A Guarda Costeira dos Estados Unidos apreendeu um petroleiro próximo à costa da Venezuela, em águas internacionais, em mais um episódio da escalada de pressão do governo Donald Trump contra o regime de Nicolás Maduro. A ação ocorreu dias após o anúncio de um bloqueio naval a embarcações que transportem petróleo venezuelano sob sanções.
Segundo autoridades americanas e fontes do setor petroleiro, o navio Centuries, de bandeira panamenha, foi interceptado na madrugada de sábado, sem resistência da tripulação. A embarcação transportava petróleo da Venezuela com destino à Ásia e não consta na lista de sanções do Departamento do Tesouro. De acordo com o New York Times, o navio pertence a uma empresa chinesa que atua com frequência no transporte de petróleo venezuelano.
A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, confirmou a apreensão e afirmou que Washington seguirá combatendo o que chamou de “movimento ilícito de petróleo usado para financiar o narcoterrorismo”.
Em resposta, o chanceler venezuelano Yvan Gil classificou a ação como “pirataria” e “terrorismo internacional”. Ele afirmou ter conversado com o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, que ofereceu cooperação para enfrentar as ações americanas.
A apreensão ocorre em meio à maior mobilização militar dos EUA na região em décadas, com cerca de 15 mil soldados, navios de guerra e aeronaves. O foco da pressão tem sido o petróleo, principal fonte de renda da Venezuela, cujas exportações seguem sob sanções americanas.
No dia 10, os EUA já haviam apreendido o petroleiro Skipper, este sim listado nas sanções por transportar petróleo iraniano. O Centuries é o primeiro navio interceptado após o decreto formal do bloqueio naval, medida classificada por Caracas como “irracional”.
Trump afirmou recentemente que os venezuelanos “tomaram todo o nosso petróleo” e que os EUA querem “tudo de volta”, em referência à nacionalização do setor energético iniciada nos anos 1970. Atualmente, apenas a Chevron mantém operações no país, sob licença especial.
Oficialmente, o Pentágono afirma que a Operação Lança do Sul visa combater o narcotráfico. Até agora, 29 embarcações foram alvo de ações militares, com ao menos 104 mortos, sem divulgação de provas públicas. Maduro é acusado pelos EUA de liderar o chamado Cartel de los Soles e tem uma recompensa de US$ 50 milhões por sua captura — acusações rejeitadas pelo governo venezuelano, que vê nelas uma tentativa de justificar uma intervenção.
eu conheço esse gordinho ai de camisa vermelha calçao preto bone pra traz que tropessa na caixa,se chama ALLAN (ENRROLADINHO DA MAFIA),mora na rua aqui perto de casa na Claudionor de Andrade Nova descoberta,é um covarde mesmo quer botar terror aqui no bairro
Natal é um destino turístico destacado por sua hospitalidade…
Entendeu?
Chegou em Natal vai parar no hospital.
Quero saber o falta, para se proibir jogos de futebol, em Natal? Sou torcedor do América, mas está na hora de um basta nisso. Essa tal de máfia rubra, é o câncer do futebol do estado. Jamais disputaremos um campeonato de respeito, com essa torcida organizada. Aliás, devia ter outro nome.
INFELIZMENTE estou deixando de ir aos estádios devido essa violência. Eu e alguns familiares, somos inclusive sócio do America e estou pensando seriamente se vamos continuar ou não, pois esses BANDIDOS, CANALHAS, estão destruindo toda uma história do clube e do futebol do RN. Minha indignação vale também para todas as outras torcidas que agem da mesma forma. O poder Público tem que tomar providencias enérgicas, não deixando só pra PM resolver tudo. MP e vcs juízes, (é esse o tratamento mesmo, vcs.), saiam das suas poltronas bufentas e determinem medidas severas que coíbam tais crimes. Eu falei CRIMES.
BG se possível fale comigo
97040566
Quando a promotoria tomou aquela decisão de proibir a entrada desses vermes sem a camisa eu disse que só resolve se banir a entrada da pessoa vestido ou nu e se for pego a mil metros do estádio
Cadeia neles
Todo aparato de Segurança está desmoralizado
Sem falar que BPChoque está engessado
A ordem é não fazer nada
O que falta para acabar com as torcidas organizadas?
vagabundos, vergonha dessas torcedores o mínimo a fazer é acabar com as organizadas só servem pra isso briga, drogas e baderna. agora diga se um pai de família tem condições de ir com seu filho pra assistir um jogo. todo jogo é isso, as organizadas do América e do ABC tem que acabar pra voltar a paz nos jogos
Com toda certeza várias entidades defensoras dos direitos humanos irao defende–lá e afirmar que a vítima estaria no lugar é hora errados
Não são torcedores! São uns selvagens! Não são torcedores do América! Só uma observação: Sou torcedor do ABC FC
De novo torcedores do América. DE NOVO! Será que vocês da imprensa ainda não conseguiram sacar isso?? De novo, torcedores do América . São só eles, onde estiverem, em qq ocasião, em qq jogo de futebol.
Boa noite amigo ou a promotoria toma providências de bani esse bandido vestidos de torcedor ou as famílias não vão mais os estádio vê futebol comedor desse bandidos que se dia torcedor na verdade são marginais
Não são torcedores, são bandidos terrivelmente covardes.
Resultado da impunidade.