Educação

Vereador Cícero Martins (PTB) ingressa com Representação no MPF para impedir realização de evento político-partidário na UFRN

Declaradamente contra qualquer tipo de doutrinação política em instituições públicas de ensino, o vereador Cícero Martins (PTB) recebeu com indignação a notícia da realização de um evento político-partidário nas instalações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que está sendo organizado por partidos políticos de esquerda e pede Eleições Diretas no Brasil. Cícero Martins protocolou junto ao Ministério Público Federal uma Representação para impedir a realização do evento.

De acordo com o vereador, a realização de eventos dessa natureza em órgãos públicos revela o “patrimonialismo ideológico” que afeta o Estado e usa a rede pública como propriedade privada, colocando-a a serviço dos seus próprios interesses e ideias e não a utiliza em consonância com os fins que lhe são próprios, como a prestação de serviços públicos de educação.

“Se o meu partido quiser discutir política, faremos isso na nossa sede, ou alugaremos um auditório. Jamais, irei utilizar a estrutura pública.” Primeiro porque não é justo utilizar dinheiro público para isso e, segundo, por respeitar a Lei”, justificou o vereador de natal.

No mês de maio deste ano, o vereador já havia sido surpreendido com uma solicitação de apoio financeiro para o “FESTIVAL DIRETAS JÁ”. O ofício, entregue em seu gabinete na Câmara Municipal de Natal, com timbre da UFRN e do DCE, pedia uma contribuição no valor de R$ 400,00. Cícero Martins falou pessoalmente com a Reitora da Universidade sobre o ocorrido, mas não viu qualquer atitude por parte da UFRN. O vereador compara e questiona o posicionamento entre a gestão pública e privada.

“Observamos que nas instituições privadas há um controle por parte dos diretores. No entanto, nas instituições públicas, está ocorrendo guerras entre grêmios estudantis de Esquerda e de Direita, com a participação direta de diretores e professores. Uma verdadeira politicagem!”, declarou Cícero Martins.

Cícero Martins afirma que esses eventos constituem ato ilícito e devem ser apurados pelo Ministério Público Federal, a quem compete a defesa da ordem jurídica e do regime democrático.

“Entrei com essa “Representação no MPF”, em respeito aos universitários, que estão deixando de adquirir conhecimentos acadêmicos e profissionais, para escutarem discursos políticos em áreas internas da UFRN, o que é proibido por lei. NENHUM partido possui esse Direito, não se trata de ideologia política, mas do simples cumprimento da nossa Constituição Federal”, finalizou o vereador.

 

Opinião dos leitores

  1. Quando se perdem os privilégios surgem falsos argumentos "recheados" de falsa democracia. Excelente postura do vereador. Esquerdistas ou direitistas cada grupo arque com as suas próprias atividades sem abusarem do que é publico como pretexto politiqueiro.

  2. Politica faz parte da sociedade organizada e os estudantes tem todo direto de se manisfestarem politicamente pela à facção política que lhes interessam, o que deve ser proibido é à POLITICAGEM!!! O vereador TEM A OBRIGAÇÃO DE SABER QUE O HOMEM É UM SER POLÍTICO POR NATUREZA. Uma pena que temos vereadores ANALFABETOS ORGÂNICOS…

  3. Só quem apoia a esquerda são os vagabundos, hj no Rn temos três facção sindicato do Rn, Pcc, Pt.
    A Ufrn quer Bolsonaro estou lá todos os dias e é isso que eu vejo, os vagabundos são minoria aqui na Ufrn.

  4. Apoiado Vereador, parabéns pela sua coerência e por estar emplacando essa luta contra a Doutrinação política nas instituições de ensino.

  5. Parabéns vereador, manda essa mundiça do vermelho, se reunirem no cabaré de aninha lá no alecrim.

  6. Parabéns ao vereador pela coerência , respeito a lei e coragem para enfrentar a doutrinação -lavagem -cerebral em instituições públicas de ensino

  7. Eles gostam da esquerda pelo fato dela ter investido na universidade (por conseguinte, aumentado seus salários), assim como profissionais liberais gostam da direita-liberal*pelo fato dela se propor a desonerar o serviço público, diminuir impostos e etc.
    Aqui é cada um por si e Deus por todos.
    *Liberal no sentido econômico, é raro no Brasil.

  8. Monta um comitê de direita lá vereador.
    O país sendo destruído pela direita, corrupção todos os dias nos telejornais dos partidos de direita e os doentes se preocupando com um evento na UFRN. A lavagem cerebral da mídia sobre essa turma foi super eficaz.

    1. O país sendo destruído pelo que? Ta sabendo demais vc viu ????????
      Quem destruiu o Brasil foi a política desonesta que está escancarada para todos os Brasileiros assistirem, política essa compactuada por todos os ex presidentes após regime militar, O PT e sua corja que por sinal ainda está no governo foram os que mais se beneficiaram desses esquemas, nenhum desses crápulas tem nada a ver com a Direita.
      A nível de conhecimento o Brasil Ainda não experimentou um governo direitista.

  9. JA QUE ESTES ESQUERDISTAS DA UFRN E IFRN GOSTA TANTO DA ESQUERDA PQ NAO VÃO MORAR NA COREIA DO NORTE E CUBA,O QUE DILMA QUERIA FAZER DEIXAR O BRASIL IGUAL A VENEZUELA COMO ESTAVA FICANDO AGORA É BOLSONARO 2018

  10. HJ TANTO A UFRN COMO OS IFRN ESTÃO SENDO DOUTRINADO PELA ESQUERDA BRASILEIRA, QUEBRARAM O PAÍS AINDA QUEREM ENTRAR PARA QUEBRAR O RESTO!!! FORA PT,FORA, TEMER,FORA ESQUERDA,AGORA É BOLSONARO OU MUDA AGORA OU VOLTA PARA MESMICE!

  11. A UFRN foi tomada pela ideologia da esquerda depois do desgoverno petista. Lá não existe razão, existe PT. Quem se posicionar contrário recebe o repúdio de seus pares. Não existe despeito ao contraditório, salvo se for a direita tendo que respeitar as invasões da esquerda.
    A UFRN é um paiol de esquerdistas assim como nosso jornalismo. Eles tem direito a tudo, os outros a respeitar o radicalismo deles. É a força da imposição no uso abusivo da democracia

    1. Fora Temer – Vice de Dilma e Diretas Já para eleger Lula…. Nem pensar!!! Fora Temer!Fora Lula! Fora PT que nos deu Temer de presente e agora tem a cara de pau de querer o trono de volta. Quem mandou ter presidenta fraca, presidencialista sem congresso, enquanto o padrinho Lulão tava enrascado aí nos dólares das Construtoras. Fora tu também!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *