Política

Solidariedade confirma para terça-feira (19) evento de lançamento da candidatura de Fábio Dantas ao Governo

Foto: reprodução

O partido Solidariedade confirmou a realização de evento marcado para a próxima terça-feira (19) para o lançamento da pré-candidatura de Fábio Dantas ao Governo do Estado.

O evento que acontecerá no Holiday Inn, na Av. Salgado Filho, próximo a Arena das Dunas, será às 9h30 e deve contar com a presença de muitos prefeitos, deputados estaduais, deputados federais e inúmeras lideranças de outros partidos.

Opinião dos leitores

    1. Fátima acompanha da família Alves, não da surra em ninguém.
      Pelo contrário.
      Vai levar.
      Carlos Alves disse que ela deu fim a 5.milhões do povo, o que é que esses dois vão dizer agora??
      Pouca vergonha na cara dos dois.
      O povo não engole mais esses sugadores do dinheiro público.
      Vai perder os dois.

  1. Alguém confirme se é esse mesmo. Caso seja se EU já iria votar na professora Fátima Bezerra agora que VOTO mesmo.

  2. Quem esse FÁBIO DANTAS. será que é o vice governador de ROBSON FARIAS ( o homi que quebrou o RN e deixou 1 bilhão de folhas de pagamento atrasadas )

  3. Pelos comentários aqui, da para perceber que à esquerdalha tá preocupada, achavam que ia ser fácil.

    1. Vixe esse é calouro , calouro, de cara traz a Robson Farinha. De lambança.

  4. Quem estiver satisfeito com a segurança, com a saúde, com a educação, com as rodovias estaduais, com o nada para mostrar, vota em Fátima e Cabeçao. Quem quer mudar tudo isso vota em Fábio Dantas e Rogério Marinho.

  5. Vixe!
    Dá em nada não 😜

    Perdem os dois, ainda bem que não tem mandatos.

    Vou de Fátima Bezerra Governadora 👏

  6. Esse é o preguiçoso que vai enfrentar Fafá?

    Bichinho 🤣
    Ele vai alegar o quê de quando foi vice Governador, quando Robson Faria afundava o estado?

    Tava dormindo!

    Esse não dá nem pro começo.

    Fátima Governadora reeleita!

  7. Olha só minha gente ohhhhhhhh surra de saia grande.

    Fátima Governadora ✅
    Walter Alves vice Governador ✅
    Carlos Eduardo Senador ✅

    Se teimar a surra vai ser maior!

  8. Antônio, quem foi pior fatão ou o incompetente do Robinson e Fábio Dantas? Cuidado com a paixão que pode custar caro.

  9. Eita a chapinha vai ser fechada 😸
    Quase não saí.

    Mas olhe bem um é conhecido no Rio Grande do Norte por afundar o estado com Robinho, Fabio D’anta o outro por retirar tudo o que é diretos trabalhista.

    Só vai dar Fafá, Waltinho e Carlinhos.

    Bora meu povo!

  10. Arlindo Dantas, Fábio Dantas, Cristiane Dantas, e outros Dantas são da oligarquia vinda de João José de Mipibu, que foi aliado e vice de Robinson Faria da oligarquia Faria, que passou pelo partido extremista de esquerda PCdoB do camarada Antenor Roberto. Agora ele vira o candidato pra formar a chapa de Rogério Marinho que já foi de todos os lados e que hoje é da extrema direita. Confia nesses políticos quem quer. Vejam Lula com Alckmin e Fátima com Carlos Eduardo.

  11. Foi um desastre como vice governador. Fátima também é um desastre. Estamos maus de candidatos. Não voto em nenhum dos dois.

    1. Primeira vez que ouvi dizer que o vice fez gestão desastrosa. Kkkkkk
      É cada intelijumento kkkkk

    1. vai mudar de PT para PCdoB, muda o quê mesmo??? Deixem de ingenuidade !!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Investigado por matar ex-policial, suspeito de comandar tráfico em Pipa é preso

Imagens: Divulgação/PCRN

Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (18), durante mais uma fase da “Operação Liberdade”. Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso e apontado como responsável por gerenciar o tráfico de drogas na praia de Pipa, em Tibau do Sul, um dos principais destinos turísticos do estado.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito tentou fugir pulando telhados de residências, mas foi cercado e capturado pelos policiais. A prisão ocorreu na Vila de Ponta Negra, em Natal, após diligências realizadas pelas equipes da Polícia Civil.

Segundo as investigações, o homem tinha mandado de prisão em aberto pelo homicídio de um ex-policial militar. E atuava como gerente do tráfico em Pipa, obedecendo ordens de outro suspeito ligado a uma organização criminosa.

O preso responde a três processos por tráfico de drogas e a um por roubo majorado, quando o crime é cometido com agravantes, como uso de arma ou participação de mais pessoas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Será que LULA sabe que o filho está envolvido no escândalo do INSS?

Foto: Reprodução

Será que o presidente Lula sabe que o próprio filho seria citado em investigações sobre o esquema milionário de fraudes no INSS? A dúvida surge após o petista afirmar, nesta quinta-feira (18), que todas as pessoas envolvidas nas irregularidades serão investigadas, inclusive familiares.

Segundo Lula, parte das informações está sob sigilo e ele disse ter cobrado seriedade das apurações feitas pela Polícia Federal e pela CPMI. “Ninguém ficará livre. Se tiver filho meu envolvido nisso, ele será investigado”, falou.

As investigações da Polícia Federal apontam uma suposta parceria comercial entre Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. O caso envolve suspeitas de fraudes no sistema de aposentadorias e pensões.

O INSS é responsável pelo pagamento de benefícios a milhões de brasileiros, e qualquer irregularidade afeta diretamente recursos públicos. Com o avanço das investigações, permanece a dúvida: Lula sabia do possível envolvimento do filho ou só tomou conhecimento agora?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Antes das eleições de 2026, Lula confirma três viagens internacionais

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula anunciou, nesta quinta-feira (18), que fará pelo menos três viagens internacionais no primeiro semestre de 2026, período que antecede a campanha eleitoral. A declaração foi dada em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília.

Segundo o próprio presidente, o primeiro destino será a Índia, onde realizará uma visita de Estado. A viagem está prevista para fevereiro de 2026.

Na sequência, Lula informou que também tem compromissos oficiais na Coreia do Sul. O presidente não detalhou datas nem a programação da visita ao país asiático.

Ainda de acordo com Lula, outra viagem confirmada é para a Alemanha. Em abril, o presidente participará de uma feira internacional na cidade de Hanôver, no norte do país.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Hugo Motta cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem na Câmara

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu, por meio da Mesa Diretora, cassar os mandatos dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) na tarde desta quinta-feira (18). A decisão foi tomada no comando da Casa, em Brasília, enquanto os dois parlamentares estão nos Estados Unidos.

Eduardo Bolsonaro e Ramagem estão afastados das atividades legislativas. A cassação ocorre no âmbito da Mesa Diretora, órgão responsável por decisões administrativas e de funcionamento interno da Câmara dos Deputados.

De acordo com informações preliminares divulgadas pelo portal Metrópoles, a medida ainda não está totalmente concluída. Faltam assinaturas de integrantes da Mesa Diretora para que a cassação seja oficialmente formalizada.

*Matéria em atualização

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Alvo de investigação da PF, amiga de Lulinha orientou a Careca do INSS que descartasse os telefones

Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Federal identificou que a empresária Roberta Luchsinger, alvo de busca nesta quinta-feira (18), orientou o lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, a descartar seus telefones celulares. A mensagem foi enviada em 29 de abril, após o início da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes contra aposentados e pensionistas do INSS.

Na troca de mensagens obtida pela PF, Roberta escreveu: “Antonio, some com esses telefones. Joga fora”, segundo informações do Metrópoles. A investigação aponta que a orientação teria como objetivo impedir a apreensão de provas. Mesmo assim, o lobista foi preso em 12 de setembro de 2025.

Em novo contato, no dia 5 de maio, Roberta tentou tranquilizar o investigado citando Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula. Em áudio, ela afirmou que, em outro momento, também houve denúncias envolvendo o nome dele. Lulinha não é alvo da operação.

A PF também identificou transferências de R$ 1,5 milhão feitas pelo Careca do INSS para Roberta Luchsinger. Em mensagens analisadas, o lobista afirmou que parte do valor seria destinada ao “filho do rapaz”, conforme trecho citado em decisão do ministro André Mendonça.

A Procuradoria-Geral da República(PGR) pediu que Roberta entregue o passaporte, não saia do país e não mantenha contato com outros investigados. A PF a aponta como integrante do núcleo político da organização investigada, com atuação na movimentação de recursos e contratos de consultoria sem comprovação de serviços.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes autoriza Jair Bolsonaro a conceder primeira entrevista após prisão

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou nesta quinta-feira (18) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conceda entrevista ao portal Metrópoles. Será a primeira entrevista desde o início do cumprimento da pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

A entrevista está marcada para terça-feira (23), às 11h, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Bolsonaro está preso. A conversa poderá durar até uma hora e foi autorizada após concordância da defesa.

Na mesma decisão, Moraes autorizou Bolsonaro a receber cartas e encomendas, conforme a Lei de Execução Penal, com procedimentos de controle definidos pela PF. O ministro também liberou visitas regulares da esposa, Michelle Bolsonaro, às terças e quintas, por 30 minutos, entre 9h e 11h, sem necessidade de novas autorizações.

Além disso, Bolsonaro poderá realizar sessões de fisioterapia durante o banho de sol, seguindo recomendação médica encaminhada ao Supremo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula diz “lamentar profundamente” crise no Correios mas descarta privatização

Foto: Lucas Borges Teixeira/UOL

O presidente Lula (PT) afirmou nesta quarta-feira que não pretende privatizar os Correios, mas admitiu a possibilidade de parcerias e capital misto. Segundo ele, enquanto estiver na Presidência, a privatização de estatais “não vai existir”.

Os correios respondem por 63% do déficit das estatais. A projeção é de que os Correios fechem 2025 com prejuízo de R$ 5,8 bilhões, dentro de um rombo total de R$ 9,2 bilhões previsto somando todas estatais brasileiras.

Lula disse “lamentar profundamente” a crise. “Nós vamos tomar as medidas que tiver que tomar, mudar todos os cargos que tiver que mudar. E a pessoa que está lá vai indicar as pessoas que tiverem competência para gerir os Correios, é isso que nós queremos”, afirmou.

O presidente disse que medidas serão adotadas, incluindo mudanças na gestão, para recuperar a estatal. A empresa também apresentou um plano de reestruturação que prevê Programa de Demissão Voluntária (PDV) com corte de até 15 mil funcionários, o equivalente a 19% do quadro, e indicou a necessidade de aporte de até R$ 20 bilhões para equilíbrio financeiro.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Câmara de Natal aprova orçamento de R$ 5,85 bilhões

A Câmara Municipal de Natal concluiu, nesta quinta-feira (19), a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026, que define a estimativa de receitas e despesas da Prefeitura para o próximo exercício financeiro.

O Projeto de Lei nº 750/2025, enviado pelo Executivo municipal, prevê um orçamento de R$ 5,85 bilhões, cerca de 10% superior ao valor vigente neste ano.

Do total de 503 emendas apresentadas pelos vereadores, 326 foram incorporadas ao texto final, 95 acabaram rejeitadas em plenário e outras 85 foram retiradas pelos próprios autores.

Para o presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome (PP), o resultado reflete um processo de discussão responsável. “A Câmara votou com responsabilidade, em diálogo com o Executivo, encartando mais de 300 emendas para melhorar o projeto mais importante do ano” disse.

Líder da bancada governista, o vereador Aldo Clemente (PSDB) destacou a redução no número de emendas em relação ao ano passado, quando passaram mais de mil, mas ressaltou a qualidade das propostas aprovadas. “Houve mais responsabilidade e direcionamento. Tivemos menos emendas, mas mantivemos o com foco beneficiando todas as áreas”, afirmou.

Entre os parlamentares, o vereador Eliabe Marques (PL) destacou emendas voltadas à segurança pública e à infraestrutura urbana. “Destinamos recursos para viaturas, equipamentos, qualificação dos profissionais da segurança e também para a construção de praças”, disse.

Já a vereadora Thábatta Pimenta (PSOL) ressaltou o alcance social das emendas de seu mandato. “Garantimos uma passarela na Zona Norte, a reestruturação das UPAs da região e a caracterização original da estátua de Iemanjá. São ações que chegam a muitas pessoas”, declarou.

Com a aprovação da LOA, o orçamento de 2026 segue agora para sanção do Executivo municipal e a Câmara inicia o recesso parlamentar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Número 2 do Ministério da Previdência no governo Lula recebeu R$ 50 mil do ‘Careca do INSS’, diz PF

Adroaldo Portal, ex-secretário-executivo do Ministério da Previdência — Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal encontrou, em uma planilha de Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, o registro de um repasse de R$ 50 mil destinado a Adroaldo Portal, agora ex-secretário-executivo do Ministério da Previdência. A anotação é de 23 de abril e indicaria pagamento de propina. As informações são do portal g1.

Adroaldo teve a prisão domiciliar decretada nesta quinta-feira (18) e foi exonerado do cargo após nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema de descontos irregulares em benefícios do INSS entre 2019 e 2024. Segundo a PF, os desvios podem chegar a R$ 6,3 bilhões.

Os investigadores também apontam movimentações financeiras suspeitas na conta de Portal, com R$ 249 mil em depósitos em espécie entre outubro de 2023 e janeiro de 2024. Registros oficiais indicam encontros no gabinete do ex-número 2 da pasta entre o lobista, o empresário Gustavo Marques Gaspar e aliados do senador Weverton Rocha (PDT-MA), apontado pela PF como “sustentáculo político” do grupo.

Na decisão que afastou Adroaldo, o ministro André Mendonça (STF) afirmou haver fortes indícios de ilícitos com ampla e grave repercussão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: ‘Se tiver filho meu metido nisso, ele será investigado’, diz Lula sobre fraudes no INSS

O presidente Lula disse nesta quinta-feira (18) que todas as pessoas que possuam algum envolvimento no esquema de fraudes em aposentadorias do INSS serão investigadas e eventualmente punidas, inclusive o próprio filho.

“Muitas das coisas estão em segredo de Estado. Já li notícias e tenho dito para ministros e à CPI que é importante ter seriedade, que se possa investigar todas as pessoas envolvidas. Ninguém ficará livre. Se tiver filho meu envolvido nisso, ele será investigado”, disse o petista.

Investigações da Polícia Federal apontam suposta parceria comercial entre Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, e o seu filho Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.

Opinião dos leitores

  1. A cabra mentiroso kkkkkkkkkk, ainda bem que só quem acredita, ainda, em vc, são os doentes idiotizados do PT.,

  2. Hmmm…familiar essa frase…ahh lembrei, bolsonaro em dezembro/2018.
    “Se algo estiver errado, seja comigo, com meu filho ou com o Queiroz, que paguemos a conta deste erro, porque nós não podemos comungar com o erro de ninguém.”
    Sabemos o que aconteceu… acordão, proteção,venda do governo, liberdade pros bandidos…etc

  3. Famoso joão-sem-braço. Faz esse discurso, enquanto os seus deputados blindam os filhos de vir prestar esclarecimentos na CPI.

  4. A questão não é nem a investigação, sim a punição, já que no Brasil só se pune quem não é de esquerda. Se for de direita, nem precisa de provas é só lindinho pedir ou ser próximo ao Bolsonaro.

  5. Até parece que tá falando a verdade. Claro que tá envolvido até às orelhas. Tem chefe de instituição aí dizendo que infelizmente. Bora ver se vai pra frente essa investigação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *