SE VIRE NO TRÂNSITO: Duas das principais avenidas de Natal, Alexandrino de Alencar e Prudente de Morais recebem aplicação de asfalto nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira (15), duas das principais avenidas da cidade, a Alexandrino de Alencar, no Alecrim, e a Prudente de Morais, no Tirol, recebem os serviços da Operação tapa buracos, da Prefeitura do Natal, e desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). O destaque é a aplicação de asfalto.
De acordo com o secretário Tomaz Neto, titular da Semov, as equipes do setor de Conservação estão com o serviço nas duas avenidas. “São vias de intenso fluxo de veículos. Muitos deles, pesados caminhões e ônibus de nosso transporte público. Fora elas, também estamos com o trabalho na Av. Felizardo Moura, no Bairro Nordeste, via fundamental de ligação das zonas Oeste e Norte”, explicou o secretário de Obras Públicas.
Do Blog: o cidadão natalense jamais entenderá esse tipo de serviço em plena segunda-feira.
Vejo também uma falta de respeito e prioridade enorme pela população que precisa transitar todos os dias pela Av. felizardo Moura que estar praticamente intransitável, se juntasse todas os buracis dessas vias acima citadas mais a salgado filho, nao chega a quantidade de uma só mão da felizardo moura….
A Av. Felizardo Moura precisa de recapeamento há décadas….!!! Porque será que tudo pra zona norte é mais difícil????? Não tem mais fórum , defensoria é nem promotoria…. só delegacias e olhe lá que tem delas que não funcionam em suas áreas fins!!!!
Poderia aproveitar o ensejo para retirar as faixas de pedestres de debaixo dos semáforos e colocá-los mais pra frente nas quadras, a exemplo de uma que tem na Prudente de Morais (próxima a um posto), e outras em outros locais da cidade.
Observo que faixas de pedestres em cruzamentos como Alexandrino com Hermes da Fonseca, Antonio Basílio com Salgado Filho, Antonio Basílio com Prudente de Morais, Nascimento de Castro com Prudente de Morais, entre outros, são verdadeiras armas contra os pedestres.
Olha Natal voltou a ser a cidade dos buracos.
Nem a prudente que recebeu recapiamento resistiu as chuvas, ou seja, o asfalto aplicado foi de baixa qualidade.
As ruas transversais que ligam a Prudente a Salgado Filho e Hermes da Fonseca, 90% tem buracos ou asfalto todo rachado, precisam de manutenção urgente.
Sem falar na Alexandrino, Romualdo Galvão, ruas do Centro, Alecrim, Ribeira e demais bairros…
Infelizmente essa eh uma pratica antiga dos nossos politico…para mostrar serviço, isso mostrar a falta de respeito pelo cidadão. causando muita vezes o caus.. outra coisa errada que acontecia na cidade era uns caminhões ao meio dia na prudente aguando o canteiro, em muitas vezes nem grama tinha.
O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou neste domingo (26) que o governo Lula participou de uma “campanha anti-argentina” e disse que o Brasil teria financiado parte das ações contra o país após a final da Copa do Mundo de 2026.
Milei, no entanto, não apresentou provas para sustentar a acusação, conforme informações do Poder360.
Em entrevista à rádio Mitre, Milei declarou que 25% dos recursos da suposta campanha teriam saído do governo brasileiro.
Ele também afirmou que assessores enviados por Lula participaram da campanha presidencial de Sergio Massa, adversário dele na eleição argentina de 2023.
Milei ainda criticou a decisão da Justiça brasileira que negou seu pedido para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o argentino, Bolsonaro estaria preso “injustamente”.
Na mesma entrevista, ele comparou o caso à visita feita por Lula à ex-presidente argentina Cristina Kirchner, que cumpre prisão domiciliar.
No sábado (25), durante convenção do PL em São Paulo que oficializou a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência, Milei voltou a atacar Lula e o ministro Alexandre de Moraes.
As declarações provocaram reação do Palácio do Planalto, que convocou para consultas o embaixador brasileiro em Buenos Aires, Julio Bitelli.
Também no domingo, o partido de Milei, La Libertad Avanza, publicou nas redes sociais imagens do evento do PL com a mensagem: “Que a direita se una. A onda azul está chegando ao Brasil, liderada por Flávio Bolsonaro”.
O ex-presidente do STF Octavio Gallotti morreu neste domingo (26), aos 95 anos. ministro da Corte entre 1984 e 2000, ele presidiu o STF de 1993 a 1995 e, durante esse período, chegou a assumir interinamente a Presidência da República em duas ocasiões, em 1994.
Natural do Rio de Janeiro, Gallotti nasceu em 27 de outubro de 1930 e se formou em Direito pela então Universidade do Brasil, atual UFRJ. Antes de chegar ao STF, atuou no Ministério Público, foi procurador junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e presidiu a Corte de Contas.
Nomeado para o Supremo em novembro de 1984 pelo então presidente João Figueiredo, Gallotti permaneceu no tribunal por 16 anos. Também presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 1994 e 1996 e participou de julgamentos importantes após a promulgação da Constituição de 1988.
O velório será realizado nesta segunda-feira (27), das 10h às 16h, no Salão Branco do STF, em Brasília, com acesso aberto ao público. O sepultamento está previsto para terça-feira (28), no Rio de Janeiro.
Em notas de pesar, o presidente do STF, Edson Fachin, o vice-presidente da Corte, Alexandre de Moraes, e o Ministério Público Federal destacaram a trajetória de Gallotti, ressaltando sua atuação no fortalecimento das instituições e sua contribuição para a jurisprudência do país.
O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) afirmou que o presidente Lula recorre ao discurso da soberania nacional apenas quando isso interessa ao governo, conforme o Diário do Poder.
Segundo o parlamentar, o presidente invoca esse argumento em determinadas situações, mas adota postura diferente diante de outros problemas enfrentados pelo País.
Na crítica, Bibo Nunes declarou que o governo permanece em silêncio enquanto facções criminosas ampliam sua atuação em diferentes regiões do Brasil.
As declarações foram feitas pelo deputado e refletem seu posicionamento político sobre a atuação do governo federal na área da segurança pública.
A barragem do Açude Outeiro, na zona rural de Canguaretama, rompeu neste domingo (26) após o aumento do volume de água causado pelas fortes chuvas dos últimos dias. Até o momento, não há registro oficial de feridos, nem informações sobre dimensão de danos.
Vídeos gravados por moradores mostram a força da água após o rompimento. Após o incidente, moradores passaram a compartilhar alertas para que ninguém se aproxime da barragem ou entre no leito do rio, devido ao aumento da vazão.
Segundo a prefeitura de Canguaretama, o reservatório é de propriedade privada, que será responsável por reconstruir o trecho da estrada que foi destruído pelo rompimento da barragem. Segundo o município, a empresa já mobilizou máquinas para iniciar os serviços.
Após empatar sem gols no primeiro duelo contra o Luverdense, o ABC venceu o time mato-grossense pelo placar de 4 a 1 na Arena das Dunas na noite deste domingo (26), e garantiu vaga nas quartas de final da Série D, fase de mata-mata que dá vaga na Série C 2027 ao vencedor do confronto.
A vitória do Mais Querido foi construída com gols de Igor Bahia e Wallyson no primeiro tempo da partida. Wendel Barros diminuiu para o Luverdense, também no primeiro tempo. Brunão marcou o terceiro e o quarto gols do Alvinegro no segundo tempo, dando números finais à partida.
O presidente estadual do MDB, Walter Alves, oficializou na manhã deste domingo (26) a candidatura a deputado estadual durante a convenção da coligação Esperança e Trabalho, realizada no Palácio dos Esportes, em Natal. O evento reuniu milhares de apoiadores e lideranças políticas de todo o Rio Grande do Norte.
Ao longo de sua trajetória na vida pública, Walter Alves tem um trabalho consolidado em favor dos municípios potiguares. Como deputado federal, contribuiu para a destinação de mais de R$ 320 milhões em investimentos para todas as regiões do estado, contemplando áreas como saúde, infraestrutura, educação, assistência social, segurança, abastecimento de água e desenvolvimento.
Ao oficializar a candidatura, Walter afirmou que a experiência acumulada e os resultados alcançados fortalecem seu compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte, agora buscando uma vaga na Assembleia Legislativa.
“Hoje é um novo começo. Um novo começo ao lado do povo do Rio Grande do Norte, com a mesma vontade de trabalhar, ouvir as pessoas e fazer ainda mais pelo nosso estado. Tenho muita gratidão por todo o apoio que recebo e sigo firme, com humildade, disposição e o compromisso de representar cada potiguar na Assembleia Legislativa”, afirmou Walter Alves.
O América está eliminado da Série D 2026 após ser derrotado pelo Gama-DF nos pênaltis neste domingo (26), no estádio Bezerrão em Brasília. O meia Balotelli desperiçou a última cobrança do América, tirando o time rubro da disputa por uma vaga na Série C 2027.
No tempo normal, o Gama saiu na frente com gol de Renato aos 16 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa o América virou com gols de Matheus Régis e Luiz Thiago, mas sofreu o empate no fim do primeiro tempo. O Gama fez o terceiro gol com Henrique Almeida aos 20 minutos do segundo tempo.
Com o placar de 3 a 2 para o time do Distrito Federal e a vitória americana por 1 a 0 no primeiro jogo na Arena das Dunas, a vaga foi decidida em cobranças de pênaltis.
O Partido dos Trabalhadores (PT) acionou neste domingo (26) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ter descumprido medidas cautelares com a exibição de um vídeo gerado por inteligência artificial na convenção do PL.
Segundo a manifestação, o vídeo, exibido durante o evento que oficializou a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência, teria violado a proibição de divulgação de manifestações político-eleitorais, inclusive por terceiros.
O PT afirma que o conteúdo reproduz a mensagem da “Carta aos Brasileiros”, publicada por Flávio Bolsonaro nas redes sociais, e sustenta que a exibição ocorreu em um evento partidário transmitido ao vivo para manifestar apoio à candidatura do senador. A sigla pede que Moraes avalie se houve descumprimento das medidas impostas ao ex-presidente.
A Convenção do PL marcou em grande estilo a largada da campanha de Álvaro Dias ao Governo do Estado. O evento realizado neste domingo (26) no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, foi maior do que as convenções juntas de Cadu Xavier (PT) e Allyson Bezerra (União Brasil), principais adversários do ex-prefeito de Natal nas eleições de 2026.
De acordo com estimativas do PL, 15 mil pessoas aproximadamente participaram da homologação da chapa de Álvaro Dias e Babá Pereira. As imagens do público, divulgadas nas redes sociais, impressionam e comprovam que foi a maior convenção da história do Rio Grande do Norte.
Cadu Xavier realizou sua convenção no sábado (25), no Ginásio do DED. Já a convenção de Allyson Bezerra também realizou sua convenção hoje, no Palácio dos Esportes. Embora também tenham atraído um grande número de pessoas, os dois eventos somados não conseguiram superar o público que compareceu à oficialização da chapa do PL.
Nas últimas décadas, a medicina reprodutiva passou por uma transformação extraordinária. O avanço da ciência, das técnicas laboratoriais e da tecnologia ampliou as possibilidades de tratamento e tornou o cuidado com a fertilidade cada vez mais preciso, seguro e individualizado.
Essa evolução acompanha a trajetória do DNA Fértil, que se aproxima de completar 30 anos de atuação no Rio Grande do Norte. Uma história marcada pelo pioneirismo, pela inovação e pelo compromisso com a excelência, que agora ganha um novo capítulo com a inauguração de um novo espaço, projetado para ampliar a estrutura da clínica e oferecer uma experiência ainda mais completa, acolhedora e integrada aos pacientes.
Segundo o especialista em reprodução humana, Dr. Gustavo Mafaldo, procedimentos como a ICSI revolucionaram o tratamento da infertilidade masculina, enquanto o cultivo embrionário até o estágio de blastocisto tornou mais criteriosa a seleção embrionária. A vitrificação de óvulos, embriões e sêmen, aliada aos testes genéticos pré-implantacionais quando indicados, também contribuiu para tratamentos cada vez mais seguros e assertivos.
Hoje, o DNA Fértil reúne, no Rio Grande do Norte, tecnologia, estrutura laboratorial e equipe especializada que, durante muitos anos, levaram pacientes a buscar atendimento em outros estados.
“Conseguimos oferecer um cuidado cada vez mais individualizado. Cada paciente passa por uma investigação detalhada para que o tratamento seja construído de acordo com sua história, suas necessidades e seu momento de vida”, explica Dr. Gustavo.
A inauguração do novo espaço representa a continuidade dessa evolução. Mais do que uma ampliação física, a nova estrutura reflete a maturidade da clínica e acompanha os avanços da medicina reprodutiva, reunindo em um único ambiente tecnologia, conforto, segurança e uma equipe altamente especializada para oferecer um cuidado integral aos pacientes.
O perfil de quem procura a reprodução assistida também mudou. Além de casais com dificuldade para engravidar, cresce a procura de mulheres que desejam preservar a fertilidade antes de adiar a maternidade, bem como de pessoas solteiras e diferentes configurações familiares que planejam construir uma família.
Para Dr. Gustavo, essa mudança revela pacientes cada vez mais conscientes sobre a própria saúde reprodutiva.
“As mulheres chegam mais informadas e compreendem melhor o impacto da idade sobre a fertilidade. O congelamento de óvulos amplia as possibilidades de planejamento, mas a avaliação precoce continua sendo fundamental”, observa.
Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como uma condição médica, a infertilidade ainda costuma ser investigada tardiamente. A recomendação é buscar avaliação especializada após um ano de tentativas sem gestação para mulheres com menos de 35 anos ou após seis meses para aquelas com 35 anos ou mais.
Ao se aproximar de três décadas de história, o DNA Fértil reafirma o compromisso que sempre guiou sua trajetória: evoluir continuamente para oferecer aos pacientes o que há de mais moderno na medicina reprodutiva. O novo espaço simboliza esse momento, unindo tradição, inovação e excelência para ampliar as possibilidades de cuidado às famílias do Rio Grande do Norte.
Vejo também uma falta de respeito e prioridade enorme pela população que precisa transitar todos os dias pela Av. felizardo Moura que estar praticamente intransitável, se juntasse todas os buracis dessas vias acima citadas mais a salgado filho, nao chega a quantidade de uma só mão da felizardo moura….
E a Hermes? Não vai concluir?
Daí-nos paciência São Cristóvão!!!!
A Av. Felizardo Moura precisa de recapeamento há décadas….!!! Porque será que tudo pra zona norte é mais difícil????? Não tem mais fórum , defensoria é nem promotoria…. só delegacias e olhe lá que tem delas que não funcionam em suas áreas fins!!!!
Poderia aproveitar o ensejo para retirar as faixas de pedestres de debaixo dos semáforos e colocá-los mais pra frente nas quadras, a exemplo de uma que tem na Prudente de Morais (próxima a um posto), e outras em outros locais da cidade.
Observo que faixas de pedestres em cruzamentos como Alexandrino com Hermes da Fonseca, Antonio Basílio com Salgado Filho, Antonio Basílio com Prudente de Morais, Nascimento de Castro com Prudente de Morais, entre outros, são verdadeiras armas contra os pedestres.
Olha Natal voltou a ser a cidade dos buracos.
Nem a prudente que recebeu recapiamento resistiu as chuvas, ou seja, o asfalto aplicado foi de baixa qualidade.
As ruas transversais que ligam a Prudente a Salgado Filho e Hermes da Fonseca, 90% tem buracos ou asfalto todo rachado, precisam de manutenção urgente.
Sem falar na Alexandrino, Romualdo Galvão, ruas do Centro, Alecrim, Ribeira e demais bairros…
Porque não existe uma lei que autorize esse tipo de serviço só a noite
Infelizmente essa eh uma pratica antiga dos nossos politico…para mostrar serviço, isso mostrar a falta de respeito pelo cidadão. causando muita vezes o caus.. outra coisa errada que acontecia na cidade era uns caminhões ao meio dia na prudente aguando o canteiro, em muitas vezes nem grama tinha.