Política

SUCUPIRA PERDE: Dono de instituto de Pesquisa SENSATUS é Cargo Comissionado no governo Fátima e Presidente do PT em cidade do RN

Tem coisas na vida que para acreditarmos nós temos que ver com os nossos olhos várias vezes, de tão surreal que é.

Nesta quinta-feira à noite, aconteceu uma dessas com esse comunicador, situação que remete ao saudoso Odorico Paraguaçu no folclórico seriado da Rede Globo dos anos 70, “O Bem Amado”.

Foi divulgada pela Band Natal, uma pesquisa realizada no RN entre os dias 28 e 31 de maio, pelo instituto SENSATUS, registrado na cidade de Itaú/RN.

A pesquisa aponta uma vitória consagradora da Governadora Fátima e do ex-presidente Lula no RN.

Até aí, tudo bem.

A cobertura e o acompanhamento de campanhas eleitorais, e publicações de mais de 100 pesquisas nesses 11 anos de BG, nos ensinam que não se deve questionar pesquisas nem comparar pesquisas feitas por diferentes empresas ou institutos. Aliás, eu digo sempre, que se contestar pesquisa é um erro, e aqui eu não quero contestar nenhum número da pesquisa BAND/SENSATUS.

O que chamou atenção nessa pesquisa – e nesse instituto em questão – é que a empresa Sensatus Pesquisa e Consultoria tem como sócio, Antônio Leonilde de Oliveira, que exerce o cargo comissionado de diretor regional de Educação do Governo do Estado na cidade de Pau dos Ferros.

Antônio Leonilde também é presidente do Partido dos Trabalhadores no município de Itaú/RN.

Se não bastasse isso, a empresa Sensatus Pesquisa e Consultoria funciona no mesmo endereço onde está a sede do PT em Itaú: rua Joaquim André, 41.

Se ainda fosse pouco, Antônio Leonilde registra em suas redes sociais que acompanha agenda política da governadora Fátima Bezerra durante suas visitas à região Oeste do estado.

O que falta?

Como falei no início é surreal, o dono do instituto de pesquisa é presidente do PT em Itaú, o instituto funciona no mesmo endereço do partido na cidade. O mesmo dono e dirigente do partido na cidade ocupa um cargo importante na administração do PT no estado e o cidadão ainda registra em suas redes sociais fotos acompanhando a governadora em agendas políticas.

SUCUPIRA PERDE PAPAI….

BG

Segue abaixo os documentos que nos embasaram a escrever esse texto: SGIP – Consulta PT Itaú RN

Opinião dos leitores

  1. Mesmo com todas essas evidências, ainda tem petista que aplaude.
    São aqueles que se acham politizados, mas na verdade são “torcedores políticos”.
    Como bons torcedores que são, “tudo vale desde que para o meu time”.

  2. Vergonhoso é um instituto de pesquisa não avaliar a administração do presidente e, mais ainda, dá quase um empate entre Lula e Bolsonaro no RN. Aí sim, merece investigação.

    1. TB achei um absurdo! Pra mim Bolsonaro ganha no primeiro turno! Lula só tem voto de malandro!

  3. Benjamin Disraeli primeiro ministro da rainha Vitória disse uma vez que existem três tipos de mentiras. A mentira comum,a mentira deslavada e a mentira ESTATÍSTICA. PT engula esta.

  4. O mal do Brasil são os traidores. O problema é que o Brasil não é uma nação, infelizmente aqui só tem povo

  5. O modus operandi do PT é baseado no roubo e na corrupção. Eles fazem de tudo para se manter no poder e no luxo, inclusive corrompendo as pesquisas eleitorais para induzir o eleitor a votar no suposto vencedor.

  6. Esse conversa que “pesquisa NÃO SE QUESTIONA”, é FALÁCIA que a ESQUERDA criou para não duvidar das pesquisas manipuladas que são divulgadas, colocando o descondenado a frente.
    Pesquisa que davam como eleito Haddad a presidente e Dilma a senadora por MG em 2018. Pesquisa que anunciaram Manuela Dávila como prefeita eleita de Porto Alegre em 2020. Citando esses 03 casos recente, qual a justificativa para não questionar as pesquisas?
    Tem toda uma geração que foi criada sob o absurdo criado com “FUTEBOL, POLÍTICA e RELIGIÃO NÃO SE DISCUTE”.
    Com isso a política foi “esquecida” e a esquerda tomou conta.
    Hoje pagamos o preço de TER ENTRADO NESSE MOTE e inocentemente ficamos a margem vendo os mesmos fazer da política usufruto ideológico ou herança familiar.
    Com esse mote que nos levou a acomodação, acreditamos que a TV falava a verdade e agora sabemos o quanto fomos manipulados.
    O voto é coisa séria e de muita responsabilidade.
    NÃO se DEVE VOTAR em quem tem rabo preso, ficha suja ou corrupto!

    1. Perfeito!

      No andar da carruagem, no cenário nacional, Bolsonaro será eleito no primeiro turno!

      Só quem acredita nessas pesquisas cegamente são os petistas! Ninguém vê o candidato “líder” dessas pesquisas sair às ruas e com seus apoiadores.

      Não acredito nunca q um ladrão q só fala bosta deverá ser eleito presidente da República! O discurso desse marginal Morreu!

      O povo cansou de escutar as desinformações da Globo! Graças a Deus!

  7. Lembro que na campanha passada a então candidata Fátima Bezerra, prometeu acabar com os cargos comissionados para ajustar as contas do Estado. Não acabou com nenhum, e ainda fica nomeando vagabundos para ficar defendendo o indefensável nas redes sociais. Faz uso politico eleitoreiro de todas as nomeações comissionadas, (des)governadora corrupta, mentirosa!

  8. Os milicianos não acreditam em pesquisas eleitorais e fazem o maior tumulto quando não saem na fita quando as mesmas são divulgadas. Não se esqueçam de que as pesquisas podem ser contestadas judicialmente, só que para isso são necessários argumentos bem fundamentados,caso contrário, o recurso não será provido. Dessa vez não tem Moro(juiz parcial) e Adélio Bispo(psicopata social) para influenciarem no pleito eleitoral. É Lula lá e Fátima Cá!

    1. Datafolha, é? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK até 2050

  9. A política brasileira é vergonhosa com esse famigerado “cargo comissionado”. Quem tem esse tipo de BOQUINHA realmente deveria ter vergonha.

    1. Cláudio eu até entendo e compreendo sua dor de cotovelo e insatisfação por também não ter um cargo comissionado no governo da nossa governadora Fátima Bezerra, eu tenho um cargo comissionado e me orgulho muito em fazer parte desse grande governo do PT e lhe digo mais que tenho vergonha, aí eu lhe pergunto se vc fosse convidado e aceitasse um “cargo” vc teria esse mesmo pensamento ou mudaria de opinião? Um abraço.

  10. Absurdo! Justificam os próprios erros com o erro dos outros, essa é a pior governante que esse estado já teve, ações típicas de uma ditadura corrupta

    1. A questão não é essa amigo, existem muitos absurdos no Brasil, se comentar de um tem de comentar do outro, se não for assim não é jornalismo e sim matéria paga. Quer absurdo maior do que o conselho do tribunal de contas que existe para fiscalizar as contas do governo ser nomeado pelo governador? Acorda .

  11. Os vermes parasitas PTralhas ainda acham que estão certos 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮VERMES RATOS PODRES , a teoria da quadrilha PTralha é; eles fazem nós também podemos fazer ??? LADRAO É LADRAO , Lula é ladrao condenado, LÁ DRAO

    1. A Paraná Pesquisas, que mostra os canidatos principais a presidente empatados, tem contrato com o governo federal, no valor de 1.6 milhão.

  12. O mais interessante são os burros alienados, que justificam a imoralidade do (des)Governo Fátima, com as imoralidades do governo Bolsonaro! Não se preocupam nem em defender o que a domadora de jegues fez de errado. Defensores de Fátima e de Bolsonaro não iguais! farinha do mesmo saco e merecem ser varridos para o mais fétido esgoto! Fátima corruPTa

  13. Hey Bruno, e o ministro do STE que devolveu o cargo de um deputado bolsonarista? Detalhe, o ministro foi colocado por Bolsonaro, e aí? Comenta aí!

    1. Tá certo ele não cometeu crime nenhum só fez uma denúncia das urnas eletrônicas

    2. E o ministro que anulou os processos do lula quem botou ele lá, o próprio Lula e aí o que vc me diz

  14. Relaxa blog, o miliciano que vcs agenciam, sai em dezembro.
    E o vice de robin, só é conhecido em SJM.

    1. Essa pesquisa realmente retrata o atual quadro político/eleitoral em nosso estado no atual momento!!
      Ou será q é o instituto da família Bolsonaro com aquela pesquisa estranhíssima e mentirosa?

  15. Certo, agora fale da mamata que o instituto Paraná pesquisas tem no governo federal. Pode ser, ou é pedir demais?

    1. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Ou PL apresenta um candidato conservador e patriota para unir a direita ou o RN continuará nas mãos dos comunistas 🙈🙈🙈🙈, os traidores do Jair Bolsonaro são da turminha Coronel Hélio e sua bolha do grupo instituto 15 de março que dividiram a direita do RN, então sufando 🏄‍♂️ 🏄‍♀️ 🏄‍♂️ 🏄‍♀️ na onda do Bolsonaro para elegerem os candidato do seu grupinho e ainda querem empurrar de goela abaixo o Fábio Dantas o candidato 🍉🍉🍉🍉 para governar o nosso estado !! Venderam 💰💰💰💰a alma para o 😈 😈😈 👿 para se dar bém e o estado que se exploda nas mãos dos comunistas. 😭😭😭😭🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PF afirma que CPMI do INSS restaurou dados de Vorcaro apagados por ordem do STF

Foto: Carol Rosito/CNN

A Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira (18) que dados relacionados ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro, excluídos por determinação do ministro André Mendonça, do STF, foram reintroduzidos nos sistemas do Senado a pedido da presidência da CPMI do INSS.

Segundo a corporação, a ação gerou um novo fluxo de download “fora do controle inicial da cadeia de custódia estabelecida judicialmente”. A PF afirmou que comunicou os fatos ao magistrado relator do caso.

Na terça-feira (17), a PF recolheu todo o material do ex-controlador do Banco Master, que foi lacrado e formatado conforme determinação do STF. A decisão também proibiu o acesso de parlamentares e assessores à sala-cofre do Senado.

Mendonça justificou a medida como forma de preservar o sigilo sobre a vida privada dos investigados pela Operação Compliance Zero. Entre os arquivos, há imagens pessoais e fotos com parlamentares em momentos privados, de acordo com nota oficial da PF.

O caso segue sob acompanhamento judicial, e a corporação afirmou que continuará tomando as medidas necessárias para manter a integridade dos dados sob custódia legal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Homem que capotou carro de R$ 500 mil em test drive e destruiu Ford Ranger ao voar sobre duna tem CNH suspensa e histórico de infrações

Foto: Kid Junior/Diário do Nordeste

O empresário Valécio Granjeiro, que capotou um Denza B5 avaliado em quase R$ 500 mil durante um test drive em Fortaleza nesta segunda-feira (16), já tinha histórico de infrações e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa em 2025, segundo registros do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O caso anterior aconteceu em Canoa Quebrada, Aracati, quando Valécio conduziu uma Ford Ranger em alta velocidade sobre uma duna, resultando na destruição total do veículo. Na época, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil abriu procedimento por crime ambiental.

A infração gerou multa de quase R$ 3 mil, com base no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), referente ao uso de veículo para manobra perigosa. Em junho de 2025, a picape foi vendida e teve perfil no Instagram, sendo exibida em festejos juninos em Russas, conforme registros da época.

Foto: Reprodução

Ainda em 2025, Valécio gravou uma propaganda para uma concessionária de Fortaleza, aparecendo recebendo as chaves de um Ford Ranger Raptor avaliado em R$ 490 mil. Na época, o Detran-CE aguardava encaminhamento do Demutran de Aracati para efetivar o bloqueio de sua habilitação.

No início de 2026, Valécio passou a ser investigado pelo atropelamento e morte de uma pitbull em Russas. Segundo a tutora do animal, o carro atingiu a cachorra e o motorista deixou o local sem prestar socorro. A SSPDS informou que o caso segue em investigação.

O capotamento mais recente aconteceu durante um test drive do Denza B5 na Cidade 2000. Uma funcionária da concessionária teria reduzido o trajeto por segurança. Valécio perdeu o controle do veículo, mas não ficou ferido.

O teste do bafômetro foi negativo e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) confirmou ausência de sinais de embriaguez. Após o acidente, ele foi liberado pelos agentes e deixou o local sem restrições.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

No STF, Moraes e Flávio citam episódio na Papudinha e reforçam risco à saúde de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se encontrou com o ministro do STF Alexandre de Moraes no gabinete do magistrado em Brasília. O encontro, solicitado por Flávio, teve como pauta a situação de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, internado desde sexta-feira (13) com pneumonia bacteriana decorrente de broncoaspiração.

Segundo informações de aliados, a conversa durou cerca de 20 minutos e contou com a presença do advogado Paulo Cunha Bueno, defensor de Bolsonaro. O senador apresentou detalhes sobre o estado de saúde do pai e pediu a avaliação de uma prisão domiciliar humanitária.

O ex-presidente segue internado em Brasília e, conforme boletim médico, vem apresentando melhora clínica. A defesa já havia solicitado que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar devido ao risco à saúde, especialmente pela dificuldade de acompanhamento contínuo durante a noite.

Pessoas próximas relataram que Moraes ouviu Flávio atentamente e reconheceu a gravidade do quadro, destacando a relação entre pai e filho, sem discutir questões políticas. Após a reunião, o senador afirmou a jornalistas que o encontro foi “tranquilo” e “objetivo”, e que o ministro vai avaliar a solicitação.

O pedido de prisão domiciliar ainda não tem prazo para decisão. O encontro foi intermediado por um ministro de tribunal superior de Brasília, com bom relacionamento tanto com Flávio quanto com Moraes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

MAIS UM AUMENTO NO RN: gasolina sobe R$ 0,63 e diesel R$ 0,45; preço deve se aproximar de R$ 9 nas bombas

Foto: Reprodução

A refinaria Clara Camarão, em Guamaré, confirmou novo aumento nos combustíveis com vigência a partir desta quinta-feira (19). Segundo a tabela divulgada, a gasolina terá alta de R$ 0,63 por litro e o óleo diesel de até R$ 0,45, pressionando ainda mais os preços no RN.

De acordo com os dados, a gasolina A passa de R$ 3,1915 para R$ 3,8265 na refinaria. Já o diesel S-500 sobe de R$ 5,0725 para R$ 5,5225. Também há reajuste no diesel marítimo, enquanto o GLP permanece sem alteração, segundo a atualização.

O impacto no combustível que chega ao consumidor também é relevante. Segundo o levantamento, o efeito estimado é de R$ 0,4445 na gasolina e até R$ 0,3825 no diesel, o que tende a elevar os valores nas bombas em Natal e na região metropolitana.

Com a sequência de aumentos, o setor projeta que os preços podem se aproximar de R$ 9 por litro no estado. O cenário preocupa motoristas e deve afetar o custo do transporte e de produtos.

O governo federal informou que pretende atuar sobre os preços e discutir medidas com os estados. No entanto, até o momento, não há anúncio concreto. No RN, também não há previsão de redução do ICMS, segundo o cenário atual.

O último aumento no RN foi na quinta-feira (12), quando a Brava Energia anunciou reajuste nos combustíveis na refinaria Clara Camarão, elevando o diesel em R$ 1,00 por litro e a gasolina em R$ 0,30. Na ocasião, a gasolina A passou a custar R$ 3,1915, enquanto o diesel S-500 e o diesel marítimo subiram para R$ 5,0725 por litro, segundo a tabela divulgada.

Opinião dos leitores

  1. O preço da gasolina acumulou queda de 25,1% em 2022,👈🏿👈🏿👈🏿🇧🇷🇧🇷🇧🇷 segundo levantamento do Poder360 junto a dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Depois de bater o recorde de R$ 7,39 👈🏿por litro, o combustível 👉🏿🇧🇷fechou o ano a R$ 4,96, na média nacional….
    Isso é governo.🇧🇷🇧🇷🇧🇷
    Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/energia/preco-da-gasolina-cai-25-em-2022-mas-mantem-alta-sob-bolsonaro/)
    © 2026 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“STF interfere e atrasa investigação”, diz presidente da CPMI do INSS após decisão que barrou oitiva

Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), criticou nesta quarta-feira (18) decisão do STF que levou ao cancelamento de uma reunião da comissão no Senado. Segundo o parlamentar, a medida impacta o andamento das investigações.

De acordo com o senador, a decisão do ministro Gilmar Mendes autorizou a empresária Leila Pereira a não comparecer à oitiva prevista para o dia. Viana afirmou que a situação interfere nas prerrogativas do Legislativo e provoca atraso nos trabalhos da CPMI, segundo informações do Correio Braziliense.

Segundo o parlamentar, a convocação da empresária tinha como objetivo esclarecer a relação entre instituições financeiras e o sistema previdenciário, especialmente na oferta de crédito consignado a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social. Ele destacou que ela foi chamada na condição de testemunha.

Viana também afirmou que a comissão identificou, segundo ele, práticas em contratos de empréstimos consignados que podem levar beneficiários a endividamento prolongado. O senador citou casos de dificuldades de quitação e afirmou que a CPMI apura possíveis irregularidades nesse tipo de operação.

O parlamentar disse ainda que, conforme as investigações avançaram, o INSS passou a adotar medidas como auditorias internas e revisão de contratos com instituições financeiras. Segundo ele, algumas empresas tiveram operações suspensas após análises preliminares.

Apesar das críticas, Viana reconheceu, segundo declarou, a validade constitucional da decisão do STF, mas afirmou que considera necessário preservar o equilíbrio entre os Poderes sem comprometer, segundo ele, o direito de investigação do Parlamento.

 

Opinião dos leitores

  1. Essa CPMI não interessa ao STF, executivo e 80 % das casas legislativas, passar esse Brasil a limpo não é coisa fácil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Aliado de Bolsonaro envia ao STF lista com 175 deputados pedindo prisão domiciliar

Imagens: Divulgação/Instagram/Gustavo Gayer

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, uma lista com os nomes de 175 deputados federais que defendem a concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O pedido foi protocolado na tarde desta quarta-feira (18) e ainda não foi analisado.

De acordo com a solicitação, os parlamentares pedem a medida em caráter humanitário. Bolsonaro está internado desde a última sexta-feira (13), no Hospital DF Star, em Brasília, com diagnóstico de broncopneumonia, conforme informações divulgadas por sua equipe.

Segundo o documento, o grupo reúne cerca de 34% dos deputados da Câmara. O parlamentar argumenta que a legislação prevê a preservação da saúde e da integridade física de pessoas sob custódia do Estado.

No pedido enviado ao STF, o deputado afirmou que, quando essas condições não podem ser garantidas no sistema prisional, deve ser adotada uma medida menos restritiva, como a prisão domiciliar, conforme previsto na legislação.

A defesa de Bolsonaro também solicitou, segundo informações do processo, a reconsideração de uma decisão anterior tomada no início de março e referendada pela Primeira Turma do STF. Até o momento, não há decisão do ministro sobre os pedidos apresentados.

Opinião dos leitores

  1. Nada de prisão domiciliar, não justifica o que esses caras que se elegeram na rabeira do Bolsonaro estarem pedindo prisão domiciliar.
    Bolsonaro tem que ir pras ruas, acabar com essa papagaiada de prisão domiciliar, Bolsonaro é um homem de bem, nada deve, não cometeu nenhum crime para estar preso tá?
    Golpe, que golpe?
    A onde existiu isso?
    Golpe é botar ladrões no comando do país.
    Aí sim é golpe.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Ala do STF já vê renúncia de Toffoli como “inevitável” diante de avanço da crise

Foto: Divulgação/STF

Uma ala do STF avalia, nos bastidores, que a possibilidade de o ministro Dias Toffoli antecipar a aposentadoria e deixar o cargo vem ganhando força diante do agravamento de uma crise envolvendo o banco Master, de acordo com informações da CNN.

De acordo com relatos de integrantes da Corte ouvidos sob reserva, ao menos três ministros consideram o cenário como possível, diante da avaliação de que a situação pode se tornar insustentável com o aumento da pressão interna e externa.

Segundo essas fontes, a crise envolvendo o banco e seu controlador, Daniel Vorcaro, que está preso, tende a se intensificar. Tanto Toffoli quanto o ministro Alexandre de Moraes negam qualquer irregularidade na relação com a instituição.

Ainda conforme interlocutores do tribunal, há a percepção de que o STF enfrenta um dos momentos mais delicados de sua história recente. Nos bastidores, integrantes avaliam que pode haver necessidade de medidas mais duras para conter o desgaste institucional.

Até recentemente, segundo esses relatos, a hipótese de saída de um ministro era descartada, inclusive durante períodos de tensão política, como nos embates com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Agora, porém, a possibilidade passou a ser considerada como uma alternativa para tentar reduzir a crise.

Opinião dos leitores

  1. Se vivêssemos em um país sério e honesto, esse ridículo não teria passado nem no exame do OAB, seria REPROVADO como foi em dois concursos para juiz, o seu padrinho é um analfabeto, mentiroso, interesseiro, e falso.

  2. Pior é o cabeça de ovo, esse também deveria ser expulso e em seguida preso, pelos inúmeros crimes que cometeu e continua a praticar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Cármen Lúcia barra habeas corpus para Bolsonaro apresentado sem autorização da defesa

Foto: Gustavo Moreno/STF

A ministra Cármen Lúcia, do STF, rejeitou um habeas corpus apresentado em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sem autorização dele ou de sua defesa. A decisão foi tomada após manifestação dos advogados do ex-presidente informando que não houve consentimento para o pedido, conforme a coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.

A ação foi protocolada pela advogada Vanessa Tourino, que alegou, na petição, que Bolsonaro estaria em situação de saúde delicada e solicitou a substituição de eventual prisão por domiciliar, com base em idade, supostas enfermidades e um episódio recente de queda.

Segundo os advogados constituídos do ex-presidente, não houve qualquer autorização para a apresentação do habeas corpus. Em resposta ao STF, a defesa afirmou expressamente que a iniciativa não partiu de Bolsonaro nem contou com aval da equipe jurídica responsável pelo caso.

Com base nessas informações, a ministra concluiu que a autora não tinha legitimidade para protocolar o pedido, já que o ex-presidente possui defesa formal constituída. A decisão também ressalta que, de acordo com a jurisprudência da Corte, não cabe habeas corpus contra atos de ministros do próprio STF.

Ao final, conforme a decisão, o pedido foi rejeitado sem análise do mérito. A ministra também apontou ausência de documentos que comprovassem as alegações apresentadas e considerou prejudicado o pedido de liminar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Extremoz abre inscrições para cursos gratuitos em parceria com o Senac

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Extremoz, em parceria com o Senac-RN, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos voltados à qualificação e geração de renda no município. Estão sendo ofertadas duas formações: Manicure e Pedicure, com carga horária de 148 horas, e Técnicas de Barbearia, com duração de 168 horas. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, no turno da noite, das 18h às 22h.

As inscrições acontecem *até a próxima sexta-feira, 20 de março*, das 8h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Para se inscrever, os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência, com cópias e originais.

De acordo com a gestão municipal, a iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades de qualificação profissional, incentivando a inserção no mercado de trabalho e o empreendedorismo local. As turmas têm início previsto para o dia 06 de abril.

A ação reforça a estratégia da Prefeitura de investir em capacitação como ferramenta de desenvolvimento social e econômico, oferecendo alternativas concretas para quem busca uma nova profissão ou uma fonte de renda.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CASO MASTER: Advogado de Vorcaro procurou a PF para tratar sobre acordo de delação premiada

Vorcaro quando foi transferido para penitenciária em Brasília — Foto: Reprodução TV Globo

O advogado de Daniel Vorcaro, José Luís Oliveira Lima, procurou a Polícia Federal (PF) para informar sobre o interesse do banqueiro em firmar um acordo de delação premiada, de acordo com informações obtidas pela TV Globo.

Ele também teria afirmado à PF que Vorcaro não pretende poupar ninguém, e se compromete a entregar todas as informações.

Procurado, o advogado de Vorcaro afirmou que não vai comentar o caso neste momento. Segundo ele, a decisão se deve à “sensibilidade do caso”.

Conhecido como Juca, o responsável pela defesa é dono de um currículo com diversos acordos de delação premiada em casos de grande repercussão – caso do empreiteiro Léo Pinheiro, da construtora OAS, na Operação Lava Jato.

Vorcaro é investigado no caso que apura suspeitas de fraudes financeiras ligado ao Master, e teve a prisão determinada na semana passada, no âmbito das investigações conduzidas pela PF. Uma eventual colaboração poderia trazer novos elementos para o andamento das investigações.

Segundo os relatos, a procura pela PF foi uma forma de sinalizar a disposição do empresário em colaborar com os investigadores.

Inquérito foi prorrogado

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (18) a prorrogação do inquérito do caso Master por 60 dias.

O magistrado atendeu a um pedido da Polícia Federal, que solicitou a prorrogação nesta terça-feira (17).

Na decisão de prorrogação, Mendonça afirma que a PF solicitou a medida para a “realização de diligências reputadas imprescindíveis” para que os fatos em apuração sejam esclarecidos.

g1

Opinião dos leitores

  1. Aperta esse bandido, que ele abre o bico, aí vai ser sujeira que não acaba mais. Pega fogo cabaré.

  2. E o ato do Toffoli ao dispensar multa confessadas pela JBS de R$12.000.000.000,00 (doze bilhões) vai ser anulado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *