Política

‘Só por teimosia, Padilha vai ficar muito tempo’, diz Lula após Arthur Lira chamar ministro de ‘incompetente’

Foto: Reprodução/CanalGov

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (12) que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, permanecerá no cargo “só por teimosia”.

A fala do presidente acontece após críticas feitas pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que chamou Padilha de “incompetente”.

A declaração de Lula foi dada durante a inauguração de sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfevea), em São Paulo.

Ao introduzir a fala, o presidente comparou o cargo ocupado por Padilha com um casamento.

“O Padilha está no cargo que parece ser o melhor do mundo nos primeiros seis meses. E depois começa a ser um cargo muito difícil. Porque nos primeiros seis meses, é como um casamento, nos primeiros seis meses de casamento é tudo maravilhoso. (…) Então, o que acontece é que chega um momento que começa a cobrar”, afirmou o presidente.

“E o Padilha está na fase da cobrança. (…) Mas só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério, porque não tem ninguém melhor preparado para lidar com a diversidade dentro do Congresso Nacional que o companheiro Padilha”, completou Lula.

Mais cedo, o próprio Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu nota em defesa de Padilha. No comunicado que divulgou, o PT manifestou “irrestrita solidariedade” a Padilha e disse que é “inegável” a “competência” do ministro de Lula.

g1

Opinião dos leitores

  1. Lira é falso e frouxo, não vai demorar muito e todos estarão em uma festinhas organizada pelo boi se abraçando.

  2. Cei, pode juntar todos os petistas, colocar numa carreta boiadera e mandar os bichim para um abatedouro de carne de charque.

  3. É uma baderna esse país. A tal da elite de esquerda é deplorável, não consegue enxergar o próprio umbigo. Não largam a picanha capitalista e teimam em dar crédito à uma figura que perdeu o rumo, vive do passado e joga o país no abismo. A soberba tem um preço altíssimo. A incompetência reina.

    1. Mais jumento que o Gen. que mandou as vacinas para o lugar errado NÃO existe…ali é um cavalo batizado…

    2. O pior é não ter vacina nem pra dengue. Desde quando petista tem argumentos pra nada? Todo crime que você imaginar na política brasileira, o PT já praticou. Fica na tua, retardado!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Policial da Operação Lei Seca é preso em flagrante por dirigir embriagado em Natal

Foto: CPRE-RN

Um policial militar da Operação Lei Seca foi preso em flagrante por embriaguez ao volante em Natal, segundo confirmou a Polícia Civil neste sábado (25).

A divisão da Operação Lei Seca é justamente a responsável, no estado, pelas fiscalizações relacionadas à proibição de dirigir sob efeito de álcool.

O caso aconteceu no início da manhã de sexta-feira (24) na avenida Nevaldo Rocha, na capital potiguar. Segundo a Polícia Civil, uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade identificou o policial dentro de um carro, dormindo.

Com a constatação de sinais de embriaguez, o militar foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal e se negou a fazer o teste do bafômetro. Porém, os agentes assinaram um termo de constatação de embriaguez.

O militar foi liberado após pagar uma fiança de um salário mínimo.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que o militar detido foi afastado de suas funções relacionadas às atividades da Lei Seca e responderá a um processo administrativo disciplinar.

“A Polícia Militar está colaborando integralmente com as autoridades competentes para que todas as medidas legais sejam devidamente aplicadas. A PMRN reforça seu compromisso com a transparência e a prestação de um serviço de qualidade à sociedade, e seguirá tomando todas as providências necessárias para assegurar a conduta exemplar de seus integrantes”, informou a corporação.

A presença de álcool no corpo do motorista é proibida em qualquer quantidade. Porém, são presos nas fiscalizações os motoristas flagrados com concentração alcoólica acima de 0.34 mg por litro de ar expelido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Casal reage a assalto e dá surra em criminosos

Imagem: reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais, em Uberlândia-MG, registrou o momento em que um casal é abordado por dois homens em uma moto no Bairro Jardim Brasília. O que os bandidos não esperavam era que as vítimas reagiriam e o assalto terminaria com os criminosos levando uma surra.

O caso foi registrado às 2h do dia 20 de maio. O vídeo mostra a mulher saindo de uma casa, enquanto o homem esperava no carro.

Uma moto passou por eles e os suspeitos retornaram. Durante a tentativa de assalto, os criminosos retiraram o homem do banco do motorista e começaram a empurrá-lo.

Em seguida o homem reagiu e começou a agredir um dos assaltantes. O outro criminoso tentou voltar para a moto e foi atingido por uma “voadora”. Neste momento, a mulher também reagiu e começou a bater em um dos ladrões.

Durante certa de 2 minutos, o casal bateu com chutes e socos nos criminosos, que até tentaram fugir, mas por diversas vezes foram derrubados pelas vítimas.

Um vizinho se aproximou e se juntou ao casal no combate aos assaltantes e cerca de um minuto depois, um deles fugiu a pé e o outro subiu na moto e foi embora.

Pelas imagens é possível ver, ainda, que nada do casal foi levado. Já os ladrões ficaram sem os capacetes.

O g1 entrou em contato com o casal, que não registrou boletim de ocorrência, para falar sobre o caso, mas eles não haviam retornado até a atualização mais recente desta reportagem.

Confira o vídeo:

Orientação

Segundo o delegado Leandro Fernandes Araújo, o conselho geral para casos como esse é não reagir.

“A orientação de maneira geral em casos de assalto é não reagir, ainda que acredite que o criminoso não está armado. Você pode estar enganado ou ser surpreendido por um comparsa. Se possível, evite movimentos bruscos e tente manter a calma”.

g1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] IRADO: Lula diz que Israel continua matando mulheres e crianças

“Israel continua matando mulheres e crianças”, diz Lula um dia após corpo de brasileiro morto pelo Hamas ser recuperado por tropas israelenses.

Em discurso neste sábado (25/5) presidente criticou novamente mortes de civis causadas pela operação militar de Israel em Gaza.

“Quero pedir a vocês uma solidariedade às mulheres e crianças que estão morrendo na Palestina por conta da irresponsabilidade do governo de Israel, que continua matando mulheres e crianças”, disse.

Lula também disse que o povo não deve se calar diante de “aberrações”. A declaração foi feita durante a inauguração de obras viárias na Rodovia Presidente Dutra (trecho da BR-116), em Guarulhos (SP).

O assassinato do brasileiro Michel Nisenbaum não foi citado em discursos do presidente, que lamentou a morte em suas redes sociais.

Com informações de CNN e Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. O Nine só defende o que não presta, o povo brasileiro, diferente do ladrão de nove dedos, está apoiando o Estado de Israel, que o Hamas seja exterminado para todo o sempre.

  2. Esse cachaceiro é uma comédia.
    Quem diria um bandido presidente do Brasil.
    É imoral!
    Vergonhoso.

  3. Mas a vida do brasileiro que os amiguinhos dele, do Hamas, tirou, está tudo bem? Esse devoto do satã só apoia quem não presta! Bandido, sempre protege bandido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

Dois trechos da Praia de Ponta Negra têm 16 vezes mais coliformes fecais que o aceitável, aponta boletim de balneabilidade

Foto: Igor Jácome/g1

Um dos principais cartões postais de Natal, a praia de Ponta Negra, tem 16 vezes mais coliformes fecais na água que o limite aceitável pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), o que torna os trechos analisados impróprios para o banho neste fim de semana.

Os dados são do boletim de balneabilidade das praias da região metropolitana de Natal, divulgado nesta sexta-feira (24) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

Em dois trechos da praia da Zona Sul da capital, o valor obtido na última amostragem foi de 16 mil coliformes fecais por 100 ml de água, quando o limite é de mil coliformes fecais por 100 ml, segundo o coordenador do programa Água Azul, o geólogo Ronaldo Diniz.

O levantamento tem como base os limites estabelecidos pelo pela Resolução N° 274 do Conama.

“Para classificar a praia como imprópria, a gente usa os resultados de cinco semanas. Se dois ou mais desses cinco resultados possuírem mais de mil coliformes fecais por 100 ml de água, essa praia está imprópria. E se na análise mais recente tiver mais de 2.500 coliformes fecais, com apenas esse resultado ela já é classificada como imprópria. Ou seja, a praia está 16 vezes acima do limite de mil e seis vezes acima do limite de 2,5 mil”, explica Ronaldo, que coordena o estudo de balneabilidade há 23 anos.

No trecho da Praia de Areia Preta, na Zona Leste da cidade, perto da escadaria de Mãe Luiza, o levantamento semanal encontrou uma contaminação ainda maior: 24.000 coliformes termotolerantes nas amostras de até 100 ml de água – ou seja – um valor 24 vezes maior que o limite de 1 mil coliformes por 100 ml.

Ainda de acordo com Ronaldo, a presença elevada de coliformes fecais em praias da capital e da região metropolitana são causados por diferentes fatores. Porém, no caso de Ponta Negra, ele explica que a suspeita é de instalações irregulares de esgoto em galerias pluviais (que deveriam receber apenas água da chuva), bem como o contrário – ligações de águas da chuva no sistema de esgoto.

“No caso de Ponta Negra, o que nós vemos são um conjunto de ligações clandestinas de águas contaminadas nas galerias pluviais, nas instalações que deveriam conter apenas água da chuva, mas acabam recebendo esgotos não tratados, principalmente doméstico. E às vezes nós temos ligações clandestinas de água de chuva nas ligações de esgoto. A área de Ponta Negra é saneada, então essas instalações não suportam, no período que chove mais, e elas chegam a extravasar pelas tampas vistas ao longo do calçadão. Essa rede fica sobrecarregada e joga tudo diretamente na praia. Essa é a causa mais provável de ter ocorrido em Ponta Negra nesta semana”, afirmou.

Em Areia Preta, o professor acredita que o problema também é causado por ligações clandestinas. “Essa água da chuva chega com grande quantidade de esgotos não tratados”, pontuou.

Dos 33 pontos de praias e rios da Grande Natal, analisados pelos pesquisadores nesta semana, sete estavam impróprios: seis deles em Natal e um em Nísia Floresta, na região metropolitana. Três dos pontos impróprios na capital foram na praia de Ponta Negra. Veja abaixo:

Trechos e quantidade de coliformes por 100 ml de água na última análise

  • Nísia Floresta/Foz do Rio Pirangi – 1.340 na última análise
  • Natal/Ponta Negra/acesso principal – 16.000 na última análise
  • Natal/Ponta Negra/Rua C.G. Teixeira – Escadaria – 16.000 na última análise
  • Natal/Ponta Negra/Rua R. S. Medeiros – 9.200 na última análise
  • Natal/Via Costeira (Barreira D’Água) – 2.800 na última análise
  • Natal/Areia Preta (Escadaria de Mãe Luiza) – 24.000 na última análise
  • Natal/Redinha (Rio Potengi) – 3.500 na última análise

Nenhum dos pontos analisados nos municípios de Parnamirim e Extremoz, também na região metropolitana, foram considerados impróprios no boletim.

g1-RN

 

Opinião dos leitores

  1. Ou seja, Ponta Negra está uma m.e.r.d.@

    Parabéns aos que fazem isso com o nosso cartão postal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Quase 50% dos brasileiros reprovam o governo Lula e 70% não sabem citar nenhuma obra da gestão petista

Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra que 49,6% dos brasileiros reprovam o governo Lula. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 24. O porcentual de aprovação é de 46,2%, e 4,2% não souberam responder ou não opinaram.

A pesquisa ainda mostrou que 70,6% dos entrevistados não souberam citar “obras, medidas administrativas nem benefícios à população realizados pelo Governo do Presidente Lula até o momento”. O índice é levemente menor do que em março, quando 73,4% dos entrevistados não souberam fazer nenhuma referência a medidas do governo Lula.

Quando a pergunta foi “a administração do presidente Lula está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima”, os porcentuais de “ótima” e “boa” somam 31,9% e os de “ruim” e “péssima” chegam a 41,1%.

  • Ótima — 10,6%
  • Boa — 21,3%
  • Regular — 26%
  • Ruim — 9,8%
  • Péssima — 31,3%
  • Não sabe/não opinou — 1%

A aprovação do governo Lula caiu bastante na comparação com agosto de 2023. Nesta última pesquisa, também houve queda da aprovação, de 46,6%, em março, para 46,2%, e alta da desaprovação, de 48,8% para 49,6%.

O porcentual de quem considera o governo bom ou ótimo subiu de 30,9% para 31,9%, mas o índice de quem considera ruim ou péssimo também cresceu, de 40,5% para 41,1%.

aprovação Lula

Comparativo da aprovação/reprovação do governo Lula | Foto: Reprodução/Paraná Pesquisas

A maior desaprovação vem do Sul, com 60,3%, seguida de Norte e Centro-Oeste (58,1%), Sudeste (50,4%) e Nordeste (38,1%).

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2020 eleitores em 160 municípios dos 26 Estados e no Distrito Federal. As entrevistas foram feitas entre 27 de abril e 1º de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais e o intervalo de confiança, de 95%.

Revista Oeste

Opinião dos leitores

  1. Como vai citar obra sem existir? 💡💡💡Qual é a semelhança entre O EX-PRESIDIÁRIO E O EX-CORINTHIAS? OS DOIS SÃO COMUNISTAS, SE ACHAM ÍDOLOS E NÃO SÃO.😭😭😭😭😭

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘Esta semana fiquei nervoso porque vi o preço do arroz muito caro no supermercado’, diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no sábado, 25, que ficou “nervoso” e “um pouco irritado” esta semana por conta do preço do arroz no supermercado. O petista citou a decisão do governo de destinar R$ 6,7 bilhões para a importação do produto, que será comprado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Esta semana fiquei meio nervoso porque vi o preço do arroz muito caro no supermercado. Esta semana eu fiquei um pouco irritado porque o preço do arroz, o pacote de 5 kg, em um supermercado, estava R$ 36, no outro estava R$ 33”, declarou Lula, durante inauguração de obras viárias na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (SP).

“Eu chamei o Paulo Teixeira, que é ministro do Desenvolvimento Agrário, chamei a Conab, que é a nossa companhia de abastecimento, chamei o ministro Fávaro, da Agricultura, e decidimos: arroz e feijão é uma coisa que nós, brasileiros, não sabemos e não queremos abrir mão. Por isso, eles têm que estar no preço que o povo mais humilde e trabalhador possa comprar”, emendou. “Tomamos a decisão de importar um milhão de toneladas de arroz para que a gente possa equilibrar o preço do arroz neste País.”

O chefe do Palácio do Planalto disse que o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, assinou uma redução de impostos que eram cobrados da importação de arroz. O governo editou duas medidas provisórias (MPs) sobre a importação de arroz como parte do conjunto de medidas para enfrentar as consequências do desastre climático no Rio Grande do Sul.

Lula foi ao evento acompanhado de Alckmin, dos ministros Renan Filho (Transportes), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e dos deputados federais Alencar Santana Braga (PT-SP), pré-candidato a prefeito de Guarulhos, e Jilmar Tatto (PT-SP).

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Gustavo Malafra ,kkkkk parece até que seu amiguinho come arroz que a gente come, ele deve comer importados , isso sim.

  2. TÁ QUERENDO GANHAR UNS VOTINHOS, IMPORTANDO ARROZ, NÉ? JÁ TÁ FAZENDO PROPAGANDA, USANDO ESSA CONVERSA MOLE. SE FOSSE SÓ ARROZ QUE TÁ CARO ERA MUITO BOM. QUERENDO GANHAR FAMA COM A DESGRAÇA DO SUL, COMO É O COSTUME DA ESQUERDA. USAR DESGRAÇA PARA SE PROMOVER.

  3. SE FOSSE SÓ O ARROZ, TÁ TUDO CARO,E NÃO ESTAMOS NA PANDEMIA E NO INÍCIO DA GUERRA DA RÚSSIA X UCRÂNIA.

    O PAI DOS POBRES É ?
    FAZ O L QUE O AMOR ALIMENTA.

  4. Isso aí que Lula disse é uma tremenda FAKE NEWS. Vocês acham que Lula foi ao supermercado??? Kkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO E FOTOS: Carro pega fogo no cruzamento das avenidas Romualdo Galvão e Miguel Castro

Um carro pegou fogo no cruzamento das avenidas Romualdo Galvão e Miguel Castro, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, no fim da manhã deste sábado (25).

Um caminhão do Corpo de Bombeiros já está no local realizando o combate às chamas.

Ninguém ficou ferido. Apenas o motorista estava no veículo, ele conseguiu sair a tempo de se salvar.

Opinião dos leitores

  1. A taxa cobrada em cada licenciamento para os bombeiros mostrando para q serve… chegaram só para varrer as contas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] QUE COISA FEIA: A galera do amor não está se entendendo

Uma assembleia na Universidade Federal de Goiás (UFG) terminou em um caso de agressão entre servidores. Um vídeo mostra o momento em que um deles dá um soco em outro durante a reunião.

A confusão ocorreu durante a assembleia dos professores da UFG na última quinta-feira (23/5). Na ocasião, os servidores debatiam a proposta do governo federal à categoria, que está em greve desde o início do mês.

A diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) repudiou o episódio de violência e afirmou esperar a correta apuração do caso, além da devida sanção a quem couber. “A intolerância e a violência não podem ter espaço em qualquer lugar da sociedade, principalmente em um espaço que deve favorecer a construção coletiva do conhecimento”, destacou em nota.

“Reiteramos nosso compromisso com a promoção da cultura de paz e com a luta em defesa da categoria docente”, afirmou a entidade.

No vídeo, a reunião é interrompida pela confusão entre os docentes, que estavam em uma área próxima ao palco. Em determinado momento, um deles é empurrado e retribui a atitude com um soco contra outro servidor.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Sempre houve e sempre haverá numa ideologia demagógica esses momentos. Só que agora há uma rede social apoiada numa ferramenta democrática, o celular, este sim mostra em tempo real o que tempos atrás ficava num seio restrito. Tempos modernos “chpliniano”.

  2. Os cachorrinhos do Lule estão brigando por migalhas, que cena ilária. Kkkkkk vão trabalhar vagabundos.

  3. Esse é o retrato do correligionarios do PT, bando de vagabundos, não querem trabalhar, desordeiros, vivem de enrolar o povo, triste universidade.

  4. Kkkkk.
    Faz o L.
    Falta de aviso não foi.
    Se aperrei não, ainda falta dois anos e meio de pêia braba no lombo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Árbitro potiguar Pablo Ramon Gonçalves é convocado para a Copa América

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

A arbitragem do Rio Grande do Norte estará representada nos jogos da Copa América, nos Estados Unidos. O potiguar Pablo Ramon Gonçalves está entre na lista de árbitros, árbitros assistentes e árbitros de vídeo convocados pela Conmebol nesta sexta-feira (24).

Natural de Parnamirim, Pablo Ramon é árbitro da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN) desde 2011. O profissional conquistou o escudo FIFA em 2022 e atuou como árbitro assistente de vídeo em jogos importantes por todo o mundo. Em 2023, Pablo esteve presente como AVAR em jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, jogos da Copa Sul-Americana, da Libertadores da América e do Campeonato dos Emirados Árabes.

O árbitro recebeu a notícia nesta sexta-feira junto à sua família, com muita comemoração.

“É a realização de mais um sonho, e o reconhecimento do trabalho que venho fazendo. Feliz demais, não esperava essa convocação. Graças a Deus foi uma grata surpresa e agora é intensificar ainda mais a preparação para fazer um grande trabalho lá”, conta Pablo.

Segundo o presidente da CEAF-RN, Ricardo Albuquerque, a seleção de Pablo Ramon é um orgulho para a arbitragem potiguar.

“É motivo de imenso orgulho para nós que fazemos a Comissão de Arbitragem, para a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol e para o estado do Rio Grande do Norte. A gente sabia que Pablo Ramon tinha um futuro promissor. Essa convocação nos emociona e demonstra o trabalho feito por ele, e o caminho que ele trilhou com muito suor e dedicação. Não é do dia pra noite que se chega à FIFA. Que seja um exemplo para os demais, e para os alunos que estão em formação e que vem por aí na nossa arbitragem.”

Atualmente, a Escola de Formação de Árbitros de Futebol do RN (EFAF-RN) está promovendo mais uma edição do curso para capacitar e habilitar novos profissionais para atuação no futebol potiguar. São 76 alunos de todo o Estado em formação multidisciplinar em aulas teóricas e práticas.

Copa América

A Copa América começa no dia 20 junho e vai até 14 de julho. Os profissionais de arbitragem se apresentarão no dia 12 de junho e participarão, do dia 13 ao dia 17, de seminário em Dallas, nos Estados Unidos, para preparação, simulações e testes físicos.

A lista de árbitros da Copa América — Foto: Reprodução

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Sertanejo tem 7 dos 10 artistas mais ouvidos da década no Brasil; veja ranking

Marília Mendonça foi a artista mais escutada da década no Brasil, segundo o Spotify — Foto: Will Dias/Futura Press via Estadão Conteúdo

O sertanejo domina os rankings de músicas e artistas mais escutados do Brasil nos últimos dez anos, segundo o Spotify. A plataforma chegou ao país em 2014 e, neste mês, divulgou dados de consumo dos brasileiros na última década.

Liderada por Marília Mendonça (1995-2021), a lista de artistas mais populares no período tem, ao todo, sete nomes no sertanejo. As exceções são Anitta, que transita entre o pop e o funk, Wesley Safadão, do forró, e o funkeiro MC Ryan SP.

No ranking de músicas mais ouvidas, só duas fogem à regra: o rap romântico “Deixe-me Ir”, do projeto 1Kilo, e “Shape of You”, do cantor britânico Ed Sheeran.

De acordo com o Spotify, o número de músicas de artistas brasileiros presentes na plataforma aumentou em 656% em dez anos, e o volume de plays nessas faixas teve um crescimento de 240 vezes no período. Os dados mostram que, em média, mais de 60% do consumo de artistas brasileiros no Spotify acontece dentro do próprio país.

“Hear Me Now”, hit eletrônico do DJ Alok, foi a música de um artista brasileiro mais escutada fora do país na última década. Anitta completa o pódio nas duas colocações seguintes: com “Downtown”, parceria com J Balvin, e “Envolver”, que chegou ao topo da lista de mais ouvidas do mundo na plataforma, com a ajuda do impulso brasileiro.

Veja, abaixo, os dados do Spotify no Brasil entre 2014 e 2023

Artistas mais escutados no Brasil

  1. Marília Mendonça
  2. Henrique & Juliano
  3. Jorge & Mateus
  4. Gusttavo Lima
  5. Zé Neto & Cristiano
  6. Matheus & Kauan
  7. Anitta
  8. Wesley Safadão
  9. Maiara & Maraisa
  10. MC Ryan SP

Artistas mais escutados no Brasil, ano a ano

 

  • 2014: Calvin Harris
  • 2015: Jorge & Mateus
  • 2016: Jorge & Mateus
  • 2017: Matheus & Kauan
  • 2018: Zé Neto & Cristiano
  • 2019: Marília Mendonça
  • 2020: Marília Mendonça
  • 2021: Os Barões da Pisadinha
  • 2022: Marília Mendonça
  • 2023: Ana Castela

Músicas mais escutadas no Brasil

  1. “Leão” – Marília Mendonça
  2. “Nosso Quadro” – Ana Castela e Agroplay
  3. “Arranhão – Ao Vivo” – Henrique & Juliano
  4. “Bombonzinho – Ao Vivo” – Ana Castela e Israel & Rodolffo
  5. “Mal Feito – Ao Vivo” – Hugo & Guilherme e Marília Mendonça;
  6. “Eu Gosto Assim – Ao Vivo” – Gustavo Mioto e Mari Fernandez
  7. “Liberdade Provisória” – Henrique & Juliano
  8. “Erro Gostoso – Ao Vivo” – Simone Mendes
  9. “Deixe Me Ir – Acústico” – 1Kilo
  10. “Shape of You” – Ed Sheeran

Músicas mais escutadas no Brasil, ano a ano

  • 2014: “Summer” – Calvin Harris
  • 2015: “Lean On” (feat. MØ & DJ Snake) – DJ Snake e Major Lazer e MØ
  • 2016: “Sorry” – Justin Bieber
  • 2017: “Shape of You” – Ed Sheeran
  • 2018: “Propaganda – Ao Vivo” – Jorge & Mateus
  • 2019: “Lençol Dobrado” – Analaga e João Gustavo e Murilo
  • 2020: “Liberdade Provisória” – Henrique & Juliano
  • 2021: “Batom de Cereja – Ao Vivo” – Israel & Rodolffo
  • 2022: “Mal Feito – Ao Vivo” – Hugo & Guilherme e Marília Mendonça
  • 2023: “Nosso Quadro” – Ana Castela e AgroPlay

Álbuns mais escutados no Brasil

  1. “Manifesto Musical” – Henrique & Juliano
  2. “Marília Mendonça – Ao Vivo” – Marília Mendonça
  3. “Ao Vivo No Ibirapuera” – Henrique & Juliano
  4. “Todos Os Cantos, Vol. 1” – Marília Mendonça
  5. “Esquece o Mundo Lá Fora (Ao Vivo) – Deluxe” – Zé Neto & Cristiano
  6. “O Embaixador” – Gusttavo Lima
  7. “O Céu Explica Tudo” – Henrique & Juliano
  8. “Festa das Patroas 35%” – Marília Mendonça e Maiara & Maraisa
  9. “Buteco in Boston (Ao Vivo)” – Gusttavo Lima
  10. “Melim” – Melin

Músicas de artistas brasileiros mais escutadas no mundo

  1. “Hear Me Now” – Alok, Bruno Martini e Zeeba
  2. “Downtown” – Anitta e J Balvin
  3. “Envolver” – Anitta
  4. “Olha a Explosão” – MC Kevinho
  5. “Nosso Quadro” – Ana Castela e AgroPlay
  6. “Bum Bum Tam Tam” – Future, J Balvin, Juan Magán, MC Fioti e Stefflon Don
  7. “Leão” – Marília Mendonça
  8. “Parado no Bailão” – MC Gury e MC L da Vinte
  9. “Arranhão – Ao Vivo” – Henrique & Juliano
  10. “Bombonzinho – Ao Vivo” – Ana Castela e Israel & Rodolffo

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *