O deputado federal André Janones (Avante-MG) registrou boletim de ocorrência contra dois parlamentares da oposição por agressão, injúria e importunação sexual. O episódio aconteceu na última quarta-feira (9/7), durante uma sessão na Câmara dos Deputados, em Brasília. As informações são do colunista Paulo Cappeli, do Jornal Metrópoles.
Segundo o relato feito à polícia e obtido pela imprensa, Janones afirma que foi cercado por cerca de 20 parlamentares bolsonaristas enquanto gravava um vídeo no plenário, durante o pronunciamento do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre a tarifa de 50% imposta pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros.
Na gravação feita por Janones, ele aparece apontando para Nikolas e dizendo: “Está ali, defendendo o canalha que agora quer taxar os brasileiros”. Logo em seguida, é possível ver o grupo adversário se aproximando e gritando “Não à rachadinha”, em alusão às acusações que pesam contra Janones.
Entre os parlamentares que o cercaram, Janones destacou o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN), que, segundo ele, “se aproxima pela frente, dá a volta e desfere um chute atrás do joelho”. A ação foi registrada por outro deputado que também filmava a confusão no plenário.
Na própria gravação feita por Janones, ele reage e questiona o parlamentar: “O que é isso? O que é isso?”, afirma.
Em depoimento à polícia, Janones relatou que, ao tentar retornar ao seu assento, “foi impedido por cerca de 20 deputados que o cercaram e, especificamente, os deputados federais Evandro Gonçalves da Silva Junior (dep. Sargento Gonçalves PL/RN) e Giovani Cherini (PL-RS) o agrediram fisicamente com socos na altura do abdômen e costas, além de chutes na altura da canela”.
O parlamentar ainda afirmou que foi alvo de apalpadas e xingamentos. “O deputado disse ainda que levou vários empurrões desses parlamentares. Os demais agressores ainda não foram identificados. Informa ainda que, durante as agressões físicas, por diversas vezes, vários deputados – sendo identificado como um deles o deputado Evandro (Sargento Gonçalves) – apalparam suas partes íntimas, nádegas e pênis, causando-lhe grande constrangimento e sofrimento emocional”, diz o boletim.
Além disso, Janones relatou ter sido xingado com palavras de baixo calão: “bandido, ladrão, vagabundo, chupador de rola”, segundo o documento policial.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, que instaurou inquérito para apurar as denúncias. Até o momento, nem Sargento Gonçalves nem Giovani Cherini comentaram publicamente as acusações.
98 FM Natal com informações de Metrópoles
Um ano de covid no RN e desgoverno continua batendo cabeça, e agora virou uma ditadura genocida do trabalhador e comerciante.
BOLSONARO
2022.
Ponto final.
Ponto final não, vírgula. Só se for na prisão.
Pense num Calígula sem futuro….
Esse tipo de decisão só mostra que Bolsonaro além de Presidente é também Governador e Prefeito.
O STF da autonomia aos estados e prefeituras, mas quem paga a conta é o governo federal. Na hora que as coisas melhoram o mérito são dos prefeitos e governadores, mas quando piora a culpa é de Bolsonaro. OS CANALHAS NÃO TEM LIMITES!!!
Pronto. Agora se sabe quem banca as UTIS. Antes o calça apertada dizia que era o governo de São Paulo. A decisão serviu para isso também.
Sem o judiciário a situação seria ainda pior.
Mito = Morte
O Melhor que Bolsonaro pode fazer é usar o dinheiro do Judiciário, para pagar os leitos do UTI.
Passar dois meses sem repassar o dinheiro .
As pessoas não entendem que o dinheiro não é de Bolsonaro nem de Fátima, mas nosso, arrecadado com os impostos que, nós, povo, pagamos. Se existem recursos, que sejam usados para salvar vidas. Parem de ideologizar tudo! O STF está certo! Se vc tiver um pai ou um filho ameaçados de morrer asfixiados por falta de leito de UTI COVID , vai compreender pq essa decisão do STF está correta..
E os 5 milhões dos respiradores ?
E o dinheiro dos respiradores comprados quebrados?
E o contrato das ambulâncias?
E os 26 milhões gasto com publicidade pelo governo Estadual?
Se fossem aplicados na saúde poderiam salvar vidas.
Certíssimo e obrigação do governo federal desde sempre com nosso dinheiro dos impostos tchau bozo maldito
Decisão correta da Min. Rosa.
O dinheiro é de todos.
Lula, o corrupto de 19 dedos, e seus companheiros viram essa lógica por outro ângulo, acharam que era só deles.
esse calcinha apertada quer aparecer na imprensa tomando decisões e mandando a conta pro governo federal. grande hipócrita
O STF deixou de ser um órgão julgador de Leis , que é a função dele, agora se mete em tudo do executivo e legislativo extrapolando as competências . Os seus componentes agora tem certeza que são os Deuses do Brasil,, mas não passam de DEMÔNIOS !
Estude mais um pouco, faz bem!
Estudando você vai aprender que tudo pode ser levado à parecido Judiciário.
Né isso .
Esses governadores da oposição só sabem cobrar, fazer nada. Assim qualquer um governa.
O que vai fazer Shrek de saia?
Decisão perfeita! Te
Que pagar mesmo .
E o calcinha apertada diz que é ele que banca.
Tá igual a daqui, não faz pooorra nenhuma e quando o Governo Federal faz, ela se apossa e faz pose pra foto, parece até uma manequim .
AQUI no RN não é diferente, inclusive ela mandou fazer alguns comerciais sobre a grande obra da Barragem de Oiticica e da relocalização da comunidade de Barra Verde, como sendo do governo do RN, quando na verdade o estado só entra com uma pequena contra partida que não chega a 10% do valor final da obra o restante é bancado pelo Governo Federal através de emendas parlamentares.