Política

TÁ SOBRANDO TEMPO: Vereadora do PT grava vídeo para criticar estátua da loja Havan

A vereadora Divaneide Basílio, do PT, anda com tempo sobrando e dedicando parte dele a atrapalhar quem investe na cidade, como se aqui tivesse chovendo investimentos e investidores.

Na manhã desta segunda-feira a petista gravou vídeo em frente à réplica da Estátua da Liberdade instalada defronte da futura filial da loja Havan, na entrada sul da capital potiguar.

Divaneide disse que a réplica não representa Natal e que outras cidades rejeitaram monumento semelhante, o que não é verdade. O único local que não foi instalada foi em Brasília por causa do plano diretor.

Disse também que a rede de lojas Havan tem dívidas trabalhistas. E anunciou ter pedido explicações à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo sobre o tamanho do equipamento.

A vereadora esqueceu de dizer que a réplica da famosa estátua de Nova York não contém publicidade ou letreiro, que foi instalada em terreno privado e que não fere qualquer legislação urbanística da capital.

Divaneide Basílio parece também não saber a diferença entre dívidas e ações trabalhistas.

Próprio de quem não tem a mínima ideia do que é gerar empregos.

Opinião dos leitores

  1. Essa vereadora é muito mal informada: a Estátua da Liberdade foi um presente da França aos EUA e representa a liberdade e a democracia. Você, sim, é quem não nos representa!

  2. É, deveriam colocar a estátua de um dos irmãos Metralha pra representar o PT que só faz roubar o dinheiro do povo!

  3. parabéns Dr.pelo retorno estava fazendo muita falta suas live de orientação. (nossa liberdade esta acabando,se ja não acabou,juntos venceremos .

  4. Tempo sobrando e, babaquice mesmo, essa turma do PT, parece que anda fumando alguma coisa estragada kkkkkkkkkkk fale nos milhares de empregos que, essa empresa tá trazendo pra Natal, infeliz!!! Aberração é vcs quererem botar na cabeça do povo que, só vcs são bons(que não são né) kkkkkk e que fazem sempre a coisa certa kkkkkkkk bando de idiotas

  5. A gadolandia IMUNDA sabe que aquele troço alí é um ultraje a soberania nacional, uma bajulação barata ao capitalismo mas ao invés de “assumir” uma postura combativa, prefere argumentar usando motivos comunistas ou socialistas!
    Quem não tem argumentos faz dessa forma!
    Mas que se trata de uma ABERRAÇÃO, isso é fato!
    Essa corja que está achando aquilo lindo deveria colocar uma do mesmo jeito no seu quintal, ou melhor, curral!
    Bando de idiotas!

    1. “Ultraje à soberania nacional”. Quando eu quiser me drogar, quero ficar desse jeito.

  6. PT sendo PT
    Não faz nadica de nada e quando quer aparecer é criticando quem faz. Ou partido de vagabundos! Vai procurar uma lavagem de roupas!

  7. Fala sério que essa inútil gravou esse vídeo. Uma vereadora que rejeita o desenvolvimento de sua cidade e a oferta de emprego para o seu povo, representa o quê mesmo?

  8. A Havan vai gerar muitos empregos formais. Tem parlamentar que n vale o que ganha. Apesar de não gostar do gov bolsonaro, uma coisa n tem nada haver com a outra. Gerar emprego e renda é bom pra qqr cidade no mundo. Se fosse uma ocupaçao do MTST ela estaria feliz.

  9. Se fosse uma estátua, mais alta que essa, de um integrante do MST com uma foice na mão estourando o cadeado da porteira de uma fazenda esse povo de vermelho não estaria criticando.

  10. Berg Naldo doido! O veio da Havan, pode até dever, mas garanto que o seu mestre o pai dos burros e das mentiras, deve infinitamente muito mais do que ele. O seu ídolo cachaceiro, roubou dos contribuintes trilhões! Pegue essa desocupada e vá procurar algo pra fazer!

  11. Berg Naldo doido! O veio da Havan, pode até dever, mas garanto que o seu mestre o pai dos burros e das mentiras, deve infinitamente muito mais do que ele. O seu ídolo cachaceiro, roubou dos contribuintes trilhões! Pegue essa desocupada e vá procurar algo pra fazer!

  12. Queria uma estátua do maior ladrão do Brasil era?
    Terá uma estátua dele breve numa jaula.
    Vai trabalhar, coisa que vcs da esquerda não fazem, só sabem atrasar nosso país.
    Logo logo esse maldito PartidodasTrevas será banido de vez juntamente com o ladrão de 9 dedos.

  13. Nunca tinha visto tants comentários sobre um tema neste blog, viu, rendeu!!! Esperando ansiosa a inauguração!!!

  14. Mande essa doidinha arranjar uma lavagem de roupa, pois acho que ela terá mais tempo para aparecer na mídia. Vá trabalhar para fazer alguma coisa de útil para o povo de Natal. Esses esquerdopatas quando se fala de geração de emprego pela iniciativa privada, parece que enlouquecem, pois nunca empregaram nem uma galinha para por seus ovos.

  15. A IMBECILIDADE CHEGOU E PAROU NESSE PARTIDO DOS TRANBIQUEIROS (PT).
    PARTIDO DO ATRAZO, DE GENTE MEDÍOCRE.

  16. Destilando ódio com discurso ideológico e mentiroso !! O PT sendo PT … sempre acusam o nosso lindo presidente daquilo que eles sabem fazer de melhor ..

  17. A opinião da parlamentar seria diferente, caso fosse uma estátua de Fidel Castro, Mao, Che Guevara e outros patifes cultuados pelos idiotas úteis da esquerda, a figura certamente não abre mão de um produto do capitalismo. Falta de conhecimento dos reais problemas que afligem o natalense.

  18. Infelizmente esse tipo de pessoa não tem juízo não vê o e crescimento da cidade os empregos que irão ser gerado. Não sei como podemos ter pessoas candidatas com pensamentos tão pequenos. Isso porque não tem pulso para enfrentar as coisas grandes que ocorre na cidade!

  19. Essa Loja pertence a filha da Dilma Roussef. A Carla Zambelli também já criticou essa estátua

    1. Esso povo só defende bandido, e quer ver cada vez a população na pobreza para eles usa politicamente como sempre tem feito, eles querem lá saber de desenvolvimento.

  20. Se o eleitor brasileiro não mudar o seu conseito na hora de votar, sempre vamos ter esses segos de conhecimentos que só vem o seus interesses , só fala na situação dos outros na hora de pedir o voto, essa empresa que tem a reprica da estaua da liberdade como símbolo onde chega gera mas empregos para a classe trabalhadora, e mas os seus olhos só vem o simbolu da Havan, não alcança para vê os grandes aut dor que a classe dela instalam com nosso dinheiro para se promoverem.

  21. Simplesmente uma vereadora desta não me representa, como é que ela é contra uma empresa que está gerando emprego e renda para o nosso estado? realmente é de não se acreditar como uma vereadora que se diz representar o povo se dá ao trabalho de gravar um vídeo deste indo em desencontro com o desenvolvimento, uma pena que uma pessoa desta tenha sido eleita pelo povo, povo este que serão os futuros empregados desta grande empresa que é a Havan, quanto a problemas trabalhistas ela deveria olhar para a gestão do seu partido que devastou um país.

  22. Os eleitores dessa VAGABUNDA devem comemorar em ter eleito uma IDIOTA que trabalha contra a criação de empregos em uma cidade/estado carente de oportunidades. Por causa de pessoas dessa laia que o nosso povo padece desempregado e o nosso RN não cresce. O PT quer um povo cada vez mais poobre e dependente do estado. ABSURDO!

  23. Pergunta o que essa Vereadora já fez de útil para cidade e compare com o que já recebeu de salários e vantagens para ver se valeu a pena manter essa criatura na folha de pagamento.

  24. Se essa e os demais se preocupassem realmente com Natal, pederia explicações sobre as folhas de pagamento de algumas secretarias da Prefeitura, estão pagando horas extras sem nenhuma comprovação, passando a ser complemento de renda de alguns privilegiados… deveria sim se preocupar com o desvio de dinheiro público…

  25. Com tanta coisa importante para ser discutido e trabalhado em prol do povo da nossa querida Terrinha,a cidade de Natal, com Centenas e mais centenas de crianças em tenra idade sem acesso a creche, com unidades de saúde sucateadas funcionando precariamente e essa vereadora gasta seu tempo com besteira, quem danado, (tirando ela) tem interesse nesse tipo de discussão? Aquilo é uma empresa cujo dono tem o direito de escolha, Vereadora saia do gabinete e venha aqui na zona Norte avenida boa sorte.

  26. Essa estátua contradiz o dono desse empreendimento pois se o mesmo é devotado a Bozo que prega o patriotismo pq colocar uma estátua que remete outro país.Esse povo não pratica o que prega .

    1. Meu amigo, esse é o símbolo da liberdade, do empreendedorismo, usado muitos anos ANTES de Bolsonaro surgir.

  27. Minha Sra antes de falar o que vc não sabe fique calada que é melhor.. não acuse sem ter provas.. vá produzir que é melhor!! Eu se vc a Havan entrava com um processo.

    1. Quanta hipocrisia e desconhecimento da realidade de nossa cidade. Quem colocou essa mulher aí ???

  28. Deixa de conversar besteira Muié, e tu, representa o que?
    Veja que essa empresa vai gerar empregos!
    Vc tá procurando pelos em ovo, vá procurar o que fazer em casa, vá lavar os banheiros e arrumar a pia, deve tá uma bagunça ou saia fora, essa camisa que vc tá vestindo, vc não sabe nem quem é a pessoa que nela está, talvez tenha conhecido pela tv.
    Então não me venha com choromelas!
    Esta estátua representa a empresa, e não Natal!
    E não é vc que vai resolver os problemas das dividas trabalhistas.
    E me diga qual empresa não tem dividas?

  29. A vida do fracassado é assim, não produz nada e vive de atrapalhar o progresso. Se fosse a estátua do 9 dedos ou de um pé de maconha não estariam reclamando.

  30. Senhora vereadora vá trabalhar. A edil já pensou em quantos empregos essa empresa irá proporcionar ao RN.

  31. Isso é o que não ter oque fazer.. Va procurar uma lavagem de roupa, sim, esse povo nunca gostou de trabalhar, PT só sabe roubar. Uma empresa que leva emprego e economia para a cidade sendo atacada por quem defende o ladrão do Lula. Vai trabalhar sem futuro.

  32. Essa é mais uma analfabeta, que representa o ódio, dissemina a mentira e defende a corrupção, além de mentirosa é desinformada o que é típico do partido que é filiada, que o povo de Natal não eleja mais essa coisa suja como representante.

  33. Está correta a vereadora.
    Essa ABERRAÇÃO exposta num dos locais de maior visibilidade da cidade,é uma cabal demonstração de subserviência, de bajulação aquela raça asquerosa da América do norte!
    Duvido que aquela raça arrogante e preconceituosa exponha algo que lembre o Brasil em suas terras!
    O jumento idiota dono dessa rede que INFELIZMENTE está instalando mais uma loja aqui na cidade dá mais uma demonstração de imbecilidade:
    Se veste igual ao papagaio Zé carioca com as cores do Brasil, vende produto xing-ling, sua loja tem nome Cubano e ostenta um símbolo do capitalismo no seu quintal!
    È, ou não é um crápula demente e totalmente desequilibrado?
    Colocar aquela aberração alí na entrada de Natal eu não tenho dúvidas de que, nem o mais idiota apoiador do genocida bozolóide vai achar legal…
    E se achar, é um jumento igual a ele!
    Que ele gere empregos é uma coisa!
    Mas fazer papel de CAPACHO dos norte americanos, que aquele idiota guarde pra ele em particular, seu complexo de vira-latas!
    Sujeito imbecil, viu???

    1. O único imbecil que se tem aqui você. O pior ainda é covarde, não tem coragem de se identificar .

    2. Bom dia!
      Ja pensou quantos empregos esse papagaio e inbecil vai gerar?

    3. Mais um jumento esquerditsta. Esse papo de ‘subserviência’ é uma síndrome do vira-latas reativo. Tudo é ‘subserviência’, ‘capahcho’. Tem uma cidade nos EUA chamdas ‘Brazil”. Aposto que vc tá usando no seu celular ou PC um sistema operacional americano (vc deve ter pago uma nota, né?), com browser também dos malditos ianques, com processador Intel… Havan são as iniciais Hang e Vanderley. A loja rede vende produtos nacionais também.

    4. Acho que qualquer reprodução de um landmark estrangeiro algo brega.
      Mas tá dentro da lei. Breguice não é ilegal.

    5. Vc tá descompensado, rapaz. O cara não é imbecil. É um empreendedor competente que gera empregos e impostos. Se controle. Não gosta da ‘istauta’, não olhe. Lhe fará bem.

    6. blá, blá , blá… Recebeu quanto para falar esta idiotice? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    7. Concordo plenamente.
      O Brasil continua sendo quintal dos Estados Unidos e um monte de BABACAS IMBECIS lambendo botas daquele povo arrogante. Povo otário por isso que o Brasil nunca deixará de ser província. Cambada de jumentos!

    8. Quem não se identifica não merece ser nem lido, apenas ignorado.

  34. Esse povo do PT só tem merd* na cabeça, o cara vai gerar uma porrada de empregos aqui e essa idiota se preocupando com a marca da loja.

  35. Um estado como o RN carente em investimentos e geração de empregos, e o poder público criticando investimentos.

  36. Polarização total, vídeo tendencioso pra um lado, matéria tendenciosa pra o outro lago. Luta da ala radical do PT e do blog do BG (Bolsonaro Group). Essa disputa de lados vai render ainda muito esse ano eleitoral.

  37. As estátuas são de mau gosto, mas a vereadora está fazendo publicidade de graça pro Véio da Havan, ele deve estar dando risada de uma petista estar divulgando a loja dele… estes petistas são muito sem noção…

  38. Atitude típica de petista, que quando não encontra nada de produtivo para fazer, se põe a invejar e criticar alguem ou algo que de alguma forma gera dividendos pra sociedade, no caso em xeque, receita, emprego e renda para a economia natalense. Mesquinhos que são, só sabem criticar tudo aquilo que não provém de um correligionário deles.

  39. Quem não nos representa é vc que e do PT e contra os milhares de empregos que essa empresa sustenta.

  40. Essa é uma despreparada, invejosa, é típica do PT, só do contra. Deveria era estar comemorando os empregos que vão chegar.

  41. Não há limites para esse povo dar esquerda comunista, na verdade eles valorizam e aplaude a bandidagem, os invasores de propriedade na figura do MST , defendem a legalização dá maconha dó aborto e todo tipo de comportamentos criminosos, é um povo que não valoriza o trabalho como também o sucesso das pessoas, é um povo pervertido para o mal para inveja e o ódio, essa facção criminosa chamada PT já está no princípio do fim o povo brasileiro de bem se livrará desse mal e desse partido de corruptos , ladrões e enganadores do povo. O dono da Havan é um grande brasileiro investe no país gera emprego e renda para o Brasil enquanto esse partido foi o maior atrazo para essa nação foram longos 14 anos assaltando os cofres públicos.

  42. Quem ganha dinheiro fácil, não sabe o que é ganhar dinheiro do suor do próprio rosto. Não sabe o que é trabalhar de verdade, para levar o pão de cada dia para dentro de casa.

  43. Como é que uma criatura perde tempo de gravar um negócio desse na frente de uma empresa que gera emprego para o povo de Natal? Poderia ser um abacaxi gigante na porta que ninguém liga pra isso. Se toquem, pelo amor de Deus.

  44. Vá procurar o que fazer vereadora, faça alguma coisa de futuro , uma empresa que vai gerar muitos empregos, e por causa de estátua que está em local privado sem atrapalhar em nada e a senhora perdendo o tempo de está brigando por causa de coisa relevante para o povo , se era só pra aparecer, a senhora conseguiu .

  45. O que se esperar de um petista? Petistas não gostam e evolução. Gostam da desgraça do povo. Quanto pior melhor. Talvez o pixuleco do Lula fosse melhor.

  46. Eita que o blogueiro tomou as dores do Bolsonarismo…SABEMOS QUE ESSE SENHOR DA HAVAN E UM DOS MAIORES DEVEDORRS DE IMPOSTOS DO VRASIL, ALIAS, BOLSOTRALHA ATE HOJE NAO COBRO UM REAL DA DÍVIDA..PORQUE MESMO? HUMMMM

  47. Essa vereadora é uma vergonha, ela não sabe nem o que faz um vereador. Petistas cansam de passar vergonha.

  48. Uma empresa que vem gerar emprego. Talvez esse seja o motivo da vereadora está chateada. Estamos cansados desses vagabundos.

  49. Só gostaria de lembrar a senhora vereadora que existe um dispositivo de lei municipal que exige que o empreendimento em construção é obrigado a fazer inserção de uma obra de arte de um artista plástico local.
    Outra coisa, a estátua em questão é uma bela peça de arte e que em muito embeleza a entrada da cidade, se ela representa o capitalismo que se opõem ao socialismo, comunismo ou outro sistema político ou socioeconômico faz parte no mundo contemporâneo.
    Portanto, é interessante observar que o petismo não concorda com a sua instalação em suas aéreas de atuação, mais muitos pelegos já estiveram em visitação a estátua original em terras de Tio Sam, inclusive fizeram questão de fazerem posses e fotos em sua frente.
    Outro ponto, se o empreendedor tem dívidas fiscais e ações trabalhistas em cobrança judicial ou inscritas em dívida, existem mecanismos apropriados é legais no que tange as suas cobranças.
    Peço apenas a vossa excelência que antes de sair por destilando o seu veneno e desfilando com as suas falácias e bravatas, pense na geração de renda e impostos que o empreendimento vai gerar aqui no RN.
    Chega de politizar a presença do estabelecimento aqui em razão de seu proprietário ser oposto ao sistema politico que a senhora defende.
    E tenho dito!

  50. Vá trabalhar, não atrapalha em nada, pelo contrário gera emprego, o que sua grelo duro não gera.

  51. Olha a réplica da estátua da Liberdade, só tem uma função aqui no estado. Não se perder e marcar encontro. Fazendo uma analogia à um posto de combustível que chamava atenção pelo carro pendurado.. um jogo de Marketing muito bem feito.

  52. Esse inseto deveria ir procurar uma lavagem de roupa,só pode pertencer a esse partido ruma de merda

  53. Esse vídeo pessoal da esquerda não sabe produzir um quilo de feijão, agora gastar dinheiro público eles são professores

  54. Havan vai empregar 200 pais de família, e essa vereadora, quantos empregos ele conseguiu para a população carente de Natal. Vai procurar o que fazer, pq não se encomoda com a falta de medicamentos na UNICAT, os corredores dos hospitais lotados, o estado sem segurança, as estradas cheias de buracos… uffff!!! Vou parar por aqui, se não, passarei a noite mostrando as merdas feitas pela governadora desse vereadora que não faz nada.

  55. Desde quando políticos petistas fazem alguma coisa de útil. O que mais sabem fazer é atrapalhar o desenvolvimento e geração de empregos.

  56. Qual o nome que se dá a essa bobagem que ela foi falar? E idiotice mesmo? Ou tem outro nome? Tinha até outra imagem dela…

  57. SÓ poderia ser Petista, os argumentos já deu para entender os objetivos; Emprego, renda, impostos e desenvolvimento para a Cidade e o Estado, tudo que esse povo detesta, menos os IMPOSTOS.

  58. Ela fala dos três Reis magos, mas estão circulando postagens que os mesmos estão com rachaduras, ela deveria ir destinar verba para os reparos.

  59. Não se cansam de passar vergonha, é vergonha no crédito, no débito, no carnê de todo jeito. Enquanto isso, Natal segue suja, esburacada, orla marítima em estado lastimável, isto sem contar as obras inacabadas que não são poucas. E quem deveria fiscalizar e cobrar, fica se prestando a isso, eita Natal véia sem sorte…

  60. Essa vereadora é uma FDP. Não sabe a importância de um empreendimento desse na geração de emprego e renda.

  61. A quadrilha PTralha não sabe oque é emprego , gerar emprego , se dizem trabalhadores só para enganar os IDIOTAS ELEITORES, não trazem uma cigarreira pra o RN , e querem espantar os que chegam é oque estão, veja exemplo de várias fábricas fugindo para PARAÍBA 🤮🤮🤮

  62. A parlamentar goza de liberdade blog.
    Tanta 💩 é expelida todo santo dia aqui, significa que o tempo de vcs é vago na maior parte do dia??

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Anvisa forma maioria para manter a proibição ao cigarro eletrônico no Brasil

Imagem: iStock

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) formou maioria nesta sexta-feira (19) para manter a proibição ao cigarro eletrônico no país. A medida veta a produção, comercialização e divulgação do vape em território nacional. O produto é ilegal no Brasil desde 2009, mas a entidade discutia a possibilidade de revisão da norma.

Em Reunião Ordinária Pública da Dicol (Diretoria Colegiada) da agência, 3 dos 5 diretores votaram a favor da manutenção da proibição. A deliberação ainda não foi finalizada.

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, refutou o argumento de que outros países já debateram e regulamentaram o uso e comercialização de cigarros eletrônicos. Segundo ele, a liberação não resolveu os problemas de vício em nicotina e uso por pessoas mais jovens do dispositivo.

“Não há absolutamente no cenário internacional país em que essa discussão seja pacífica, tranquila e sedimentada, não há. As autoridades, em especial as de saúde, estão tendo que lidar com desafios de coibir danos dia após dia”, afirmou Torres.

Com informações de Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sicredi está entre as 5 melhores instituições financeiras brasileiras no ranking mundial da Forbes

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, conquistou a quinta posição do ranking brasileiro do World’s Best Banks 2024, realizado pela Forbes, em parceria com a empresa de estatísticas Statista. Na pesquisa, bancos de 33 países foram avaliados por clientes com base em uma série de critérios relacionados às suas experiências no relacionamento.

Mais de 49 mil pessoas indicaram responderam a um questionário detalhado dando notas a partir das suas experiências nas instituições financeiras onde possuem ou já tiveram conta corrente ou poupança. Eles tiveram que avaliar as instituições a partir de cinco critérios: confiança, termos e condições, atendimento ao cliente, serviços digitais e aconselhamento financeiro.

Atualmente, o Sicredi conta com mais de 7,5 milhões de associados e, no último ano, registrou índice de recomendação superior a 75%, o que o coloca na zona considerada de excelência.

“O reconhecimento no ranking Forbes reflete o êxito que nossas cooperativas têm tido em aumentar o número de pessoas beneficiadas pelos diferenciais do relacionamento com uma cooperativa de crédito sem perder a nossa essência que é focar nas necessidades dos associados”, contextualiza César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defensoria pede à Justiça Federal que condene X a pagar R$ 1 bilhão por danos morais e sociais

Foto: Reprodução

A Defensoria Pública da União pediu nesta sexta-feira (19) à Justiça Federal que condene a plataforma X, antigo Twitter, a pagar R$ 1 bilhão em indenização por dano moral coletivo e danos sociais ao Brasil.

Para a DPU, a conduta do empresário Elon Musk e do X “representa instrumentalização de plataformas digitais para fins ilícitos, apontando para grave responsabilidade das empresas e de seus gestores, indicando uma indução e participação em atividades criminosas que atentam contra o tecido democrático da nação”.

No início do mês, Musk passou a fazer ataques ao ministro Alexandre de Moraes pelas decisões que determinaram a remoção de conteúdo e o bloqueio de contas de investigados no Supremo por postagens que envolvem crimes como discurso de ódio, defesa de golpe de estado e ataques sem provas ao sistema eleitoral.

Musk ameaçou não cumprir decisões da Justiça brasileira e passou a ser investigado no Supremo.

A ação da DPU pede que a Justiça determine ao X a adoção de uma série de medidas como:

  • práticas de moderação de conteúdo em conformidade com os direitos à liberdade de expressão e informação, removendo conteúdos ilegais ou que promovam desobediência a decisões judiciais
  • sistema eficaz de cooperação com autoridades judiciais para garantir respostas rápidas a ordens judiciais e requisições legais;
  • publicação de relatórios periódicos detalhando as ações tomadas para cumprir ordens judiciais e a moderação de conteúdo
  • contratação de entidades independentes para realizar auditorias regulares nas práticas da empresa

Fonte: g1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Empresa contesta resultado e licitação para engorda de Ponta Negra é adiada

José Aldenir/AGORA RN

A empresa que ficou em segundo lugar na licitação da engorda da Praia de Ponta Negra apresentou recurso contestando o resultado da concorrência. Com isso, a homologação do resultado final da licitação será adiada por até dez dias, segundo informações da Prefeitura do Natal. O prazo para apresentar recursos encerrou às 23h59 dessa quinta-feira 17.

A empresa que conseguiu o primeiro lugar no processo licitatório, Consórcio DTA-AJM, terá cinco dias para apresentar sua defesa à contestação, e a Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra) terá mais cinco dias para definir o resultado.

Com informações de Tribuna do Norte e Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

INSS realiza mutirão de perícia com uso de telemedicina em quatro unidades do RN

Foto: José Aldenir/Agora RN

O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social iniciam, no Rio Grande do Norte, um grande mutirão para os requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência, utilizando a telemedicina para realização de perícia médica. A ação inicia no dia 22 de abril e, de forma gradativa, contemplará quatro unidades do estado, são elas: Agência da Previdência Social (APS) de Macau, Pau dos Ferros, São Miguel e Parelhas que não têm esse atendimento de forma presencial.

Ainda não há data definida para finalizar as atividades que permitirão a abertura de, aproximadamente, 15 mil vagas mensais em todo o Nordeste. O mutirão faz parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social e acontecerá nos nove estados da região, priorizando municípios do interior, onde os segurados precisam deslocar-se vários quilômetros, até outra cidade, para realizar a perícia. O objetivo é acelerar a resposta do INSS para quem solicitou o BPC à pessoa com deficiência.

Para os requerentes, o processo é o mesmo da perícia presencial. Eles deverão comparecer à agência da Previdência Social na data e hora do seu agendamento e seguir o mesmo fluxo dentro da unidade.

Os agendamentos poderão ser realizados pelo requerente por meio dos canais de atendimento – central telefônica 135 e o Meu INSS (app ou site).

Para o superintendente regional do INSS no Nordeste, Caio Figueiredo, o uso da tecnologia só traz benefícios para a missão de combater a fila do BPC no Nordeste.

“Utilizar a telemedicina traz uma perspectiva muito boa para o trabalho que já estamos realizando, com foco em diminuir a espera de muitas famílias por uma resposta para o pedido de BPC à pessoa com deficiência. Teremos um acréscimo de, aproximadamente, 15 mil vagas por mês. Além disso, esse esforço conjunto com o Ministério e a Perícia Médica Federal ampliará o número de municípios alcançados e reforça nossa preocupação com a população que, antes, precisaria deslocar-se por vários quilômetros”, concluiu.

Fonte: Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

VÍDEO: Homem ateia fogo em si mesmo em frente ao tribunal de julgamento de Donald Trump nos EUA

Um homem ateou fogo em si mesmo do lado de fora do tribunal onde o julgamento histórico do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump estava em andamento nesta sexta-feira (19). Identificado por um alto funcionário do Departamento de Polícia como Max Azzarello, de 37 anos, ele estava em uma área isolada para apoiadores do republicano quando, por volta das 13h35 (14h35 em Brasília), se encharcou com um líquido e deu início às chamas. Ainda não se sabe o que motivou a ação.

O caso ocorreu pouco depois de, na corte, ter sido concluída a seleção dos jurados (12 titulares e seis suplentes) que decidirão o destino de Trump no julgamento — o primeiro em que um ex-presidente dos EUA se senta no banco dos réus. O republicano, que busca voltar à Casa Branca nas eleições de novembro, é acusado de tentar ocultar pagamentos à atriz pornô Stormy Daniels para comprar seu silêncio na reta final da campanha eleitoral de 2016, na qual foi eleito.

Dentro da sala de audiências, de acordo com o Guardian, o juiz Juan Merchan estava aparentemente alheio ao ocorrido e tinha acabado de encerrar o expediente para o almoço. Ele também disse aos jurados recém-selecionados para atuar no caso que as declarações de abertura estavam marcadas para a próxima segunda-feira, às 9h30 (10h30 em Brasília). No local, conforme relatado pela CNN, uma pessoa se aproximou de Trump e falou algo em seu ouvido.

Após Azzarello atear fogo em si mesmo, pessoas chegaram a correr para tentar extinguir as chamas. A intensidade do calor, no entanto, podia ser sentida a metros de distância. Após alguns minutos, dezenas de policiais correram para tentar abafar o fogo. O homem, que parecia estar vivo, foi colocado em uma ambulância e levado para o hospital em estado crítico.

Uma testemunha que preferiu não ser identificada afirmou que o homem jogou panfletos no ar antes de se incendiar. A pessoa, que usava jeans e uma camiseta cinza escuro, caiu no chão logo em seguida. Alguns panfletos faziam referência ao ex-presidente George W. Bush, ao ex-vice-presidente Al Gore e ao advogado David Boies, que representou Gore na recontagem das eleições presidenciais de 2000.

Fonte: O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Violência

VÍDEO: Mulher é arrancada de dentro de carro e derrubada no chão durante assalto em Natal

Uma mulher foi arrancada do próprio carro e jogada no chão por criminosos durante um assalto que aconteceu na tarde desta quinta-feira (19) no bairro Lagoa Nova, em Natal. O crime foi registrado por câmeras de segurança instaladas em imóveis da região.

O caso aconteceu por volta das 14h30. As imagens mostram a mulher andando pela calçada e entrando no carro de cor prata estacionado no meio-fio da rua do Titânio. Segundos depois, três homens se aproximam pelo outro lado da rua, na calçada de uma praça, atravessam a via e a abordam rapidamente.

Na ação, os criminosos puxam a vítima violentamente do banco do motorista e a derrubam no calçamento de paralelepípedo. A mulher se levanta e corre de volta para a calçada, enquanto os bandidos fogem no veículo.

Segundo testemunhas, a vítima pediu ajuda e foi acolhida na sede do Conselho Regional de Psicologia, localizado em frente ao local em que o assalto aconteceu. Ela esperou a polícia no local. Ainda de acordo com testemunhas, a vítima passa bem e o veículo não foi recuperado até a última atualização desta matéria.

O CRP informou que a vítima não faz parte do conselho e não se posicionou sobre o caso.

Fonte: G1 RN

Opinião dos leitores

  1. Falta de governo nivel Estadual e Federal, um país governado por um descondenado sem provar inocência, todos bandidos se sentem a vontade para fazer o que querem..

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Após reunião de emergência com área política do governo, Lula decide se encontrar com Lira e Pacheco na próxima semana

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula (PT) decidiu se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na próxima semana. A definição aconteceu após reunião emergencial com os principais nomes da área política em almoço nesta sexta-feira (19).

Na reunião, Lula ouviu dos ministros e líderes do Congresso quais vetos o governo sairá derrotado.

Ele também ouviu uma ponderação: a crise com Lira é superestimada e Pacheco não é tão aliado do governo como faz parecer ser.

Questionado pelo blog sobre a posição crítica em relação a Pacheco, uma pessoa que participou da reunião fez uma analogia com o futebol. Disse que Lira é aquele tipo de zagueiro que grita muito, e que Pacheco é aquele que leva a mão ao calcanhar e, quando você pergunta se aconteceu alguma coisa, ele finge que não foi nada.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Foto: Valter Campanato – Agência Brasil

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta do serviço a partir de 2025. Instalações com infraestrutura para atender motoristas em viagem serão obrigatórias nos contratos e projetos de concessão das rodovias.

De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e reduzir o número de acidentes nas rodovias federais.

Segundo a Confederação Nacional do Transporte, até 2023 já existiam 155 paradas em funcionamento nas rodovias federais, sendo 108 em estradas administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e apenas 47 naquelas concedidas à iniciativa privada.

Com a política criada pelo governo por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19), a Lei do Motorista (nº 13.103/2015) foi regulamentada e as mudanças começam a vigorar em 2 de maio.

Pelas regras, todo contrato de concessão de rodovia sob gestão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá garantir a operação de, pelo menos, um ponto de parada e descanso funcionando no próximo ano. O serviço já deverá constar em novos projetos de concessão, com início do funcionamento até o terceiro ano de atuação da concessionária.

Para as estradas geridas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) foi determinado um estudo para identificar pontos que necessitem receber o serviço, com prioridade para os corredores logísticos, onde o tráfico de veículos comerciais é maior.

Os locais devem apresentar as condições mínimas de segurança sanitária e de conforto previstas em lei, como instalações com rede de iluminação, estacionamento, ambiente de refeições, água potável, banheiros separados por sexo, com sanitários individuais que disponibilizem cesto de lixo e papel higiênico, lavatórios com material para higienização das mãos, chuveiros com água quente e fria.

Nos casos de cobrança para permanência dos veículos, os locais de espera, repouso e descanso deverão ser cercados e o controle de acesso e permanência será realizado pelo operador do serviço.

Fonte: Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. O caminhoneiro precisa é de segurança nas estradas, coisa que esse governo não tá nem aí.

  2. Não entendi por que “banheiro separados por sexo”, e querem impor nos shoppings, casas noturnas, bares, banheiros mistos?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Manifestantes fazem ato em frente à Anvisa pedindo liberação do cigarro eletrônico

Foto: Reprodução

Manifestantes compareceram à sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília, nesta sexta-feira (19), para pedir a regulação do cigarro eletrônico (vape) no País.

entidade vota nesta sexta se a comercialização e a publicidade do item no Brasil permanecem proibidas.

Os manifestantes afirmam que a manutenção do veto fortalece o contrabando ilegal do vape e estimula o tabagismo de usuários que conseguiram deixar o cigarro tradicional com a alternativa do cigarro eletrônico.

“Nós temos largas evidências científicas que mostram que são produtos menos prejudiciais do que cigarros convencionais, desde que devidamente regulamentados. No Brasil, não podemos falar que os cigarros eletrônicos são menos prejudiciais à saúde, uma vez que não temos conhecimento algum do que tem dentro desses produtos” – Alexandre Lucian, presidente do Diretório de Informações para Redução dos Danos do Tabagismo.

Em uma consulta pública divulgada em 2024, a maior parte dos respondentes manifestou-se contra à proibição do vaporizador.

A agência contou com 13.930 respostas à pergunta “Você é a favor desta proposta de norma?”, em referência à medida que veta o vape desde 2009. Dos participantes, 59% disseram “ter outra opinião” à presente na norma, contra 37% que responderam “sim“, a favor da proibição.

Fonte: Portal 98Fm

Opinião dos leitores

  1. A manifestação deveria ter cartazes… Queremos morrer, queremos morrer!! Libere essa porcaria pra nos trazer sérias doenças respiratórias…

    1. Só se for sob a condição de não poderem usar um centavo do SUS.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *