Sony vai além do Playstation 5 e surpreende com carro elétrico

Foto: Divulgação/Redes sociais

Quem diria que até a Sony apresentaria um automóvel durante a CES? A experiência da marca com carros sempre foi limitada ao mundo virtual, fazendo parcerias com montadoras para desenvolver conceitos ultratecnológicos para o jogo de Playstation Gran Turismo. Agora essa visão futurística acaba de virar realidade.

Não à toa, o carro se chama Vision-S (S de Sony, claro), e foi criado para mostrar as novidades mais recentes da empresa em termos de tecnologia de entretenimento, eletrificação e segurança.

Por fora, o veículo tem um visual de sedã de luxo modernoso, com linha do teto fluida, muitos vincos nas laterais, maçanetas embutidas e retrovisores tradicionais substituídos por câmeras. Lembra em alguns detalhes o Porsche Taycan, em outros o Tesla Model 3.

O Vision-S é equipado com dois motores elétricos, um para movimentar cada eixo. Apesar de não informar dados mais aprofundados sobre o trem de força, a Sony afirma que o carro chega aos 100 km/h em 4,8 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h.

Autoesporte