STF manda recado ao PT para que sigla baixe o tom contra Judiciário

O STF (Supremo Tribunal Federal) mandou recado ao PT: se alguma chance existe de a corte soltar Lula caso ele seja preso, ela pode desaparecer caso a legenda suba o tom de suas críticas contra o Judiciário.

CONFIANÇA

Na entrevista concedida à Folha publicada na segunda (29), a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, repetiu que confia nas cortes superiores.

BOCA FECHADA

A possibilidade de Lula fazer greve de fome na prisão caso seja detido por muito tempo já começa a ser aventada por apoiadores dele. O ex-presidente fez uma greve de fome quando foi preso pela ditadura, em 1980.

CALENDÁRIO

O ministro Luiz Fux diz que “jamais trocaria o STF pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”. Questionado sobre a possibilidade de não assumir a vice-presidência da corte, em setembro, para estender seu mandato na presidência do tribunal eleitoral e comandar o pleito de 2018, ele descarta a ideia.

ABERTURA

Uma brecha no artigo que trata da composição dos tribunais eleitorais alimentou recentemente articulação para que Fux estendesse seu mandato no TSE.

DE VOLTA PRA CASA

A família de Michel Temer reage a qualquer conversa sobre uma possível candidatura dele à reeleição.

NO MESMO LUGAR

A ideia de se candidatar ainda não saiu da cabeça do presidente.

Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. cara de otário disse:

    Greve de fome é fácil, difícil é ele fazer greve de "cana"!

  2. Franco disse:

    É lamentável que tenhamos ainda uma geração inteira que não compreende a importância da luta de classes. E é inadmissível que não se reconheça como proletariado. Não percebe que é explorado.
    A luta é um direito legítimo conquistado pelos trabalhadores que sempre foram tachados de tudo que não presta num sistema opressor que marginaliza os que tem coragem de ir a luta quando tem os seus direitos ameaçados ou são vítimas da injustiça, chamando-os de vagabundos.
    Esquecem-se de que os "vagabundos" tiveram importante papel na construção dos direitos e garantias fundamentais do ser humano e dos trabalhadores em todo o mundo.
    Foram os vagabundos que , com as greves do inicio do anos 80 forçaram os grandes empresários a apoiar a luta pela volta da democracia. Foram os vagabundos que iniciaram uma revolução cultural que culminaram com o reconhecimento e emancipação feminina e direitos das minorias. Um vagabundo liderou um movimento que levou milhares de pessoas as ruas para acabar com a segregação, exclusão e apartheid dos Negros na Africa do Sul e nos Estados Unidos.
    Vagabundas foram queimadas em uma fábrica norte americana ao protestar por seus direitos, transformando esse dia no dia internacional da mulher.
    De maneira que se fosse lembrar de todos os vagabundos que lutaram e perderam suas vidas para que eu e vc tivéssemos uma vida melhor, não bastaria um texto imenso na internet. Eu precisaria de uma enciclopédia.

  3. Waldemir disse:

    Sobrará informação
    O pt faz os atos deles nos dia de semana por tres motivos
    1 – só tem vagabundo
    2 – não tem resistência pois os outros pessoal da direita está trabalhando
    3 – e se fizer no final de semana mingúem vai só por um sanduíche de mortadela e suco
    FORA pt

  4. Mortadela com pão disse:

    "Um grande acordo nacional, com judiciário com tdo" -Juca, maio 2016.

  5. Geraldo Franco disse:

    Kennedy Alencar: STF se apequenou faz tempo:
    "Parece que alguém esqueceu de avisar à ministra Cármen Lúcia que o Supremo Tribunal Federal se apequenou faz tempo",diz o jornalista Kennedy Alencar, ao responder à ministra Cármen Lúcia; "Está difícil encontrar um paralelo histórico para um Supremo tão apequenado como o atual. Aliás, é duro lembrar quando foi que a atual composição da corte se agigantou. Sergio Moro e Deltan Dallagnol têm mais influência no Judiciário do que os 11 ministros do STF somados", diz ele .

  6. Franco disse:

    E o STF respeita quem cidadão?
    Vou dizer e vcs vão ver quando o STF vão pautar e discutir a prisão em segunda instância e mudar o entendimento: quando os processos de Temer e principalmente de Aécio cgeharem na boca da botija. Coisa que vai demorar uma eternidade como acontece com a tramitação de todos os processos que envolve os Tucanos de alto bico emplumado.
    Basta ver o Mensalão Mineiro como se arrasta e Eduardo Azeredo mesmo condenado não cumpre a penalidade até chegar a prescrição.
    Só pra lembrar da prescrição dos processos de Serra, que de prescrição em prescrição a impunidade vira cada dia mais ficção.

  7. Gerson Alexandre Melo e Silva disse:

    Baixar o tom? Como assim, o PT NUNCA RESPEITOU O JUDICIÁRIO, vai começar agora?
    O PT NUNCA aceitou qualquer decisão judicial desfavorável a seus membros, quando elas acontecem, o judiciário e xingado de INQUISITOR, os DITADORES do PODER, a justiça REACIONÁRIA pelos membros do PT.
    As DECLARAÇÕES PÚBLICAS do PT estão em todos os jornais, revistas, jornais, rádios e mídias sociais DESQUALIFICANDO e DESMORALIZANDO o JUDICIÁRIO desde a CONDENAÇÃO de JOSÉ DIRCEU até ontem. Hoje vai mudar???
    O PT não tem qualquer compromisso com a LEI e a ORDEM, se existiam dúvidas é só recordar as AMEAÇAS dos LÍDERES do MST e TMST e as recentes incitações públicas feitas por GLEISI e LINDBERG FARIAS contra o Estado Democrático e o poder Judiciário.
    Está posto, dito, publicado, registrado, qual a razão do PT mudar o discurso contra o judiciário agora?

    • Timóteo disse:

      Exato Gerson e não podemos esquecer o recente vídeo que Lula gravou e enviou a Etiópia para justificar sua ausência. Acusou o judiciário de DITADORES.

COMENTE AQUI