
Governadora eleita no Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) agradeceu aos votos dos potiguares e afirmou que vai administrar o estado com diálogo, em entrevista na noite deste domingo (28), após a confirmação da vitória. “O RN pode ter a certeza de que serei a governadora de todos e todas, dos que votaram em mim, e dos que não votaram também. Teremos um governo de diálogo, um governo de união, para construir um RN que tenha paz, segurança, dignidade e empregos para o nosso povo”, declarou.
Fátima Bezerra (PT) foi eleita governadora do Rio Grande do Norte em segundo turno, neste domingo (28). Ela recebeu 1.013.092 votos, ou 57,58% dos válidos e Carlos Eduardo (PDT), 746.432 votos (42,42%). Veja a apuração completa aqui.
Ela foi considerada eleita matematicamente às 18h34, quando as urnas estavam com 90,77% apuradas. Fátima é a única mulher eleita governadora no país em 2018 e a terceira a ser escolhida para o cargo no estado. Mesmo antes do fim da totalização de votos, ela também já foi considerada a governadora eleita com o maior número de votos na história do estado.
A futura governadora do RN comentou o fato de ser a única mulher eleita para liderar um estado, no país. “Eu tenho muita consciência desse momento político que o RN vive. Tem outro aspecto que me emociona muito. O fato de eu ser a única mulher que vai compor o colegiado de 27 governadores no nosso país. E justamente na terra de Nísia Floresta e do primeiro voto feminino do Brasil”, destacou.
“A maioria do povo do RN resolveu fazer uma mudança, no sentido de eleger uma professora de origem humilde que tem mais de trinta anos de vida pública pautada por honestidade, espírito público e seriedade. E isso não vai mudar neste momento político que estamos vivendo”, declarou em entrevista coletiva, após a vitória.
Fátima Bezerra tem 63 anos. É professora, pedagoga e atualmente ocupa o cargo de senadora da república pelo Rio Grande do Norte. Ela nasceu em 19 de maio de 1955 em Nova Palmeira, na Paraíba, mas mora no Rio Grande do Norte desde a adolescência. Se filiou ao PT em 1981 e entrou na carreira política-eleitoral após atuação no sindicato dos professores do estado.
Antes do Senado, Fátima foi eleita deputada estadual duas vezes consecutivas, nas eleições de 1994 e 1998. Em 2002, disputou pela primeira vez um cargo na Câmara Federal. Ganhou e foi eleita outras duas vezes, em 2006 e 2010, sempre pelo Rio Grande do Norte. Entre as candidaturas vitoriosas no Legislativo, disputou a Prefeitura de Natal nos anos de 1996, 2000, 2004 e 2008, mas perdeu nas quatro ocasiões.
Em 2014, com 808.055 votos potiguares (54,84% dos válidos), Fátima foi eleita senadora. Ela poderia permanecer no cargo até 2022, mas decidiu se candidatar ao governo do estado. Eleita, a professora assumirá pela primeira vez um cargo do Poder Executivo – a única governadora eleita no país em 2018.
“Quero agradecer ao povo do Rio Grande do Norte que foi o grande protagonista dessa vitória tão expressiva que a gente acaba de ter. Ao povo do Rio Grande do Norte, o meu mais profundo agradecimento. Nossa candidatura nasceu do sentimento popular. Nossa candidatura expressava isso: esperança por mudança. E o povo do Rio Grande do Norte confirmou isso hoje nas urnas”, disse.
Fátima o RN da tem IF demais. Se não existir emprego não o IF perde a atratividade. Traga empresas para o Estado, deixe de considerar empresário como explorador, mais valia só na cabeça de Marx. Trate bem Flávio Rocha, chame ele p conversar, pois graças a pessoas como ele milhares de empregos são gerados.
Já dizia Haddad: Com uma carteira de trabalho na mão … e os empregos? e os incentivos as empresas e empresários??? Populismo ao extremo faz mal ao país!
O eleitor potiguar resolveu contrariar toda alógica e o bom senso. Elegeu uma bancada de esquerda, oposição ao presidente eleito, e uma governadora petista, partido "inimigo" do Bolsonaro. Considerando que o RN é um estado pobre, que enfrenta grave crise financeira há vários anos, com déficit público enorme e máquina pública maior do que o estado pode suportar, vejo que o eleitor potiguar gosta de viver perigosamente. Espero que Fátima saiba de onde vai tirar os recursos financeiros extraordinários necessários à sobrevivência do estado, inclusive para o pagamento dos salários dos seus servidores, que vem recebendo com atraso há muito tempo (muitos ainda nem receberam o 13º salário de 2017). Muitos eleitores prefiriram basear seus votos no sobrenome do candidato perdedor, mesmo tendo ele sido prefeito da capital 4 vezes e tendo, inclusive, sido mais votado nessa cidade (isso atesta que o povo de Natal reconhece Carlos Eduardo como bom administrador). Boa sorte ao povo potiguar. Iremos precisar.
Não sou petista, sou Bolsonaro e votei em Carlos Eduardo. Parabenizo a eleita Fátima Bezerra e desejo muito boa sorte!
Parabéns ao povo do RN e parabéns a governadora eleita Fátima Bezerra! Só falta tirar um Alves e ele será retirado pelo povo na próxima !
Estamos literalmente fudidos. Vamos passar a pão e água
Já dá para imaginar o primeiro escalão, o leilão será grande e competência é o que menos interessa.
No São João de 2019, Fátima Bezerra já vai tá QUEIMADA, ASSADA, os salários vão atrasar. No final do ano, por incrível que pareça o povo já vai está com saudades de Robinson Faria. O motivo é simples, o RN tem um déficit mensal inorme, não exister dinheiro suficiente para sequer pagar os servidores, essa é a realidade, o resto é promessa de campanha. Vai aumentar o efetivo da PM? Cadê o dinheiro pra pagar? De onde vai sair? Não tem. O RN tá na UTI. Quem for vivo virar. Triste realidade.
Os salários vão atrasar? Você vive no RN? já faz mais de 1 ano que os salários estão atrasados, seu leso. ela vai ter grande trabalho,mas vai por a folha em dia, diferente do atual Governador,que pagou os fornecedores e deixou de pagar o funcionalismo público.
Calma meu nobre. Vai atrasar pra mais de três meses. Entendeu?? O RN tá F… com esse governo petista. Trate de arrumar uma boquinha pra receber com três meses de atrazo. Hehehehehe.
Adeus RN, a Venezuela começa aqui!!!!
Essa carniça irá terminar de jogar no lixo um estado que tem um potencial inesgotável de ser grande. Mas que só escolhe o pior pra administrar essa mina de ouro que é o RN
que sirva de lição para a família Alves entender que um governo deve ser para todos e não para uns poucos. O povo graças a Deus neste momento ficou inteligente depois de 60 anos deixando esses Alves governarem para eles mesmos. E desejo sorte p/ Fátima, mas se ela vascilar tambem, já sabe que o povo não perdoa, inclusive Styvenson já é uma bala na agulha p/ próxima em 2022. Entao ela trate de se esforçar e de governar para todos! Que isso é o que se espera!
O PT nunca foi de dialogar. Aliás o sindicalismo nunca foi de dialogar.
RN está na UTI …mas FÁTIMA está chegando para desligar os aparelhos!!!
Esqueça nada irá prosperar nesse estado …ESCREVAM ,PTralhas irão ocupar e travar tudo que possa gerar empregos
Ainda não começou dizer que seu governo tá sendo boicotado pelos políticos e pelo governo facista, ditatorial e ilegítimo. mas logo vai começar a ladainha. Depois num vão dizer que eu não avisei. Isso é um grande encosto.
A mesma conversa de um candidato eleito! Já ouvi uma centena de vezes.