
O Capitão Styvenson despertou na semana passada pontuando na pesquisa para senador como um nome potencialmente forte, capaz de ser eleito e deixar para trás figuras da política do Rio Grande do Norte que já vem se notabilizando no poder há algum tempo.
Decidiu-se por refletir se iria para a disputa e se desincompatibilizou. Tem até as convenções para se filiar e se apresentar como candidato, mas suas afirmações a respeito do assunto estão jogando ainda mais dúvidas sobre seu projeto.
Em entrevista ao Meio Dia RN, nessa quarta-feira (11), Styvenson afirmou, não com essas palavras, que é candidato de si mesmo.
Não pretende apoiar nenhum projeto ao qual o grupo político com quem está conversando venha a se vincular.
Ele mesmo afirmou que só vai se filiar porque é obrigatório, já que legislação impede candidaturas avulsas.
Disse que não se identifica com nenhum dos seis partidos com quem tem conversado.
Por trás de tantos receios, afirmou, está o temor maior em decepcionar: ele não quer perder o capital de homem honesto que tem. Teme que, ao endossar um projeto que não seja o dele, venha mais tarde a ser cobrado pela população.
Muito difícil tal situação.
Política é o impoderável. O capitão alimenta o projeto de ser parte do Senado, mas não quer ir para o jogo.
Seu receio é até compreensível, pois nos últimos tempos vimos a essência da política ser distorcida para ser converter em trocas para benefícios pessoais.
Mas se o capitão quer ser Senador poderia dar o exemplo a partir daí.
Não precisa deixar de ser quem é e não estaria deixando se abraçasse um projeto político. A ferramenta da transparência que ele sabe utilizar é muito útil para isso. Ao se sentir traído, ele mesmo poderia tomar a iniciativa de expor a traição.
Até Jesus Cristo foi traído.
Styvenson não está imune aos erros da humanidade.
Ele precisa descer do posto de estar acima do bem e do mal e enfrentar os próprios medos. Não combina com sua postura esse quê de indecisão.
aqui em mossoro eu e outras pessoas votamos no melhor
Tem meu voto e minha admiração, se tivéssemos uns 5 caras iguais a eles no comando do estado, estaríamos num outro patamar. É um cara sério, com vontade de fazer o certo.
Certíssimo ele.
Não vou com a cara desse capitão. Mas para desbancar Garibaldi e Agripino vale o voto, até porque dá para arriscar um inexperiente no legislativo.
É indubitavelmente complicado alguém querer pleitear um cargo político envolvido com tantas incógnitas. Ele pode não defender um projeto político do partido, mas deve apresentar um projeto pessoal. O pre-candidato não quer defender um projeto político porque não quer ser cobrado. ACORDA BRASIL!
Tem meu voto.
Vamos mudar…
A política contamina muitos políticos , que usa a política como profissão… mas há como ser política sem negociata ? Eu acredito que ainda tem pessoas honestas e na política tbem!!
Não voto nele…acho incapacitado, Vai chegar lá e ficar caladinho como fazem com o baixo clero. Pergunto, Isolado ele renunciaria? O Grande senador Agenor dizia…lá é o céu.
Se acha superior aos demais. Não terá meu voto. A conversa dele me faz lembrar Amanda Gurgel.
Se o Capitão Styvenson não apoiar nenhum candidato a governador aí é que a campanha dele vai disparar mesmo. A população tá cansada dessa turma antiga da política potiguar.
"O novo" Micarla de Souza… o desastre se repetirá em uma escala mto maior se esse "coronel" for eleito, Natal foi destruída e nunca mais foi ou será a msma, assim será c o Brasil se um cara como esse chegar lá. P o bolso dele será o máximo, ganhará só com a cara, igual Paulo Wagner, daí o povão vai se tocar q fez besteira e ele vai se aposentar c apenas 1 mandato e ficará rico para sempre! Enredo desenhado, velho filme q as massas ingênuas não cansam de reprisar.
Mais um novo como Agenor Maria. Isso muda o RN!? muda o Brasil q a GROBO quer sem futuro; isso sim é que é um estado sem políticos e sem futuras opções.
Ô atraso da hora serena?
Sempre digo que não é colocando gente nova no Governo que o País irá mudar pra melhor! Antes, pra esse País mudar, é preciso que se mude a "Forma do Governo" pois com esse sistema jurídico que esta aí, sempre haverá corrupção!
Aqui no RN temos duas vaga para o senado ai temos esses cadidato Agripino, Garibaldi , Geraldo melo , zenaide e o Capitão desses cinco nomes os dois utimos terão o meu voto.
Acho interessante a turma criticando o capitão Stevenson mas no mesmo comentário defendendo os Alves, os Maias e etc
BG publique meus comentários. Tenha compromisso com a verdade e aceite críticas e questionamentos com dúvidas sobre seu "trabalho" se quiser fazer o mesmo com os outros. No mais printei as telas com os envios e vou procurar a Assessoria do Capitão e outros veículos de comunicação para provar sua conduta tendenciosa.
Decisão difícil. Rapaz novo , sem experiência política, mas com boa vontade. Boa sorte e pode contar com meu voto.
Antes só que mal acompanhado. E tem que andar acoloiado com bandido experiente? Tem nome pra xafurdo não
PORQUE O LINK PRA ENTREVISTA É TÃO ESCONDIDO?
Pras pessoas não ouvirem e não tirarem suas próprias conclusões e ainda por cima aceitar esse resumo tendencioso??????
Ouvi a entrevista e aqui está o link para quem quiser ouvir (a partir de uma hora).
Defendo mesmo pois se tem uma coisa que não gosto é de jornalismo comprado. E aqui no Estado me pergunto qual não é. Todos com rabo preso.
OUÇAM:
https://www.4shared.com/mp3/5dWTbir0fi/MEIO_DIA_RN_110718.html
Parece que alguém importante pro Sr. Bruno Giovanne vai perder a vaga no Senado com a candidatura de Styvenson (QUE É VITORIA CERTA PRA QUEM TA CANSADO DE GENTE EXPERIENTE QUE MESMO COM TANTA EXPERIENCIA NÃO FEZ NADA DE BOM E AINDA FEZ COISA ERRADA). Esse entrevistador parecia uma vitrola quebrada perguntando o tempo todo isso e , se fazendo que não entendeu a resposta.
Tem meu voto
Não quero ser estigmatizado como pessimista, quando argumento que não existe Salvador da Pátria, é que vejo o sistema político brasileiro uma coisa do inferno, e lá Santo não tem vez.
VEREADORA JÚLIA ARRUDA SERIA IDEAL PARA O SENADO. MULHER, ATUANTE, JOVEM. GRANDE VOZ NA DEFESA DAS MULHERES E CRIANÇAS. ESSA VOTARIA!!!!!!!!
Segue o pai, nada de novo.
mas vai levar uma boa lapada.
Se for candidato tem meu voto. Nos outros já definidos não voto em nenhum. Home se candidate logo a governador para mudar essa P_ _ _ _ de uma vez.
O povo não esquece Micarla, ela está tão bem e nem lembra de vcs.
Tem meu voto.Não precisa nem pedir.
CAPITÃO, CONFIAMOS NO SENHOR! NO SENHOR! NÃO SE SENTE NA MESA DOS RATOS! ARRUME UMA SIGLA E TOQUE O PROJETO EM FRENTE! O CAPITAL DE CONFIABILIDADE É DO SENHOR! QUANDO LÁ ESTIVER, TENHO CERTEZA, NÃO IRÁ SE CORROMPER. CONVERSE COM QUEM O SEU INTELECTO SE AFINAR. CONTRA OS RATOS: FIRMEZA, INTRANSIGÊNCIA, SOLA, EXPOSIÇÃO! O SENHOR É COERENTE E FIRME. NÃO LIGUE NÃO!
É melhor votar com a dúvida de que vai dar certo, do que com a certeza do que já deu errado.
Ao meu ver ele já está traindo a si próprio – talvez por ignorância ou mau caratismo -, pois diante o conceito da política, a mesma é antiética, afinal, esta só funciona com base na imposição. Então, o jogo político é fundamentado em puro roubo ao que os individuos produzem, eles são forçados a sustentar o parasita que vende a eles a ideia de que é necessário, mas na prática ninguém realmente precisa da política, exatamente por tal natureza da política, Styvenson está sendo antiético, porque se o mesmo não quisesse se sujar ou fazer diferente, este não participaria disso.
Mais um aventureiro, jamais votaria numa arrumação dessas.
Então nem se candidate !
Me lembrei de Micarla de Souza !
“ Não sou política por profissão,mas sem m por prazer “
Ex-prefeita Micarla de Souza .
Quem não se lembra do caos ?!
É uma boa oportunidade de renovar o quadro de senadores do RN. Melhor do que os atuais senadores. Esses devem ser escanteados como deveriam ser com os atuais deputados. Vamos renovar a "frota".
Esse é mais um aventureiro. Política é coisa séria. Vamos votar em quem tem compromisso. Só vejo Antônio Jácome e Zenaide que estão fazendo bons papéis na câmara para mudar alguma coisa.
Antonio jacome? ta de brincadeira amigo?
Antonio Jácome é mais um político de plantão que está inserindo toda a família na politica……
Acho melhor ele se candidatar a síndico do prédio dele. Mesmo se ganhar, será ABDUZIDO no Senado. Se não quer decepcionar, nem entre no jogo!
Parabéns ao capitão, foi por se juntar com quem não presta que o pt se tornou nessa aberração em nome da governabilidade, traiu seus eleitores por alianças com ladrões em nome do poder. É só manter o discurso e ir adiante capitão, o resto é mimimi de quem quer pegar carona ou surfar a sua onda.
Melhor que Geraldo Melo que Matou Servidor de fome
ANTES SÓ DE QUE MAL ACOMPANHADO. MUITO BEM.
voto nele
Coligar-se com esses aí, é um abalroamento com a ética e honestidade, portanto é o melhor caminho para ser um político descente é ficar longe dessa canalhice!!
Temos que revitalizar a política, principalmente no nosso pequenino e insignificante Estado, tão cheio de oligarquias e métodos viciados. E para tanto faz-se necessário dar oprtunidades a novos nomes.
Ainda assim é a alternativa viável para sairmos do controle desses nossos Políticos de carteirinha, que Não fazem nada pelo RN.
Não tem como discordar que mudança é o que evolui qualquer coisa, porém, a falácia na sua sentença é que mudar o político é de fato uma mudança que tenderia a evolução, mas na verdade, essa solução só modifica os atributos do sistema e não o sistema. Infelizmente, muito ao ler isso não vão conseguir aceitar que existe uma maneira de viver sem política, mas em torno dessa dúvida – ou para muitos, afirmação – eu deixo uma simples pergunta: quando e no que você – individuo – realmente precisou da política? Sério, precisamos nem ir tão longe, é simplesmente fundamental.