Em Cheias de Charme, que estreia hoje à noite, Socorro está muito longe de ser a profissional exemplar. Ao contrário de Cida (Isabelle Drummond), Penha (Taís Araújo) e Rosário (Leandra Leal) e tantas outras empregadas domésticas que ralam pesado para pagar as contas no fim do mês, ela está sempre maquinando uma forma de se dar bem sem esforço.
E a atriz potiguar Titina Medeiros faz sua primeira novela interpretando esta figura. Para a atriz, Socorro tem um quê de folclórico. “Ela é o Saci-Pererê, que é uma figura mítica que vem para provocar o caos. E é um malvado que ninguém percebe como malvado. Ele é visto com graça. A Socorro é essa figura popular dentro da novela. Ela faz errado, mas ela é engraçada, ela é humana”, explica Titina que aposta que a empregada irá conquistar o público pelo humor.
E não é de hoje que Titina tem um pézinho na comédia, atriz há 16 anos, ela faz parte do grupo Clowns de Shakespeare. Ou seja, a potiguar já fazia o público rir bem antes de sonhar em fazer novela. “Não que eu tivesse preconceito. É que eu decidi sempre morar em Natal e fazer teatro para as pessoas de Natal. A TV ficava num lugar muito distante”, explica a atriz.
Dos palcos para as telinhas, Titina ainda está se adaptando à nova dinâmica: “Desde que eu comecei a gravar a novela, eu não sei muito o que eu estou fazendo. Até sei, mas é muito diferente do teatro”. Engraçada, a atriz compara o processo a tomar um caldo sem afogamento: “Estou me permitindo estar nessa onda.”.
Sem tantas turbulências ou morrer na praia, Titina conta que se inspirou em mulheres do povo e em uma travesti para dar vida à espevitada Socorro: “Não é um personagem que vou longe para elaborar. Ela está próxima de mim”, confessa a atriz assumindo o seu lado popular.
Com informações: Globo.com

Comente aqui