Está no Diário Oficial do município desta quinta-feira decreto do prefeito Carlos Eduardo reduzindo gastos com horas extras, gratificações, adicional noturno, plantões e redução nos “jetons” pago as comissões constituídas e corte de 20% de estagiários por secretaria.
Todas essas medidas já são para inicio imediato e tem validade até 31 de dezembro de 2015.
A urgência desses cortes é para viabilizar em dia o pagamento da folha do funcionalismo em Natal, a luz vermelha acendeu e a situação financeira da prefeitura é gravíssima confidenciou a esse blog um funcionário da secretaria de planejamento.
“BG os pagamentos da gestão que eram absolutamente em dia com fornecedores e prestadores de serviços já vem sendo efetuados com atrasos sistematicamente, e agora temos que arrumar uma forma de cortar pelo menos R$ 70 milhões por mês no custeio para garantirmos a folha, já que as medidas de arrecadação não deram o efeito que desejávamos”
Quem acompanha esse blog, desde junho vem sendo informado da grave crise que a PMN passa, inclusive com atrasos nos pagamentos de prestadoras de serviços e terceirizadas, agora com víeis mais grave porque entra na alça de mira a folha de pagamento do funcionalismo.
Foto: Arquivo
Ele deu um aumento para os cargos comissionados de mais de 160%, onde os servidores lutam por sua data base e não são atendidos. Não bastasse a diminuição de 20% nas gratificações, retirou também o auxílio transporte, onde tem cargos comissionados filhos de procuradores que nem sequer comparecem à secretaria. Isso sim é uma bela administração.
Desde o início da atual gestão, a Prefeitura implantou uma postura que já era notada nas gestões anteriores do Prefeito Carlos Eduardo: Festival Literário de Natal, Natal em Natal, Carnaval de Natal – 3º maior do Nordeste, Festival de Cinema de Natal, Festival Gastronômico de Natal, Feira Internacional de Artesanato de Natal, dentre muitos outros eventos. Isso mesmo com a infraestrutura da cidade em frangalhos e a péssima qualidade dos serviços públicos oferecidos à população. Agora com a crise, cuja responsabilidade exclusiva é da candidata a Presidente que o Prefeito apoiou efusivamente no ano passado, começa a faltar dinheiro até para honrar os pagamentos da Prefeitura. Não tinha como ser dá noutra coisa.
É ESTE PREFEITO GOSTA DE GASTAR COM MUITAS COISAS INUTEIS, SHOWS SEM FUTUROS ARVORES DE NATAL SEM PRECISÃO , DINHEIRO PARA CARNAVAL, DESFILE DE BAITOLAS ETC…
o sr prefeito poderia começar a cortar os gastos superfluos, como os shows milionários já anunciados no final de ano em Natal… ele prefere tirar do já sofrido funcionalismo.