O ministro Alexandre de Moraes não vai arredar pé. No esteio do inquérito que apura fake news contra ministros –e que abarcou a censura nesta segunda (15) dos sites O Antagonista e Crusoé– foram autorizadas dez operações de busca e apreensão em seis estados do país. Na mira, computadores, telefones e documentos. Militares da reserva que pregaram o fechamento do STF entraram na linha de tiro, assim como alguns procuradores, que foram chamados a prestar depoimento.
As novas movimentações mostram que o inquérito aberto para apurar ataques à corte vai servir a vários flancos –e que ele marca novo patamar na tensão entre procuradores e o STF. Investigadores que acusaram o STF de pactuar com a corrupção serão ouvidos.
No caso que envolve a notícia divulgada por Crusoé, procuradores que tiveram contato com o documento que cita opresidente do STF, Dias Toffoli, serão ouvidos. Ministros dizem que é preciso entender 1) o timing da provocação que levou à menção e 2) o vazamento e suas motivações.
Entidades e sócios e diretores de O Antagonista e da Crusoé classificaram a censura do STF como atentado à liberdade de imprensa e ato de intimidação judicial. A reportagem retirada dos sites dizia que não há imputação de crime ao presidente do STF na citação que chegou à Lava Jato.
PAINEL FOLHA
Foto: Divulgação/PRF
E o risco para democracia era o Bolsonaro….
Tempos obscuros. A liberdade de expressão, especificamente a de imprensa, está sendo aviltada pela instituição que deveria ser sua principal guardiã: o STF. Precisamos defender a democracia e a liberdade de expressão é um de seus principais pilares. Não importa se concordamos ou não com o que foi divulgado. Para os excessos, há sempre a via judicial para se buscar uma eventual reparação.
O Anta gonista e a Crusoé são tão sujos e imundos quanto 95% da imprensa desse pais.
Vc está tentando justificar a censura ao que vc não concorda? Atitude típica de quem defende coisas como "democratização dos meios de comunicação". Coisa de petista.
Inquérito sobre fake news… Vai vendo!
A notícia tinha que vir da folha de São Paulo, a maior divulgadora de fake news e que mais presta desserviço ao país. O jeito é parar de ler o blog do BG.
Ótimo ver de qual lado estão a OAB, PT e demais seguidores da seita lulista!
Que instituição é essa. Que, Abre inquérito, apura fatos, julga e condena , onde vamos para? Será que estamos na ditadura do.judiciarrio? Viva a revolução.
O Antagonista mostra com muita clareza as podres entranhas do Poder em Brasília. Pode-se reclamar do tom de deboche, mas estão sempre vigilantes. Censura, não!
AI-6 /STF 2019…. Será? O julgador abriu um inquérito de ofício generalizado e decretou censura a parte da imprensa, Já vi esse ato, mas era AI-5… Todo poder absoluto é perigoso para sociedade, principalmente quando vai na contramão da CF( livro de cunho meramente teórico).
Pelo Brasil livre, sem censura! Percebam os ditadores e intocáveis.