinar também porque se Dilma e o PT sairem, o PMDB, que é um partido bom, honesto e ético. Formado só por políticos ideológicos, que não se envolvem em maracutaias assume. Kkkk
Esse Brasil tá se afundando, tem que se fazer algo urgente, parabéns ao prefeito pela coragem e iniciativa. Essa nossa presidenta tá inerte ao que tá acinzento ou ela saia do governo ou tome as atitudes que devem ser tomada doa a quem doer, não podemos nos transformar nunha Grécia.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não compareceu nesta quinta-feira (30/4) a uma audiência para a qual havia sido convidado no Senado Federal. O convite foi feito por parlamentares de oposição, na Comissão de Segurança Pública, presidida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Também faltou um ex-assessor do ministro a quem são creditadas supostas denúncias contra sua atuação, Eduardo Tagliaferro.
Tagliaferro, porém, informou, por meio de seu advogado, que gostaria de falar em outra data, por videoconferência. Moraes não se manifestou. Como foram convidados, eles não eram obrigados a comparecer ou justificar ausência.
O requerimento que baseou a audiência realizada nesta quinta é de autoria do senador Eduardo Girão (Novo-CE). O parlamentar solicitava informações sobre um áudio vazado atribuído a Tagliaferro.
Ao iniciar a reunião, Flávio Bolsonaro citou os convidados para a audiência e, ao falar o nome de Moraes, ressaltou: “Não estou vendo a presença dele aqui”.
Estavam presentes, em maioria, senadores de oposição. Magno Malta descreveu o ministro como “uma figura impoluta e nojenta que afronta esse país”.
Por meio de seu advogado, Tagliaferro sugeriu nova data para comparecer de forma online. O jornalista Glenn Greenwald, autor de uma das reportagens sobre os áudios, compareceu à comissão e defendeu que Moraes “abusou dos poderes do TSE”.
O CENP acaba de publicar seu ranking anual com as 100 maiores agências de publicidade do Brasil, e pelo terceiro ano consecutivo a ART&C está presente na lista. A agência é a única do Rio Grande do Norte e da Paraíba a figurar no ranking, que destaca as maiores do país em volume de investimentos de mídia, na 83ª posição.
A conquista coloca a ART&C no ranking onde figuram agências de relevância mundial, como W/McCann, Africa Creative, Almap BBDO e DM9. Uma conquista que representa o momento de expansão da agência, hoje presente em quatro estados (RN, PB, SE e MT), atendendo grandes contas públicas e privadas.
Pelo terceiro ano consecutivo, desde 2022, a ART&C, agência mais premiada de todos os tempos no RN, é a única do estado – e da Paraíba – a figurar na seleta lista das 100 maiores do Brasil. Um verdadeiro prêmio para ser comemorado, fruto de um trabalho feito com paixão, excelência e resultados.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou o procurador federal Gilberto Waller Júnior para o cargo de presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nesta quarta-feira (30/4).
Gilberto Waller irá substituir Alessandro Stefanutto, demitido, na semana passada, depois que uma operação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) contra fraudes no INSS.
O novo presidente do INSS é bacharel em ciências jurídicas e sociais com pós-graduação em combate à corrupção e lavagem de dinheiro. Na CGU, ele atuou como ouvidor-geral da União, de março de 2016 a janeiro de 2019; corregedor setorial do Ministério da Fazenda, julho a agosto de 2013; corregedor setorial do Ministério dos Transportes, fevereiro de 2009 a julho de 2013; e corregedor setorial do Ministério da Integração Nacional, fevereiro de 2006 a setembro de 2007.
Gilberto Waller foi um dos responsáveis pela implementação da Lei de Acesso à Informação no âmbito da administração pública federal. Atualmente, ocupa o cargo de corregedor da Procuradoria-Geral Federal, órgão da Advocacia Geral da União (AGU).
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou nesta quarta-feira (30) a favor da concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente Fernando Collor, condenado a oito anos e dez meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Na manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PGR citou a idade avançada do ex-presidente e a gravidade do seu estado de saúde como fundamentos para o pedido.
O procurador-geral, Paulo Gonet, argumentou que manter Collor afastado de casa poderia comprometer medidas de proteção e cuidados exigidos por seu quadro clínico, já comprovado em petições apresentadas ao STF. O caso agora aguarda decisão da Corte.
“A manutenção do custodiado em prisão domiciliar é medida excepcional e proporcional à sua faixa etária e ao seu quadro de saúde, cuja gravidade foi devidamente comprovada, que poderá ser vulnerado caso mantido afastado de seu lar e do alcance das medidas obrigacionais e protecionistas que deverão ser efetivadas pelo Estado”, afirma o procurador.
Os advogados pediram a prisão domiciliar do ex-presidente de 75 anos, alegando que Collor sofre com doença de Parkinson, Apneia do Sono Grave e Transtorno Bipolar.
Na terça (29), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que a defesa apresentasse, em até 48 horas, exames médicos realizados entre 2019 e 2022 que indiquem diagnóstico ou tratamento para Doença de Parkinson, além de exames de imagem.
O ministro também determinou que os documentos médicos apresentados corram sob sigilo, para preservar a intimidade do ex-presidente. Ao receber os documentos, pediu a manifestação da PGR.
O Supremo condenou o ex-presidente a oito anos e dez meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, entendendo que ele recebeu R$ 20 milhões em propinas entre 2010 e 2014, em troca de apoio político e indicações para a direção da BR Distribuidora, atual Vibra Energia.
A denúncia surgiu no âmbito da Operação Lava Jato, a partir da delação premiada de Ricardo Pessoa, ex-presidente da empreiteira UTC.
Collor foi preso na madrugada de sexta-feira (25) em Maceió, onde já iniciou o cumprimento de pena em sala especial do presídio Baldomero Cavalcante de Oliveira.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star nesta quarta-feira, 30, após ficar 17 dias internado em decorrência de uma cirurgia na região abdominal.
De acordo com membros da equipe médica, Bolsonaro foi transferido para um leito semi-intensivo e ainda não há previsão de alta hospitalar.
Mais cedo, o boletim médico informou que o ex-presidente iniciou uma “dieta líquida”.
“(O paciente) encontra-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Apresentou boa aceitação da oferta de água, chá e gelatina e hoje progredirá para dieta líquida. Evolui com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos, tendo sido retirada a sonda nasogástrica ontem.”
“O ex-presidente” recebe suporte calórico e nutricional por via oral e parenteral (endovenosa), realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Necessita ainda de monitorização e vigilância contínua. Permanece com restrição de visitas e sem previsão de alta da UTI“, concluiu.
Esta foi a sexta cirurgia realizada por Bolsonaro desde 2018.
Deputados de oposição protocolaram, nesta quarta-feira (30/4), o requerimento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do “Roubo dos Aposentados”. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está no centro de um escândalo por descontos indevidos em aposentadorias e pensões – esquema que foi revelado por reportagens do Metrópoles e levou a uma megaoperação da Polícia Federal na última semana.
As 185 assinaturas foram reunidas pelo deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO), com apoio de líderes de oposição. O regimento prevê que, para a instalação de uma CPI, são necessários 171 signatários, ou seja, um terço dos membros da Câmara dos Deputados.
A instalação do colegiado, por sua vez, fica a cargo do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Entretanto, na reunião de líderes desta quarta, Motta frisou que há uma fila de pedidos de instalação de CPIs, e não se comprometeu a instalar o colegiado.
Antes de protocolar o texto, Coronel Chrisóstomo (PL-RO) afirmou contar com o apoio de Motta na instalação, já que o Estado de Pernambuco teria sido fortemente atingido pela fraude e diversas pessoas no reduto eleitoral do presidente estariam sendo roubadas.
Apesar disso, a oposição já articula um plano B para o caso de a CPI não andar na Câmara: reunir assinaturas de deputados e senadores, a fim de protocolar uma comissão mista.
Uma CPI tem poder de investigação, com prerrogativa de, por exemplo, requisitar informações de órgãos da administração pública e requerer audiências, inclusive com ministros de Estado.
O esquema de fraudes no INSS foi revelado pelo Metrópoles em uma série de reportagens iniciadas em dezembro de 2023, que levaram à instauração de inquérito pela PF para investigar as cobranças feitas por entidades registradas em nome de laranjas.
Em março de 2023, o Metrópoles mostrou, com base em dados obtidos via Lei de Acesso à Informação (LAI), que 29 entidades haviam ampliado o faturamento mensal com os descontos de R$ 85 milhões para R$ 250 milhões, somando R$ 2 bilhões por ano, mesmo respondendo a 62 mil processos movidos por aposentados que alegam fraudes nas cobranças.
A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), defendeu nesta quarta-feira (30/4), que o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), “não tem motivo para ser afastado”. O titular da pasta é alvo de fritura desde a operação da Polícia Federal que investiga descontos irregulares em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Não tem nada contra o Lupi no inquérito. O presidente sempre é muito cauteloso em relação à presunção de inocência. Então, se não o envolve, não tem motivo para ser afastado”, defendeu a ministra em entrevista à GloboNews. “Eu acho que ele está fazendo as explicações, se defendendo. E, obviamente, se tiver alguma coisa que, no futuro, venha a envolvê-lo, aí não só ele, como qualquer outro ministro, será afastado”, completou.
A operação da PF resultou no afastamento de quatro membros da diretoria do INSS, além do então presidente do órgão, Alessandro Stefanutto, que foi demitido por Lula após caso. Durante a entrevista, Gleisi afirmou que o presidente será o responsável por indicar um novo nome para o comando do instituto.
A vereadora Thabatta Pimenta fez uma dancinha e deu gargalhadas durante a execução do Hino Nacional Brasileiro na sessão solene de entrega da Comenda Senador Carlos Alberto de Sousa, em alusão ao Dia do Jornalista, na Câmara Municipal de Natal, realizada na noite de terça-feira (29) e que homenageou vários jornalistas e comunicadores escolhidos pelos parlamentares.
A própria vereadora publicou em suas redes sociais um vídeo no qual aparece mexendo os ombros durante a introdução do Hino Nacional.
A Lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971 exige que se mostre respeito ao Hino Nacional durante a sua execução. A legislação determina que todos devem estar de pé e em silêncio durante o Hino, proibindo qualquer outra forma de saudação além da atitude de respeito.
Internautas continuaram compartilhando memes nas redes sociais sobre a possível nova camisa vermelha da seleção brasileira de futebol. A repercussão começou depois do site especializado Footy Headlines divulgar que a nova camisa alternativa da seleção seria produzida pela marca Jordan — substituindo a Nike nesse modelo específico —e teria “uma base vermelha moderna e vibrante”.
Veja os memes:
CBF NEGA
Em nota divulgada nesta 3ª feira (29.abr.2025), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negou a informação. Disse que o estatuto da entidade não permite o uso de uniformes em cores diferentes das da bandeira nacional em partidas oficiais. Afirmou, ainda, que nem a CBF nem a Nike definiram formalmente detalhes sobre os novos uniformes da equipe brasileira.
O Conselho Tutelar proibiu Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido como “pastor mirim”, de continuar pregando em igrejas. A medida foi motivada por ameaças recebidas depois de declarações feitas por ele durante cultos evangélicos. As informações são do Terra.
A decisão foi revelada pela página Assembleianos de Valor. Segundo a publicação, a proibição foi definida em reunião entre o Conselho Tutelar, os pais do jovem, Érica e Marcelo, e o pastor Marcinho Silva, líder da Assembleia de Deus Avivamento Profético, onde Miguel costumava pregar.
Além de suspender a agenda de eventos religiosos por tempo indeterminado, o Conselho determinou que o adolescente se afaste das redes sociais. Com isso, ele está proibido de acessar seu perfil no Instagram, onde soma cerca de 1 milhão de seguidores. A suspensão inclui também qualquer tipo de pregação ou manifestação religiosa online.
Outra medida obriga Miguel a deixar o ensino a distância e retornar às aulas presenciais em sua escola.
Nos últimos meses, Miguel se envolveu em polêmicas nas redes sociais. Em um vídeo recente, ele aparece rasgando exames médicos de uma mulher durante um culto, enquanto declara: “Eu rasgo o câncer, eu filtro o seu sangue e eu curo a leucemia”.
Críticas a esse tipo de comportamento levaram o caso ao Conselho Tutelar, que entendeu haver risco à integridade emocional do adolescente e decidiu intervir. Ainda não há prazo definido para a retomada de suas atividades religiosas e digitais.
Fora Dilma
estou de saco cheio
Não dá pra continuar com essa sacanagem !
já estou de saco cheio
Fora incompetência
Não vamos aceitar a implantação do comunismo no Brasil!! Chega de sermos sangrados até a morte para sustentar vagabundos das duas pontas!!!
Lugar de ladrão e na cadeia.
Ela não quer saber do Brasil, só quer saber dos "amiguinhos" do PT com seus cargos de confiança e cartões corporativos. No tempo do FHC eram 21 ministérios, porque agora 39? Há quanto tempo estamos pedindo para reduzir e ela faz ouvidos moucos? Suas delegações e gastos de viagem são nababescos …..
Pede pra sair já!!!!!
CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se Deus quizer, agora conseguiremos tirar a banda podre do poder. fora Dilma e leve junto todos os integrantes desse partido corrupto .
Vamos lá galera, juntos conseguiremos!
tem mais que tirar a dilma do poder tem que tirar coja inteira do pt eos corruptos
Fora PT, fora Dilma, presidenta corrupta, conivente, incompetente e Burraa
Fora……
Fora pt
Quero morar em um país onde a Constituição é respeitada pelo povo e seus governantes. E a presidente Dilma faz o que quer em benefício próprio, PT, Venezuela, Cuba, etc. Governa para todos os seus aliados, menos para o povo brasileiro trabalhador que carrega esse país no lombo….
respeitar a constituição é respeitar o resultado de uma eleição. até o fim. aturamos FHC teve o tempo que quis pra vender o país. e fazer o que quis com o dinheiro. o povo tem a memoria muito fraca.
Adoro ler comentários de cientistas políticos como Marcio Silva e Vando Manso. São muito concretos e enriquecedores.
Depois que o PT passou pelo governo, o que não é suscetível de fraude no Brasil? Virou bagunça generalizada com a certeza da impunidade, obra e graças ao PT.
Veja comentário da Folha de SP:
Abaixo-assinado contra Dilma é suscetível de fraudes
Aos reacionários do PT, se Dilma só sair em 2018, a desgraça no Brasil será tão grande que todos, literalmente todos vão perder e talvez estejamos numa situação que levará 01 século para recuperar, isso sendo otimista.
Mas como o PT só pensa nele e por ele, preferem afundar o país até que não reste nada, a exemplo da Venezuela.
Vamos acabar com a roubalheira do PT fora Dilma !
Pt sempre
Sou proimpeachment da atual presidente do Brasil por tudo que cometeu de irregularidades em nosso país. Posteriormente lutaremos para mudar a constituição fechando todas as brechas deixadas intencionalmente ou não para desestimular qualquer mal político ou administrador público.
A Dilma vai sair mesmo! em 2018!!!!!!! Vamos se conformar coxinhada
E isso ai
Se o PT sair as chances do Brasil sobem automaticamente em 50%, afinal o nível de ilegalidade, imoralidade e corrupção que hoje temos, numa antes foi registrado na história do Brasil.
Não existe político santo, mas não precisamos ter um governo ocupado com a pior espécie já vista pelas terras de Cabral. Essa de dizer que um e outro também é ruim, serve para remento de trapaceiro, medo dos improdutivos de perder a boquinha, puro medo de ver a perspectiva de ter que se submeter a trabalho ligado a produtividade, coisa que petista odeia.
Vou assinar também porque se Dilma e o PT sairem, o PMDB, que é um partido bom, honesto e ético. Formado só por políticos ideológicos, que não se envolvem em maracutaias assume. Kkkk
Esse Brasil tá se afundando, tem que se fazer algo urgente, parabéns ao prefeito pela coragem e iniciativa. Essa nossa presidenta tá inerte ao que tá acinzento ou ela saia do governo ou tome as atitudes que devem ser tomada doa a quem doer, não podemos nos transformar nunha Grécia.