Temer admite pela 1ª vez a sua candidatura: ‘Não é improvável’

O presidente Michel Temer, durante encontro com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos – Marcos Corrêa/Presidência

O presidente Michel Temer (PMDB) admitiu pela primeira vez publicamente, nesta terça-feira, a possibilidade de disputar a reeleição. Na saída de um almoço no Palácio Itamaraty com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, Temer disse que a hipótese “não é improvável”, mas ressaltou que ainda não tomou uma decisão.

— Ainda não decidi. Não é improvável, mas ainda não decidi. O tempo dirá (quando devo decidir), é no limite legal — afirmou.

Indagado sobre uma eventual candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente sinalizou que irá conversar com ele.

— Tudo isso vai ser objeto de conversas, com o Meirelles, inclusive, que é uma grande figura — disse.

Temer começou a admitir em conversas reservadas que poderá personificar o papel de candidato do governo em outubro, caso nenhum dos nomes vinculados a seu campo político decole nas pesquisas. Em paralelo, o presidente segue estimulando aliados a também testarem suas chances na disputa.

A interlocutores, Temer aponta que estrategicamente é bom que o maior número possível de aliados se coloque na corrida eleitoral, pois a pulverização enfraquece a candidatura do tucano Geraldo Alckmin. O governador de São Paulo deixou de contar com a simpatia do Planalto desde que se empenhou, nos bastidores, para que a bancada paulista votasse a favor das denúncias contra Temer, no ano passado.

O Globo

Comentários:

  1. Felipe disse:

    é tanto privilegio que tem um presidente no Brasil que vale a pena sofrer a pressao que é ser presidente no Brasil. Ate o Temer com quase 80 anos ainda tem saúde p/ ser presidente e ate ser re-eleito. Isso é o poder pelo poder. Agora dizer que na idade em que se encontra, ele nao esteja cansado p/ ser presidente, aí é querer demais. Se bem que o conforto é tao grande, sem maiores preocupações, que é por isso que é grande a vontade de ser presidente quantas vezes puder ser. Umas 5 refeições diárias top de linha de padrao restaurante garantidas sem preocupação. Segurança 24 por dia. Zeros de preocupação com roupas (lavadas ou compradas), pois tem personal style e lavanderia do palacio do jaburu sempre que precisar. Passagens aéreas e hoteis sempre que necessário. Imovel funcional sem precisar pagar aluguel, iptu, condominio, etc… é um vidao de rei que quem ta nela quer deixar nunca!

  2. Hermes disse:

    Tem que aproveitar os 3% de popularidade antes que zere tudo.

  3. Junior disse:

    Vai se eleger no inferno….coisa ruim!!!!