Styvenson vai para campanha sem governador e recheado de contradições

O Capitão Styvenson despertou na semana passada pontuando na pesquisa para senador como um nome potencialmente forte, capaz de ser eleito e deixar para trás figuras da política do Rio Grande do Norte que já vem se notabilizando no poder há algum tempo.

Decidiu-se por refletir se iria para a disputa e se desincompatibilizou. Tem até as convenções para se filiar e se apresentar como candidato, mas suas afirmações a respeito do assunto estão jogando ainda mais dúvidas sobre seu projeto.

Em entrevista ao Meio Dia RN, nessa quarta-feira (11), Styvenson afirmou, não com essas palavras, que é candidato de si mesmo.

Não pretende apoiar nenhum projeto ao qual o grupo político com quem está conversando venha a se vincular.

Ele mesmo afirmou que só vai se filiar porque é obrigatório, já que legislação impede candidaturas avulsas.

Disse que não se identifica com nenhum dos seis partidos com quem tem conversado.

Por trás de tantos receios, afirmou, está o temor maior em decepcionar: ele não quer perder o capital de homem honesto que tem. Teme que, ao endossar um projeto que não seja o dele, venha mais tarde a ser cobrado pela população.

Muito difícil tal situação.

Política é o impoderável. O capitão alimenta o projeto de ser parte do Senado, mas não quer ir para o jogo.

Seu receio é até compreensível, pois nos últimos tempos vimos a essência da política ser distorcida para ser converter em trocas para benefícios pessoais.

Mas se o capitão quer ser Senador poderia dar o exemplo a partir daí.

Não precisa deixar de ser quem é e não estaria deixando se abraçasse um projeto político. A ferramenta da transparência que ele sabe utilizar é muito útil para isso. Ao se sentir traído, ele mesmo poderia tomar a iniciativa de expor a traição.

Até Jesus Cristo foi traído.

Styvenson não está imune aos erros da humanidade.

Ele precisa descer do posto de estar acima do bem e do mal e enfrentar os próprios medos. Não combina com sua postura esse quê de indecisão.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. claudio disse:

    aqui em mossoro eu e outras pessoas votamos no melhor

  2. João Farias disse:

    Tem meu voto e minha admiração, se tivéssemos uns 5 caras iguais a eles no comando do estado, estaríamos num outro patamar. É um cara sério, com vontade de fazer o certo.

  3. Mércio torres disse:

    Certíssimo ele.

  4. Ed disse:

    Não vou com a cara desse capitão. Mas para desbancar Garibaldi e Agripino vale o voto, até porque dá para arriscar um inexperiente no legislativo.

  5. Auri disse:

    É indubitavelmente complicado alguém querer pleitear um cargo político envolvido com tantas incógnitas. Ele pode não defender um projeto político do partido, mas deve apresentar um projeto pessoal. O pre-candidato não quer defender um projeto político porque não quer ser cobrado. ACORDA BRASIL!

  6. Osni disse:

    Tem meu voto.
    Vamos mudar…

  7. Luiz disse:

    A política contamina muitos políticos , que usa a política como profissão… mas há como ser política sem negociata ? Eu acredito que ainda tem pessoas honestas e na política tbem!!

  8. Lélio Batista de Oliveira disse:

    Não voto nele…acho incapacitado, Vai chegar lá e ficar caladinho como fazem com o baixo clero. Pergunto, Isolado ele renunciaria? O Grande senador Agenor dizia…lá é o céu.

  9. Marcos disse:

    Se acha superior aos demais. Não terá meu voto. A conversa dele me faz lembrar Amanda Gurgel.

  10. Riva Júnior disse:

    Se o Capitão Styvenson não apoiar nenhum candidato a governador aí é que a campanha dele vai disparar mesmo. A população tá cansada dessa turma antiga da política potiguar.

  11. O profetinha disse:

    "O novo" Micarla de Souza… o desastre se repetirá em uma escala mto maior se esse "coronel" for eleito, Natal foi destruída e nunca mais foi ou será a msma, assim será c o Brasil se um cara como esse chegar lá. P o bolso dele será o máximo, ganhará só com a cara, igual Paulo Wagner, daí o povão vai se tocar q fez besteira e ele vai se aposentar c apenas 1 mandato e ficará rico para sempre! Enredo desenhado, velho filme q as massas ingênuas não cansam de reprisar.

    • Cr disse:

      Mais um novo como Agenor Maria. Isso muda o RN!? muda o Brasil q a GROBO quer sem futuro; isso sim é que é um estado sem políticos e sem futuras opções.
      Ô atraso da hora serena😡

  12. Wellington disse:

    Sempre digo que não é colocando gente nova no Governo que o País irá mudar pra melhor! Antes, pra esse País mudar, é preciso que se mude a "Forma do Governo" pois com esse sistema jurídico que esta aí, sempre haverá corrupção!

  13. Dian disse:

    Aqui no RN temos duas vaga para o senado ai temos esses cadidato Agripino, Garibaldi , Geraldo melo , zenaide e o Capitão desses cinco nomes os dois utimos terão o meu voto.

  14. Ems disse:

    Acho interessante a turma criticando o capitão Stevenson mas no mesmo comentário defendendo os Alves, os Maias e etc

  15. Diana disse:

    BG publique meus comentários. Tenha compromisso com a verdade e aceite críticas e questionamentos com dúvidas sobre seu "trabalho" se quiser fazer o mesmo com os outros. No mais printei as telas com os envios e vou procurar a Assessoria do Capitão e outros veículos de comunicação para provar sua conduta tendenciosa.

  16. João Batista disse:

    Decisão difícil. Rapaz novo , sem experiência política, mas com boa vontade. Boa sorte e pode contar com meu voto.

  17. Gustavo Henrique disse:

    Antes só que mal acompanhado. E tem que andar acoloiado com bandido experiente? Tem nome pra xafurdo não

    • Dian disse:

      PORQUE O LINK PRA ENTREVISTA É TÃO ESCONDIDO?
      Pras pessoas não ouvirem e não tirarem suas próprias conclusões e ainda por cima aceitar esse resumo tendencioso??????
      Ouvi a entrevista e aqui está o link para quem quiser ouvir (a partir de uma hora).
      Defendo mesmo pois se tem uma coisa que não gosto é de jornalismo comprado. E aqui no Estado me pergunto qual não é. Todos com rabo preso.
      OUÇAM:

      https://www.4shared.com/mp3/5dWTbir0fi/MEIO_DIA_RN_110718.html

      Parece que alguém importante pro Sr. Bruno Giovanne vai perder a vaga no Senado com a candidatura de Styvenson (QUE É VITORIA CERTA PRA QUEM TA CANSADO DE GENTE EXPERIENTE QUE MESMO COM TANTA EXPERIENCIA NÃO FEZ NADA DE BOM E AINDA FEZ COISA ERRADA). Esse entrevistador parecia uma vitrola quebrada perguntando o tempo todo isso e , se fazendo que não entendeu a resposta.

  18. Luiz disse:

    Tem meu voto

  19. Anonimo disse:

    Não quero ser estigmatizado como pessimista, quando argumento que não existe Salvador da Pátria, é que vejo o sistema político brasileiro uma coisa do inferno, e lá Santo não tem vez.

  20. PEDRO disse:

    VEREADORA JÚLIA ARRUDA SERIA IDEAL PARA O SENADO. MULHER, ATUANTE, JOVEM. GRANDE VOZ NA DEFESA DAS MULHERES E CRIANÇAS. ESSA VOTARIA!!!!!!!!

  21. Azevedo Morais disse:

    mas vai levar uma boa lapada.

  22. Nasto disse:

    Se for candidato tem meu voto. Nos outros já definidos não voto em nenhum. Home se candidate logo a governador para mudar essa P_ _ _ _ de uma vez.

  23. Decio Nascimento disse:

    O povo não esquece Micarla, ela está tão bem e nem lembra de vcs.

  24. Emmanoel do Nascimento Costa disse:

    Tem meu voto.Não precisa nem pedir.

  25. LAMPIÃO disse:

    CAPITÃO, CONFIAMOS NO SENHOR! NO SENHOR! NÃO SE SENTE NA MESA DOS RATOS! ARRUME UMA SIGLA E TOQUE O PROJETO EM FRENTE! O CAPITAL DE CONFIABILIDADE É DO SENHOR! QUANDO LÁ ESTIVER, TENHO CERTEZA, NÃO IRÁ SE CORROMPER. CONVERSE COM QUEM O SEU INTELECTO SE AFINAR. CONTRA OS RATOS: FIRMEZA, INTRANSIGÊNCIA, SOLA, EXPOSIÇÃO! O SENHOR É COERENTE E FIRME. NÃO LIGUE NÃO!

  26. Laudo Batista disse:

    É melhor votar com a dúvida de que vai dar certo, do que com a certeza do que já deu errado.

  27. Ulisses de Brigadeiro Ferreira disse:

    Ao meu ver ele já está traindo a si próprio – talvez por ignorância ou mau caratismo -, pois diante o conceito da política, a mesma é antiética, afinal, esta só funciona com base na imposição. Então, o jogo político é fundamentado em puro roubo ao que os individuos produzem, eles são forçados a sustentar o parasita que vende a eles a ideia de que é necessário, mas na prática ninguém realmente precisa da política, exatamente por tal natureza da política, Styvenson está sendo antiético, porque se o mesmo não quisesse se sujar ou fazer diferente, este não participaria disso.

  28. Luiz Antonio disse:

    Mais um aventureiro, jamais votaria numa arrumação dessas.

  29. Dhones joesse disse:

    Então nem se candidate !
    Me lembrei de Micarla de Souza !
    “ Não sou política por profissão,mas sem m por prazer “
    Ex-prefeita Micarla de Souza .

    Quem não se lembra do caos ?!

  30. Comanche disse:

    É uma boa oportunidade de renovar o quadro de senadores do RN. Melhor do que os atuais senadores. Esses devem ser escanteados como deveriam ser com os atuais deputados. Vamos renovar a "frota".

  31. Paulo disse:

    Esse é mais um aventureiro. Política é coisa séria. Vamos votar em quem tem compromisso. Só vejo Antônio Jácome e Zenaide que estão fazendo bons papéis na câmara para mudar alguma coisa.

    • André Bambu disse:

      Antonio jacome? ta de brincadeira amigo?

    • Neil disse:

      Antonio Jácome é mais um político de plantão que está inserindo toda a família na politica……

  32. Romeiro disse:

    Acho melhor ele se candidatar a síndico do prédio dele. Mesmo se ganhar, será ABDUZIDO no Senado. Se não quer decepcionar, nem entre no jogo!

  33. Carlos disse:

    Parabéns ao capitão, foi por se juntar com quem não presta que o pt se tornou nessa aberração em nome da governabilidade, traiu seus eleitores por alianças com ladrões em nome do poder. É só manter o discurso e ir adiante capitão, o resto é mimimi de quem quer pegar carona ou surfar a sua onda.

  34. Alcides disse:

    Melhor que Geraldo Melo que Matou Servidor de fome

  35. Araújo disse:

    ANTES SÓ DE QUE MAL ACOMPANHADO. MUITO BEM.

  36. joaquim disse:

    voto nele

  37. Rosa disse:

    Coligar-se com esses aí, é um abalroamento com a ética e honestidade, portanto é o melhor caminho para ser um político descente é ficar longe dessa canalhice!!

  38. Pato Amarelo disse:

    Temos que revitalizar a política, principalmente no nosso pequenino e insignificante Estado, tão cheio de oligarquias e métodos viciados. E para tanto faz-se necessário dar oprtunidades a novos nomes.

  39. andrea disse:

    Ainda assim é a alternativa viável para sairmos do controle desses nossos Políticos de carteirinha, que Não fazem nada pelo RN.

    • Ulisses de Brigadeiro Ferreira disse:

      Não tem como discordar que mudança é o que evolui qualquer coisa, porém, a falácia na sua sentença é que mudar o político é de fato uma mudança que tenderia a evolução, mas na verdade, essa solução só modifica os atributos do sistema e não o sistema. Infelizmente, muito ao ler isso não vão conseguir aceitar que existe uma maneira de viver sem política, mas em torno dessa dúvida – ou para muitos, afirmação – eu deixo uma simples pergunta: quando e no que você – individuo – realmente precisou da política? Sério, precisamos nem ir tão longe, é simplesmente fundamental.

COMENTE AQUI