Polícia

Sobe para 21 número de mortos em ação policial no Rio de Janeiro

Imagem: reprodução/UOL

Subiu para 21 o número de mortos em uma operação conjunta entre Bope (Batalhão de Operações Especiais) e PRF (Polícia Rodoviária Federal), na manhã de hoje, na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha (zona norte do Rio). Ao menos sete pessoas ficaram feridas, entre elas um policial civil, que foi baleado no rosto — ele participava da perícia em um dos locais.

A informação sobre o número de mortos e feridos está sendo passada pela assessoria de imprensa do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, para onde eles estão sendo levados. Segundo a unidade, 20 pessoas morreram. A 21º morte é uma moradora da região identificada como Gabriela atingida por uma bala perdida, segundo informou a PM. O corpo dela não foi levado ao hospital.

Após uma madrugada tensa, a Vila Cruzeiro registrou novamente tiroteio no final da manhã de hoje e na metade da tarde. Ao meio-dia, a reportagem esteve perto de uma das entradas da comunidade e constatou que o tiroteio havia recomeçado. Era possível ouvir rajadas de diferentes calibres. Reforços do Batalhão de Choque se deslocaram para a área. Por volta das 16h, houve novo tiroteio, que durou não mais de cinco minutos.

O policial civil baleado, identificado como Sérgio Silva do Rosário, deu entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e foi levado por uma viatura da PRF. Segundo a unidade de saúde, ele teria sido atingido no nariz, mas chegou lúcido ao chegar ao hospital. Ele passaria por cirurgia para retirar a bala, que ficou alojada.

O chefe da Delegacia de Homicídios, delegado Alexandre Herdy, afirmou que a equipe que fazia a perícia foi encurralada por traficantes. O UOL apurou que os policiais civis tiveram que abandonar uma viatura no local do confronto.

Foto: Marcos Porto/O Dia

“Ao chegar lá as equipes foram encurraladas e surpreendidas por disparos vindos da mata, do alto do morro. Não houve possibilidade de reação. Eles ficaram cercados durante um tempo, mas conseguiram aos poucos retrair e socorrer o colega”.

Por conta do tiroteio, a perícia de local foi suspensa. A DH pediu reforços para tentar completar o trabalho.

Moradora está entre mortas em operação
Inicialmente, a Polícia Militar e o Hospital Estadual Getúlio Vargas informaram que 11 pessoas morreram durante a ação policial. Porém, ao longo da tarde, o número foi atualizado para 21. O número de feridos também foi revisado para sete.

Pela manhã, quando o número de mortos era de 11 mortos, a PM disse que entre as vítimas mortas na operação estava uma moradora do Complexo da Penha e outras dez pessoas que seriam suspeitas de atividade criminosa, mas não tiveram a identidade revelada.

Houve apreensão de sete fuzis e quatro pistolas na operação. O Ministério Público disse que a ação policial foi autorizada após movimentação de criminosos do CV (Comando Vermelho) da Vila Cruzeiro para a Rocinha. Já a Defensoria Pública criticou a operação que “jamais seria tolerada em bairros nobres” do Rio. Já o MPF (Ministério Público Federal) anunciou a abertura de procedimento investigatório para condutas e possíveis violações cometidas por policiais de forma individual.

Segundo a PM, a moradora — no momento identificada apenas como Gabriela — foi atingida enquanto as equipes do Bope e da PRF estavam se preparando para iniciar a incursão. De acordo com a corporação, “criminosos começaram a fazer disparos de arma de fogo na parte alta da comunidade”.

A mulher morreu na região da Chatuba, uma comunidade fora da área de atuação das forças de segurança, afirmou a Polícia Militar. Os tiros na região da Penha começaram por volta de 4h20 — moradores relatam momentos de terror durante a ação policial.

UOL

Opinião dos leitores

  1. A função da polícia não é matar pessoas. Isso transforma o policial num assassino. O pior é que ao mata pobre.
    Não morre um desses que vivem fazendo “rachadinha”.

  2. A função da polícia não é matar pessoas. Isso transforma o policial num assassino. O pior é que ao mata pobre
    Não morre um desses que vivem fazendo “rachadinha”.

  3. Tirando a moradora que os bandidos mataram, essa ação foi gloriosa, pois esses policiais tem que receberem as medalhas por terem cancelados os CPFs desses bandidos cariocas. Acho que a polícia daqui poderia fazer uma limpa dessas em algumas localidades daqui, pois só assim diminuiria em muito a presença desses vagabundos marginais locais.

    1. Multiplica! Parabéns aos Bravos Policiais! Merecem Homenagens, e aumento de Salário!!!

    2. Só os bandidos pobres, e aqueles que atuam nas câmaras e assembleias, vc também é a favor??????

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra 3 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h; novos casos são 88

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (27). São 522.291 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 88 novos casos e três (03) óbitos (Natal, Nísia Floresta e São Paulo do Potengi).

Óbitos confirmados para Covid-19: 8.251. Em investigação são 1.334. Recuperados são 504.461. Casos suspeitos somam 1.916 e descartados são 986.410. Estimativa de casos em acompanhamento: 9.579.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Empresário do RN é condenado por comprar lancha, jet ski e apartamento de luxo com empréstimo destinado para ajudar negócios

Foto: Reprodução

A Justiça Federal do RN condenou o empresário Fernando Ikeda a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semi-aberto por fraudado um empréstimo junto ao Banco do Nordeste. Segundo o autor da sentença. o juiz federal Walter Nunes, Fernando Ikeda conseguiu dois financiamentos junto ao BNB, que somavam R$ 9,9 milhões para aquisição de máquinas junto a empresas integrantes do seu próprio grupo empresarial, mas acabou foi comprando um apartamento de luxo, uma moto aquática e uma lancha.

Na sua decisão, o magistrado observou que “depois do recebimento, pela F IKEDA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS LTDA., cada uma das parcelas do financiamento creditadas pelo Banco do Nordeste, o valor era imediatamente transferido para a conta da LPI – LINHA DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL MÁQUINAS LTDA, como se correspondesse ao pagamento pelas máquinas adquiridas e às notas fiscais emitidas, em uma verdadeira operação simulada”.

Walter Nunes analisou que apenas R$ 435 mil, equivalentes a apenas 10,7% do valor total financiado, podem ter servido efetivamente para o pagamento das máquinas, que sequer eram novas.

“Tem-se, de um lado, duas empresas que contrataram financiamentos para, em tese, adquirirem equipamentos a outras duas empresas, que, ao fim e ao cabo, tinham o mesmo sócio de fato, mas que, apenas formalmente, foi substituído por “pessoas interpostas”. Além disso, as empresas do ramo de maquinário industrial devolveram 89% e 94%, dos recursos recebidos, àquelas empresas contratantes, ou aos seus sócios de fato”, escreveu o magistrado na sentença.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

EM JOÃO CÂMARA: Padeiro é morto a facadas por dono de padaria após chegar atrasado no trabalho

Foto: Reprodução/Ilustrativa

O dono de uma padaria é considerado pela Polícia Militar como o principal suspeito de esfaquear um padeiro, nesta segunda-feira (27).  O caso aconteceu em João Câmara, no Agreste potiguar. De acordo com a PM, a motivação teria sido um desentendimento após o funcionário chegar atrasado no trabalho.

A vítima foi identificada como Francisco Rogério Dantas, de 45 anos. Ele foi atingido com dois golpes de faca, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar informou que, segundo testemunhas, patrão e empregado teriam se desentendido ainda nesta segunda-feira por conta de atrasos no horário de chegada da vítima.

Após serem acionados, os militares já encontraram a vítima sem vida no estabelecimento. O proprietário fugiu.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Com mandado de prisão em aberto, suplente do senador Styvenson é preso pela PRF

Foto: Reprodução

O advogado e ex-pré-candidato a prefeito de Touros, Alisson Taveira Rocha Leal, foi preso na manhã desta segunda-feira (27), em São José do Mipibu. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto e não cumprido desde o dia 30 de novembro do ano passado, deferido pela Justiça Estadual da Paraíba. O motivo: não pagamento de pensão alimentícia.

Alisson Taveira Rocha Leal é primeiro suplente do senador Styvenson Valentim (PODEMOS-RN). Contudo, tem pouca proximidade com o senador. Em 2018, quando foi eleito com o parlamentar, chegou a se envolver em uma polêmica pública e cogitou-se até que ele iria renunciar a candidatura, fato que poderia inviabilizar a participação do próprio Styvenson na campanha. Contudo, isso não aconteceu.

Em 2020, Alisson Taveira concorreu ao cargo de prefeito de Touros pelo PTB, mas foi apontado pela Justiça Eleitoral como “inapto”.

96 FM

Opinião dos leitores

  1. Não só tem esse mandado de prisão não, sem falar do processo que responde por ter sacado o dinheiro de uma velhinha.

  2. Esse aí não vale o que o gato enterra, tem outro mandado de prisão contra ele, não é só esse não.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Prefeito de Mossoró declara apoio à candidatura de Fábio Dantas a governador

Foto: Reprodução

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, do Solidariedade, anunciou, em entrevista ao programa Meio Dia RN com BG, que vai apoiar a candidatura do ex-deputado e ex-vice-governador Fábio Dantas para governador. Dantas é o candidato do Solidariedade.

O prefeito disse que depois de arrumar a casa e colocar os salários em dia, seu foco no segundo semestre será a campanha eleitoral e que a prioridade será eleger candidatos com serviços prestados à segunda maior cidade do estado.

Allyson Bezerra acredita que o Solidariedade elegerá um ou dois deputados federais e quatro deputados estaduais, devendo ampliar a bancada na Assembleia Legislativa.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Liminar que obrigava IBGE a incluir orientação sexual no Censo é suspensa

Foto: Tânia Rego

O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) suspendeu na sexta-feira (24) a decisão liminar da Justiça Federal do Acre que havia determinado a inclusão de perguntas sobre orientação sexual e identidade de gênero nos questionários do Censo Demográfico 2022.

A medida gera alívio para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que é responsável pelo Censo e havia ingressado com recurso contra a liminar.

O instituto argumentou que não teria tempo hábil nem orçamento suficiente para fazer o acréscimo das perguntas de forma adequada no levantamento. O início da coleta das informações do Censo está previsto para 1º de agosto.

A Justiça Federal do Acre havia determinado no dia 3 de junho a inclusão das perguntas, após acolher pedido do MPF (Ministério Público Federal). Pela decisão, o IBGE teria 30 dias para comunicar as providências tomadas e planejadas para cumprir a medida.

O instituto, por outro lado, afirmou neste mês que o acréscimo poderia resultar em um novo adiamento do Censo -a pesquisa já foi cancelada em 2020 e 2021.

Jornal de Brasília

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing

Rede de petshops escolhe a agência Ratts Ratis pro marketing da expansão

Foto: Divulgação

A rede potiguar de petshops Seu Pet, após um intenso processo seletivo no mercado, escolheu a agência Ratts Ratis, do publicitário Pedro Ratts, para tocar o seu processo de naming e expansão. Após adquirirem uma grande unidade no bairro de Capim Macio, em Natal, que vai funcionar também como hospital veterinário 24 horas, a rede vai fazer a atualização de nome e marca e todo um rebranding de marca e estratégia de posicionamento.

Segundo a diretora da empresa, Vanessa Xavier, “escolhemos a Ratts Ratis pela forte atuação digital que possui e pela forte experiência na construção de marcas, para nosso mercado altamente competitivo” pontuou.

A Seu Pet agora conta com a experiência e a ousadia da agência RATTS RATIS, e uma equipe de profissionais qualificados, que dão suporte ao atendimento, e com ferramentas digitais eficientes, que oferecem aos clientes propaganda, comunicação e marketing diferenciados e criativos. Para conhecer mais sobre a RATTS RATIS, visite @rattscom no Instagram e agende uma visita.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Às vésperas da campanha eleitoral, Fátima libera R$ 50 milhões para recuperar estradas no RN

Foto: Elisa Elsie

A governadora Fátima Bezerra retoma, nesta segunda-feira (27), a agenda administrativa com assinatura dos atos de autorização para recuperação de 16 trechos críticos de rodovias estaduais. São seis no Seridó, oito no Agreste e dois no Oeste.

Com previsão de investimentos de R$ 50 milhões, o programa de restauração de estradas já vem sendo realizado pela Secretaria de Infraestrura e DER, mas será intensificado agora com o fim do inverno no Semiárido Potiguar. A solenidade será às 11h, no Auditório da Governadoria.

Na oportunidade, será celebrado o Termo de Parceria e assinatura do Convênio de Delegação de Competência com a Prefeitura de Guamaré, para restauração e adequação de capacidade da RN-401. São 12 quilômetros por onde passa diariamente a carga de derivados de petróleo e de gás de cozinha produzidos no polo da Petrobrás de Guamaré, com destino a Natal e a outros estados.

Portal Grande Ponto

Opinião dos leitores

  1. Talvez der para fecha os buracos de Pau dos Ferros a São Miguel. Já que a Governadora só anda de avião… não esquece de fazer de Grossos a Mossoró e Grossos a Tibau.

  2. O inverno está acabando e chegou a hora de fazer a recuperação do asfalto. Decisão corretíssima! Parabéns.E a Reta Tabajara? Termina quando mesmo?

  3. 50 milhões de reais para rapar buracos é jogar dinheiro fora. Essas rodovias estaduais, merecem serem recapeadas, sinalizadas e construir acostamentos.
    É uma vergonha essa Guvernadora dos buracos.

  4. Interesante, voces cobram melhorias nas estradas, quando a mulher resolve fazer voces questionam. nao entendo o que o gado quer, sei que fique esburacadas pra poderem falar. sei nao.

    1. Fácil amigo, esse negócio de tapar buraco nunca serviu, se vai fazer uso do nosso dinheiro, que faça algo de vergonha. Seus pais talvez não o tenham ensinado, os meus me ensinaram a não fazer serviço seboso.

  5. No dia que o ex-min Milton foi preso blog, o o governo liberou R$ 1,8 bilhão em emendas parlamentares!!
    👍🏻🇧🇷

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Homem que agredia mulher na rua é surpreendido por um grupo que dá lição nele

Viralizou nas redes sociais um vídeo de um homem agredindo uma mulher no meio da rua. O que ele menos esperava, era que um grupo que vinha em um carro e viu toda a situação, fosse parar e dar uma lição nele.

Veja as imagens:

Opinião dos leitores

  1. BG, esse fato aconteceu em qual cidade do RN ou do Brasil, assim fica difícil pra nós leitores. Um abraço.

    1. O inferno já está aqui no Brasil, idiota burro, quem vota em luladrão e Bolsonaro estão comprando a passagem adiantada pra atormentar a vida. Deixa de ser babaca.

    2. comenta la na postagem de Fatão kkkkkkk so sabe criticar e nao olha p proprio umbigo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Jornalista Renata Capucci revela que tem Parkinson. Saiba sintomas da doença

Foto: Reprodução

A jornalista Renata Capucci revelou que foi diagnosticado com Parkinson aos 45 anos. Atualmente, ela tem 49. A doença degenerativa é bem mais comum em idosos, mas um percentual de 10% a 15% dos casos ocorre em pessoas com menos de 50 anos.

Renata contou que descobriu o problema de saúde em 2018, quando participava do programa Popstar, da Rede Globo. O primeiro sintoma foi ter começado a mancar sem explicação e o segundo, um enrijecimento em um dos braços.

“Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou. E aí em um dado momento, (…) estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido. E o meu marido que é médico, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, relatou Renata, no podcast do programa Fantástico, da Rede Globo, deste domingo (26/6).

O Parkinson é uma doença neurodegenerativa, caracterizada por alterar os movimentos, provocando tremor, rigidez dos músculos, lentidão nos movimentos e desequilíbrio.

Apesar de as causas ainda não serem totalmente conhecidas, a condição está associado a um desgaste de regiões do cérebro responsáveis pela produção do neurotransmissor dopamina, que tem como uma de suas funções coordenar os movimentos do corpo.

Sintomas
Os sintomas do Parkinson começam de forma gradual e são quase imperceptíveis no início, mas pioram com o tempo. Saiba quais são os principais sintomas da doença:

Tremores: ocorrem somente em repouso. Geralmente, predominam em um lado do corpo, sendo mais presentes nas mãos, braços, pernas ou queixo;

Rigidez dos músculos: os pacientes sentem dificuldades para se movimentar, sentindo o corpo endurecido, o que dificulta atividades como caminhar, abrir os braços e subir ou descer escadas;

Lentidão nos movimentos: a agilidade para fazer movimentos rápidos e amplos fica comprometida, de forma que tarefas simples, como abrir e fechar as mãos, se vestir, escrever ou mastigar se tornam atividades difíceis;

Perda do equilíbrio e dos reflexos: devido à dificuldade de controlar os movimentos, fica difícil se equilibrar e manter a postura, o que aumenta o risco de quedas, além de haver uma menor capacidade de reagir a estímulos.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *